DESISTIR, JAMAIS! - Hernandes Dias Lopes

DESISTIR, JAMAIS! - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes e eu quero hoje repartir com vocês um texto muito precioso da Bíblia que está em Lucas Capítulo 5 versos 12 a 16.

DESISTIR, JAMAIS! - Hernandes Dias Lopes

Abra aí por favor comigo Lucas 5 12 a 16 e após a leitura peço que você mantém a sua Bíblia aberta comigo nesta passagem para considerarmos juntos esse texto.

Está escrito o seguinte aconteceu que estando ele numa das cidades estando Jesus uma das cidades veio a sua presença um homem coberto de lepra.

Ao ver a Jesus prostrou-se com o rosto em terra suplicou-lhe Senhor se quiseres podes purificar-me.

E Jesus estendendo a mão tocou lhe dizendo quero fica limpo e no mesmo instante lhe desapareceu a ordenou-lhe Jesus que a ninguém o dissesse mas vai disse mostra-te ao.

Sacerdote e oferece pela tua Purificação o sacrifício que Moisés determinou para servir de testemunho ao povo porém o que se dizia seu respeito cada vez mais se divulgava e grandes.

Multidões afluíam para ouvirem e serem curadas de suas enfermidades ele porém se retirava para lugares solitários e orava eu quero tratar do seguinte tema.

Desistir jamais desistir jamais a cura deste homem É relatada nos três Evangelhos sinóticos.

Mateus Marcos e Lucas Mateus tem o relato mais breve mas nos informa quando Esse episódio ocorreu.

Logo depois que Jesus desce do monte onde pregou o seu conhecido o sermão do Monte Marcos é o evangelista que se estende mais dando mais detalhes mais.

Informações acerca desse Episódio porém eu escolhi o texto de Lucas porque Lucas escreve na perspectiva de médico que era.

E nos dá uma informação sobre o diagnóstico deste enfermo que os outros Evangelistas passam por alto somos informados no verso 12 questione está coberto de lepra.

Veja Também, Vai te Interessar:

    E aqui ele está enfrentando um problema

    Insolúvel o que nós chamamos de uma causa perdida de uma situação insolúvel e resolvível.

    Ele está diante de uma situação que ou Deus Opera um milagre o a sentença de morte já está lavrada na vida também nós passamos por situações semelhantes.

    Os nossos problemas aqui são variados mas às vezes você traz no seu coração nesta tarde ou na sua vida ou na sua família ou na sua parentela.

    Algum problema que você não tem como resolver você não sabe como resolver que você não tem poder para resolver e que tantas vezes você já viu.

    Outras pessoas serem contempladas e o seu problema se agrava ou às vezes você já pensou em jogar a toalha em desistir não tem mais jeito eu disse isto.

    Então é nesse contexto que eu quero dizer para você desistir jamais porque nós estamos diante de um homem que tinha um problema que não dava para resolver.

    Mas em vez de se conformar de entregar os pontos de render-se passivamente a decretação da Morte que já estava lavrada para ele ele.

    Reagiu Ele não desistiu ele procurou ajuda e não procura uma ajuda puramente humana ele procurar ajuda em quem pode resolver o problema ele procurar ajuda no Senhor.

    Jesus o Deus todo poderoso que cura que liberta que perdoa que salva Que Faz Milagres ainda hoje e eu queria olhar para esse texto em algumas perspectivas primeiramente vamos.

    Olhar o doente

    E veja comigo no verso 12 aconteceu que estando Jesus numa das cidades veio a sua presença um homem coberto de lepra vocês sabem que a lepra naquela época.

    Além de doença incurável era uma praga que era símbolo da maldição divina uma pessoa leprosa naquela época não estava apenas sentenciada a morte ela era considerado uma pessoa debaixo.

    Do juízo de Deus trazer uma segregação gravíssima um peso enorme a lepra na Bíblia é símbolo não apenas do juízo de Deus mas também símbolo do.

    Pecado a lepra tem características que são muito semelhantes ao pecado por exemplo a lepra separa e o pecado separa você de Deus.

    Segundo a lepra insensibiliza as pessoas descobriu que estavam leprosos naquela época não caiam a água fervendo no corpo naquela parte eu não sentia dor estava.

    Insensibilizada mortificada a carne pois o pecado insensibiliza a pessoa sentiu constrangimento vergonha na primeira vez depois menos constrangimento vergonha da segunda vez.

    Depois já tava acontecendo normalmente já não sentia mais nada o pecado como a lepra deixa marcas as pessoas leprosas tinham suas.

    Cartilagens carcomidas seu corpo ia ficando deformado a orelha nariz os lábios as pontas dos dedos o pecado deixa marcas.

    Quarto naquele tempo não só separava insensibilizava e deixava marcas mas a lepra.

    Ela não tinha cura não tinha tratamento médico não tinha esperança nenhum médico da época não é medicina da época nenhum tratamento Clínico na época.

    Podia resolver o problema o pecado também não nenhuma religião nem um ritual nenhum Auto sacrifício nada pode resolver esse problema.

    Mas ela é para mata e o salário do pecado é a morte este homem não estava solepso esse homem estava com o corpo coberto de lepra ele era uma carcaça humana.

    Ele era um aborto vivo ele era uma chaga aberta ele estava certamente não leprosário ou numa caverna no lugar escuro e ninguém podia aproximar-se dele.

    Era um estado não só de desespero mas de asco as pessoas olhavam e torciam o nariz e tomavam outro caminho o que eu estou levantando acerca desse doente é que era um problema.

    Numa Gravidade em grau superlativo e apesar de uma situação tão dramática quanto essa nas mãos de Jesus tem solução tem saída tem cura tem restauração tem.

    Recomeço eu não sei que drama você traz hoje não sei que dor você carrega no coração Hoje eu não sei que luta você enfrenta hoje dentro da sua casa ou dentro do seu.

    Coração e que você talvez já pensou meu Deus para mim não tem saída para mim não tem caminho de escape de libertação pois hoje você veio no lugar certo porque Jesus está aqui e ele é o mesmo ontem.

    Ele é o mesmo hoje ele é o mesmo amanhã e hoje ele pode trazer cura salvação e libertação para você a segunda coisa que eu destaco nesse texto é o médico.

    Porque veja você que esse paciente ouvir a Jesus diz o texto que ele prostrou-se com o rosto em terra Mateus relata que ele adorou.

    E ele não chega estadiando direitos ele suplica humildemente ele reconhece que Jesus tem todo o poder se quiseres Tu Podes ele se submete a soberania de Jesus.

    E essa é a maneira como você e eu devemos nos aproximar de Deus sem tocar Trombetas sem desfraldar as bandeiras.

    Do mérito próprio carentes da Graça necessitados da Misericórdia curvarmos aos seus pés reconhecemos que ele é Deus.

    Reconhecemos que tem todo o poder reconhecendo que ele é soberano reconhecendo a necessidade submeter-nos por completo A sua Soberana vontade eu espero que todos nós hoje venhamos a.

    Jesus com esse espírito de humildade com reconhecimento da nossa necessidade com o reconhecimento de quem Jesus é Com certeza de que ele pode resolver o problema que eu não sei resolver ele.

    Pode curar o enfermo ele pode converter o marido ele pode converter o filho ele pode libertar aquela pessoa da sua família ele pode trazer resposta ao seu clamor ele pode enxugar as suas lágrimas.

    Ele pode consolar o seu coração ele pode trazer salvação nesta tarde neste lugar como é que esse médico reage a esta atitude deste homem vejamos e Jesus estendendo a mão tocou lhe.

    Dizendo quero fica Limpo eu chamo a sua atenção para o relato de Marcos porque lá em Marcos tem uma informação que não está aqui em Lucas lá em Marx está escrito assim Jesus.

    Profundamente compadecido dele tocou-lhe e disse quero fica Limpo eu me permita explorar esse ponto eu quero dizer a você que Jesus se importa com a sua dor.

    Ele não é indiferente Eu não só compadece de você não ele profundamente se compadece de você ele sabe as suas noites em dormitidas ele conhece as suas madrugadas em sonhos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aIAqDV3PeoQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem