O ENCONTRO DE UM JUDEU COM CRISTO Israel para Jesus IPP TV

O ENCONTRO DE UM JUDEU COM CRISTO Israel para Jesus IPP TV Shalom Shalom seja bem-vindo a mais um programa Israel para Jesus programa destinado a trazer informações e.

O ENCONTRO DE UM JUDEU COM CRISTO Israel para Jesus IPP TV

Conteúdos a respeito do povo Judeu e aqui nós falamos diversos assuntos falamos sobre a cultura sobre os costumes a tradição Judaica como também os desafios e as bênçãos do trabalho de.

Testemunho de missões entre os juDeus e sempre convocando você encorajando para que você faça parte deste projeto de anunciar o evangelho de Jesus tanto para judeu como também para não judeu e o.

Nosso programa Hoje é é bem especial eh porque nós Vamos bater um papo com um judeu sim um judeu que reconheceu Jesus como Seu Messias que teve um encontro com o Cristo com o Messias e ele vai.

Contar um pouco da sua história de vida seu testemunho eu tenho certeza que vai ser muito edificante para você e paraa conversa de hoje para bater esse papo gostoso né do programa de hoje está.

Conosco aqui o Patrick Dias Patrick seja bem-vindo obrigado por aceitar o nosso convite est conosco bem-vindo Muito obrigado é um prazer estar aqui com vocês muito bem o Patrick ele é.

Missionário né olha só um judeu convertido ao Senhor Jesus né um judeu messiânico e trabalha né 100% no na obra missionária ele foi eh eh militar do exército n no estado do Rio de Janeiro.

Depois ele vai contar um pouco aí da sua história e também além do trabalho missionário ele segue seus estudos né em licenciatura em História e e o no mais aí ele vai ele vai falar né vamos deixar.

Dar tempo aí pro Patrick se apresentar falar da sua história de vida mas esse é o nosso convidado especial Patrick mais uma vez obrigado por aceitar o nosso convite a a gente tá muito feliz em.

Poder estar com com você aqui né neste dia pra gente poder conhecer um pouquinho mais a respeito né da sua vida família e esse encontro né que você teve com Jesus Ah pra gente começar então aí.

A nossa conversa né eu queria que você falasse você vem de um lar eh judaico religioso ou um ou ou ou não como é que foi essa sua história de vida sua infância eh conte pra gente um pouquinho.

Aí da história de vida aham tudo começou assim a parte do meu pai que é mais Ortodoxa né mais firme religiosamente minha mãe nem tanto a parte materna é uma parte mais é Judaica só que não.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Segue muito os as religiões né judaicas

    As as questões mais firmes né da religião eh eu vivi mais com a minha mãe né mas com essa guerra interna dentro da família que meu pai impor o judaísmo.

    Dentro da família mesmo separado da minha mãe querendo que os filhos fossem juDeus e a parte da minha mãe querendo que os filhos escolhessem aquilo que querem ser da vida não não querer fazer.

    Pressão né e assim comecei a minha vida né desde o início minha mãe ela aceitava algumas coisas como eu sou da família coen né então minha mãe não deixava eu tocar em morto eh não deixava eu ir pro.

    Cemitério quando morte de familiares Mas o meu pai conseguiu a circuncisão né em relação a mim conseguiu impor algumas práticas como os estudos judaicos com meu tio Então essa foi uma guerra.

    Familiar Mas é uma guerra que no final eu pude escolher o meu destino né Isso foi foi Tudo graças a minha mãe que conseguiu fazer ser firme né nesses momentos.

    Então você é judeu tanto da parte de pai como da parte de mãe também e dentro do Judaísmo nós temos também os os os juDeus né sefaraditas E asquenazitas você vem de qual lado aí eu sou do crip.

    JuDeus né ou judeu Cristão novo né ou Cristão novo ou sefaradim e minha família de origem da Espanha a gente era Coé né Nós eramos coen a gente acabou tendo que trocar o nome viradas.

    Para ficar mais anhol possível né Por causa da perseguição causa dos inquisidores né e a gente conseguiu vi pro Brasil se instalou no nordeste né há mais de 500 anos aí atrás né e muitos.

    Falam na história que a gente vem junto com a caravela de Portugal né mas muitos juDeus vieram antes né na época da Inquisição em 1492 antes do Brasil ser descoberto.

    Pelos portugueses né e a gente se

    Instalou aqui e viveu nossa vida até os dias de hoje aqui né escondendo um pouco na na época do da Inquisição hoje em dia mais aberto né a família do meu pai é.

    Judeu são juDeus bem abertos né perfeito você falou então o seu sobrenome eh originariamente é coen para aqueles que não sabem o que significa coen que que é o coen porque eles tem algo bem bem.

    Significativo né o co o coen assim para ser bem de prático ático assim é é basicamente a gente vem de uma linhagem sacerdotal né Eh tem o tribo de Levi que são os Levitas e tem os coins dentro da.

    Tribo de Levi Os Levitas todo mundo sabe que tocavam arrumavam os templos né e faziam essa parte operacional e os coens eles faziam a parte mais eh sacerdotal uma parte de cuidar mais da parte da.

    Expiação do holocausto enfim né É por isso que você disse então né todo o cuidado para que você não tivesse acesso à mortes porque na Torá né na lei lá em Levítico Você tem toda a descrição desse.

    Cuidado né que os Levitas não tinham acesso né E esse é o principal cuidado porque além de ser coem é um homem coem né então a gente tem que ter esse cuidado cuidado de não tocar em morto e.

    Não entrar em cemitério em casar com uma judia tem todo esse cuidado que a lei precede né lei pede né pra gente Ok Antes de nós entrarmos na história aí como é que foi que você conheceu o.

    Messias do Senhor Jesus Você é casado sou casado com ar gentil com a gentil ela não é judia Então você já rompeu também né com rompi eu sou na família Judaica Sou o Rebelde né O Rebelde aabe.

    Sendo deserdado por isso né sim escolhas eu me converti ao mesmo tempo conheci uma pessoa que era de fora da da comunidade certo automaticamente minha família pediu para me escolher ou você.

    Escolhe Messias que é o Yeshua sou Messias Ou você escolhe estar com nosso conosco com com os bens né certo depois você vai falar um pouquinho mais pra gente sobre esse ponto aí porque é muito.

    Importante também essa essa questão né Eh e que isso é muito marcante num testemunho né porque quando você é colocado entre escolher Jesus e e ter per né.

    E às vezes pode ter alguns que possam balançar nisso aí mas eu queria depois que você abordasse isso porque isso é bem edificante Tudo bem então você vem de uma família Judaica de pai e mãe.

    Sefaradita e você passou pela pela Brit lá né a circuncisão fez o barmit né maioridade religiosa aos 13 anos de idade verade na verdade o barmit meu minha mãe ganhou Essa.

    Guerra não teve nenhum tipo de Cerimônia Ah você não não não não fez o ah perfeito teve algumas guerras na família questões tipo vai fazer coisas judaicas vai fazer questão de culturas ou não.

    Minha mãe algumas ganhava outras meu pai ganhava e assim foi levando até meus 18 anos né certo perfeito e aí você então como todo judeu em busca do Messias né os juDeus ainda esperam que o Messias vá.

    Venha ainda né ao contrário de nós que cremos que o Messias voltará né porque já veio como é que você conhece seu teve acesso eh como é que você conheceu o Messias como é que.

    Você se chegou a ele ou como é que ele se chegou a você na sua vida é eu tive eu tive uma conversão bem diferente do do Comum né Pro Mundo Cristão eu tive um sonho a primeira vez eu estava em casa.

    Dormindo normal tive um sonho onde pessoas me cercavam com a camisa amarela escrita Jesus Essas pessoas me cercavam de uma forma bem assim bem íntima como se me conhecessem né e me chamavam para.

    Alguma coisa não me lembro no Soni o que que era esse chamado E por aí ficou por isso né depois de 3S meses depois eu passando por Madureira né meio perdido porque eu não conhecia Madureira.

    Direito isso no estado do Rio de Janeiro lá no Rio de Janeiro e aí passei em frente a cristolândia que é um projeto da Igreja Batista né que que recupera dependentes químicos né enfim e aí eu.

    Passei em frente e uma menina saiu do portão com a camisa amarela escrita Jesus igualzinha do meu sonho e para mim aquilo foi muito M impactante para mim foi foi coincidência demais Ali eu.

    Conversei com um amigo meu que tava do meu lado falei cara a camisa do meu sonho falou Não cara você tá ficando maluco e esse seu amigo era judeu não não ele falou assim não você tá ficando.

    Louco ISS é loucura cara camisa sonho com camisa e a camisa tá aqui na tua frente falei é a camisa do meu sonho e eu fui pra casa ele me convenceu a ir pra casa falou vamos pra casa cara Você.

    Tá ficando doido aí fui para casa fiquei ali uns dois dias ali ainda pensando que eu ia fazer mas nada tirava de mim aquela camisa né a camisa do do meu sonho era naquele local eu voltei lá eu.

    Fui lá noutros dias né acabei encontrando a camisa de novo a mesma pessoa conversei e ela falou que que era o a cristolândia falou que que Como funcionava o projeto e se eu queria ser.

    Voluntário eu falei não sei el falou dia de faxina aqui a gente precisa eu falei tá bom amanhã eu venho aí eu fui conheci mais ainda o projeto ainda você não tinha tomado uma posição a lá.

    De Jesus Não nada disso longe já tava servindo e eles acreditavam que eu era Cristão eles não me perguntaram Eu também não falei nada para eles e sendo que o Instituto.

    Lá se só Cristão né até porque é óbvio né porque eles evangelizam eh e aí acabam precisam de cristãos né eu acabei ficando lá com eles e aí depois a menina que eu conheci né que é a Ana e a.

    Mamoto a missionária e ela falou assim para mim evangeliza para mim é dá a palavra hoje hoje né pros meninos de rua eu falei que palavra ela sobre Jesus Aí eu falei Como assim esse Jesus Aí ela.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gzi8I5EH_f8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem