CUIDADO COM A IRA DE DEUS - Hernandes Dias Lopes

CUIDADO COM A IRA DE DEUS - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes Eu quero convidar você para abrir sua Bíblia comigo na carta do apóstolo Paulo aos romanos no capítulo 1 versos 18 ao verso 32 está escrito assim A Ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela Injustiça porquanto o que de Deus se.

CUIDADO COM A IRA DE DEUS - Hernandes Dias Lopes

Pode conhecer é manifesto entre eles porque Deus lhes manifestou porque os atributos invisíveis de Deus assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade claramente se reconhecem desde o princípio do mundo sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas Tais homens são por isso indesculpáveis porquanto tendo conhecimento de Deus não.

O glorificaram como Deus nem lhe deram Graças antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios obscurecendo se lhes o coração insensato inculcando por sábios tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível bem como de aves quadrúpedes e répteis por isso Deus entregou Tais homens a.

Imundícia pelas concupiscências de seu próprio coração para desonrarem o seu corpo entre si pois Eles mudaram a verdade de Deus em mentira adorando e servindo a criatura em lugar do Criador o qual é bendito eternamente Amém por causa disso os entregou Deus a paixões infames porque até as mulheres mudaram o.

Modo natural de suas relações íntimas por outro contrário à natureza semelhantemente os homens também deixando o contato natural da mulher se inflamaram m mente em sua sensualidade cometendo torpeza homens com homens e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro e por haverem desprezado o.

Conhecimento de Deus O próprio Deus os entregou a uma disposição Mental reprovável para praticarem coisas inconvenientes cheios de toda injustiça Malícia avareza e maldade possuídos de inveja homicídio Contenda dolo e malignidade sendo difamadores.

Caluniadores aborrecidos de Deus insolentes soberbos presunçosos inventores de males desobedientes aos pais insensatos pérfidos sem afeição natural e sem misericórdia ora conhecendo eles a sentença de Deus de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam não somente as.

Fazem mas também aprovam os que assim procedem bom eu quero conversar um pouco então com vocês nesta noite à luz desse texto sobre a ira de Deus eu estou convencido de que este não é um tema Popular nem palatável eu estou convencido de que talvez aí no seu coração você possa até estar pensando mas por que um assunto desse num momento.

Desse talvez você possa até cogitar de que é inoportuno falar de um assunto tão solene quanto este nessa conjuntura ou talvez você possa até pensar bom mas não é este o Deus que eu creio o Deus que eu creio é o Deus da misericórdia e do Amor o problema é que Deus não é quem você pensa que ele é ou ele nem se conforma à sua opinião ou ao seu desejo ele é quem.

Ele ele é E então é da mais alta importância entender que sendo este Deus santo justo perfeito ele não pode reagir com o mesmo deleite ao bem e ao mal a verdade e a mentira a justiça e a injustiça a virtude e ao vício a santidade e a.

Promiscuidade a própria perfeição Divina exige que Deus reaja fortemente contra o mal e essa reação Santa de Deus ao mal que a bíblia chama de A Ira de Deus não é uma Ira descontrolada como a nossa não é uma Ira caprichosa como como a nossa não é uma Ira eivada de Pecados como a noss mas é a santa repulsa de Deus aquilo que é mau bom a primeira coisa que eu chego à conclusão ao ler esse texto é que o.

Pensador francês John ja Rousseau errou quando diz que o homem é essencialmente bom bom o homem não é essencialmente bom história é a maior evidência disso as guerras as injustiças os crimes de mando os abortos criminosos a violência a exploração a promiscuidade bom Isso prova que o homem.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Não é bom essencialmente bom o homem é mal essencialmente

    Malu segundo segundo esse texto eu prova que o positivismo de William James está errado quando disse que o maior problema do homem é a falta de conhecimento dê conhecimento ao homem e todos os seus problemas estarão resolvidos isso não é verdade este.

    Homem que está debaixo da Ira de Deus ele conhece ele tem saber ele tem aliás nós vivemos no reino milagroso do Saber nós vivemos no apogeu da ciência nós vivemos no ponto máximo culminante das descobertas científicas tecnológicas e no obstante todo o acero cultural e intelectual que a nossa.

    Geração possui ela está chafada no Pântano lento da corrupção da maldade e da promiscuidade moral Então eu queria chamar sua atenção para nós olharmos esta passagem em três perspectivas nos versos 18 a 20 o apóstolo Paulo trata da revelação da Ira de Deus nos versos 21 a 23 o apóstolo Paulo.

    Mostra que desta revelação da própria pessoa de Deus que está irado contra o pecado do homem o homem deliberado e conscientemente rejeita Deus e nós veremos dos versos 24 a 32 que em virtude do homem rejeitar a Deus Deus retribui ao homem ou seja Deus D ao homem o que ele quer então com ISO.

    Chama sua atenção pra primeira lição do texto Olha aí comigo verso 18 A Ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos hom que detém a verdade pela injustiça então aqui quatro verdades que eu quero destacar primeiro a dinmica da Ira de Deus quando o texto diz que a ira de Deus se revela esta este verbo revelar está no que nós chamamos na língua original grega no presente contínuo.

    Ela revela e continua se revelando Essa é a mesma palavra revelar aqui a palavra apocalipse de onde viem o livro de Apocalipse é a revelação essa Ira de Deus revelou está se revelando E se revelará ela é dinâmica não é que Deus se irou no passado com o pecado dos nossos pais e não se ira mais hoje ele continua c irando com o meu com o seu com o nosso pecado com o pecado da humanidade com o pecado das Nações que viraram as costas para Deus que blasfemam do nome de Deus.

    Que escarnecem no nome de Deus nos parlamentos nas cortes na imprensa na mídia na literatura no teatro no carnaval no dia a dia da Vida nas telenovelas nos filmes A Ira de Deus se revela dinâmica segundo a origem da Ira de Deus A Ira de Deus se revela do céu daquele que está sentado no trono e que é santo santo santo e olha para o homem que ele criou a sua imagem a sua.

    Semelhança e este homem caído e rebelado contra Deus é então o alvo desta Ira divina e então você vai ver em terceiro lugar é a causa da Ira de Deus quando Paulo diz assim aa de Deus se revela contra toda a impiedade e perversão dos homens note você que impiedade tem a ver com os pecados relacionados com Deus e perversão tem a ver com os pecados relacionados com o próximo com o ser humano em outras palavras impiedade é a.

    Quebra da primeira tábua da lei de Deus e perversão é a quebra da segunda a Tábua da lei de Deus a impiedade diríamos que são os pecados religiosos e a perversão são os pecados Morais porque o homem está com a relação errada com Deus o homem está com a relação errada com o seu próximo e isso é o que eu chamaria de a causa da Ira de Deus Deus olha e vê tanta A impiedade.

    Quanto a perversão se a impiedade tem a ver com a idolatria a perversão tem a

    Ver com a imoralidade Mas finalmente olha comigo o alvo da Ira de Deus porque tá escrito A Ira de Deus se revela no céu contra todo impiedade contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela injustiça quero dizer para você que a ira de Deus é justa por da forma.

    Injusta que o homem se relaciona com a verdade chama sua atenção para esse ponto o problema do homem não é ignorância não é desconhecimento o que Paulo está dizendo aqui é que o homem detém a verdade pela injustiça a palavra injustiça e perversão aqui no Grego é a mesma palavra e o homem não quer emendar sua vida ele não quer corrigir o seu.

    Comportamento ele quer viver na contramão da vontade de Deus ele quer beber todas as Taças dos prazeres do pecado ele quer se chafurdar na lama ele não quer alterar o seu comportamento ele quer continuar no caminho largo que conduz a perdição e por isso quando a verdade de Deus chega para ele ele não suporta essa verdade ele não quer essa verdade e ele tenta sufocar essa verdade de matar essa verdade por afogamento exatamente isso que a palavra significa deter e matar por afogamento o homem não.

    Quer essa verdade não é que ele não a conheça é que embora conhecendo-a ele a rejeita e isso provoca a ira Justa e Santa de Deus note comigo note comigo que a ira de Deus é justa por causa da forma eh conveniente que o homem eh rejeita essa verdade de Deus olha olha por favor o versículo ah de número 19 e 20.

    Porquanto que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles porque Deus lhes manifestou então o que você depreende disso é que o homem só pode conhecer a Deus E já dizia o nó nosso reformador Calvino lá no século X que você e eu só podemos conhecer a Deus porque Deus se revelou então Paulo está dizendo que o que se pode conhecer de Deus o que de.

    Deus se pode conhecer é manifesto é manifesto porque o próprio Deus se manifestou Deus se manifestou na natureza que criou os céus declaram a glória de Deus o firmamento anuncia as obras das suas mãos Deus se revelou na sua consciência você tem dentro de você um senso moral colocado pelo próprio Deus quando você pratica uma coisa errada a sua consciência acusa você há um tribunal moral dentro do seu.

    Peito Deus se revelou nas escrituras de uma maneira especial e Deus se revelou finalmente na pessoa do seu filho Jesus Cristo Deus se revelou É por isso que você pode conhecê-lo mas agora olha comigo Versículo 20 a revelação natural ela é suficiente para mostrar a majestade de Deus porque os atributos invisíveis de Deus assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade claramente se reconhecem desde.

    O princípio do mundo sendo percebido por meio das coisas que foram criadas para todo lado que você olha você vê as digitais de Deus desde os mundos estelar Ares desde as galáxias desde os sóis que estão a bilhões de anos luz de nós ou desde uma flor Mimosa ou desde o sorriso de uma criança ou ou cântico de um pássaro desde as coisas mínimas do.

    Microuniverso as coisas maiores do macr universo tudo isso revela Deus por isso você é indesculpável diante de Deus é isso que Paulo vai dizer no finalzinho do Versículo Versículo 20 a revelação natural é suficiente para tornar o homem responsável porque tá escrito assim Tais homens são por isso indesculpáveis então nunca venha dizer que você não tem.

    Evidências da existência de Deus que você não pode conhecer quem Deus é que você não pode conhecer o poder de Deus porque o poder de Deus está estampado como um grande aldor diante dos seus olhos a criação é uma eloquente evidência de que Deus existe de que ele é real bom Diante disto vamos olhar agora segundo ponto que nós tratamos que é a rejeição de Deus apesar da revelação de Deus primeiro você nota comigo no verso 21 o.

    Conhecimento suficiente porquanto tendo conhecimento de Deus preste atenção nisso tendo conhecimento de Deus então o homem tem um conhecimento suficiente suficiente segundo uma rejeição consciente tendo o conhecimento de Deus não glorificaram como Deus nem lhe deram Graças nem lhe deram Graças antes se tornaram nulos em seus próprios ros obscurecendo lhes o coração insensato então em virtude de uma.

    Rejeição consciente porque tendo conhecimento de Deus não glorificaram como Deus o homem parte para um segundo pon terceiro ponto complicado que é um comportamento inconsequente veja comigo no verso 21 e 22 chegando no começo 23 H uma H um aspecto disso primeiro no que tanja a razão tá escrito e se tornaram nulos em seus.

    Próprios ríos Depois da Razão desce pro sentimento Versículo 21 obscurecendo lhes o coração insensato as duas coisas geram o que versículo 22 diz de inculcando por sábios tornaram-se loucos é o homem pensando é o homem lucubrar é o homem criando ideias pensamentos conceitos na sua mente e ele.

    Vai sendo incensado e ele vai sendo aplaudido e ele vai sendo colocado no piedestal e ele vai crescendo como um grande Pensador um grande filósofo e vai criando filosofias e pensamentos e correntes filosóficas que vão se apartando do verdadeiro conhecimento da verdadeira virtude da verdadeira natureza humana e vai se corrompendo e ele achando que ele é muito sábio ele é louco torna-se.

    Louco então preste atenção que o conceito intelectual produz um sentimento e essa junção do conceito intelectual e de um de um sentimento deturpado vai desembocar numa prática religiosa pervertida olha comigo o Versículo 23 e mudaram a glória de Deus e mudaram a glória de Deus do Deus incorruptível em semelhança de imagem de homem corruptível é o homem.

    Que agora rejeita a revelação de Deus ele não quer revelação de Deus ele sufoca a verdade ele mata a verdade ele afoga a verdade e ele cria para ele uma religião ao seu gosto do seu modo para ele fazer do jeito que ele pensa que acha que gosta que sente E então diz a bíblia que ele transforma o Deus incorruptível mudaram a glória do Deus incorruptível.

    Em semelhança da imagem de homem fabrica imagens mas o homem não satisfeito com isso Desce mais a um degrau faz Deus um ser volátil como ave mas não satisfeito com isso ele transforma Deus num animal de patas um quadrúpede mas não satisfeito com isso ele transforma a divindade num réptil que se.

    Arrasta você começa a perceber que esse conhecimento tão grande que ess homem tem vira loucura e essa loucura filosófica dele vai produzir uma religião de idolatria abominável a Deus porque avilta o ser incorruptível de Deus é por isso que diante desta revelação de Deus e desta rejeição do homem Deus então vem o terceiro ponto.

    Que é chamado da Retribuição e Deus então dá ao homem aquilo que ele merece e aquilo que ele deseja senão vejamos olha comigo o Versículo 24 por isso e aliás tem três Versículos aqui que começam assim Versículo 24 por isso Deus entreg Tais homens Versículo 26 por causa disso os entregou Deus a paixões infames Versículo 28 e por haverem desprezado o conhecimento de Deus O.

    Próprio Deus os entregou uma disposição mental reprovável o que que tá acontecendo aqui o que você percebe é que quando o homem no açodamento do seu pecado sufoca a verdade rejeita a revelação de Deus e ele ao rejeitar o conhecimento de Deus ele começa a lucubrar.

    E nessa lucra o seu coração vai ficando Tenebroso e insensato e ele vai criando para si essa soberba e essa arrogância essa vez essa jactância achando que ele está com a bola toda que ele é o grande Corifeu do Saber Paulo diz ele se tornou um louco porque todo esse saber dele vai desembocar numa religiosidade pervertida depravada de uma idolatria a chão que.

    Vai aviltar o ser de Deus transformando o Deus incorruptível em réptil em quadrúpede em em seres parecidos com o homem vai completamente corromper o ser de Deus e o culto e adoração a Deus em virtude disso é como se Deus estivesse sempre e tentando segurar o homem o homem acelerando para ir pro mal o homem acelerando para ir pro babismo o homem acelerando para sua própria destruição e.

    Deus botando o pé no freio e Deus botando o pé no freio e Deus botando o pé no freio e Deus impedindo que o homem se chafa no pecado e chega o momento que o cálice da Ira de Deus transborda e se revela desde o céu contra toda a impiedade perversão dos homens e Deus tira o pé do freio e o homem acelera rapidamente ruma à destruição Deus dá ele o que ele quer vejamos aqui Versículo 24 por isso Deus entregou Tais homens a.

    Imundícia pelas cências de seu próprio coração para desonrarem o seu corpo entre si veja você que tem degraus Deus se revela a verdade chega o homem a sufoca o homem não a quer por que que ele não a deseja porque não quer mudar sua conduta nem com Deus nem com o próximo Ele está na impiedade está na perversão depois Deus se revela e este homem tendo o conhecimento.

    De Deus não glorifica Deus ele glorifica ele mesmo ele exalta ele mesmo ele se coloca no pedestal Esta é a realidade que nós estamos vivendo hoje um século humanista é a idolatração do homem é a divinização do homem é o homem jogando Deus pra lateral é o homem dispensando Deus da.

    Sua vida é o homem tentando dispensar Deus da sua história é o homem tentando descobrir e teorias para dizer não o homem não veio de Deus é o homem tentando encontrar forma dizer não o universo não veio de Deus é o homem tentando encontrar maneiras de explicar a origem da vida a origem do universo a origem da raça humana sem a existência de Deus é o homem querendo ser muito Sábio e.

    Tornando-se louco O resultado é que este humanismo idolátrico este antropocentrismo idolátrico vai desembocar na idolatria mais viu e a idolatria mais viu vai desembocar na imoralidade mais abominável e Paulo vai então dizer que estas pessoas foram entregues elas mesmas e eu vou dizer algo soleno a você aqui não tem nada mais perigoso pro.

    Homem do que receber de Deus o que ele deseja se Deus tirar o pé do freio se Deus soltar as rédeas o homem correrá celeremente rumo ao abismo e à destruição e Deus Então está mostrando que pelo fato do culto ter sido corrompido da adoração ter sido corrompida a própria relação humana como.

    Deus a instituiu com homem e mulher macho e fêmea no casamento heterossexual que vai procriar para povoar a terra vai ser corrompida e de repente diz o Versículo 24 que o homem é entregue à imundícia a concupiscência do seu próprio coração para desonrar o seu corpo entre si agora veja o verso 26 comigo por causa disso os entregou Deus a paixões.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pCML9LasZ8U

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem