John Bevere Extraordinário - Parte 1/12 - Deus se Agrada com o Extraordinário - Palavra

John Bevere Extraordinário - Parte 1/12 - Deus se Agrada com o Extraordinário - Palavra E aí E aí é uma Sousa Produções convida você a se tornar um patrocinador semeie no nosso ministério com a sua festa poderemos produzir muito mais vídeos Este é um ministério independente e por isso precisa da sua participação inscreva-se no canal E compartilhe os vídeos sejam multiplicadores desta visão e os versículos usados nos vídeos que traduzimos nem sempre correspondem a versões em português muitas vezes.

Precisamos traduzir do original em inglês para fazerem sentido no contexto do vídeo amém amém amém amém Jesus Nós Amamos você demais o Aleluia bem eu quero te dar as boas-vindas A Extraordinário a forma como você está destinado a viver vamos começar orando e vamos entrar direto nisto eu quero dizer isso antes de começar o que eu estou prestes a pregar hoje é literalmente uma jornada pelas próximas duas eleições literalmente.

Vamos entrar numa jornada e eu quero te dizer que isso vai edificar edificar edificar edificar Cada sessão vai ter de ficar só me deixa deixa eu te contar algo de quando eu era um garoto eu era garoto entrou na minha sala de TV meus pais estavam assistindo um programa chamado west side Story e eu me lembro que eles estavam assistindo Meu pai minha mãe e minhas irmãs e eu entrei andando naquela sala de TV e estava bem no final do filme O ator principal estava falando sua fala mais importante e sabe ele falou aquela frase.

Eu acho que ele estava prestes a morrer e de repente Minhas irmãs chorando a minha mãe chorando meu pai parecia bem triste eu olhei para aquilo e disse Uau que que e o que aconteceu foi que passaram por toda a jornada da história e a fala final os impactou o que vai acontecer nessas sessões especialmente nas seis primeiras lições é que de fato Vamos Construir Um fundamento mas eu te digo que dá 7 a 12 todos seremos edificados mas quando chegarmos na lição 12 será como uma pancada de um tijolo.

Como aconteceu comigo estão comigo mas a primeira coisa que faremos antes de começarmos a orar entregarmos tudo isso a Deus amém então pai em nome de Jesus obrigado por e-mail pelo privilégio de sermos teus filhos você poderia nos ter como escravos já Seria maravilhoso mas você não chama de filhos e filhas em Cristo Jesus então pai e nos colocamos diante do seu trono e Te pedimos que nas próximas 12 lições você literalmente Fale Conosco vai a tua palavra diz que aquele que fala Fale dos oráculos de Deus então pai eu te agradeço em nome de.

Jesus pois o espírito santo literalmente falará conosco hoje e em nome de Jesus eu te agradeço porque em cada uma das seções em Jesus se tornará cada vez mais claro para nós como nunca foi nós iremos de glória em glória pelo Poderoso o espírito de Deus então pai em nome de Jesus e o Decreto que o seu reino já veio que sua vontade seja feita nesse lugar na terra como é no céu hoje e te damos o louvor a honra a glória e Ação de Graças no nome poderoso maravilhoso majestoso e Santo de Jesus e todos que.

John Bevere Extraordinário - Parte 1/12 - Deus se Agrada com o Extraordinário

Concordam gritam sem vamos louvá-lo mais uma vez mais uma vez obrigado senhor é em nome de Jesus amém você pode sentar bem então deixa eu dizer o seguinte eu vou abrir esta primeira sessão falando de um cara chamado Thomas com Thomas com não foi um cientista na década de 60 que trouxe um termo que se tornou um termo aceito e usado você o encontro nos dicionários o termo que ele cunhou foi o seguinte mudança de paradigma repita.

Mudança de paradigma O que é uma mudança de paradigma tem um dos dicionários onde vive diz que é uma mudança radical outra fonte onde pesquisei diz que é uma mudança Fundamental e significante na forma como vemos algo outra fonte que é a minha favorita dispensa em uma mudança de paradigma como uma mudança de uma forma de pensar para outra é uma revolução é uma transformação um tipo de metamorfose não.

Acontece simplesmente pelo contrário é movida por agentes D é bem deixa eu te dizer o que será uma agente de mudança que vai trazer a metamorfose ou a transformação o agente de mudança é chamado palavra de Deus porque a palavra de Deus é viva e poderosa você pode dizer amém para isso Amém bem eu vou começar com primeira Coríntios e este será o nosso Versículo fundamental primeira Coríntios Capítulo 2 verso 9 Paulo diz o seguinte nenhum olho jamais viu nenhum ouvido jamais ouviu e nenhuma.

Mente jamais imaginou o que Deus preparou para aqueles que o ama isso soa como uma vida extraordinária inimaginável Você não acha você não diria isto agora muita gente quando ler esta escritura ou pensa ou prega Paulo está falando do que acontecerá conosco quando chegarmos no céu eu trago novidades ele não está falando disso De jeito nenhum ele está falando de algo aqui agora nesta terra porque veja o versículo seguinte Versículo 10 ele diz mais sabemos estas coisas porque e as revelou para nós pelo seu espírito.

Rafael amo isto Então ele continua dizendo em Efésios Capítulo 3 Versículos 9 10 ele diz a minha tarefa é trazer à luz repitam trazer à luz e deixar claro então aí vem o agente de mudança o que Deus que Criou tudo isso Originalmente está fazendo em segredo por trás dos bastidores durante todo o tempo através de vocês cristãos que se reúnem em igrejas este extraordinario repitam extraordinario plano de Deus está se tornando conhecido e sendo falado até.

Entre os anjos e aí vamos dar assunto para os anjos falarem não vamos você pode dizer amém certo vamos falar do extraordinário repita o extraordinario sabe Eu amo esta palavra extraordinario é definido assim o que está além do que é usual excepcional que é Oi e a medida comum sinônimos podem incluir notável impressionante maravilhoso e.

    Imaginável eu amo esse sinônimos agora quais os antônimos de extraordinário

    Comum normal usual Então eu quero que você pensa sobre isso o oposto de extraordinário é normal ou comum você está comigo repitam isso comigo Deus me chamou para viver uma vida extraordinária A não ser que seja reprimida nas pessoas a um desejo inato de viver uma vida extraordinária em cada ser humano vejam.

    Os filmes populares certo os filmes mais amados sempre tem personagens extraordinários fazendo coisas notáveis veja o super-homem temos homem-aranha Lemos Star Wars e Senhor dos Anéis temos O Quarteto Fantástico x-men Crônicas de Nárnia termos Matrix O Incrível Hulk só para citar alguns temos filmes com personagens o dinarius fazendo coisas notáveis Vivendo uma vida excepcional por exemplo Batman Homem de Ferro Indiana Jones Zorro Coração Valente.

    William Wallace Ramos aquele cara e esta nem a lista completa certo na verdade deixa eu dizer isto 35 Ouçam com atenção dos 50 maiores sucessos de Bilheteria de todos os tempos são filmes desta categoria Então quero que você pense nisso comigo por um momento não são filmes sobre histórias de amor meu são suspense de espionagem não são filmes policiais não são faroestes em filmes de esportes nem baseados em fatos reais.

    Setenta por cento dos filmes mais populares de todos os tempos são filmes centrados em personagens extraordinários fazendo coisas notáveis Vivendo uma vida excepcional com poderes extraordinários por que isso acontece porque o público é atraído para esse tipo de filmes porque foi esta a maneira que Deus original e os criou para viver para um desejo em nós um desejo profundo em todo ser humano para viver uma vida extraordinária e se não está lá foi.

    Porque alguém reprimiu pois temos colocou esse desejo é uma boa hora para dizer amém e agora essa não é a imagem que tem sido pintada no cristianismo o sabe eu fui salvo na faculdade numa sala da minha paternidade uma das coisas que me afastou do Reino de Deus por anos e anos foi a imagem do cristianismo sabe a minha imagem de um cristão era de alguém fraco esquisito e covarde eu não vi os cristãos como Pioneiros para mim Eles não eram Desbravadores nem pensavam fora da caixa eu não via nenhum Cristão que.

    Sabe fosse um homem forte e um líder estão comigo e as mulheres eram ainda piores para mim as mulheres eram pessoas que não se vestiam bem que tinha que ficar em casa permanecer na cozinha e não falava muito mais e eu não queria uma esposa que vivesse uma vida dessa eu queria uma esposa que vivesse uma vida completa comigo então isso me afastou do reino por muito tempo porque para mim tornar-se Cristão era fugir da criatividade perder a excelência estão acompanhando mas deixa eu te dizer isso Deus criou o homem para ele ser extraordinário porque se lê nos Gênesis.

    Capítulo 1 Versículo 27 na versão uma mensagem e Deus criou os seres humanos eles os criou como Deus repitam como Deus refletindo a natureza de Deus então Deus disse no verso 28 está na Bíblia a mensagem eu amo essa versão ele disse ao homem e mulher que havia criado vejo as palavras dele ele disse prosperem repitam prosperem reproduzam encham a terra assuma o controle Este foi o comando de Deus veja se você olhar.

    Para dão ele era um homem extraordinário sabe a Bíblia nos dá um vislumbre de Adão mas não sabe Deus trouxe cada espécie de animal para Adão e Adão deu nome a cada um deles é claro eles devem ter debatido mas ficou a cargo de Adão dar o nome a cada animal você entende que havia mais de um milhão de espécies nesta terra isso é notável não só ele teve a capacidade de nomear anos ele teve a capacidade de se lembrar de cada nome que deu a 1 milhão de os animais era um homem extraordinário e alguém diz.

    Bem John sabe tudo isso se perdeu na queda deixa eu ver para você o que o Novo Testamento diz a respeito disso Romanos 5 18 na versão a mensagem aqui está o resumo de tudo assim como uma única pessoa errou e nos deixou com todo esse problemão complicado e morte outra pessoa fez o que era certo e Deus nos livrou disso mas mais que apenas nos livrar do problema ele nos trouxe para vida de que tipo de vida ele está falando ele está falando de uma vida extraordinária.

    Extraordinaria cima da Norma está comigo ai eu amo isso Deus não apenas quer que

    Você viva extraordinariamente ele tinha que pôr para isso como crente do novo testamento uma vida que é extraordinária e notável não está restrita a certos indivíduos uau isso é muito forte desse dizer e não importa se você é uma mulher de negócio se você é uma mãe dona de casa se é uma professora de escola se é um artista uma cabeleireira não importa.

    Se você trabalha numa empresa Deus te chamou para uma vida Extraordinária na arena para qual ele te chamou não é baseado na sua posição é baseado na posição do seu coração e este é um bom lugar para dizer amém eu tô ficando feliz agora e o poder para realizar feitos notáveis e viver uma vida excepcional não está ligado a uma ocupação mais a uma disposição do coração eu digo isso de novo Hollywood a cultura e os religiosos pintaram uma imagem distorcida do Povo.

    De Deus aos meus olhos e não só os meus olhos mas há bilhões de outros estão comigo e nós simplesmente Vimos a igreja sobre uma luz totalmente errada foi pintada sobre uma luz errado e eu te digo por que isso acontece porque é um inimigo da nossa alma repita o inimigo da nossa alma o nome dele é Satanás ele trabalha incansavelmente para pintar uma imagem do Povo de Deus como não sendo notável sendo ordinário Na verdade eu vou mais.

    Fundo como sendo inferior posso ser honesto com vocês deixamos passar a grande estratégia dele olhamos para grande estratégia de satanás como apenas uma tentativa de fazer alguém dançar ou beber álcool quando na realidade a grande estratégia dele é te impedir de saber quem Deus te criou para ser em Cristo Jesus e se você descobre quem você é em Cristo Jesus Ele está em grande problema e ele sabe disso então a grande estratégia primária dele não tem sido te levar a fazer uma coisa ou outra a estratégia.

    Primária dela e tem sido pintar uma imagem através de Hollywood da cultura da sociedade de pessoas religiosas de que o povo de Deus não é extraordinário quando de fato Deus nos chamou para sermos extraordinários é um bom lugar para dizer amém em contraste é isto ao nosso dilema atual um dos grandes Desafios que a igreja antiga teve foi tentar convencer as pessoas de que não é um super heróis o Deuses Pense nisso eu sabe Cornélio era um Centurião Romano Será que você entende a nação mais poderosa do mundo ele era um comandante.

    Ainda assim Pedro entra na casa desse homem e ele se curva para adorar Pedro e Pedro disse bem está na Bíblia Pedro disse ergue-te que eu também sou homem Pedro teve que convencê-lo que não era super-herói ou um Deus e vamos para listra a multidão vem e começa a gritar começam a gritar são Deuses começam a gritar para Paulo e Silas dizendo que são Deuses os Deuses vieram até nós e Paulo rasga as suas vestes e diz o que vocês acham que estão fazendo não somos Deuses e em Malta o povo da Ilha eles.

    Acharam que eles eram super-heróis ou Deuses e Paulo disse a eles quando ficou óbvio que ele não ia morrer chegaram à conclusão de que ele era um Deus e ele teve que convencer os do contrário se lemos o relato de incrédulos a respeito da igreja antiga ex o que eles Falavam sobre a igreja antiga disseram estes que viraram o mundo de cabeça para baixo chegaram também aqui você vê a imagem que o mundo tinha da igreja antiga Veja a igreja de Jerusalém sabe o que a Bíblia diz o que a sociedade disse sobre a igreja em Jerusalém todos os atos 5 13.

    Tinham grande consideração por eles então deixa eu enfatizar o seguinte Primeiramente Deus não apenas deseja que você viva extraordinariamente e com atenção isto agrada a ele repitam agrada agora deixa eu falar sobre esse tópico sobre agradar a Deus porque eu acho que é muito importante certo segunda Coríntios Capítulo 5 verso 19 Paulo escreve o seguinte é um dos meus Versículos favoritos da Bíblia Paulo disse assim fazemos disso nosso alvo.

    Quer presentes ou ausentes o bem agradarmos a Jesus Este é um dos meus Versículos favoritos e foi um dos grandes clamores número coração por anos e anos eu clamava a Deus Deus eu quero te agradar o melhor que eu puder eu orei isto por anos e anos e anos estão comigo então em anos recentes a importância deste Versículo tem perdido seu Impacto por causa do ensino que temos tido sobre o amor incondicional de Deus enquanto sabem que isso é muito importante eu saber muito.

    Importante que saibamos que Deus nos ama com um amor puro e Incondicional e eu me alegro por que Deus revelou isto a essa nossa geração sabe eu digo vocês eu sou muito grato por isso eu fico olhando para gerações passadas a geração antes de mim olhava para Deus de forma legalista via um Deus mau Deus revelou para um grande homem que eu respeito o Robert que Deus é um Deus bom que Deus nos ama e esse movimento veio para nos mostrar que ele é nosso papai Ele nos ama estão acompanhando Então deixa eu de fato confirmar isso ok Porque Jesus fez.

    Uma oração que eu acho que estabelece isso para C a Jesus hora em João 17 23 ele diz o seguinte então mundo saberá que você me enviou Deus o pai me enviou Jesus Cristo e entenderá que você os ama tanto quanto ama a mim é você ouviu isto Jesus orou isso não apóstolo Paulo ao pai eles entenderam que você usa ama tanto quanto ama mim Deus te ama e este.

    Amor não tem nenhuma grama menos do que ele tem por Jesus é impressionante alguém diz o John ele estava orando só sobre os discípulos que estavam ao redor da mesa porque era um grupo especial de homens que pregaram o evangelho por todo mundo Jesus continua dizendo eu oro não apenas por estes discípulos mas também por todos que viram a crer em mim por causa do testemunho deles cada um de nós aqui foi salvo por causa do testemunho deles você pode dizer amém o Aleluia Então Deus nos ama incondicionalmente.

    Mas Paulo fala que sobre agradar a Deus há uma diferença eu vou contar uma história alguns anos eu estava sentado à mesa com nossos quatro filhos e eu nunca esqueço disso eu olhei para ele e disse garotos eu quero dizer algo vocês vocês não conseguiriam fazer uma coisa se quer para que eu e sua mãe é máximos mais vocês do que amamos eu disse vocês não conseguiriam fazer uma coisa sequer para nos fazer amar vocês um pouco menos do que nós amamos eu percebi o conforto no coração deles por causa do nosso amor incondicional mas aí eu olhei para ele e disse mas vocês são responsáveis pelo.

    Quanto nos agrada e Oi deixa eu te dizer você não consegue fazer nem uma coisa para Deus te amar mais do que ele já te ama nem consegue fazer nada para que ele tinha me menos mas você está no controle pelo quanto ele se agrada com você por isso que Paulo diz tornamos o nosso alvo bem agradável vamos voltar para esse versículo segunda Coríntios Capítulo 5 verso 19 fazemos disso o nosso alvo O que é um alvo simplesmente significa objetivo o nosso objetivo é bem agradá-lo veja que ele não disse apenas agradá-lo é bem agradável Vamos então.

    Para o original e descobrimos que é exatamente o que ele quer dizer no original em grego Paulo diz o nosso alvo não é apenas agradar a Deus o nosso alvo é agradar no bem eu gosto de como outra versão diz a vai ser uma mensagem ele diz com alegria o agradar a Deus é a coisa principal repita uma coisa principal E é isso que almejamos fazer independentemente da nossa condição porque agradar a Deus é a coisa principal porque porque é a coisa principal em nossa vida agradar a Deus.

    Bem e você se responderia a sua própria casa se você olha o versículo imediatamente depois o que Paulo diz pois e o que foi significa por que definimos como principal propósito em nossa vida agradar a Deus porque veja aí na sua Bíblia Porque devemos todos comparecer diante do tribunal de Cristo para que cada um possa receber as coisas feitas no corpo de acordo com que fez quer seja bom ou mau agora quero deixar claro aqui que Paulo não está falando de.

    Toda a humanidade nesta passagem está falando apenas de cristãos como eu sei disso porque dois versos antes ele diz o seguinte ele diz que estará ausente do corpo é estar presente com Deus ora quando o pecador está ausente do corpo não está presente com Deus está no inferno esta não é uma declaração forte apenas um fato lembre-se que Jesus disse eu vim salvar o mundo não condenado porque o mundo já estava condenado ele veio nos salvar daquilo que nós mesmos nos condenamos estão comigo então Paulo deixa muito claro que não Oi gente já estaremos diante do tribunal de Cristo.

    Para que para prestarmos conta do que fizemos no corpo no corpo de Cristo quer seja bom ou mau cada um de nós ficará diante de Jesus como nosso juiz não seremos examinados por nossos pecados porque os pecados foram erradicados Pelo Sangue de Jesus de graças a Deus por isso seremos examinados por como vivemos a vida como crentes estão comigo Nossas obras serão examinadas as nossas palavras serão examinados Nossos motivos serão examinados e como resultado do.

    Abrangente exame que Jesus fará em nossa vida ou receberemos Recompensas ou sofremos perdas e sabe o que isso me diz o que fazemos com a cruz determina onde passaremos a eternidade no entanto a forma como vivemos como crentes determina como vamos passar a eternidade eu vou viram que eu acabei de dizer o que faremos com a cruz determina o lugar da nossa eternidade Esse é o Inferno no entanto Nossa forma de viver como cristãos determina como por causa das Recompensas eternas repito Recompensas.

    Eternas ver a Bíblia diz que esta é uma das doutrinas fundamentais da igreja que quando Jesus nos examinar recebemos Recompensas eternas ou sofremos perdas eternas O que significa uma recompensa eterna hora não tenha medo da palavra juízo essa palavra pena significa decisão ele tomará uma decisão sobre a nossa vida de acordo com como servimos nesta terra e para essa decisão nunca verá uma mudança nunca haverá nenhuma emenda nunca verá nenhuma revisão significa que o que fazemos nesta terra determina como vamos passar a eternidade.

    Então Paulo diz que este deve ser o fator motivador para um crente agradar a Deus agora deixa eu dizer isso primeiro de tudo a razão pela qual queremos agradar a Deus é porque o amamos de todo coração e eu creio que a bíblia é muito clara sobre isso então não é diretamente a razão pela qual Paulo traz aqui no entanto a segunda razão eu creio a motivação para um cliente Querer agradar a Deus é pelo que Paulo disse na palavra e agora a muita falsa humildade e as pessoas dizem Ah não eu não vou trabalhar por uma recompensa porque eu.

    Amo Deus eu só quero agradar a ele Isso é muito bom não me entenda errado mas se a palavra de Deus me diz que eu defino isso como o meu objetivo porque eu vou ficar diante de Jesus veja deixa eu pôr desta forma eu não quero ficar diante de Jesus e vem Lágrimas de decepção em seus olhos por todas as oportunidades que perdi porque o servir com o coração morno eu não quero isto eu quero ver o de leite nos olhos dele eu quero ouvir ele dizer eu sei que isso serve para todos aqui eu quero ouvir o dizer muito bem Johnny muito bem bom garoto é isso.

    Que eu quero ouvir o dizer eu gosto disso amém e foi por isso que Paulo falou aquilo e alguém diz a É sério deixa eu te mostrar o que o Espírito Santo falou com o apóstolo João João diz assim Isto É segunda João certo segunda João vs-8 João diz o seguinte ele diz Tenham cuidado para que não percam aquilo que temos realizado com esforço mais repita mais que possamos receber recompensa completa você entende Este é Deus o.

    Nosso pai falando através de um Apóstolo e Deus está dizendo a você tenha cuidado para que você não perca aquilo pelo qual eu paguei um alto preço para te recompensar para que você recebe a recompensa completa ele nos diz apenas recompensa ele dizer compensa completa Esta é a paixão de Deus para você eu olho para os meus filhos e os amo tanto e não importa o que façam nunca vai mudar o meu amor por eles mas sabe eu já desafiei os meus garotos antes entendendo que estou falando e eu disse garotos eu quero que vocês façam isso e.

    Quer saber sabe o que me dá prazer como o pai e entenda isso o exame mais porque nada pode fazer isso pensando bem é possível Deus pode aumentar meu amor por eles mas o que eu quero dizer é que meu amor não é baseado na performance deles mas o que me dá prazer essa eu dou uma tarefa a eles e eles vão e fazem Especialmente quando fazem de todo o coração compaixão naquilo eu te digo que como o pai burro eu adoro recompensados e eu quero recompensar os bem quando fazem algo do tipo entendem o que eu digo eu olho para o meu filho mais velho.

    Adson e sabe que grande homem de Deus ele foi aceito pela sétima melhor universidade de negócios do mundo e se graduou com honras há 3 anos e meio e veio até mim um mês antes de começar a faculdade desse pai Será que eu devo mesmo ir para faculdade eu disse o que eu disse Como assim ele disse pai eu quero trabalhar para você e para mamãe eu quero levar a palavra de Deus com vocês eu quero Ministério em Tempo Integral o que eu poderia dizer com certeza é o que você diz então ele entrou na nossa equipe eu disse o diretor da equipe ele não tem nenhum.

    Privilégio que outro da nossa equipe não pô é só porque ele é um vir isso está claro ele disse sim senhor para ser honesto Eu acho que eu fui até um pouco duro mas depois de seis meses nosso diretor me ligou e disse John eu quero por o Adilson do departamento de relações com igrejas eu disse é sério porque ele disse porque seu filho é um grande líder eu disse faça então adição entrou no departamento de relações com a igreja e na época em que ele assumiu havia cerca de duas ou três mil igrejas na América usando nossos cursos eles usavam para seus grupos de comunhão.

    Treinamento de líderes treinamento de equipes e até para os seus cultos Às quartas e domingos e ele assumiu aquele departamento e era o começo do ano e ele veio até mim e disse pai ele disse que faríamos se dobrasse mos esse departamento nesse ano eu estava rindo por dentro eu pensava de jeito nenhum você vai conseguir dobrar o que fizemos nesse departamento esse ano eu olhei para eles eu disse se vocês conseguirem fazer isso eu vou levar o seu departamento em um cruzeiro de 7 dias.

    Ele disse ok e foi embora e agora o ano inteiro ele ficou me ligando no final de cada mês pai eu pus essa meta para essa pessoa e para aquela pessoa pode andar comigo por essa pessoa por aquela pessoa por essa meta agora entenda eu disse a todos a razão número um para ligar nos países pastores é porque nos importamos com eles eles precisam de um amigo então eles começaram a passar sabe 20 20 minutos com cada pastor eu vi conversas de 40 minutos eu ouvi o meu filho e outras pessoas dizendo para mim você pode ligar.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=fv_TxqYPjoM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem