Hernandes Dias Lopes A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA Vida de Fé - Palavra

Hernandes Dias Lopes A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA Vida de Fé - Palavra A palavra da verdade governantes Dias irmãos queridos nós somos abrir a palavra de Deus no livro de Josué o livro de Josué Capítulo 24 o Josué Capítulo 24 E aí o José está no final da sua vida.

E introduziu o povo de Israel na terra da promessa e no Capítulo 23 Versículo 14 e ele chega dizer para o povo Eis que já hoje cinco pelo caminho de todos os a terra o E vós bem sabeis de todo o vosso coração e de toda a vossa alma que nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que falou de voz do senhor vosso Deus todas vos sobrevieram nenhuma delas.

Falhou a e agora diante disso ele com clama o povo a fazer uma aliança com Deus e nós vamos ver apenas dois versos 24 Capítulo 24 versos 14 e 15 e quando o Josué diz assim agora pois temei ao Senhor e serviu com integridade e confidencialidade deitai fora os Deuses aos quais serviram.

Vossos pais da lei de Eufrates e no Egito E servir o senhor há porém se vos parece mal servir ao Senhor já escolhei hoje a quem sirvais se aos Deuses a quem serviram vossos pais que estavam além do Eufrates ou aos Deuses dos amorreus em cuja terra habitais eu EA minha casa serviremos ao Senhor.

E você pode repetir essa última frase comigo eu EA minha casa serviremos ao Senhor amém e eu quero usar como tema desta meditação a sua família e pode ser melhor e a sua família pode ser melhor e agora nós vamos dizer fala pessoal se repita comigo a minha família.

E pode ser melhor e amém é a vida é feita de decisões Nós não somos aquilo que sentimos Nós não somos aquilo que falamos E nós nem somos aquilo que Prometemos e nós somos aquilo que fazemos e você hoje o tomou decisões de vir para esse culto ou não ter vindo você decidir ouvir e ao decidir vir você decidiu a roupa que você usar para vir para cá.

Hernandes Dias Lopes A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA Vida de Fé

E ao vivo você decidiu se traria uma Bíblia ou não traria uma Bíblia que bom que você trouxe a sua e ao chegar aqui você precisa tomar a decisão se você vai estar aqui ou não porque você pode tá que fisicamente e a sua cabeça e o seu coração sabe longe daqui estarei longe daqui e nós tomamos decisões o e nenhuma decisão é mais importante no plano humano para nós do que a decisão que tomamos em relação a nossa família e nós poderíamos ter as mais expressivas.

Vitórias na vida se nós fracassarmos no território da família nós escolheremos uma derrota acachapante o hábito flor no seu famoso livro choque do Futuro disse que o maior problema da sociedade não é econômico não é o problema social é o problema da família e se a família se desestruturar a igreja.

Se fragiliza e se a família entrar em colapso a nação entra em colapso e daí a necessidade Vital de termos famílias fortes e Josué está fechando as cortinas da vida e ele substituiu o Moisés ele introduziu o povo na Terra Prometida e desalojou as nações que lá estavam ele estabeleceu o povo de Deus naquela terra é mas antes de morrer ele entende uma.

Coisa se este povo e não assumir um compromisso sério sólido consistente com Deus fazendo com ele uma aliança e daqui a pouco e esse povo não vai permanecer nessa terra e esse povo vai ser expulso dessa terra e todas as conquistas que alcançamos tornar-se-á pó é por essa causa e conclama Nação e se.

Você leu o Capítulo 24 de Josué é uma espécie de retrospectiva da história do Povo desde a chamada de Abraão quando a sua parentela era idólatra na Mesopotâmia e Deus o tira de lá e Deus o dirige e Deus lhe dá uma descendência e essa descendência vai para o Egito EA dessa dessa descendência arrancada do Egito e essa descendência introduzida na terra e agora o Josué tá dizendo o seguinte vocês tinham tomar uma decisão.

Se vocês vão servir aos Deuses o que os ancestrais serviram da além do Eufrates se vocês vão servir aos Deuses que muitos serviram o Egito enquanto leva o escravos se fosse vocês vão servir aos Deuses dos amorreus na terra onde vocês estão plantados eu vou dar um segundo para vocês eu já tomei minha decisão e eu EA minha casa serviremos ao Senhor.

    O que diz o texto do que a nação o povo

    Adere a proposta de Josué e todos eles firmam um pacto um pacto de que serviria o Mateus e agora preste bem atenção amados que às vezes nós tomamos decisões apenas limitadas a nós mas não temos o cuidado de passar o.

    Bastão das decisões tomadas por nós hoje A escultura gerações o que que aconteceu de uma olhadinha comigo só um pouquinho livro de juízes Capítulo 2 e é Versículo 10 toda a igreja comigo por favor E aí é Versículos 10 e 11 toda a igreja vamos lá e foi também congregada a seus pais.

    Toda aquela geração Ah e outra geração após eles se levantou que não conhecia o senhor nem tampouco as obras que fizeram Israel então fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o senhor pois serviram aos baalins então nós tem vocês que não obstante aquela já era que foi introduzida na terra por Josué ter firmado uma aliança com Deus de que eles e seus filhos se.

    Haveriam a Deus como Josué e a próxima geração que veio e a geração que nasceu na Terra Prometida essa geração não conhecia mais a Deus a retroceder deram marcha ré apostataram e mergulhar o Israel no longo período de 330 anos o período juízes o período mais instável política econômica moral e espiritualmente da.

    História de Israel e por isso eu gostaria que hoje agora trazendo para nós eu tô máximos consciência da Necessidade que você e eu temos que fazemos um pacto com Deus uma aliança com Deus um compromisso com Deus de que eu EA minha casa serviremos ao Senhor é um compromisso de que se Deus nos der netos nós investiremos para que eles também.

    Conheçam a Deus sirvam a Deus andem na presença de Deus Oi eu gostaria que nesta noite nós pudéssemos de forma muito simples eu vou fugir um pouquinho até da minha característica de pregar hoje que de uma forma expositiva sugeria para vocês três coisas três compromissos que você e eu devemos assumir hoje com Deus para que a nossa família seja melhor então.

    Primeira proposta Se depender de mim é a minha família vai ser mais feliz em 2019 e se depender de mim a minha família vai ser mais feliz vai ser mais feliz isso e se depender de mim eu vou dedicar mais tempo a minha família se depender de mim eu não vou permitir que a correria da vida o que agenda complicada que os compromissos muitos.

    O que é agenda carregada da cidade de São Paulo que o trânsito congestionado na cidade de São Paulo tira de mim o privilégio de dar mais tempo e dedicar mais atenção a minha família É eu sei que vocês são muito ocupados Olá você que alguns de vocês é que trabalham três expediente por dia É eu sei que muitos de vocês aqui acordam cedo viajam uma duas horas para chegar no trabalho e tanto tempo mais para voltar.

    Para casa eu sei que alguns de vocês pegaram metrô pegar um ônibus pegaram lotação para chegar até aqui eu sei que vocês têm um tempo extremamente apertado mas talvez seja a hora de você dizer meu Deus Se depender de mim eu quero investir mais na minha família investir mais com os meus pais investir mais nos meus filhos investir mais no meu cônjuge para que a minha casa jo melhor lugar dessa terra para se viver.

    E se depender de mim e eu vou me desconectar um pouquinho

    Uma das Comunicações virtuais e é a média do brasileiro é de olhar mais de 150 vezes por dia o seu smartphone sim e às vezes não se olha 10 vezes no rosto da pessoa com quem você mora e se depender de mim eu vou dar umas conectada o smartphone no computador.

    E nos jogos na televisão para dedicar um pouco mais de tempo a conversar Pet até tio Olho no olho com os membros da minha família e se depender de mim a moçada aí o meu quarto vai ficar mais organizado e se depender de mim meu pai e minha mãe não vão precisar brigar comigo para levantar para escola ou do trabalho e se depender de mim eu vou esforçar-me.

    Para aqui a minha casa seja organizada para que se chegou a visita de surpresa eu não passo vergonha e se depender de mim eu vou trabalhar deliberadamente para que o clima da minha casa melhore e nem posso Quem sabe você possa tomar essa decisão Se depender de mim você mais educado mas polido mais Generoso no trato mais doce da comunicação mais amável com as pessoas da minha casa.

    E se depender de mim eu vou ser a pessoa mais alegre Mas otimista mas animado com a vida se depender de mim ou você menos ranzinza menos amargo meus cri cri e no trato das palavras que depender de mim e eu seria uma pessoa de comunicação mais fácil não Nabal lembra Dona Val a Bíblia diz que ele era duro no trato ninguém podia falar com ele tem gente que assim.

    Bom dura no trato e não dá para boca machuca e a sua língua uma espada afiada se trata os outros com dureza Se depender de mim eu quero que as pessoas sejam animadas com a minha palavra seja edificado as minhas palavras seja encorajado as minhas palavras se depender de mim minha linda vai ser a medicina Se depender de mim as pessoas vão ficar mais animadas com a vida eu.

    Vou ser menos pessimista olhar com óculos escuro Você conhece gente assim em qualquer coisa que você apresentar pra que não vai dar certo a água temos logo ver também não vai dar certo rapaz tem lá os mesmos também não vai dar certo mas o Brasil vai não vai melhorar se você conhece assim é só meu primo dos paraenses com também vai ser ruim o rabo de pronto pai parece baixo também viu mesmo mas eu compro a cabeça Essa.

    Casa também tem problema e é muito curioso isso as pessoas pessimistas elas têm a capacidade de agigantar o problema de avolumar o problema quer dizer uma formiga que pensar com elefante uma caixa de cupim e pensar que o pico Everest ela superdimensionar um problema e elas a pequena uma fé e se depender de mim eu vou ser uma.

    Pessoa animada com a vida tá animada com a vida se depender de mim e eu não sei como é que eles espiãs de Israel que olha uma terra e constante é boa mas não é para nós é boa mas tem problema é boa mas tem gigante é boa mas nós somos da fanhoso é boa mas é impossível e nós não vivemos irmãos pela lógica nós não vivemos pelo sentimento nós vivemos pela fé e fé é você saber que o que Deus prometeu ele é fiel para cumprir.

    E se depender de mim eu vou só a pessoa mais rancorosa esse ano eu vou guardar mágoas no meu coração se depender de mim eu vou espremer o pus da ferida e eu vou perdoar Se depender de mim eu não vou dar o troco pagando o mal com o mal eu vou tomar a decisão de pagar o mal com o bem e quantas pessoas hoje a questão coração amargurado tô fazendo fuligem na alma.

    Carregando pendências de relacionamentos machucados lá de trás e lá de trás Oi hoje uma mulher me disse pastor eu fui abusada pelo meu pai eu odiei meu pai a vida inteira e ele até me pediu perdão eu não perdoei Oi e o dia mais feliz da minha vida podia que morreu é só um problema pastor meu pai morreu.

    Mas a memória amarga não a gente carrega fardos gente não sabe o que que é perdoar gente que não sabe o que que é zerar a conta Oi gente que fica sempre jogando o rosto do outro que ele fez Oi gente é capaz de largar essas feridas e colocava aos pés do médico dos médicos que pode ter até utilizar o nosso coração e nos a coragem para prosseguir Se depender de mim eu tomo a decisão de.

    Perdoar e se depender de mim você mesmo sensível se você menos melindroso se você menos quebradiço emocionalmente Se depender de mim eu não vou reagir como Saul que Ficou irritado porque o outro foi mais promovido que ele se depender de mim eu vou ser uma pessoa mais confiante em Deus não vou agir e reagir Como mata Agora não adianta mais.

    Agora já cheira mal agora não tem mais possibilidade agora já não tem mais nenhuma chance de assistir aqui um milagre e se depender de mim eu vou tratar melhor meu cônjuge e você mais amoroso é mais afeto ou tratar minha esposa como Cristo tratou a igreja e trata a igreja Se depender de mim e eu vou ser mais bondoso no trato.

    Com meu convite o Pastor Jeremias Pereira que vocês conhece ele de uma maneira muito até engraçada a certa feita a realizando a cerimônia de casamento ele chegou a dizer que na hora dos votos e os noivos fazem e às vezes só o pastor consegue escutar esses votos disse que muitos parece que seja o seguinte no dia do casamento um para o outro sim e eu te prometo aquela carinha.

    Alegre Que sorriso bonito rosto eu te prometo que a partir de hoje eu arrebento com a sua vida eu te prometo que você não dorme mais em paz eu te prometo que você não conseguiu soro mais selex otan o que prometeu eu vou deixar os seus nervos em frangalhos se você acha que tem gente que faz isso e talvez você possa dizer se depender de.

    Mim se você é um bálsamo aliviar dor de tensões é um amigo e intercessor o meu corte porque a vida dele fique melhor e para que lhe agrade se mais de viver simplesmente porque mora comigo convívio comigo se relaciona comigo e se depender de mim se depender de mim eu vou ser mais amável.

    O homem esposa o meu marido vocês sabem que noventa e cinco porcento das mulheres reclamam das mesmas coisas e seus respectivos maridos o avião curte aqui pastor ele vai eu estamos incluídos nesta estatística né 95 por cento das mulheres reclamam de falta de carinho e nós estamos ficando Casca Grossa Nós perdemos o azeite Nós perdemos a doçura.

    E esquecemos às vezes de passar uma floricultura levar um buquê de flores E esquecemos às vezes das pequenas coisas nos detalhes Oi e a vida cair na rotina Oi E o casamento fica árido Oi e a vida fica um fardo pesado levantar e trabalhar voltar do trabalho e vai ter essa escola pegar a criança da escola e etc etc etc nunca quebra essa rotina e se depender de mim se depender de mim.

    E eu quero ser uma pessoa mais alegre de casa e se tornar o ambiente mais feliz dentro do meu lar e talvez você possa dizer filho Se depender de mim vou tratar meus pais com mais honra e se depender de mim eu vou ser um filho mais disciplinado e se depender de mim eu vou você vai responsável e não fazer meus pais sofrerem eu vou ter hora para sair de casa eu vou ter hora para voltar para casa eu vou deixar meus pais tranquilos.

    Dizendo onde eu vou o que que eu vou fazer com quem eu vou se depender de mim meus pais não vão perder o sono Se depender de mim eu vou fazer tudo para glória de Deus e quem sabe você jovem possa assumir compromisso valorizar mais seus pais de cuidar mais dos seus pais de Honrar mais os seus pais de conversar mais com seus pais de ser melhor amigo de seus pais E ai se eu queria pensar no segundo aspecto agora primeiro ponto é Se.

    Depender de mim a minha família vai ser o que mais feliz agora vamos pensar segundo. Se depender de mim a minha família vai ser mais amorosa você para dizer isso Se depender de mim a minha família vai ser mais amorosos e é só você 128 diz que o homem que teme ao Senhor ele é muito feliz e ele vai comer do trabalho das suas mãos e vai ser bem-aventurado ó e vai ter um cenário dentro da sua.

    Casa a mesa os pais da esposa como a videira frutífera lá vão são os filhos como rebentos da Oliveira ao redor da mesa E olha que figura bonita e você vai dizer sim se depender de mim eu vou restabelecer o lugar central da mesa como emblema de comunhão dentro da minha casa.

    O que mesa não é uma mobília mesa é um emblema o emblema é porque ao redor da mesa você não vem ninguém pela nuca e ao redor da mesa você olha nos olhos e tem hora que a família está ao redor da mesa não tá muito legal não mas tem que olhar nos olhos uns nos olhos dos outros a mesa lugar de diálogo a mesa lugar de confronto a mesa lugar de.

    Compartilhamento a mesa lugar de consolo a mesa lugar de repartir as dores a mesa lugar de repartir as alegrias Se depender de mim eu não vou mais fugir da mesa lugar de comunhão e se depender de mim se depender de mim eu vou refletir dentro da minha casa um semblante diferente sabe por quê Porque a sua casa tem a sua cara e a sua família tem a sua cara.

    E a sua família igualzinho você você se reproduz dentro da sua casa se você é uma pessoa te Vista sua família eu te Visa se você é uma pessoa alegre sua casa e alegre-se você é uma pessoa animada com a vida a sua família e animada com a vida se você é uma pessoa pessimista e ranzinza a sua a sua família tem esse tom e eu já e não a palestra de família de casais contei uma lenda Casa dos 10 mil.

    Espelhos eu gosto muito desta lenda e até a casa dos 10 no espelhos e a lenda diz que um cachorrinho faceiro serelepe Alegre festivo foi atraído por essa casa e quando ele chegou nesse ambiente ele ficou muito feliz porque viu 10.000 carinha sorrindo para ele e ele pensou assim esse é o melhor lugar do mundo eu sempre que ele voltar nesse lugar e aí também a entrar nessa mesma sala um cachorrinho rabugento é mal humorado de mal com a vida arreganhando.

    Os dentes para que aparecia para ele e quando ele entrou e viu os 10 mil caras rosnando para ele ele ficou muito horrorizado de seu pior lugar do mundo eu nunca mais vou voltar aqui é claro que além de auto explicativa se você se reproduz dentro da sua casa você vê a sua própria cara refletido dentro da sua família você Talvez possa dizer assim se depender de mim a minha família vai ter um ambiente a minha casa vai ter um ambiente menos carregado e mais feliz.

    E se depender de mim talvez você possa tomar a decisão assim eu vou amar mais a minha mulher com uma Bíblia me ensina de que maneira o amor perseverante e não até a primeira briga não até a primeira desentendimento na até a primeira frustração vou amar até o fim Se depender de mim a minha mulher vai ser mais Santa por favor eu não faço está morando comigo é porque o amor do marido santifica.

    Esposa se depender de mim você é mais romântico com a minha mulher porque a Bíblia diz que ninguém jamais odiou a sua própria carne antes a alimenta e dela cuida a palavra cuidar aí no greghi acariciá-la e se depender de mim vai ter mais beijo naquela casa depender de mim vai ter mais fácil e se depender de mim vai ter mais declarações de amor e se depender de mim vai ter telefonemas.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=zCOEzZGWvNc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem