A VIDA DE ELIAS

A VIDA DE ELIAS Palavra da verdade a exposição bíblica como hernandes dias lopes então eu gostaria de partilhar com vocês o texto de primeiro reis capítulo 17 eu peço que você abra a sua bíblia desse texto e nós vamos ler no verso o verso 10 e tecer algumas considerações minha oração é que Deus nos visite com a sua graça aqueça o nosso coração e nos encoraja e.

A VIDA DE ELIAS

Esse texto primeiro reis 17 diz o seguinte então elias o espírita dos moradores de gilliard disse acaba tão certo como vive o senhor Deus de israel perante cuja fácil estou nem orvalho nem chuva haverá nesses anos segundo a minha palavra dele a palavra do senhor dizendo retira-te daqui vai para a banda do oriente e esconde de junto à torrente querite fronteira.

Jordão liberais a torrente e organizou os povos que ali mesmo que sustentem foi pois e fez segunda palavra do senhor retirou se habitou junto à fonte de querite fronteira o jornal os covos me traziam pela manhã e carne como também bom e carme ao anoitecer e bebida torrent mas passados dias a torrente secou por que não chovia sobre a terra então vivia palavra do senhor dizendo dispõe passar época que.

Pertence dom e demora tinha ali onde ordenou a mulher viúva que te dê comida então ele se levantou e se foi assar época amém meus amados afirmar que nós estamos vivendo hoje no brasil uma crise aguda agônica em de mika e sistêmica já não produz impacto e mais ninguém a palavra de ordem do brasil é crise e talvez do estado do rio de janeiro.

Seja um símbolo dessa crise quando viemos pra cá pensávamos nisso três governadores desse estado ex-governadores presos isso é emblemático isso retrata a carranca da crise nós estamos com a cara coberta de vergonha roubos de vergonha pela corrupção tão galopante no nosso país alcançando políticos do primeiro escalão.

E empresários da mais alta reputação de grandeza opção que se capilarizar para todos os setores da sociedade brasileira estamos vivendo uma crise religiosa crise religiosa um bandido para o lado do liberalismo outros correndo atrás do sincretismo outros que embora professam a fé ortodoxa muitos estão com a cotovia morta ossificada áridos como um deserto secos.

Como um poste e nós estamos vivendo numa sociedade a solada pela delinquência pela violência atormentada por uma perseguição atroz no sentido de tentar minar a família desconstruir a família onde esse ataque não é velado vem desde o palácio passando pelo parlamento pelas cortes.

Pela grande mídia pela imprensa no mais poderoso instrumento de comunicação deste país a rede globo de televisão nós estamos aí os ataques e toda opressão dessa sociedade está posta uma liga exercer o ministério um tempo e isso é fácil é um grande desafio até porque infelizmente essa crise atingir de.

Frente à classe pastoral uma pesquisa recente feita no brasil detectou se que as três classes mais desacreditados do brasil são os políticos a polícia e os pastores nós estamos vivendo esse drama e eu penso que o texto lido retrata para nós essa crise e aponta para a nova solução porque vocês se lembram que com a morte do rei salomão.

Depois de 120 anos de monarquia israel 40 com saul 40 quando a vi 40 com salomão e ele morre do ano 931 o reino de israel é dividido há uma grande decisão e das 12 tribos 10 segue a liderança cismático de gênero bom primeiro formando o que nós chamamos de reino do norte de israel hoje a capital venha a ser samaria esse reino durou 209 anos de 931 a 722 quando.

Foi levado pela síria e nesses 209 anos nós tivemos 19 reis em oito de nas diferenças governando o que é interessante é que nenhum desses 19 reis andou com Deus todos foram maus todos foram idólatras todos foram limpos todos foram perversos porém o rei que governa agora na época de elias recebe o apelido o epíteto objetivo que o pior rei de israel serão bastasse isso acabe se casa com a pior.

Mulher do mundo jezabel a mulher assassina é feiticeira e é mandona o rei apenas um boneco na sua mão foi essa mulher que impôs a força da baioneta oculta baal israel e persegue e mata os profetas de Deus após fazia é galopante a idolatria é imposta a força ea nação sofre as consequências desses desmandos.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Pois bem é nesse tempo de crise política religiosa e econômica e moral e

    Espiritual sem precedência nação que Deus levanta não partido político não a denominação religiosa levanta um homem Deus levantou linhas e esse homem não na carreira solo como ele mesmo pensou porque havia sete mil anônimos que não tinham sido cobrado a baal é que Deus vai fazer uma verdadeira revolução.

    Naquela nação então eu preciso conhecer se olha quem foi aliás o que queria se pode nos ensinar ainda hoje o texto começando então elias o trânsito dos moradores de gilliard disse acaba quando os dias eles o transmita não está falando da família dele o sobrenome dele está falando da procedência geográfica dele ele vem de timbé lugarejo e.

    Insignificantes desconhecido encrustrado lá nas fraldas desta cordilheira de montanhas da gilead quando você vai para o mapa procurar diz besse no achismo no mapa eles vêm de uma família conhecida de uma cidade desconhecida ele é um homem desconhecido não vem de uma família rica não vem de uma classe sacerdotal não vem de uma escola de profetas ele 11 anos.

    Conhecido uma família de conhecidos um lugar desconhecido mas o homem levantado por Deus e isso em si no princípio Deus não precisa de estrelas para fazer a sua obra Deus não precisa de figurões para fazer a sua obra Deus pode usar gente como elias como você é como eu talvez irmãos um dos grandes problemas da igreja evangélica brasileira é que tem estrelas demais figurões de mais gente que se julga importante demais e eu tenho aprendido.

    Uma coisa as estrelas sobre lyon quando o sol está brilhando porque quando Jesus o sol da justiça está brilhando não tem espaço para homens brilharem eu fico até constrangido em ver no cenário brasileiro pastores cantores evangélicos sendo tratados com o astro de cinema como estrelas temos assistido do brasil p cada tietagem evangelho ser grave e quando a.

    Igreja contribui para esse pensamento essa prática a igreja tem pecado porque Deus não dividir a sua glória com ninguém toda a glória da o homem é glória vazia vanglória idolatria é abominação pra Deus sabe irmãos da igreja infelizmente tem tendência para isso aconteceu na igreja de corinto uma igreja formada e construída ao redor de ícones humanos partidos dentro da igreja.

    Eu sou de paulo eu sou de apolo eu sou de sefaz eu sou de cristo e paulo põe um machado na verdade na raiz dessa tendência perigosa pergunta da semana quem é paulo mas quem é a bola e ele mesmo responde apenas servos por meio de quem vocês cresceram de tal maneira que nem o que planta é o que rege a coisa nenhuma mas Deus que dá o crescimento e paulo dá o.

    Tiro de misericórdia no capítulo 4 versículo 12 quando eu disse que o que importa é que os homens nos considerem com ministros como despenseiros o que se requer deles é que sejam encontrados os fiéis à palavra ministro na língua grega foi cuidadosamente escolhida por paulo que foi inspirado pelo espírito santo porque há três palavras pra servo no grego a palavra de água nos odiar aquele que serve a palavra duas é o escravo ea.

    Palavra e preta e rio preta é menor do que diáconos e menor do que é doloso o rio preto é o escravo condenado à morte que antes de morrer que prestam serviços eram os remadores de galés com seus pés acorrentados que deveriam trabalhar à exaustão até a morte morreu joga numa a palavra ministro que paulo sair não é de água não é doloso é ruim preta.

    O que paulo está fazendo é esvaziado a bola que paulo está fazendo é tirando

    Todo o oxigênio da soberba o que paulo está dizendo é que ninguém pode servir a Deus de nariz empinado a presença de Deus nós temos que nos curvar nós temos que nos humilhar não combina a obra de Deus com vaidade não combina agora notem vocês que ele ia sair do.

    Anonimato e comércio ministério no palácio isso me impressiona porque muitos de nós vamos atravessar o ministério todos sem nunca pregar para o reino palácio vem já começa lá ea palavra dele é categórica no programa assim segundo a minha palavra rei não vai chover não vai cair o orvalho porque quem está dizendo isso porque está trazendo a palavra de juízo paraná são paulo era considerado pelo.

    Povo padroeiro da prosperidade quando o povo colhia os frutos do campo ou as ovelhas davam creia no pasto atribui a isso a baal se Deus fecha as janelas dos céus e corta chuvas e também por vale não haverá fruto no campo e haverá fome no nos reds ea miséria vai estar ser estabelecida Deus tá quebrando as pernas de pau mas o que é curioso é que o profeta diz não vai chover não vai ter orgulho.

    Segunda minha palavra e você pergunta porque é que eles têm tanta certeza onde está a sua garantia onde está o aval da sua palavra o texto não respondi a essa pergunta a resposta está em tiago 5 17 ele rezou com instância para não chover e não choveu aí você aprendeu a segunda lição do texto você só pode prevalecer em público.

    Diante dos homens se primeiro você prevalecem secreto a presença de Deus você só pode se levantar diante do rei se primeiro você se próxima de ano do rei dos reis você só pode prevalecer na pregação se primeiro você prevalece na oração talvez esse é um dos grandes dramas da igreja evangélica brasileira nós separamos academia de piedade.

    Nós separamos pregação de oração nós temos de ganso saber no púlpito mas nanicos na vida de oração nós temos gente com muita luz na cabeça mas com pouco for pouco fogo no coração nós temos muito a respeito de Deus mas não conhece a intimidade de Deus se nós queremos impactar o brasil se nós queremos ter ministérios relevantes e.

    Fiéis nós precisamos nos matricular na escola da oração não tem poder se em oração Deus age através de homens que têm os joelhos dobrados porque irmãos amados sem o poder do espírito santo os nossos lábios são de barro e as nossas palavras não passam de vento já dizia martin.

    Lutero no seu tempo pregação sem unção endurece o coração nós precisamos ser homens que andem na presença de Deus que tenho intimidade com Deus que se levantem dos joelhos para se levantarem a presença dos homens agora notem vocês que quando chega o verso 2 e 3 é uma transição do texto curiosíssimo quando Deus diz para eles.

    Agora você vai retira se esconde junto à torrente queridos fronteira jordão e abordar os corpos que levem pra você comida você vai beber da fonte e aí você fica perguntando eu não tô entendendo o senhor me tirar do anonimato show me leva pro palácio a pagar por lei estou começando o ministério assim no auge e agora eu me manda de retirar me.

    Esconder e por um deserto não tô entendendo por que você e eu pastor líder nós não gostamos de nos esconder nós gostamos de aparecer nós não gostamos da solidão nós gostamos da multidão mas aqui tem um princípio irmãos primeiro Deus trabalha em você depois.

    Deus trabalho através de você Deus está mais interessado em quem você é o que você faz a vida pra Deus precede trabalho para Deus notem que o propósito de Deus aqui não é a obra é obreiro Deus mandou obreiro para o deserto e apaga as luzes dos holofotes e tira as luzes da ribalta e.

    Deixa-o no anonimato num deserto meus amados irmãos nós não gostamos do deserto o deserto nos promove deserto subiria o db o deserto nos exalta deserto nos rebaixa o deserto não nos leva ao palco o desertos leva pra trás das cortinas porém o deserto não é um acidente de percurso na nossa vida é uma agenda de.

    Deus quem nos matrícula na escola do deserto é o próprio Deus o deserto ea escola superior do espírito santo onde Deus treinos seus líderes mais importantes o deserto onde Deus tonifica os músculos duras da nossa alma no deserto Deus trata conosco do deserto Deus trabalha em nós para.

    Depois Deus trabalhar através de nós então não fique impaciente com Deus se ele tinha empurrou para o deserto se elevou para o deserto é porque quer provar você não para destruir você faz pra fortalecer você porque Deus está mais interessado na sua vida que no seu trabalho seu ministério não será maior que a sua vida é por isso que Deus né.

    Pelo deserto e não só para tratar com a gente mas note outra coisa de Deus disse premia as que ele iria se esconder mas ele teria uma provisão milagrosa eu fico imaginando Deus usando os garçons voadores para levar pão e carne pra ele era um milagre toda a refeição toda a manhã toda a tarde elias e um milagre e mais sete que se beber da.

    Fonte ou Deus o sustentava lhe ofereceria porque é que Deus faz escolhas porque Deus faz isso com você e comigo porque irmãos nós precisamos aprender uma das mais importantes lição da vida e do ministério precisamos depender mais do provedor do que da provisão depender da provisão é.

    Fácil você até você administra a grande pergunta é e quando a provisão acaba o que você faz porque se você observar um versículo 7 eles estavam de Deus mandou ele está fazendo que Deus mandou fazer e de repente seca e agora e agora nós estamos vivendo uma crise no brasil irmãos talvez a cidade onde vocês vivem cindiu as reverberações dessa crise empresas fecharam lojas fecharão pessoas foram.

    Mandadas embora do trabalho chefes de família ficaram angustiados meu Deus o que é que eu faço agora para sustentar minha família que eu faço agora para manter meu filho minha filha na faculdade que eu faço agora pra pagar o plano de saúde que eu faço agora com os compromissos financeiros que eu assumi o meu salário diminuiu até acabou o que eu vou fazer da minha vida.

    Para onde eu vou deixa alguma coisa pra você quando a sua fonte seca Deus sabe onde você está Deus sabe pra onde você deve ir Deus sabe o que você precisa fazer a sua fonte secou os mananciais de Deus com jon hamm a sua dispensa pode ficar vazia aos celeiros de Deus continuam cheios nada disso pegou de surpresa nada disso deixou Deus numa situação.

    Embaraçosa você e eu não cremos em acaso você e eu não cremos em soft você e eu não cremos em azar você e eu não creio em determinismos ego você e eu não temos medo de olho gordo nem de sexta feira 13 você e eu aos anos a voz com inabalável confiança e dizemos sabemos não sentimos sabemos essa não é a.

    Linguagem da conjectura hipotética essa é a linguagem da certeza experimental sabemos que todas as coisas vão algumas não a maioria todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus daqueles que são chamados segundo o seu propósito se Deus leva você para o deserto se Deus prova você se de repente nessa escola do deserto a sua fonte seca Deus não perdeu o controle Deus está apenas matriculando você um.

    Estágio mais avançado do treinamento para que nesse momento você entenda que você tem que depender do provedor mais do que da provisão me perguntam 'por favor conta uma experiência pessoal do ano 2008 estados unidos para fazer um curso de doutorado em um ministério na área de pregação ea igreja que eu tenho.

    Privilégio pastorear há 32 anos grande vitória na época voltou uma verba para o nosso sistema chegamos a um acordo porque 2.300 dólares por mês seria suficiente agora é claro que eu tinha valores a deduzir desse montante primeiro que todo pastor e dizimista pelo menos pressupõe que seja bom se eu receber 2300 230 já ficava na tesouraria recebia ligue 2.

    Esse tempo é uma pessoa muito querida nossa que trabalha conosco mora conosco já há 28 anos eu achei que não seria honesto desamparada nesse período da nossa ausência foi pagando o salário dela o apartamento que nós morávamos foi pra lá uma missionária com o compromisso de pagar o condomínio só que ela mudou-se da cidade cinco meses depois eu digo paga o condomínio o certo é que desse montante ou recebia.

    Líquido mil e 300 mil e duzentos torno disso e eu vou pra jackson mississipi com expectativa de 6 bolsa no seminário receber bolsa de um centavo quando eu chego lá não tem transporte público comprou um carro velho não tinha escola pública bastava a tripular as crianças que pagar uma escola pra eles e eu e minha esposa levantarmos 4 horas da manhã pra limpar a escola pra ganhar um desconto de 200 dólares na mensalidade.

    Vamos pagar aluguel escola de inglês seminário e 17 e etc etc nós botamos tudo na ponta do lápis a nossa despesa nunca ficou inferior a 3 mil por mês eu tinha um orçamento de r 300 por mês achamos levado todas as nossas economias pessoais todas só que com cinco meses a economia acabou o carro que era velho quebrou a oficina.

    Mil 350 dólares pra consertar um tinha de repetir o carro da oficina não tinha mais dinheiro a pagar seminário não tinha mais o que fazer com a própria casa para agravar o problema e deu uma grande inflamação no punho e não segurava um rodo e vassoura mais não dá pra limpar a escola não menos 200 dólares também no orçamento e eu vi algumas situações semelhantes quando o aluno não podia pagar o seminário o diretor ou alguém responsável faz uma visita de cortesia e.

    Disse que já que você não pode pagar o irmão está liberado para voltar para seu país eu não queria ser mais pesado a igreja eu chamei minha família e disse nós temos duas opções ou voltamos frustrados ou vamos pedir para Deus um milagre nós sempre pregamos que deu seu jogo agger e nós empregamos que Deus é o Deus da provisão então chegou a hora e naquele momento nos ajoelhamos na sala.

    E falamos pra Deus Deus mas Deus pra cá nós temos um plano propósito mas não temos recursos então nós queremos declarar aqui que nós cremos que se tu quiseres podes nos abençoar abriu a porta abre uma janela levantar gente aqui para nos socorrer nós terminamos a oração o telefone tocou e eu corri para o telefone era um convite para pregar na pensilvânia a 2.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sDtbwMo78R8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem