O Dever de Orar Sempre - Paulo Junior - Palavra

O Dever de Orar Sempre - Paulo Junior - Palavra E agora vamos abrir Lucas Capítulo 18 o Lucas Capítulo 18 e vamos ver o que diz a santa palavra de Deus Mateus Marcos Lucas e pronto Mateus Marcos Lucas 18 verso 1 diz assim disse-lhe Jesus uma palavra uma parábola.

Sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus nem respeitava homem algum havia também naquela mesma cidade uma viúva que vinha ter com ele dizendo Julga Minha Causa contra o meu adversário ele perguntando não quis atender mas depois disse consigo bem que eu não temo a Deus nem respeito ao homem algo todavia como esta viúva me importuna.

Julgarei a sua causa para não suceder que por fim vem a molestar-me bom então disse o senhor considerai o que diz esse juízo único não fará Deus Justiça aos seus escolhidos que a ele Clamam de dia de noite embora pareça demorado em defendê-los digo-vos que depressa lhes fará Justiça contudo quando vier o filho do homem achará porventura fé na terra Deixa.

Aberto aí não fecha a Bíblia fecha apenas os olhos para orarmos mais uma vez o pai santo em diante de ti nós colocamos mais essa noite diante do seu trono Santo e bendito cônscios da Pureza e da elevação da grandeza desse Trono de Deus que é inacessível que é invisível.

Majestoso glorioso e perfeito é mas por trás por intermédio do seu filho vamos até teus átrios o crescendo da sua misericórdia e o senhor Estamos quase chegando lá e se propício a nossa senhor mais um pouquinho de tempo e que há de vir virá e não tardará contudo senhor necessitamos de recursos Para vivermos ainda nessa esfera desse lado da.

Eternidade concede-nos hoje uma porção desse recurso ajuda auxílio sabedoria e mais do que isso demonstração de poder faz isso tomar esse salão com sua graça e que todos nós vemos sentir o seu glorioso perfume de modo que teu reino antes que sua receba Glória para si e nos conforme a imagem do seu filho em.

O Dever de Orar Sempre - Paulo Junior

Nome de Jesus amém os irmãos e eu quero meditar com vocês hoje sobre o tema um dos mais comum entre os cristãos que a oração e eu já tenho dito aqui é oração é um dos mais elevados exercícios espirituais.

Eu acredito que a oração seja a maior ferramenta que o Senhor nos deu eu não acredito que haja uma ferramenta o mecanismo tão poderoso tão elevado que Deus nos tenha concedido como a oração e entretanto Apesar dessa ferramenta se tão poderosa tá disponível a nós em todos os momentos ela tem sido uma ferramenta.

Pouco utilizada em nossos dias tá trazendo até para o campo o campo físico Poderíamos dizer que essa ferramenta em algumas igrejas por parte de alguns cristãos ela está enferrujada E se nós souber soubéssemos o poder que tem essa ferramenta Se você soubesse o quanto o fio dessa lâmina é cortante o quanto essa tocha é Fumegante o quanto essa essa arma é poderosa nós usaremos com muito mais.

Frequência O Tiago é muito enfático ao dizer até agora não recebi se não tendes recebido porque não pedis pedis e recebereis o e há 17 anos atrás eu peguei uma mensagem intitulada sem oração sem resposta é baseado neste texto até agora não tem diz recebendo porque não pedis porque se pedir e não receber esse não estão recebendo é porque não.

Estão pedindo porque o dia que eu usar em pedir então receberam ele está dizendo de oração o Leonardo reverril Disse Que nestes últimos dias da igreja quando falamos últimos dias nós nos referimos aquilo que está próximo a volta de Jesus e é exatamente o nosso tempo nesses últimos dias eu acredito o que vai fazer a igreja prevalecer é o seu tributo diário.

Que ela dá a Deus o seu tributo de ar a sua o quanto você é reserva diariamente para estar com Deus o quanto você gasta com sua vida devocional o seu tributo diário aquele momento de entrar no quarto com a porta fechada Está sós com Deus por um tempo razoável Oi e o mesmo Leonardo reverril Diz que a causa da fraqueza da igreja é porque ela não hora o fracasso dos pregadores modernos eles.

    Não tem esse dos seus sermões são frios são secos a pouco poder é porque os

    Pregadores da nossa geração não são homens de oração não dão é um fazendo a oração não ensinam sobre a oração não dão ênfase sobre a oração nem tão-pouco praticam como deveriam E como foi os nossos antepassados os grandes homens e mulheres que marcaram a história da igreja e eu acredito a mesma.

    Coisa nos nossos dias e a você tá mais parece que têm usado de uma estratégia para tirar o nosso tempo limitar o nosso tempo ou fazer com que a igreja esteja envolvida em entretenimento e esteja Envolvida com a agenda tão extensa tão vasta que não sobre tempo para a vida devocional que não haja tempo para leitura e meditação das escrituras e nem gastar tempo a sós com Deus.

    E por que Termine o Dia agenda tão extensa que nós estamos exaustos e não sobrou quase nada e o que sobrou para Deus é o Caco é aquele restolho do nosso ser que já tá em frangalhos Oi Roseli escrevendo a respeito diz que Deus não se curvou a nossa presta nervosa seja a nossa falta de tempo mas o homem que fizer receber algo de Deus.

    Deve gastar tempo e muito tempo em oração com ele nós poderíamos resumir oitenta por cento dos nossos problemas e na falta na ausência de oração é a oração tem sido como a Cinderela diz Leonard Rio e abandonada esquecida e as reuniões que menos possuem frequência de pessoas são as reuniões de.

    Oração oi vem aqui na reunião das 6 horas da manhã às 9:00 Veja a quantidade de gente vem nas quartas-feiras das 76 86 venha nas vigílias e são as reuniões que temos menos frequências elas não são apreciadas as é porque orar irmão é difícil o horário não é uma coisa fácil orar requer disciplina requer objetividade requer a modificação.

    Dos desejos não é tarefa fácil e você vê os feitos notáveis destes grandes é cristãos desses homens de Deus ao longo de todos os tempos da igreja do antigo e do Novo Testamento foram executados através da oração ou não foram sem que primeiro ele estivesse orando o mesmo.

    Tiago ao falar sobre oração ele vai usar um exemplo do Antigo Testamento que Elias ele vai dizer que ele linhas através da oração fez com que a fez com que é a terra deixasse você chuva três anos e meio e orou novamente pedindo com que chovesse e choveu o Tiago faz uma ilustração para dizer que Elias orou com fervor pedindo que.

    Não chovesse e não choveu houve uma intervenção divina miraculosa através da oração deles não foi Elias que causou milagre entendeu a a retenção da chuva estava nos decretos de Deus na soberania na onipotência mas Deus executou o seu decreto através da oração de um homem Elias E aí para que você e mesmo os leitores.

    De Tiago não há argumente e diga não mas você tá usando um exemplo de um profeta Sobrenatural esse homem Não provou a morte ele subiu no qual é o Anjo de Fogo Esse ficou deles especiais ele é o Super Saiyajin ele era o Superman ele era não nota do eu sou um operário trabalho tem filho para criar você não pode usar um comparação dessas Ok Tiago prevendo que seus leitores objetaram dessa maneira disse e Elias era um homem homem carne.

    Osso ter dor de barriga febre depressão e ele vai mais

    Sujeito às mesmas Paixões O Elias não tinha é um Pedigree superior de vocês Elias não eram uma casta de ser superior era um homem igualzinho a gente igual tinha medo eu ficava doente morria então tchau.

    Tchau vai dizer ali o poder que tem um homem uma mulher que ousa dobrar seus joelhos Oi Helena Sujeito como nós ele não tinha poderes especiais E é claro que em seu contexto ele foi usado aquela madeira Você pode orar pedindo para chover vai ficar dois anos deu não vai fazer isso porque o propósito era enviar juízo sobre a terra não era um capricho de Elias acordou aí.

    Eu queria que não chovesse não agora Deus pode fazer coisas semelhantes através de um homem e de uma mulher que ora lembra de Moisés quando sobe no Monte Sinai bom e fica lhe 40 dias recebendo as tábuas da lei Enquanto isso o povo esculpe o povo faz um bezerro de ouro Moisés desce e a ira de Deus Se Acende aquela contra aquela geração vulgar e Deus eu.

    Vou derramar o meu juiz a minha Ira se acenderá Contra esse povo Moisés e eu consumirei Êxodo 32 11 e de ti Moisés Começarei uma nova nação a Bíblia diz que Moisés botam rosto em terra e hora o texto diz e Moisés suplicou o termo hebraico da ideia que Moisés contorceu se roubou frente o Deus não.

    Faça tal coisa Oi e a Bíblia disse que a ira de Deus foi apaziguada e Deus polvo por causa de da oração de um homem e veja só Deus e a consumir todo o Israel Abraão recebe a visita de dois Os Dois seres angelicais Oi e ele.

    Não é 3 e ele recebe a notícia que em alguns dias eu subi terei Sodoma eu enviarei fogo e consumirei Sodoma pronto ali e a ordem de Deus a Bíblia diz que abra um se coloca entre Sodoma e entre Deus quem estava em Sodoma Ló o sobrinho dele e ele era um homem justo.

    O Abraão diz assim destruir hiato o ímpio o justo com o ímpio e se tiver 50 justo lá naquela cidade Deus disse por causa dos 50 eu não destruirei aí Abraão continua pode 3025 não a brawn se tivesse 55030 51 justo que que aconteceu a ira de Deus foi aplacada segurada enquanto loss te vi lá.

    Ah e só foi despejado o fogo do céu quando ló foi retirado de lá a pedido de quem Abrão da oração de Abraão meu irmão Martinho Lutero antes de comparecer na derrota da dieta de Worms ele é comparecer para revogar seus escritos ele tinha pregado as teses na igreja castelo de vitenberg contra as indulgências romanas contra o Papa.

    Contra a Igreja Católica escreveu forte e pesado e ele vai comparecer diante dos magistrados príncipes para dar Contas dos seus escritos e revogar e aquilo colocar ímpio e o Finn na reforma protestante antes de comparecer na dieta o seu julgamento ele passou a noite toda orando e ele então comparece se você recorda os seus escritos suas teses ele diz até que eu seja aprovado.

    Convencido pela minha consciência e pelas escrituras não vê logo não revogar A Lei e a reforma protestante e foi o que foi e em razão desse monge não ter recuado David Blaine a respeito da oração diz assim passei duas horas agonizando pelas almas Imortais senti tanta agonia que me achava ensopado de suor ó Jesus suou sangue pelas pobres almas eu anelava mostrar.

    Mais e mais compaixão para com elas o irmão a oração sempre foi marca da igreja sempre foi essencial a fé sempre esteve por trás dos grandes feitos da igreja em todos esses nesses anos pior acredito talvez a razão da nossa inanição espiritual da nossa superficialidade é porque temos ficado pouco tempo de joelhos é porque nós não temos.

    Exercitado essa prática importante cima que é oração o e neste sentido Talvez nós não tenhamos outro exemplo melhor da oração perseverante do que esta registrada na parábola do juíz iníquo e essa parábola vai nos ensinar algumas coisas acerca de perseverar na oração de não desistir de orar de insistir na oração e vermos a.

    Os efeitos que tem que ocorrem na vida de um homem ou de uma mulher que nutre uma vida de oração poderosa e essa parábola é muito conhecida como a parábola do juíz iníquo ela também é conhecida pela como a parábola da viúva perseverante ou parábola da mulher insistente e essa parábola tem como tema principal a oração nós vamos aprender um.

    Pouco disso porque eu acredito que se um pastor conseguir conduzir a sua igreja em oração fazer com que a sua igreja seja uma igreja que ora Quem é essa igreja que ora contribuirá tremendamente para o reino de Deus e entretanto antes de entrarmos no capítulo 18 do Capítulo 18 não pode ser desconectado do 17.

    É porque Jesus diz essas palavras no 18 ele está dando continuação uma ideia que já foi a elaborada no 17 o capítulo 17 de Lucas é um sermão escatológico Jesus está falando do fim como ele fala em outros livros da volta do filho do homem e dos acontecimentos concernentes à sua volta e ele diz alguns detalhes do fim ele disse que próximo ao fim quando.

    Quanto mais o Finn se aproximar as perseguições aumentaram as dificuldades serão maiores virão sobre os filhos de Deus tribulação angústias perseguições conforme o fim se aproxima e Jesus conhecedor como ninguém do gênero humano sabia que essas tribulações nos lê e nos levaram a nos desanimar a desanimar a nos prostrar I razão desses tempos.

    Dificultosos e da nossa tendência de desanimar ele então vai encorajar os seus leitores com esta parábola entendeu ele tá discorrendo sobre o fim dizendo que serão tempos angustiosos e sabendo que nesses tempos muitos irão desanimar ele vai encorajá-los vai dizer para não desanimar em contando esta parábola então aqui eu já.

    Tiro o primeiro princípio é semelhante a quando ele escreveu nós estamos vivendo no tempo do fim a parábola ela tem um valor esse catologico apesar de tratar de oração Ela tá no contexto do fim da volta de Jesus do arrebatamento do anticristo toda essa coisa que envolve a escatologia nós este púlpito tem proferido muito sermões esse católicos Estamos vendo muitas evidências explícitas do fim da.

    Política sociedade na cultura e nos amedrontam nos aterrorizar e Nós não vemos Jesus sussurrar em nossos ouvintes e no olhar para Figueira quando os seus ramos brotam saber que está próximo às portas a figueira são sinais sinais que ele vinha dos correndo em Mateus 24 então se nós estamos cônscios do fim aqui há uma dica o que fazer nesses dias a ser a postura da igreja quando ver os.

    Noticiários escandalosos as blasfemas contra Deus os distúrbios Na natureza o que devemos fazer nestes dias o papel da igreja nesses dias é estar em oração e a dica de Jesus aqui é para orar nesses dias angustiosos é para dobrar os joelhos se trancar nos quartos Clamar ao senhor é tempo de orar tem dica melhor do que és é tanta gente nesses dias fazendo planos.

    Tanta gente traçando coisas muito elevadas Jesus diz uma coisa só é necessária nesses dias do fim orar falar com Deus interceder se preparar o próprio Jesus disse em outros textos vigiai e orai porque não sabeis quando a de voltar o filho do homem disso vigiar e orar para que aquele dia não venha sobre vós de improviso.

    A vigiar e orar porque o Espírito está pronto mas a carne é fraca então primeiro princípio nestes tempos do fim que eu você nós estamos vivendo devemos velar em oração bom então ele quer dizer aqui Disse Jesus na parábola sobre o dever de orar consciente que eles vão desanimar Jesus conta a parábola e ele quer dizer o que ao invés de vocês esmorecer em.

    Sucumbir ficarem acovardados apavorados nesse tempo escatológico vocês devem perseverar em oração ao invés de desanimar vocês devem perseverar na oração segunda coisa que ele conta aqui no verso um disse-lhe Jesus uma parábola sobre dever de orar sempre então primeiro ao invés de esmorecer acovardar orar a dica para esse tempura segundo ele disse que é um dever.

    E por isso já usou para sobre o dever de orar a oração deve fazer parte da rotina do crente ela é uma obrigação pressupões que o crente ora em Mateus capítulo 6 no sermão do Monte Jesus Não Dá uma ordem para orar tu quando orares Jesus à pressupõe que oramos e não precisa dar uma ordem porque é comum a igreja a oração Então deve ser uma.

    Prática observada pela igreja um salvo vai orar o e salve um regenerado ele certamente não vai viver sem oração é uma marca da vida dele a oração que Jesus disse que é um dever uma obrigação seja para esses dias finais é uma obrigação que estejamos de joelhos e depois Jesus Quem Disse Jesus escreveu ordenou e pronto o.

    Terceiro o que me ensina aqui que Deus realiza Como disse na introdução os seus decretos através das nossas orações meu Deus tende a canto que são decretos tudo que Deus projetou planejou antes da fundação do mundo ele decretou o exime a perfeição EA maneira com que Deus realiza seus decretos cumprir os seus decretos num uma das maneiras é através das.

    Nossas orações realiza seus propósitos através da oração também atende nossas necessidades aqui nessa terra Oi e o texto ainda nos traz outra coisa O Verso 1 diz disso a parábola sobre o dever de orar sempre sem nunca esmorecer a palavra esmorecer no grego quer dizer perder um ânimo ou desanimar.

    O dever de orar sem perder o ânimo ou sem desanimar ou sem acovardar-se a desanimar diante das adversidades tão que quer dizer nós temos que manter uma vida de oração regular mesmo em meio às adversidades ao invés da adversidade fazer com que desistamos de orar Jesus fala muito pelo contrário é na área de diversidade que você deve continuar a orar mantém uma vida de.

    Oração regular e mesmo em meio as provações não parar exatamente ali que temos que orar então irmão nestes dias do fim não devemos esmorecer nos acovardar diante das adversidades mas insistir e na prática da oração é isso que Jesus está ensinando e os benefícios chorar o dever de orar.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=bbhd99GZagk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem