Assembléia de Deus Canaã (Fortaleza - CE) - Conselhos Para Jovens - Paulo Junior

Assembléia de Deus Canaã (Fortaleza - CE) - Conselhos Para Jovens - Paulo Junior e por favor abra suas bíblias no salmo 90 o salmo de número 90 e aí o salmo 90 verso 12.

Assembléia de Deus Canaã (Fortaleza - CE) - Conselhos Para Jovens - Paulo Junior

E diz assim a palavra do senhor ensina-nos é ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos coração sábio agora efésios capítulo 5 todos em efésios a carta de paulo aos efésios capítulo 5 o versículo 15 as fezes o 5 verso 15.

E portanto vede prudentemente como andais não como néscios mas como sábios remindo aproveitando o tempo porque os dias são maus fecha os olhos vamos orar mais uma vez o senhor eu te exalto aqui nessa manhã que seja dada a ti a honra a glória e o louvor parece a reunião.

E eu penso que o seu espírito tome as rédeas deste evento peço que seu espírito leve cativo mentes e corações em obediência a sua palavra peço que o temor do senhor desça nesse local e nenhum outro nome seja reverenciado a não ser o nome de Jesus a Deus peço que haja graça abundante gloriosa sobre esse local que o senhor de seu tire do nosso coração tudo aquilo.

Que for canal tudo aquilo que celebrar a carne que haja temor e tremor diante daquele que é três vezes santo pai que todos nós diminuamos que tu cresças e que tu seja exaltado em nome de Jesus senhor que eu te peço amém pode tomar o seu assento g1 eu gostaria de fazer um pedido antes de.

Conversar antes de começar gostaria que ninguém ficasse andando a não ser quem está trabalhando no evento nós temos locais para isso para passear para andar temos shopping praças na casa do senhor a lugar de reverência e aí é isso aqui que está acontecendo aqui isso aqui que tá acontecendo não tem nada a ver conosco tem a ver com ele porque dele por ele e para ele são.

Algumas coisas são todas as coisas ele é digno de glória quando Jesus chegou no templo isso cambistas estava ali fazendo comércio ele pega um azorrague um chicote ele expulsa aquele povo diz a casa do meu pai será chamada casa de oração bom então é o lugar que deve-se ter temor respeito e reverência a santa palavra agora quem dirige a palavra.

Vocês não é o pastor paulo é o espírito santo ele requer temor quero agradecer o convite oportunidade estar aqui a simpatia dos irmãos que nos receberam principalmente o pastor edvan a simpatia a humildade a hospitalidade isso é muito bom encontrar isso vocês estão muito bem servidos com a liderança de vocês graças a Deus por isso e preste muita atenção eu quero a sua atenção a igreja cresce com ensino a igreja cresce com o aprendizado.

Sistemáticos positivo das escrituras quando você ouve a bíblia diz que Jesus percorreu a galileia ensinando nas sinagogas é quando você compreende a mensagem assimila quando a sua mente processa digere a mensagem que aí a santificação aí a arrependimento salvação e a crescimento espiritual preste muita atenção essa mensagem agora pela manhã será uma mensagem específica.

Para os jovens especial para jovens bom e depois a mensagem seguinte eu não sei se era à tarde ou à noite será uma mensagem mais a noite será uma mensagem mais mais estilo defesa do evangelho para quem conhece mensagem mais assim né ela já viu a mensagem que come doce desce amargo essa nós já comi amargo e desce mais amargo aí ó e presta atenção salmo capítulo 12 é uma.

Oração de moisés o salmista diz assim ensina contar nossos dias de tal maneira que alcancemos coração sábio sabe o que que esse texto quer dizer ensina-nos usar o nosso tempo ensina gastar usar de forma adequada ao nosso tempo a nossa vida é isso que ele tá ensinando paulo aos efésios diz também verde como prudentemente andeis não como néscios mas como sábios remindo os tempos.

Aproveitando os tempos usando bem o seu tempo usando as oportunidades e porque é que o salmista tanto salmista como o apóstolo paulo falam a respeito do tempo dos dias né você tem segundos minutos horas dias semanas meses anos décadas séculos ele está nos aconselhando nesses dois textos a usarmos bem o nosso tempo ou seja.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Aproveitarmos a nossa vida usar de maneira adequada sua vida

    E eu quero fazer uma pergunta você jovem o que você faz com o tempo que você tem o que você faz com as oportunidades que te aparece melhor o que você anda fazendo com a sua vida você sabe porque você existe você sabe o que você está fazendo na terra você sabe qual é o seu.

    Propósito de servir de ter vindo a existência você sabe qual é o seu lugar no corpo de cristo você sabe qual é o seu chamado ministerial você sabe por que você estuda e você sabe olá você que estuda aonde você quer chegar muitas as muitas pessoas principalmente os jovens não têm noção da sua da realidade da sua existência a.

    Sua vida não tem propósito muitas vezes os jovens vão pensar no que fazer com a vida tarde demais depois dos 20 23 25 muitas pessoas vivem apenas os dias não tem projetos não tem perspectivas não tem metas não sabem porque nasceram não sabe o que estão fazendo em fortaleza no ceará não sabem o seu papel dentro do corpo paulo diz que somos como um corpo.

    Humano um conjunto de membros interligados a cada um é pé orelha mão olho boca nariz joelho e muitos não sabem qual é a sua posição no copo que membro você é do corpo e o que que você faz na sua congregação e qual o papel que você desempenha os ministérios quantos jovens não têm sequer uma pista do seu chamado ministerial não sabem qual é o seu.

    Chamado não exercem ofício ministerial algum dentro do corpo de cristo quantos não se decidiram academicamente não sabem que curso fazer em que carreira profissional seguirem estão estagnadas outros não sabem usar o tempo vago que tem tem uma classe social mais alta dormem muito tarde acorda muito tarde perdem tempo demais no vídeo game na internet no facebook pessoas que não.

    Produzem nada para a sociedade nada para o reino de Deus nada para família nada para o corpo de cristo estão no ócio e é isto que o salmista está dizendo a oração dele me ensina contar meus dias de tal maneira que alcancemos coração sábio me ensina a gastar meu tempo me ensina a viver a vida de modo adequado útil e eficaz para o teu reino esta deve.

    Ser a oração do jovem que vive no movimento pós-moderno tecnológico que vive no pau no numa era virtual eletrônica que gloria que promove o ócio inércia a preguiça aí no inutilidade a estagnação são atrofia mental hoje a sociedade ela trabalha para fazer com que você não pense para que você não usa a sua inteligência nem a sua capacidade.

    Para que você seja um objeto demais a ação da massa paulo vai dizer verde como prudentemente some days andem com prudência que que é prudência e cautela cuidado paulo tá querendo dizer que você crente na terra é como se você andasse num campo minado minas explosivas andar com prudência saber onde pisa onde vai com quem se relaciona como usa o telefone como se veste por quê porque os.

    Dias são maus então mande como sábios sabedoria a capacidade de escolher de raciocinar de ponderar e não coma néscios palavra nessa que de tolo estúpido idiota não ande como tolo o que que autorizou a foi tu que sai pisando no campo minado explodindo arrancando perna pedaço de membro aquele que não processa não tem cuidado aí ele vai dizer remendo os campos.

    E são dias maus são dias diz trevas dias que Jesus está às portas não se engane

    Não estamos vivendo avivamento coisa nenhuma a volta de Jesus não seria precedida por um avivamento paulo vai dizer os tessalonicenses ninguém se engane de modo nenhum se o sucedera antes que se manifeste apostasia apostasia deixar a fé é o esfriamento é o as o explosão a explosão de heresias e.

    Falsas doutrinas falsos pastores e é isso que está acontecendo em território brasileiro o que está crescendo por aí essas mega igrejas não são produtos do evangelho bíblico saudável salutar é produto de heresias é o espírito do anticristo que tá operando nesta nação é o mundo entrando dentro da igreja é o pecado tanto na igreja como fora dela em largas em Jesus está voltando e vai julgar essa geração.

    E vai aplaudido enquanto pode vai chegar sua vez viu em Jesus está voltando sabe por quê que às vezes eu prefiro não applaudir quando eu falo que Jesus vai voltar é porque tem muitos que se ele voltar não vamos subir com ele e tem muitos que olha para si cadeiras vagas talvez falta teu pai aí e talvez falta a tua mãe aí bom então vai talvez faltar noventa.

    Porcento da escola que você da classe da sala de aula que você estuda que eu tomo todos estão todos condenados ao inferno a bíblia disse o filho do homem voltar achará fé na terra e esse acharam até achar a quem professe fé nele vai achar igual os dias de noé estão tudo comendo bebendo casando-se em casamento ficando se prostituindo eu tava volta de Jesus para alguns salvação e vida eterna esperança e para outros espada juízo e fogo.

    Ardente do inferno e é isso que tá acontecendo irmão não se engane satanás vai fazer com que as pessoas estejam dormindo e não esperem a volta dele satanás vai fazer assim presta atenção quando ouvirem que a paz virá repentina destruição o filho do homem voltar a hora que não tiveres apercebidos só aquele que tiver vigilante só que ele tiver andando em santificação e santidade esse estará.

    Preparado para volta do messias já imaginou quando os poderes do céu se abalarem as estrelas cairão do firmamento terremotos quando houver as trombetas e o senhor voltar com poder e glória meu Deus do céu apocalipse capítulo 6 the sky sobre nós montes e outeiros pois quem pode suster a ira do cordeiro pois ela é chegada sobre nós e se dia virá com grande ira amós diz prepara-te ó israel para encontrar com.

    Teu Deus já preparaste esse dia tá chegando então ele disse para remir por que que ele diz isso o porquê que tanto a oração de moisés como apóstolo paulo manda você usar bem o seu tempo eu vou te dar a resposta por favor grave isso na sua cabeça a minha oração ao pregar aqui sabe qual foi senhor eu sou eu sou muito convidado para inúmeras festividades congressos mas eu não quero ser mais uma atração do.

    Evento mais um objeto um componente do evento para que todo mundo saia feliz e realizado não senhor eu quero me por diante da congregação e falar como um profeta eu quero que haja mudança e transformação em vidas eu não quero apenas Deus é o forem e satisfação emocional eu quero que pessoas ao terminaram o congresso mudem na sala de aula como pai como mãe como o filho mudem a vestimenta a maneira de pensar sejam cristãos autênticos.

    Olá sejam sal da terra e luz do mundo como eu vi um cartaz aqui o porquê que moisés e paulo diz para usar o tempo saber gastar bem a vida e as oportunidades resposta por causa da brevidade da vida brevidade a qualidade daquilo que breve porque a nossa vida é breve porque você é jovem moça que é nova bonita que tem tudo lisinho durinho daqui um dia você não será mais que rugas e feiura porque você jovem homem.

    Que é tudo musculoso tudo reciclado forte roubos não será mais do que um velho a tendo dificuldade de andar e de fazer necessidade fisiológica porque a vida passa você vive numa mídia secular que faz de tudo para fazer faz de tudo para não deixar você entender que você vai envelhecer uma mídia é uma cultura que não quer que você saiba que você é mortal você vai é a vida passa como um conto ligeiro a.

    Vida passa como vapor a presidade da vida por essa razão paulo e moisés dizem gás tem bem o tempo usa em bem a vida porque ela passa rápido ele mesmo da resposta veja só no sal eu vou ver não precisa abrir salmo 99 pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação acabam-se os nossos anos como um conto ligeiro é um conto ligeiro tiago 4 14 vocês nem sabem o que lhes.

    Acontecerá amanhã que é a sua vida olha só que somos nós vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo depois se dissipa o salmo 103 verso 15 16 quanto ao homem os seus dias são como a erva como a flor do campo assim floresce passando por ela o vento logo se vai eo seu lugar não será mais conhecido a presidade da vida.

    Você já viu quando você abre uma panela de água fervendo vem que ele vapor sai quantos segundos leva para que não se dissipar de água tá dizendo que a nossa vida é começo de vapor que logo se dissipa o moisés os a oração jeans que a nossos anos passam como um conto ligeiro e o salmista diz que a nossa vida como erva que seca o vento sopra e não se achou mais o lugar por causa da.

    Brevidade da vida a vida passa rápido a vida é breve você não ser a jovem a vida inteira não ter essa força a vida toda e os dias estão passando esses dias o sorteio da copa do mundo brasil foi selecionado nem nos nem vemos a copa já passou e os tempos estão passando um rápidos daniel disse que passaria rápido que as distâncias serem cortadas isso está.

    Acontecendo você esses dias tinha 10 anos 12 13 15 olha a sua idade bom então gaste gaste bem use corretamente a sua vida e a maioria dos jovens não têm essa noção não sabem usar os seus corpos não sabem usar sou intelecto não sabem usar o seu ministério não sabe usar saúde a juventude o tempo a condição social que Deus deu isso é pecado vocês não podem.

    Estar confusos e nets passivos quanto a vida Deus te deu uma responsabilidade primeiro você é santuário do espírito santo deve cuidar dele segundo você foi chamado para glorificar a Deus e não para viver para si próprio terceiro você foi feito para propagar para fazer um reino de Deus avançar você não tem tempo para brincadeiras estúpidas videogames eletrônicos o namoro estúpidos você embaixador de.

    Cristo você é embaixador de Deus e eu vou dar aqui alguns conselhos seis conselhos para os jovens seis conselhos para eles usarem bem o tempo conselhos específicos para jovens conselhos bíblicos se você trouxe papel e caneta toma nota e você vai basear-se nisso ok a mandamentos para você usar bem o seu tempo a mandamentos para usar bem a sua vida porque aprenda isso porque ela é.

    Breve alguém aqui imagina que vai morrer hoje a nossa pastor fecha essa boca a morte é uma das poucas e únicas certezas que nós temos se você já se viu moça menininha cheio de pé de galinha feinha cheia de murcha você não se imagina que você vai ficar igual a hebe camargo né é mas é para lá que você vai se Jesus não voltar antes então vamos lá vamos alguns conselhos para você usar sua.

    Juventude primeiro e o que precisa acontecer com jovem ele precisa amadurecer amadurecer primeiro para os homens olha o conselho que davi vai dizer davi está morrendo em primeira reis capítulo 2 quem vai suceder ao trono seu filho salomão antes de morrer ele dá conselhos ao seu filho salomão salomao iria ser o novo rei davi o maior.

    Rei de israel depois de Jesus vai morrer vai subir ao trono seu filho o jovem que tinha dentro de 16 a 18 anos salomão ele vai dar uma bateria de conselhos para salomão mas o primeiro deles é este escute principalmente para os homens oi e a próxima pela reis 2 capítulo 2 verso 1 e 2 aproximaram-se os dias da morte de davi e deu ele ordem salomão.

    Seu filho dizendo eu vou pelo caminho de toda a terra esforça-te pois esse homem a todos os machos que tem macho aqui nessa igreja diz amém e para todos os homens há tantos conselhos que salomão que davi deu a salomão tantas coisas que um homem que escreveu o salmo mais popular do mundo um homem segundo o coração de Deus um homem que um homem extraordinário davi qual é o primeiro conselho que ele.

    Dá salomão se homem e eu quero dizer uma coisa para vocês jovens está tendo uma deficiência mundial principalmente nacional de homens essa geração não produz homens essa cultura esse governo está desmasculinização dos homens está é femme nando os homens e veja a cultura amanda como os homens têm esse vestido como moças como cês.

    Davi tá dizendo meu filho seja homem porque porque você vai ser pai porque você vai ser rei porque você vai ser profeta porque você vai ter um ofício todas essas coisas requerem maturidade requerem habilidade requerem que você seja um homem jovem primeiro duas coisas primeiro você precisa ter porte varonil essa sociedade tá está e femme nando os homens tá tirando a voz ativa dos homens.

    Tá fazendo os homens ser diminuídas Deus fez macho e fêmea fez o homem para ter marchesa não estou dizendo machismo marchesa virilidade robustez liderança os homens estão perdendo a voz ativa na sociedade a voz ativa na família e os homens estão se vestindo como mulheres os homens estão falando como mulheres a explosão do homossexualismo é um país uma geração que promove ao homossexualismo e Deus está dizendo para você vir em homem se vista como um homem.

    Se pode como homem fale como homem e o victor que guia você não são ciências não são as artes não é o cinema não é a cultura a cultura é caída quem faz a roupa que você tá assistindo aí são gays lésbicas homossexuais ocultistas ateus eles fazem os estilistas a moda é feita para determinar você calça apertadinha na canela com cofrinho de fora coisa do.

    Diabo coisa suja esses dias eu tava em goiás em goiânia minha esposa de goiânia aí fomos um shopping ele quis me dar uma calça fui numa loja masculina o cara me deu 30 calças eu olhei uma litros eu fui ficando né porque eu não sei que me conhece vai me dando faniquito eu fiquei vermelha e eu falei até daí moscari tem calça de macho eu quero calça de homem você não tiver calça de homem eu vou.

    E eu acho que o cara entendeu e eles estão fazendo isso e tá cheio de crente zinho evangélico meio boiolinha dentro da igreja e e eu não estou dizendo de quem tem problema com homossexualidade homossexualismo é uma verdade a pessoas que lutam com isso com sinceridade não tô dizendo disso tem problema pessoas que têm esse problema e devem ser amadas.

    Deve ser acolhidas evangelizadas aqui até que Deus as liberte até que o espírito santo e o evangelho as liberte agora estou dizendo do movimento que esse mina que tira masculinidade a primeira coisa para os homens vistam-se como homens dr mais lloyd-jones um grande pregador do século 20 ele dizia nós cristãos temos que ser pessoas sérias temos que vestir com pessoas sérias a sua vestimenta é o seu.

    Cartão de visita dependendo de como se vestir se transmitir o que você é pastor Deus ó vê o meu coração não o seu exterior reflete o seu coração pais ensinem seus filhos a serem homens e eu que fui criado no interior de minas talvez aqui não tem essa cultura você nem vai saber que eu vou dizer lá o jovem era criado no cabo da enxada era criado no campo calo na mão saia com o pai para aprender trabalhar para virar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EkNTXjCmVPg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem