Profeta Elias Moisés e Jesus Cristo A História Indispensável da Bíblia

Profeta Elias Moisés e Jesus Cristo A História Indispensável da Bíblia Muitas vezes não entendemos nem aceitamos a forma como Deus age mas devemos lembrar que ele está no início e no fim de todas as coisas tudo o que já vivemos e tudo o.

Profeta Elias Moisés e Jesus Cristo A História Indispensável da Bíblia

Que ainda viveremos Deus já conhece Elias Moisés e Jesus foram provados por 40 dias e 40 noites e cada um desses desafios tinha um propósito Divino esses três homens permaneceram.

Fiéis ao Senhor enfrentando provações que acredito seriam impossíveis de superar sem a presença de Deus a primeira e mais reveladora dessas provações de 40 dias e 40 noites é.

Encontrada na vida de Elias lendo os segredos do nosso Deus que está no primeiro livro dos Reis Capítulo 19 versos 6 a 8 que diz assim e olhou e Eis que a sua cabeceira estava um Pão Cozido.

Sobre Brasas e uma botija de água e comeu e bebeu e tornou a deitar-se e o anjo do Senhor tornou segunda vez e o tocou e disse levanta-te come porque muito comprido será o caminho.

Levantou-se pois e comeu e bebeu e com a força daquela comida caminhou 40 dias e 40 noites até horeb o monte de Deus O próprio Deus como o juiz de Israel ordenou ao profeta Elias que fechasse os.

Céus para que não houvesse chuva durante 7 anos com essa situação Elias já não podia andar livremente pela terra de Israel pois o rei daquela época chamado acabe havia se casado com a princesa.

Fenícia chamada Jezabel essa princesa adorava Deuses estranhos e era devota de Baal um dos Deuses aneos fenícios da fertilidade e do clima especificamente das tempestades.

Além disso Jezabel era uma mulher inflexível a ponto de dominar as ações do reino de acabe Jezabel assumiu o controle de Israel espalhou a adoração dos Profetas de Baal em todos os termos.

De Israel templos e Altares foram erguidos para esses Deuses estranhos não satisfeita com ISO ela começou a perseguir os servos de Deus resultando na morte de muitos.

Profetas fiéis diante desse cenário Elias orientado por Deus teve que deixar Samaria ele precisava seguir os caminhos indicados pelo próprio Senhor para que.

Não morresse pois Israel já estava totalmente contaminado pela idolatria de Jezabel aqui temos uma noção de heresia e doutrinas falsas que o profeta Elias enfrentava no tempo de Elias a palavra.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    De Deus era única e Deus falava através

    Dos Profetas no nosso caso temos um Deus único chamado Jesus Cristo o único evangelho que existe para a salvação é este Jesus morreu pelos nossos pecados.

    Aquele que crê está salvo aquele que não crê já está condenado Marcos 16 Versículo 16 qualquer coisa que se desvie de Jesus Cristo como o único salvador é.

    Heresia só existe um evangelho o da Salvação do homem todos os outros que se pregam são doutrinas falsas que levam o homem à perdição você saberia Responder o que é apostasia vou explicar-se forma.

    Simples a apostasia é o ato de se desviar da doutrina verdadeira e a abraçar uma doutrina falsa em outras palavras é abandonar o evangelho verdadeiro e aceitar.

    Heresias isso é chamado de apostatar ou seja apostatar da Fé desviando-se da presença do Senhor voltando para a história Elias foi orientado por Deus e foi para uma localidade chamada querite.

    Onde ele foi alimentado pelos corvos quando a água do rio secou o senhor mandou que Elias fosse para sarp que ficava próxima a tiro e sidon na Fenícia porque em Israel elri perig de morte o.

    Que as vivas de Israel não fizeram a viva de sarepta fez alimentou Elias e também foi usada pore para sobreviv da Viva de sarp tem um.

    Significado espiritual importante ela representava Israel assim como a viva Israel havia perdido a presença de Deus a morte do filho da Viva de sarepta significava que a.

    Descendência e aidade da obra de Deus em Israel estam em risco no entant quando Elias ressuscitou o fil da Viva Isso foi uma profecia de que Deus interviria para tirar Israel da idolatria e dos caminhos.

    Errados em que estava

    Há uma passagem bem conhecida em que Elias foi ao Monte Carmelo e mandou reunir os profetas de Baal somente o Deus de Israel respondeu com fogo e.

    Então Elias matou todos os profetas de Baal ali mesmo após tudo isso acontecer Elias achou que tudo estaria pacificado depois disso Elias foi para o segundo Palácio um em Samaria e outro em jesel.

    Que era como uma casa de campo uma casa de passeio ali no segundo Palácio Elias pensou que após todos aqueles Milagres os corvos trazendo comida a.

    Multiplicação da Farinha da viúva de sarepta o retorno da chuva pela sua palavra e a morte dos Profetas de Baal tudo estaria pacificado Ele acreditou que Deus havia.

    Operado de tal maneira que resolvera todos os problemas no entanto isso não aconteceu quando Jezabel soube do que Elias havia feito com os profetas de.

    Baal ela jurou que faria o mesmo com ele e que o mataria a Bíblia menciona isso de forma breve mas é importante prestar atenção Elias estava realmente correndo risco de vida no Reino de acabe Jezabel.

    Que era idólatra e praticava heresia planejava realmente matar Elias matar Elias significava silenciar a profecia do Senhor o adversário queria acabar com a obra de Deus em Israel e Elias era o.

    Único profeta que restava Elias fugiu para o sul de Israel deixando seu ajudante e caminhou por mais um dia aproximadamente 20 Km ele Descansou debaixo de um zimbro um arbusto.

    Semelhante a um pequeno no cedro e ali pediu a Deus para morrer ele achou que sua missão estava cumprida tudo o que Deus lhe mandou fazer ele fez e fez muito bem Elias cumpriu realmente todo o.

    Seu ministério fazendo tudo o que Deus lhe ordenou ele disse Senhor agora procuram tirar minha vida Jezabel quer me matar e o povo de Israel que foi contaminado também quer me matar e pediu.

    Para morrer então ele dormiu foi então que um anjo de Deus o tocou dando início à operação Celestial o Anjo colocou diante dele um pão sobre Brasas e uma botija de água E.

    Ordenou que ele comesse e bebesse ele voltou a dormir o Anjo o tocou novamente ordenando que ele comesse e se alimentasse pois a Jornada seria longa Elias estava no sul de Israel em berba.

    Imagine atenção você está deitado e um anjo lhe toca ao seu lado a um pão Celestial Deus estava prestes a realizar Maravilhas fortalecido pela comida Celestial Elias caminhou durante 40 dias.

    E 40 noites sem comer nem beber até chegar ao monte orbe o mesmo Monte Sinai Onde Moisés esteve a ali no monte orebe Deus falou com Elias Elias ficou na entrada da caverna e Deus lhe mostrou.

    Alguns sinais primeiro ele testemunhou um vento forte que sacudia os montes e quebrava as pedras demonstrando sua imensa força em seguida houve um terremoto evocando a memória do Monte.

    Sinai depois veio o fogo e então Deus falou com Elias com uma voz Suave e delicada é interessante notar que após ter sido fortalecido pela comida Celestial Elias caminhou durante 40 dias.

    E 40 noites sem comer nem beber chegando ao Monte Horebe o mesmo Onde Moisés subiu para receber as instruções de Deus Moisés também ficou no monte durante 40 dias e 40 noites sem comer.

    Nem beber antes de ser arrebatado ao céu assim Elias entrou no tempo de Deus simbolicamente pode-se dizer que ele morreu e ressuscitou no tempo de Deus embora isso não seja literal é uma.

    Simbologia a partir desse momento ele teve uma nova vida a partir dali caminhando no tempo de Deus assim como Moisés porque para vencer destruir e desfazer a idolatria e a apostasia só.

    Com intervenção Celestial de Deus é necessário estar na presença do Senhor é necessário que haja profetas e é essencial que haja uma operação divina para que a obra de Deus seja realizada é.

    Assim que a idolatria que é contrária aos desejos de Deus pode ser eliminada Deus planejava intervir não interferir pois a interferência implica em se envolver em algo que não nos diz.

    Respeito enquanto a intervenção implica em nos envolver naquilo que nos pertence o mundo e todos os que nele habitam pertencem a nosso Deus os seres humanos pertencem a ele e ele deseja a salvação.

    De todos assim como Moisés Elias e Jesus foram figuras proféticas que passaram por períodos de 40 dias e 40 noites que simboliza um período de provação Moisés durante esse tempo recebeu as instruções.

    De Deus e estabeleceu a primeira aliança com Israel uma intervenção divina para a salvação do Povo essa intervenção foi inicialmente para Israel mas com o propósito de abençoar eventualmente.

    Todas as nações mas Moisés representava Israel assim ocorreram sinais trovões relâmpagos um som alto de trombeta o Monte Sinai estava em Chamas o monte fumegava e tremia havia um terremoto o.

    Que não é retratado na tela são as intervenções na época de Elias acabamos de presenciar trovões relâmpagos e o vento que sacudia os montes um terremoto e fogo da mesma.

    Forma foram deixados sinais da intervenção de Deus na época de Jesus que passou também 40 dias e 40 noites no deserto sem comer nem beber a maior intervenção na terra para a salvação de.

    Toda a humanidade ocorreu quando Jesus sacrificou sua vida pela nossa pagando o preço na cruz do Calvário isso representou a maior intervenção de Deus naquele momento o vé do Templo rasgou-se.

    De alto a baixo a terra tremeu houve terremotos as pedras se partiram e os sepulcros se abriram todos sinais da intervenção divina Deus estava claramente realizando uma.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=69GuACJSHxg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem