LIVRE DE TODA OBRA DO MAL - Hernandes Dias Lopes

LIVRE DE TODA OBRA DO MAL - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes Abra sua Bíblia comigo por gentileza na segunda carta do apóstolo Paulo a Timóteo no Capítulo 4 segundo Timóteo Capítulo 4 a partir do verso 6 todos vocês sabem que das 13 cartas que Paulo escreveu.

LIVRE DE TODA OBRA DO MAL - Hernandes Dias Lopes

Esta é a última carta e Paulo escreve essa carta da sua segunda prisão em Roma ele escreve essa carta na masmorra mabertina uma prisão insalubre fé de onde as pessoas saíram leprosas ou para o martírio Paulo escreve essa carta não como Apóstolo.

Um pregador mas ele escreve essa carta debaixo de uma pesada acusação de ser um malfeitor um bandido um criminoso acusado de ser o líder dos incendiários de Roma Paulo escreve essa carta depois de ter todos os irmãos da Ásia o abandonado e até Timóteo seu filho está com vergonha dele Paulo escreve essa carta depois de ser.

Condenado a pena de morte no corredor da morte aguardando o dia da sua execução é com esse sentimento que ele vai relatar para nós suas últimas palavras registradas na Bíblia antes de morrer portanto temos que vamos ler tem um peso enorme uma carga emocional profunda e é com esse sentimento que eu convido.

Você a considerar essa passagem Paulo escreve assim quando a eu já estou sendo oferecido por libação e o tempo da minha partida é chegado combati O Bom Combate completei a carreira guardei a fé já agora a coroa da Justiça me está guardada Qual o senhor reto o juiz me dará naquele dia e não apenas a mim mas a todos quantos amam a sua vida procura vir ter comigo depressa porque.

Demas tendo amado presente século me abandonou e se foi para essa Mônica crescente foi para galáxia Tito para Darci somente Lucas está comigo toma contigo Marcos e traz e o pois meu útil para o ministério quanta tíquico mandei até quando vier traz a capa que deixou entrou de na casa de carpo bem como os livros especialmente os pergaminhos Alexandre o latoeiro causou-me muitos males.

O senhor lhe dará paga segundo as suas obras tu guarda-te também dele porque resistiu fortemente as nossas palavras na minha primeira depois ninguém foi a meu favor mas todos me abandonaram que isso não lhe seja posto em conta mas o senhor me assistir me revestiu de forças para que por meio intermedia pregação fosse plenamente comprida e todos os gentios ouvissem e Fui libertado da boca do leão o senhor me livrará também de Toda obra.

Maligna e me levará salvo para o seu reino Celestial a ele Glória pelos séculos dos séculos amém amém eu vou pedir permissão a vocês para só voltar nesse texto já no final da minha fala eu quero nesta noite apresentar a vocês o apóstolo Paulo este que foi certamente o maior Evangelista o maior missionário.

O maior teólogo maior plantador de igrejas da história do cristianismo este homem que dos 27 livros do novo testamento escreveu 13 este homem que percorreu as províncias do Império do Império Romano plantando igrejas na província da galáxia da Macedônia da caia da Ásia menor que de Jerusalém o eu lírico realizou a obra de Deus.

Eu quero apresentar a vocês este homem que pregou com liberdade ou na prisão em lugares públicos ou em salões fechados com saúde ou com doença Vivendo em paz ou perseguido e que morre pobre velho cheio de cicatrizes abandonado acusado.

Executado mas este homem muito embora tenha fechado as cortinas da Vida Diante de uma Providência tão carrancuda é mais influente na história do que todos os céus de Roma juntos quem este homem eu gostaria de apresentar a vocês nesta noite este homem primeiro cenário que nós encontramos na Bíblia sobre ele tá lá em Filipenses 3 3 e 5.

Ele foi circuncidado oitavo dia da linhagem de Israel da Tribo de Benjamin hebreu de Hebreus quanto a lei fariseu quanto ao zelo perseguidor da igreja ele é uma espécie de judeu Puro Sangue diz atos 22 Versículo 3 que ele nasceu em Tarso e foi enviado para lá onde morava sua irmã para estudar aos pés do grande Rabino gamaliel neto do famoso Rabino.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Rei Leão para tornar-se um dos expoentes do Judaísmo do primeiro

    Século conforme Gálatas 1:14 dentre os seus pares ele se destacou pelos seus Elo pela tradição do seu povo e tornou-se um grande líder personalidade forte determinado tornou-se um poliglota um grande Rabino a promessa de uma.

    Grande liderança em Israel mas curiosamente enquanto Saulo crescia e se fortalecia em Jerusalém um outro Rabino também crescia em Israel não na decantada Jerusalém onde estava o sinédrio onde estava as autoridades religiosas mas na pequena na desprezada Nazaré da Galiléia não pelostrando os bancos de uma academia mas trabalhando duro na.

    Urdidura da luta de uma Carpintaria com as músicas aleijadas este Rabino da Galileia aos 30 anos de idade deixa Nazaré vai a Judeia vai ao Jordão e é batizado por João Batista dando início ao seu ministério diz a bíblia que ele pregava não como os escribas e fariseus mas pregava como quem tem como quem tinha autoridade Os Cegos viam os surdos ouviam os mudos falavam os cochos andavam os leprosos.

    Eram purificados e os mortos ressuscitava porém o sinédrio normalmente os fariseus e os escribas começaram a vigiá-lo a persegui-lo a buscar uma ocasião para pregá-lo no contrapé para acusá-lo e chegou o momento em que as autoridades de Israel resolveram prendê-lo a traição e matá-lo contrataram testemunhas falsas para acusá-lo acusaram no de Dois gravíssimos crimes de blasfêmia contra Deus e de.

    Conspiração contra César cuspiro no seu rosto esbordoaram a sua cabeça levaram-no ao pretório romano e Pilatos a despeito de estar convencido a sua inocência Covarde e convenientemente o entrega para ser crucificado crucifica-o no sepultam no para alívio do sinédrio judaico porém no terceiro dia da semana um fato.

    Glorioso aconteceu o túmulo do rabi da Galileia Foi aberto de dentro para fora e ele entrou nas entranhas da Morte arrancou a guilhão da Morte matou a morte e ressuscitou inaugurando a imortalidade Isso foi uma bomba no arraial do inimigo então contrataram Saulo de Tarso com o braço de ferro do cenádio do sinédrio para perseguir de forma Implacável a.

    Igreja que estava nascendo e esse personagem Saulo de Tarso é reconhecido no Novo Testamento por dois retratos primeiro ele era uma fera selvagem se não vejamos atos 91 diz que ele respirava ameaças e mortes contra os discípulos e esta palavra é a mesma na língua grega para uma fera selvagem que salta sobre a sua.

    Presa para destruí-la ele era uma fera selvagem aliás diz o texto lá em primeiro Timóteo 13 que ele era um perseguidor blasfemo e insolente primeiro Coríntios 15 9 diz que ele se sentiu o menor dos Apóstolos porque ele perseguiu a igreja de Deus atos 83 diz que ele não respeitava domicílio doméstico ele entrava nas casas e arrastava homens e mulheres para.

    Encerrá-los em prisões e assim ele assolava a igreja de Deus Gálatas 1:13 diz que ele devastava a igreja de Deus mas atos 9 Versículo 21 diz que ele não apenas assolava a igreja de Deus não só ele devastava a igreja de Deus mas está escrito lá em aço 9:21 que ele exterminava aqueles que processavam o nome de Jesus e Vocês bem sabem que exterminar não é prender.

    Exterminar não é bater exterminar é matar Saulo era um

    Assassino Saulo era truculento sal era uma fera selvagem Mas isso fica ainda mais claro quando você olha atos 22:4 que diz que ele perseguiu o caminho até a morte e notem vocês que não persegue apenas os crentes e perseguem a religião dos crentes e persegue o caminho.

    Confure essa cena mas Atos 26 Versículo 9 diz que ele entendia que devia fazer muita coisas contra o nome de Jesus em outras palavras eu não percebi apenas os crentes eu não percebi apenas a religião dos crentes e perseguiu Deus dos crentes eu percebi a Jesus mas Atos 26 10 diz que ele encerrou muitos não poucos não alguns mas muitos dos Santos em prisões e contra esses muitos ele dava o seu voto quando os.

    Matavam ele não mandou matar pouca gente não muita gente muitos discípulos ele era um sério Killer ele era um assassino em série ele era um homem Bárbaro ele era um sanguinário ele era uma fera selvagem mas atos 26:11 disse que por todas as sinagogas ele perseguiu os cristãos forçando-os a blasfemar e até por cidades estranhas eles perseguia agora notem vocês que Saulo.

    Não perseguiu os crentes apenas fisicamente persegui-os também psicologicamente ele entrava no sinagoga e dizia para os crentes assim ou você nega Jesus eu te prendo ou você é nega Jesus eu te bato ou você nega Jesus eu te mato ele era uma fera selvagem mas o Novo Testamento nos apresenta um segundo quadro deste homem ele não era apenas uma fera selvagem ele era um touro Indomável esta figura está lá em Atos 26:14 quando o próprio senhor Jesus Cristo.

    Aparece para ele no caminho de Damasco quando ele furiosamente marchava para Damasco para aprender os cristãos e o senhor disse para ele Saulo Saulo porque me persegues a ti é recalcitrares contra os aguilhões eu fui criado na região Rural e eu vi pastor Lutero muitas vezes alguém amansando um boi para o trabalho doméstico.

    E o principal instrumento para se amansar um boi bravo e torná-lo dócil e útil é uma guilhão às vezes meus irmãos nós temos a ideia de que o espírito santo só começou a trabalhar na vida de Saulo ali no caminho de Damasco Isso não é um fato todas as vezes que Saulo entrava numa casa e arrastava homens e mulheres para cadeia todas as vezes que Saulo entrava numa sinagoga e forçava os crentes a.

    Blasfemarem e esses crentes em vez de blasfemarem estavam dispostas sofrer e a morrer por causa da sua fé e Saulo mandava matar essa gente que negava ou que recusava-se a negar a Cristo era o espírito santo estouro bravo era o espírito santo picando a consciência deixou em selvagem mas ele não quer se curvar ele não quer ser amado até o dia.

    Que caminhando ele para damasco o domador de touro bravos brada desde as alturas e o joga o chão de Saulo Saulo porque me persegues dura coisa Tierry calcitrares contra os aguilhões o touro bravo está caído o touro bravo está vencido o maior perseguidor do cristianismo está convertido encerra-se aqui o primeiro capítulo da sua vida abre-se um novo capítulo na sua história a preparação de Saulo para o ministério que ficou cego e ele é levado aqui da.

    Estrada de Damasco para Rua Direita na casa de Judas Onde fica três dias cego orando e então o senhor aparece Ananias em uma visão lá em damasco e diz Ananias Vá a Rua Direita na casa de Judas impõe as mãos sobre Saulo ele está orando para que ele recobre a sua visão e Ananias responde mais Senhor eu tenho ouvido tanta gente quantos males tem feito esse homem é os teus santos em.

    Jerusalém e o senhor diz vai porque ele é para mim Um Vaso Escolhido eu enviarei para longe aos gentios aos reis ao seu próprio povo e eu lhe mostrarei o quanto importa sofrer pelo meu nome diz a escritura aqui Ananias foi que Ananias impõe sobre ele as mãos escamas como que caíram dos seus olhos ele ficou cheio do Espírito Santo.

    E ele se levantou e ele foi batizado agora eu peço que você abra sua Bíblia comigo por favor em Atos 9:20 veja você que logo que ele foi curado logo que ele foi revestido com o Espírito Santo logo que ele foi batizado está escrito que então ele começa a pregar em todas as sinagogas de Damasco afirmando que Jesus é o filho de Deus.

    Agora olha comigo atos 9:22 por favor Saulo mais e mais se fortalecia confundindo os juDeus demonstrando que Jesus é o Cristo é o messias agora eu pergunto a você alguma diferença entre o que ele fez no verso 20 para o que ele fez no verso 22 no verso 20 ele afirma que Jesus é o filho de Deus o verso 22 ele demonstra que Jesus é o.

    Cristo o Messias há uma profunda diferença demonstrar é provar uma tese detalhada meticulosa e exaustivamente a pergunta é quanto tempo durou entre o que ele fez no verso 20 para o que ele fez no verso 22 atos não responde essa pergunta Doutor disse que ao intervalo aqui do verso 20.

    Para o verso 22 de três anos e onde Paulo esteve nesses três anos diz a bíblia lá em galatas Capítulo 1 a partir do verso 13 que logo que ele foi convertido em Damasco eu não subiu para Jerusalém onde estavam os apóstolos Mas ele foi para região da Arábia e lá ele ficou três anos após o que ele retorna outra vez para.

    E a pergunta é o que ele ficou fazendo 3 anos na Arábia e a resposta é um seminário intensivo com o senhor Jesus Se Jesus investiu três anos os apóstolos em Israel Jesus investe três anos em Saulo na Arábia as doutrinas que ele aprendeu na Arábia não foram como as doutrinas que ele aprendeu no judaísmo aos pés de um mestre humano mas foi por revelação do próprio Senhor Jesus certamente nesses três anos ele releu e releu e releu o antigo testamento e.

    Descobre uma coisa aquele Jesus que ele estava perseguindo era de fato Messias E então convencido dessa verdade diz Gálatas um 18 que ele retorna outra vez para damasco e aí que se encaixa atos 9:22 Saulo mais e mais se fortalecia confundindo os juDeus provando demonstrando que Jesus eu Messias que Jesus é o Cristo que que acontece com ele os juDeus de Damasco querem matá-lo.

    E ele precisa fugir de noite de forma humilhante de Um cesto Muralha abaixo para onde ele vai agora ele vai subir para Jerusalém Então veja comigo aí atos 9:26 agora é sobe para Jerusalém aqui meus amados eu quero levantar uma tese eu preciso muito da sua atenção para acompanhar o meu raciocínio para você não perder o centro desta lição quando o Saulo Sobe aqui para Jerusalém ele não está governado pela Nova Aliança.

    Ele está governado pela velha aliança a nova aliança é uma doutrina gloriosa que o próprio Paulo vai ensinar na sua segunda carta aos Coríntios a partir do Capítulo 2 Versículo 14 quando eu disse Graças porém a Deus que em Cristo sempre nos conduz entre ovo e por meio de nós manifesta fragrância do seu conhecimento tanto dos que são salvos como os que se perdem para esse ser de vida para vida para que eles aroma de ouro para a morte.

    Mas quem porém é suficiente para essas coisas e a pergunta fica no ar sem resposta e a resposta só chega no Capítulo 3 Versículos 4 e 5 quando ele diz a nossa suficiência vem de Deus quando 10 desceu do Monte Sinai com as tábuas da lei o povo disse para Moisés tudo que o senhor falou Nós faremos eu pergunto a vocês fizeram e a resposta é não porque não.

    Faltou a sinceridade do povo não faltou poder na velha aliança tudo depende de você nada de Deus na Nova Aliança tudo depende de Deus nada de você a nossa suficiência vem de Deus eu até acho que eu quero levantar agora é que quando o Saulo sobe para Jerusalém e atos 9:26 ele não está governado pela Nova Aliança Mas pela velha aliança por quê porque ele está convencido de uma coisa.

    Ele está convencido que ele será o grande líder da igreja de Jerusalém e de motivos para isso primeiro todos os apóstolos de Jesus exceto Judas Iscariotes eram Galileus e Vocês bem sabem que aqui na Judeia os Galileus eram tidos como gente de segunda classe tanto é fato que quando o espírito santo foi derramado lá em Atos 2.

    Derramamento do espírito produziu na multidão três reações primeiro ceticismo que queres dizer segundo preconceito a São Galileus terceiro zombaria estão bêbados Saulo deve ter pensado assim esses Galileus aqui na Judeia aqui em Jerusalém não consegui nada não segundo os apóstolos do Senhor Jesus Cristo além de Galileus eram iletrados.

    Jerusalém era capital intelectual da teologia lá estamos escribas lá estávamos fariseus lá estava só nos seus lá estamos teólogos da época e sábado deve ter pensado esses discípulos aí além de Galileu são em letras Ah eles não vão conseguir nada aqui em Jerusalém Saulo deve ter pensado assim eu tenho o melhor preparo eu tenho o melhor currículo eu tenho o melhor performance.

    Eu tenho as características que a sociedade precisa para que o evangelho deslanche aqui sabe o que que aconteceu veja aí as 96 quando eu chego em Jerusalém os discípulos todos não acreditaram na conversão dele pensar que eu estava sabotando a fé para perseguir os cristãos e bater a porta da igreja na cara dele para quem queria ser líder nem recebido foi aí às 9:27 diz que barnabéu acolhe que barnabéu apresenta os apóstolos e que.

    Agora ele é acolhido na igreja e agora ele tem desenvoltura na igreja agora ele discute com os elementos os juDeus nascidos fora de Israel e de repente os elementos tomam atenção nós vamos matar Paulo às 9:29 diz que os discípulos se reuniram e falaram assim para Paula você tem que embora da nossa igreja dá para você ser nosso pastor não agora preste atenção no que eu vou lhe dizer não é fácil para um pastor está convencido.

    Que deve ficar na igreja quando os membros da igreja estão convencidos que devem embora da igreja não é fácil não mas sabe o que que aconteceu com ele ele não foi embora mas não é só os crentes que queriam que eu fosse embora não atos 22 Versículo 17 diz que ele estava na no tempo orando quando o senhor aparece para uma visão eles vai embora de Jerusalém que eles não vão te ouvir.

    O jeito de ser mandado embora de uma igreja pelo conselho da igreja pelos membros da igreja é uma coisa mas ser mandada embora da igreja pelo próprio Deus parece que não sobra mais opção sabe o que que aconteceu com ele ele não foi embora eu começa a discutir com Deus e começa a razoar com Deus mas Senhor eu persegui a igreja aqui quando mataram Estevão tua testemunho estava presente com sentia nisso até guardei às vezes daqueles que o.

    Apedrejaram sabe o que que tá dizendo para Deus o Deus o senhor pensa melhor já pensa direito o senhor não pode cometer essa estratégico Se eu sair daqui não vai para frente eu não posso sair daqui sabe o que que aconteceu Deus não mudou foi Saulo quem teve que mudar e mudar se Deus disse vai sabe o que que aconteceu com ele ele não foi não.

    Volta lá para atos 9:30 porque diz o texto que os discípulos se reuniram e o levaram até cesareia preste atenção não foi levado ele não saiu com ele e sai de Jerusalém como nós saiu de Sodoma reboque mas de cesareia mandaram no para onde para trás e onde ela tá a cidade que nasceu sabe o que Deus abençoe esse cara que quer ser líder que acha se acha insubstituível Meu filho se.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aqSqYqpN9T4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem