A PARÁBOLA do SEMEADOR, entenda TUDO! #48 - Palavra

A PARÁBOLA do SEMEADOR, entenda TUDO! #48 - Palavra Se você tem dificuldade de entender algumas parábolas de Jesus olá meu nome é patrícia jacob que se você tem essa dificuldade fica ligado que eu vou começar uma playlist nova.

Aqui no canal com o estudo sobre as parábolas de Jesus pouco a pouco para e vírus explicando cada uma delas para você entender tudo sobre as preciosidades que Jesus quer ensinar.

Para você e para mim curtiu a ideia então já se inscreve aqui no canal para não perder nenhum vídeo beleza e para começar vamos falar um pouco sobre a parábola do semeador se curtir o tema já.

Cliquem no gostei para eu saber que você tá a fim mesmo dessa playlist sobre as parábolas de Jesus p e a parábola do semeador é uma das parábolas de Jesus registradas nos.

Evangelhos sinóticos mateus marcos e lucas e fazendo um parênteses eles tem esse nome por conterem uma grande quantidade de histórias em comum e muitas vezes na mesma sequência o.

Significado da parábola do semeador fala sobre como evangelho é recebido em diferentes aspectos essa é uma parábola que o próprio Jesus explicou claramente o seu significado da parábola do.

A PARÁBOLA do SEMEADOR, entenda TUDO! #48

Semeador Jesus falou sobre um homem que saiu a semear enquanto o homem semeava uma parte das sementes caiu ao pé do caminho então vieram as aves e comeram as sementes que caíram outra parte das.

Sementes caiu em meio às pedras onde não havia terra suficiente essas sementes logo germinaram mas foram queimadas rapidamente pelo sol porque não tinham raízes outra parte da semente acabou.

Caindo entries e os espinhos cresceram e acabaram sufocando a semente as que tinham caído ali finalmente outra parte das sementes caiu em boa terra essas sementes.

Germinaram e cresceram e deram fruto um a cem outro a sessenta e outro a trinta Jesus termina a parábola do semeador com a conhecida exortação quem tem ouvidos para ouvir ouça vejamos em qual contexto.

Foi contado a parábola do semeador Jesus contou esta parábola quando discursou para uma grande multidão à beira-mar ele entrou em um barco e a multidão ficou em pé na praia escutando suas palavras.

Naquele dia Jesus ensinou muitas coisas acerca do reino dos céus através de parábolas e a gente vai estudar muitas outras delas aqui no canal e em sua narrativa é possível perceber.

    Claramente a forma com que Jesus aplicou

    Elementos do cotidiano das pessoas que ouviam as suas palavras a figura do semeador que saiu a semear realmente era muito familiar aos seus ouvidos o.

    Semeador semeava sementes com a própria mão e inevitavelmente algumas sementes acabavam caindo pelos pequenos caminhos que cortavam os campos essas trilhas não eram alcançadas pelo arado e os.

    Agricultores utilizavam elas para percorrerem a plantação o solo desses caminhos era duro e sementes não penetravam nele por isso facilmente serviam de alimento para os pássaros.

    Jesus também diz que algumas sementes caíram no meio das pedras essa era uma característica típica da palestina havia muito solo rochoso que acaba ficando muito próximo do terreno de cultivo as.

    Sementes que caíram nessa parte do solo logo pro tavam por causa da fina camada de terra mas pela falta de raízes acabavam de e no sol por vezes algumas raízes de.

    Espinhos também tomavam parte do terreno de uma plantação essas ervas de minhas acabavam sufocando parte das sementes as sementes que caíram em solo fértil germinavam em produzir um bons.

    Resultados e agora vou te contar a explicação e o significado da parábola do semeador na verdade o próprio senhor Jesus cristo já contou mas antes disso se você ainda não.

    É inscrito aqui no canal dê a clica em um botãozinho vermelho inscrito inscreva-se beleza bom apesar de Jesus ter contado a parábola a multidão ele explicou o seu significado apenas aos.

    Seus discípulos Jesus explicou que quando alguém ouvir a mensagem do reino mas não entendi o maligno vem e arrebata o que foi semeado em seu coração tal como as aves comem as sementes que caem.

    Pelo caminho são pessoas que possuem um

    Coração insensível que não respondem positivamente ao convite do evangelho essas pessoas nem mesmo refletem na mensagem anunciada.

    E já o solo rochoso no qual algumas sementes caíram representa aquela pessoa que a ouvir a mensagem rapidamente e impulsivamente a recebe com alegria mas pela falta de raiz isso dura pouco tempo.

    Logo que surja aflição a perseguição por causa da mensagem essa pessoa se ofende e abandona essa pessoa possui um coração e impulsivo que no calor da emoção acaba recebendo superficialmente a mensagem.

    Uma vez que a emoção passa ela volta a sua vida antiga de pecado a também aquela pessoa que ouve a palavra mas as preocupações deste mundo ea sedução das riquezas sufocam uma mensagem tornando.

    Ela infrutífera essa pessoa possui um coração muito ocupado com as coisas dessa vida vacinadas com desejos terrenos ilusões de riquezas ela despreza o verdadeiro tesouro que.

    Poderia encontrar esse é aquele que foi semeado entre os espinhos contudo o exemplo da semente que foi semeada em o rolo representa aquele que ouve e atende a mensagem e se dá fruto.

    Produzindo em um caso a 100 em outro a sessenta e outro a trinta aqui já uma clara indicação do significado de três elementos essa parábola primeiro a semente é uma representação da palavra.

    De Deus segundo o semeador é uma figura do próprio cristo e consequentemente de todo aquele que se ocupa do serviço de proclamar o evangelho terceiro o solo citado na parábola do semeador cada qual.

    Com sua particularidade é uma indicação do coração humano e a parábola do semeador transmissões muito importantes ela nos ensina que a semente do evangelho alcançar diferentes.

    Solos e apresenta resultados distintos em cada um deles a maioria das pessoas por diversos motivos não recebe as boas novas para salvação ela também nos mostra que a frutificação é uma marca do.

    Verdadeiro cristão todo genuíno discípulos de Jesus cristo necessariamente irá frutificar para glória de Deus o próprio Jesus fala claramente disso na alegoria da videira.

    E os ramos lá em joão 15 toda via o grau de frutificação não é igual para todos uns produzem 100 porcento outro sessenta e outro trinta e a gente pode aplicar muito bem essa parábola aqui no canal.

    Desenhando a bíblia de forma prática a gente pode dizer que esse canal é o semeador a mensagem que eu estou passando semana após semana são sementes e o seu coração é o solo e eu realmente.

    Espero que essa sementes estejam encontrando bons solos e que você deu as frutas conta para mim aí nos comentários qual a parábola que você gostaria de ver contada e explicado aqui.

    No canal se você precisa de um vídeo institucional publicitário educativo entre em contato comigo através do meio desenhando a bíblia br@gmail.com Deus abençoe a sua vida e até a próxima.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=s3YioRGcJa4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem