COMO PERMANECER ALEGRE EM MEIO A PROVAÇÕES - Hernandes Dias Lopes

COMO PERMANECER ALEGRE EM MEIO A PROVAÇÕES - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade Fernandes Dias Lopes o Tiago Capítulo primeiro versos de 1 a 4 e esse texto diz assim Thiago servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo e as doze tribos que se encontram na dispersão saudações meus irmãos tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações.

COMO PERMANECER ALEGRE EM MEIO A PROVAÇÕES - Hernandes Dias Lopes

Tô sabendo que a provação da vossa fé uma vez confirmada produz perseverança a hora a perseverança deve ter ação completa e para que sejais perfeitos e íntegros em nada deficientes Você pode repetir comigo verso 2 todos juntos meus irmãos tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações.

E passar por provação e não é coisa fácil a hora passar por provação com toda alegria é um milagre e se Deus não nos capacitar e nós não conseguimos e eu queria pensar com você um pouco sobre esse texto é a primeira coisa que me chama atenção nesse texto e a quem escreve tem que escrever essa carta mesmo Tiago.

O servo de Deus do Senhor Jesus Cristo A pergunta é quem esse teatro bíblia novo testamento fala de três tiagos Thiago o filho de Zebedeu O que é irmão do apóstolo João Tiago filho de Alfeu e Tiago irmão de Jesus qual desses três escreveu esse texto e não pode esse Tiago filho de Zebedeu porque ele foi assassinado nesta carta ser escrito ou forma a dos doces.

O filho de Alfeu Muito provavelmente não foi porque ele tem uma passagem muito apagada em todo o Novo Testamento nos resta a opção de que esta carta foi escrita por Tiago irmão de Jesus vocês sabem Maria teve outros filhos é só que João 75 diz que os irmãos de Jesus durante o seu ministério não creram nele é Minecraft ah eu imagino a dificuldade cresceram.

Conta que os cresceu com eles a Deus deu uma vida normal natural algumas outras crianças como os outros adolescentes os outros jovens o José o carpinteiro de Nazaré e de repente Jesus vai ao jordann Jesus é batizado Jesus começa o seu ministério Jesus começa a falar coisas impressionantes fazer milagres extraordinários e eles ficam muito.

Encantados com aqui mas não acredito e já tem um momento que que Jesus morre e Jesus ressuscita e Jesus aparece a Tiago falar em primeiro Coríntios 15 bom e muito provavelmente é nessa aparição do Cristo ressurreto é que ele tem uma experiência de conversão Oi e esse Thiago e vai se transformar num líder da igreja em Jerusalém.

E quando o Pedro sai da prisão ele manda informar Thiago já era o líder da igreja de Jerusalém quando lá em Atos 15 Ou aquele primeiro Concílio da igreja foi esse Tiago que presidiu este Concílio a e agora não atende vocês de incrédulo a crente é de crente a líder de líder a serva do senhor Jesus eu acho magnífico Esse testemunho dele porque ele poderia ter colocado assim Tiago irmão do Senhor.

Jesus eu não teria mentindo Você precisa disso É mas ele resolve humildemente se apresentar apenas como servo do Senhor Jesus a segunda coisa que eu chamo a sua atenção e aqui nós como aquele povo Somos um povo especial mas não vou ouvir centro de aflições veja para comigo por gentileza não veste o primeiro ainda para que ele escreveu essa carta Você.

Pode repetir Thiago servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo as doze tribos que se encontram na dispersão saudações essas doze tribos que se encontra nas diversas expressões da dispersão é uma referência aos juDeus convertidos e muito provavelmente lá no Pentecostes ou sermão de Pedro vocês se lembram que havia JuDeus do mundo inteiro lá.

Ah e eles estavam lá foram convertidos lá Muito provavelmente a partir do martírio de Estevão todos foram dispersos exceto os apóstolos a e agora esses juDeus crentes já estão espalhados no mundo inteiro vai não espalhados por uma a disposição pessoal aí eu vou morar na cidade tal porque ela é melhor para criar meus filhos a vou mudar para outra.

Cidade porque lá eu vou ter um trabalho melhor aí eu vou para aquela outra cidade porque lá eu vou ter mais oportunidade de crescer financeiramente aí eu vou para outra cidade porque é um centro mais desenvolvido eu vou me sentir melhor lá não foi essa razão E essas pessoas são salvas essas pessoas são crentes essas pessoas elas fazem parte da família de Deus essas pessoas são amadas por Deus mas elas estão enfrentando algumas dificuldades por exemplo perderam a sua liberdade perderam as suas casas perderam as suas.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Terras perderam seus bens perderam os seus vínculos familiares eles estão

    Vivendo numa no momento de instabilidade e insegurança de peregrinação me arrancaram suas raízes Ah então deixa de uma coisa para você a Deus fez de você uma pessoa especial é mas Deus não fez de você uma pessoa imune.

    Oi livre de problemas a vida cristã que você e eu abraçamos não é uma redonda de vidro e não é uma estufa e nós não estamos blindados e portanto se você tá passando por uma luta se você está passando por um vale se você está passando por um angústia se você está passando por uma prova se você está passando até por isso justiças no seu trabalho no seu convívio no seu contexto não estranho isso.

    E isso é compatível com a sua vida cristã e aliás a Bíblia diz que nos importa entrar no reino por meio de muitas não de poucas muitas tribulações São Paulo chega dizer que toda que não alguns todo aquele que quiser viver piedosamente em Cristo vai ser o quê é perseguido e é muito importante relembrar isso só porque porque senão poder de começa a passar por determinado as lutas a gente começa a murmurar gente começa a.

    Questionar Deus ele começa a questionar o amor de Deus e aí começa perguntaram tá Deus que Deus lhe permite isso porque Deus está tratando assim comigo por que que não resolve logo meu problema porque que esse problema se arrasta tanto tempo veja você que Thiago está escrevendo a um grupo de crentes salvos em Cristo Jesus mas estão dispersos e dispersos e agora veja comigo outra coisa maravilhosa as provações irmãos são.

    Compatíveis com a fé cristã Olha o verso 2 meus irmãos tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações e por quantas provações você está passando hoje e tem provação Oi tá tudo bem com você hoje tem luta e tá doendo algum lugar e às vezes você também atravessa a madrugada sem dormir.

    O pior que seu coração aperta também recebeu Deus o que que eu vou fazer e se você está passando por isso você não é uma exceção e se você está passando por uma luta saiba que o povo de Deus sempre passou por lutas é e nem Jesus nos prometeu ausência de lutas em outras palavras as tribulações as provações as lutas são compatíveis.

    Com a fé cristã e deixa eu dizer outra coisa para você no texto as provações além de compatíveis elas são variadas Olha o verso 2 de novo vão ler outra vez meus irmãos tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações quantas provações várias e a palavra várias é uma das palavras mais lindas do novo testamento porque uma palavra grega que nós trouxemos para.

    Língua portuguesa e é muito bonita a palavra várias aí e a palavra poikilos de onde vem a nossa palavra Poli cromático para programar também faz também não mas o que significa policromático em várias cores de várias cores bom então o que que Thiago está dizendo O que as provações da nossa vida tem diversos matizes diversas cores.

    Em diversas tonalidades em diversos graus de intensidade e você e eu já passamos por provações tranquilas né pelas a linguagem do antigo Presidente mamar ó lanzinha na marola hoje tem promoção O que é rosa claro igual esmalte de noiva tá tranquilo você passa de letra e passa de letra.

    É mas tem outra provação que a rosa choque já parou um pouco já mexe um

    Bocadinho mais tu tá tirando seu sono já tira o seu apetite já deixo você sem dormir eu já gostei a sua alma e de vez em quando você se quase chorando e tem outras profissões que são cinzentas cenário fica pardacento e a providência fica carrancuda e se olha para o cenário parece Tá tudo.

    Contra você se você não vê saída é mas tem hora que aprovação é tenebrosa se você é como que esmagado por uma avalanche que vem rolando em cima de você e passa cima de você como um trator e as provações são variadas quem sabe uma coisa o que Deus está no controle Porque ele nunca vai permitir você ser mais provado.

    Do que você tem capacidade para enfrentar não que você tem capacidade de enfrentar ele capacita você para enfrentar cada tonalidade de prova que vem sobre a sua vida e eu eu tive alguns traumas de Infância por quê e quando eu nasci eu já minha mãe já estava para morrer e eu também na barriga dela e Deus pouco ambos mas.

    Desde que eu me entendi por gente a minha mãe era muito doente e nós morava na roça não tinha estrada não tinha médico e quando ela ficava muito ruim que sair era muito complicado e eu ficava pavor adista eu entrava em Pânico só a possibilidade da minha mãe morrer às vezes quando ela era tirar das peças e eu ficava desesperado eu orava muitas vezes como criança ou pré-adolescente no meu Deus me leva para mim eu não aguento ver ninguém da minha família morrer eu.

    Quero morrer primeiro Oi e eu fazia oração sinceramente e tem hora que você desbloqueou eu não vou aguentar e eu não vou aguentar eu quer dizer para você que Deus também não prepara você na véspera e se Deus um dia permitir você e eu passarmos por uma prova por uma luta para algum de sabor pode ter certeza na hora de enfrentar o problema Deus vai.

    Revestir você de forças vai e hoje eu já tive o drama de viver essa situação de perder pai minha mãe morrer perdeu o perder que eu digo um termo é correto né e Ver Partir dois irmãos em 17 dias e não trampa e agora recentemente a mãe da tinha é mas quando Deus permite você passar ele vai sustentar você.

    E as provações são variadas mas olha outra coisa comigo as provações além de compatíveis em variadas elas também louvado seja Deus são passageiras pode ler de novo e ajudou de comigo meus irmãos tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações não tá escrito assim meus irmãos tende por motivo de toda alegria UFF cards em.

    Várias provações de roupas Artes bom é bem verdade que algumas pessoas passam de avião supersônico os outros passam de trem bala os outros passam de fábula um os outros passam de automóvel outros passam de moto espaço de bicicleta ocupação correndo você passando os passam engatinhando você até de muleta vai estão passando vamos passar eu vou passar.

    E essa prova que você tá vivendo hoje que tá aparecer garrado na sua vida pode ter certeza vai passar vai passar E daqui a pouquinho a externar Cinzento vai ficar claro e eu tive uma experiência muito bonita e quando meu pai faleceu eu era pastor em Bragança meu pai morava no interior do Espírito Santo e eu cheguei aqui em Congonhas para tomar um voo é de manhãzinha e tava garoando como é muito comum em São Paulo.

    Bom e aquela dor no coração aquele aperto no peito aquela angústia na alma eu acho que quem já passou por isso sabe como é que a gente se sente uma hora dessa bom e quando o avião decolou vende dois minutos Ele atravessou aquele nevoeiro denso a e lá em cima o sol tá brilhando bonito muito bonito e Deus ministrou em meu coração Como você está hoje é com este nevoeiro na sua alma mas eu sou poderoso para levar você às alturas.

    E mostrar para você que onde eu estou governando você pode experimentar Tudo Claro na sua alma na sua mente o seu coração Deus é Deus que faz isso porque as provas são passageiras você tá chorando hoje amanhã você vai estar celebrando as vezes aquela motivo que está levando você as lágrimas vai ser a razão na sua maior alegria amanhã é aquele fica aquela filha que hoje está.

    Sendo motivo do seu choro amanhã vai ser motivo de sua maior alegria é aquela causa que hoje faz você chorar amanhã vai fazer você Celebrar e da Glória a Deus esse Deus é poderoso para reverter a situação para transformar Vales em Mananciais é uma outra verdade que eu gostaria que você pensasse comigo as provações são compatíveis e as provações são variadas As promoções.

    São passageiras mas agora as provações são pedagógicas olha de novo comigo por favor o verso 3 sabendo que a provação da vossa fé uma vez confirmada produz perseverança e essa palavra perseverança e outra das ricas palavras do novo testamento e Havia duas palavras do novo testamento para paciência a palavra paciência para relacionamentos.

    E a palavra paciência para circunstâncias é a palavra que perseverança seria melhor produzida por Paciência triunfadora tem gente que tem muita calma para lidar com gente mas não tem nenhuma calma para lidar com situações circunstâncias tem pessoas são pacientes com circunstâncias mas não tem tolerância com gente o Hulk Thiago está dizendo é que Deus.

    Permite essas provas da nossa vida e elas não são por acaso e elas não são fortuitas elas são pedagógicas em relação instrumentos de Deus para trabalhar em nós é porque Deus está esculpindo em você e o caráter de Cristo e agora Pense comigo que Deus Às vezes a usar algumas ferramentas para tirar umas lascas na nossa vida e toda vez que mexe.

    Dói o Toy e agora para Deus mandar você para Deus trabalhar na sua vida para Deus fazer de você uma pessoa parecida com Jesus e qual é a ferramenta qual for mão de Deus as suas provas e não foi diferente tem Com Jesus a Bíblia diz que ele aprendeu pelas coisas que sofreu e vocês são todos testemunhas disso e Nós aprendemos muito mais dois dias de.

    Prova de que nos dias de celebração em vários com vamos mais nos humilhamos mais nós revelamos mais a nossa dependência nós nos tornamos muito mais frágeis no sentido de Deus eu preciso de ti conta tudo bem ser humano tem a tendência de que o Deus de lá né Eu tô bem eu eu sou um bom condutor da minha própria vida eu sou a linguagem mais poética eu sou o capitão da minha própria alma sempre.

    Piloto Jesus a minha prova a minha luta e você começa a perceber que você não tão forte assim você não é tão sabe assim você não tem tanto poder assim você não tá tanto no controle assim e aí isso já era o que vulnerabilidade nessa burro né habilidade o que acontece é preciso correr para quem é Refúgio seguro eu compro a Deus e Deus é tão bom te ver acolhe e me recebe ele restaura que ele me consola que ele me trata que ele me.

    Conduz e Thiago está dizendo isso que estas provações tem um propósito Qual o propósito se você ser uma pessoa confirmada provação da vossa fé uma vez confirmada produz perseverança essa provação da vossa fé tem outra ideia bonita no texto é a ideia que gente a ideia de ourives quando o Ourives vai pegar um metal esse.

    Metal tá o que tem o que é terminado assim presas bom então quando se joga esse metal O Cadinho do fogo espetáculo de reclamar falar Puxa vida que tá fazendo comigo É mas o fogo vai fazer o que com metal e vai purificar vai tirar as impurezas e vai a valorizar ainda mais o que legitime o que é puro e Genuíno E é isso que Deus faz e a prova não destrói você a prova.

    Purifica você e a prova fortalece você você não sai da prova mais fraco você sai da prova mais forte ó e Aqui nós temos que fazer a distinção entre tentação e provação a Deus não tenta ninguém Deus prova Satanás não prova ninguém Satanás tenta a Deus prova você para tirar o melhor que você Satanás teta você para tirar o pior de você e o projeto de Deus é aperfeiçoar você e.

    Fortalecer você por isso e prova para que você seja como ouro depurado Bora verde é um último verso a hora a perseverança o essa paciência triunfadora com a circunstância Enquanto Deus trabalha Você já viu essa placa na rua você tá passando um trânsito complicado ele paciência aí nós estamos trabalhando e a sua vida tem uma placa se Deus fosse a placa na sua vida calma eu estou trabalhando.

    E não fique paciente não Deus tá trabalhando o e enquanto Deus está trabalhando perto uma bagunça já percebeu isso passa na rua tá uma bagunça aí daqui a pouco você passa lá tá tudo em ordem tudo bonito tudo restaurar tudo refeito fica melhor a Deus está trabalhando e eu peço dizer hora a perseverança deve ter ação completa para que sejais o quê e perfeitos e íntegros não tem nada deficiente sabe que Deus.

    Está fazendo da linguagem lá do Pedro era pescador Deus tá pegando a sua vida como a rede da remendando essa rede mas tem determinadas buracos na nossa vida tem determinadas áreas da nossa vida ser tratadas O tratante eu e Deus Então está trabalhando assim para que para que você e eu sejamos perfeitos e íntegros sem nada deficientes as provas estão chegando para Deus tratar determinado as áreas da.

    Nossa vida para que aquela área que tava vulnerável ele flanco que tava aberto aquela situação que era um visto um Perigo Para nossa vida sejam tapados a Deus está trabalhando em nós agora eu quero concluir voltando para o verso 2 Olá meus irmãos e tende por motivo e de toda alegria Oi e aí eu e você precisamos pedir perdão para Deus nessa tarde.

    O que via de regra como é que a gente lida para prova e como é que faz e a gente fica triste a gente chora demais e a gente às vezes borbulha também não é verdade a gente reclama bastante e a gente às vezes fica até aborrecido desanimado e questionando tudo e até botando Deus contra a parede cá de.

    Deus não sabíamos o que eu tô passando por isso e como Salve se perguntando até quando o senhor bom e sabe irmãozinho tio dúvidas this o meu Deus nos capacita e o nós não temos condições de reagir dessa maneira Olá meus irmãos tende por motivo não de alguma alegria mas de toda alegria de toda alegrinha.

    Bom e sabe foi isso que impactou e o mundo daquela época porque esses crentes perdi os seus bens e se lembrava quer dizer um preso tá bom glória a Deus nós fizemos resultados celular se regozijando pelo privilégio sofrer por Cristo o fizeram jogadas das arenas para serem pisados pelos touros mordido pelos cães devorados pelos leões e cantavam.

    The Voice verdadeiro mas podemos ser chamados aqui mulheres e homens de esperança é porque a nossa esperança não está nos homens a nossa esperança não está na nossa força nossa esperança não está na nossa habilidade a nossa esperança não está na igreja nossa esperança no estado pastora nossa esperança está na denominação a nossa esperança não está na política nossa esperança não está na economia na nossa esperança não está na nossa saúde a nossa esperança está em.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AUdPB5mhR6M

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem