Martelada DIA 04 Tarde

Martelada DIA 04 Tarde Essa hora aqui é uma hora de prosa de bate-papo pastor Israel vai levar o microfone onde precisar mas vamos começar com Colocar assim pelo menos um alinhamento para conseguir nossa conversa primeiro todo Pastor tem uma oportunidade Espetacular se você não acreditar nisso precisa começar a acreditar todo pastor recebeu de Deus uma.

Martelada DIA 04 Tarde

Oportunidade Espetacular quem está aqui já tem um povo não interessa quantos já tem um povo que reúne com alguma regularidade já tem um povo que realmente levanta a mão já reúne com você Com vocês já tem então todo mundo aqui já tem uma oportunidade.

Quem tem cultos regulares ou durante a semana ou só dia de domingo pronto Você tem uma oportunidade Ampla Ampla ampla Então a primeira coisa é um espírito diferente o pastor não pode reclamar do seu povo da sua cidade do seu clima da sua comida.

Dos críticos dos negativos o pastor o obreiro não pode reclamar Ele reclama ele joga contra ele toda vez que um pastor reclama do seu povo ele joga contra ele o pastor dá o Tom estamos sem floreios aqui eu imagino que a base teológica todo mundo já tem.

Imagine que a bíblia é a palavra de Deus que a bíblia trata da história da Redenção que são quatro palavras para definir a Bíblia inteira criação pecado Redenção glorificação é assim que a gente reúne resume o que a Bíblia a Bíblia não é biografia a Bíblia não é para explicar ciência a Bíblia para falar.

Do plano da Redenção se não tiver Claro na cabeça do obreiro ele virá e ficar tentando inventar coisas não é para inventar nada criação Gênesis 3 pecado que diz arranjou a raça humana para sempre até o último etapa Redenção que inclui toda a preparação todos os profetas todas as profecias nasceu da virgem.

Andou entre os homens nunca pecou é o escândalo dos escândalos Filipenses 2 o Senhor Jesus é ser humano completo nunca pecou morreu carregou pelos nossos pecados tudo a cruz é Nossa Garantia sem a cruz sem nada sem a cruz zero é na cruz que a morte foi derrotada a doença foi derrotada o pecado foi derrotado o mundo foi derrotado tudo naquela Cruz mas ele ressuscitou Então nossa redenção está completa e porque ele ressuscitou.

Nós já cantamos Posso Crer no Amanhã ressurreição está garantida ele vai chamar os seus e ele vai usar a igreja para isso tudo tá na redenção e a glorificação é que o senhor voltará vai trazer juízo sobre toda a injustiça em todos os tempos da história e vai trazer paz e vai colocar o seu povo em Novo Céu e Nova Terra isso é fé tu não acredita nisso precisa rever seu coração.

Isso aí base A bíblia é a palavra de Deus então o pastor Então tem um privilégio tem um povo um privilégio de reunir com regularidade e um privilégio de estar num ambiente Que Deus o colocou lá se ele não acredita nisso ele tem que resolver com o técnico porque que me escalou aqui.

Então a partir dessa base vamos conversar um pouco mais quem tiver uma pergunta levanta a mão pastor Israel vai lá por enquanto a gente vai deixar ali depois a gente vai tentar operacional melhor Boa tarde Pastor Rafael da Igreja Batista atitude eu tô participando da implantação de uma igreja e aí a minha pergunta é como a implantação não tem tanta gente.

Como fazer para não sobrecarregar os voluntários e também eu identifiquei uma um indício de lealdade numa pessoa que é muito ativa Então como lidar com isso bem Ontem o doidão falou aqui desconfiei que a pessoa José Haddad o mundo tá em Pecado fala com ele velho olha no olho.

Pronto eu vou embora como não sobrecarregar ó no começo de tudo a gente é tudo e todo mundo tem que trabalhar eu já tive aqui na Oitava Igreja as chaves de tudo da porta do portão do cadeado da sala das crianças Claro que não era aquilo louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Mas um dia eu fui visitar um presbítero e tinha a chave do carro tinha a chave do apartamento tinha a chave da garagem

    Da minha casa que eu morava eu andava de pendurado assim fazendo igual um sino de boi quando cheguei lá para orar com ele ele falou assim o cara que tem mais de quatro chaves para infartar rápido todo mundo lá tem que ter descanso trabalha muito de vez em quando.

    Descanso E é claro não tem muita gente mas tem gente é isso que eu tô falando com você se tiver você e sua mulher e seus meninos já tem gente e esse irmão aí tem que conversar hoje no olho no Café os dois se a mulher dele tiver envolvida se ele for casado os três começa com ele porque senão dá um piti de saída é brutal se for dona chama.

    O marido e Arrocha alguém mais o Varão busca um cafezinho para mim Fala gente boa tarde pastor missionário Marconi povoado Feira Nova Brotas de Macaúba eu tô lá pouco mais de dois anos né E a molecadinha que eu encontrei agora começou a usar brinco.

    Brinco piercing como lidar com essa situação com essa molecada Israel Eu nunca usei brinco Eu nunca usei brinco mas eu lembro de uma vez falar com meu pai que eu ia colocar E se eu chegasse em casa com alguém que queria fazer ele falou assim não vou arrancar sua orelha fora não mas.

    Ponha sabendo que eu não quero que você coloque então lá em casa a regra é que não era para colocar se você lida com adolescente que o pai dele disse que não tem problema não é algo imoral não tem nenhum pecado em se usar brinco embora não use se a pergunta fosse da calça rasgada né pastor aí eu ia responder com mais propriedade é tatuagem e tudo mais lá em casa regra ela não tem tatuagem enquanto não.

    Trabalhar não pagar suas contas então eu seguir a regra da casa né eu acho que primeiro se não é algo imoral se não é algo que a bíblia condena a gente não pode tratar como se fosse por causa da nossa do nosso costume ou do nosso gosto né segundo essa é uma questão que o adolescente tem que lidar primeiro com os pais dele e não com o pastor pastor quero fazer tatuagem Você tem tatuagem Sim mas você tem o pai e.

    Uma mãe e É ele que vai decidir com você se você vai fazer ou não agora se for alguma questão e moral é aí a gente como líder espiritual tem que tratar porque é pecado pois o brinco para comunicar uma outra coisa então tem que conversar com vocês ela tá falando do pai e da mãe às vezes o pai não é crente a mãe não é crente não tá nem aí se ele diz convertido vamos perguntar para ele porque que ele tá pondo o brinco Qual o propósito Qual o alvo o que que ele deseja segundo tem que.

    Tratar congregação para não bater no menino porque senão a congregação fica batendo desviou tá perdido acabou a gente teve um CPF lá no Rio Grande do Sul em Pelotas e aí eu fui para falar sobre trabalho com a juventude e como ninguém lá me conhecia deu para fazer uma dinâmica que foi muito legal eu comprei dois imãs dois brincos alargador de imã eu não os irmãos não me conheciam.

    Antes de chegar para dar a palestra eu coloquei os dois um irmão virou para mim e falou assim você não vai entrar para pregar com esses dois brincos não né aí o espírito santo confirmou que era para eu entrar aí eu entrei para pregar com os dois brincos dei a palestra falei sobre como a gente trabalha na oitava com a juventude e tudo mais e aí a última último momento assim da palestra eu coloquei uma imagem que era um cacho de bananas cada banana pintada de uma.

    Cor e uma delas amarela normal E eu perguntei para os irmãos irmãos se vocês fossem escolher uma banana

    Qual é a banana que você escolheria aí uma irmã disse eu escolheria a Rosa eu ia escolher Azul a bolinha vermelha eu vou escolher amarela que não tem nada e alguém falou assim tanto faz pastor eu falei bom tanto faz porque no final das contas você é a sua casa que é tudo banana a aplicação que eu terminei foi irmãos Às vezes a gente deixa de.

    Alcançar a juventude porque a gente está preocupando demais com a casca e esquecendo que lá dentro tem um coração que pode ser transformado pelo Espírito aí eu tirei o brinco eu falei irmãos eu não uso brinco eu nunca furei a orelha isso aqui foi só para provocar vocês deu certo a dinâmica sabe foi uma benção mas eu acho que algo que a gente pode pensar os meninos de brinco que chamam eles para memorizar a Bíblia sobre a Bíblia com você fala com eles essa semana nós vamos memorizar o Salmo 126 deixa eles no.

    Brinco se ele estiver com um bom coração o meu Ciro que tá com o ator nessa situação ele tinha 13 anos ele falou pai vou por um brinco eu falei nem pensar obrigado preciso falar assim ah agora o pastor não tá dominando a casa dele o Ciro agora tá de brinco problema deles não seu nem Meu você é meu filho.

    Agora você devia pensar você vai crescer Daqui uns dias você tá pensando em trabalhar se você for trabalhar na Apple ou na Google cheia de brinco é um plus mas se você for trabalhar em outro ambiente Você devia pensar se ter brinco Vale e ele ele é arregaçar pai Não agora você mata no peito vocês de gozar e tal você mata no peito você que.

    Pôs E se alguém falar comigo assim meu filho que hoje é pai de três Lucas Davi tinha 18 anos falou pai vou deixar meu cabelo crescer problemas é deixou o cabelo crescer o cabelo crescer o cabelo ficou eu quero pintar meu cabelo.

    Ai meu Deus que que é LD quero pintar meu cabelo de vermelho eu não tô te entendendo o que que é sua cabeça ficou ruim pirou não vai pintar de jeito nenhum vai nem conversar aí Claudinha falou comigo disse assim meu bem é agora que é hora de pintar 18 anos do que quando chegar com 50 58 queria pintar esse cabelo.

    Agora é jovem é hora de pintar menino e aquele menino de cabelo vermelho nós somos no encontro de células Lucas Davi muito carinhoso falou paizão ai menina entrou aquela confraternização de várias células uma pessoa chegou perto de mim e falou assim tem dó do pai daquele menino.

    Você conhece ele nem precisa pela cara já vê que é um maconheiro dos maiores então vocês orar por ele pelo pai aí você sabe toda a família tem um assovio para falar um com os outros lá depois de um tempo no lanche assoviei para ele e ele prontamente veio e disse que que foi paizão essa senhora aqui queria conhecer você aqui o Lucas Davi meu filho e a pessoa virou para ele e ele muito ele é sempre muito doce.

    Cumprimentou a pessoa deu um beijo fez um elogio para ele aí a pessoa disse assim Eu sabia que filho do senhor era uma benção pergunta Pastor Jeremias Galdino sou da IPI de Ouro Fino no sul de Minas estou lá há quatro anos eu tenho uma.

    Visão de trabalhar com Igreja em Células já trabalhei uma vez e tenho tentado passar a visão para minha liderança percebo que há uma Resistência é grande já tentei colocar voltei para trás como se diz Dei dois passos atrás tem orado tem pedido de Deus sabedoria eu sei quando eu conheço um pouquinho da história da oitava né eu sei que mudou muito a visão além de orar e tentar passar a visão qual outro conselho tempo para que isso.

    Possa acontecer toda você qual denominação toda denominação tem uma está numa cidade que ela tem uma cultura Qual é a cultura da sua cidade precisa entender segundo toda denominação tem a sua subcultura precisa entender toda denominação tem seus pontos de força seus pontos de.

    Fraqueza suas tradições e seu tradicionalismo que o povo chama doutrina e toda a igreja local tem sua cultura um dos erros um dos erros não um dos esquecimento dos pastores é que eles não leem as atas da história da igreja onde ele está se ele é de uma denominação segundo.

    Precisa perceber que antes de você chegar a igreja de uma história Qual é o tempo de força que essa igreja tinha E por que que ela teve força então agora chegamos nós e queremos colocar uma coisa que nós achamos que vai dar certo mas nós não vimos né a sua cultura nem os pontos de força nem os pontos de fraqueza estudar a cidade estudar denominação.

    Estudar igreja estudar a palavra com esses referenciais nada muda sem a comunidade da visão nada Você tem uma visão e acha que é certo e cita como exemplo a igreja tal a igreja tal a igreja tal então você não tem do Van que é você falando sobre nós não tem história Qual é a história Então nós vamos seguir anotem para mim oito princípios comuns.

    Do crescimento da igreja 9 princípios comuns da crescimento da igreja que você devia escrever na capa da sua Bíblia primeiro liderança capacitadora liderança que está comprometida em gerar fortalecer desenvolver novos líderes isso não se desenvolve só com o curso.

    Vamos fazer um curso de liderança no final de semana para capacitar os nossos líderes é bobagem liderança concurso segundo espiritualidade contagiante sua vida meu pastor sua família inspira andar com Deus ou não é você que tem que resolver isso não eu você é o mesmo em todo lugar toda hora do mesmo jeito qualquer situação qualquer circunstância o cara te encontra aqui ali acolá fora.

    Do púlpito você é o mesmo cara ou no público você é o ator e na vida é difícil para caramba ao mesmo tempo que o pastor pensa em como desenvolver uma espiritualidade contagiante na Congregação quando eu falo liderança capacitadora é que nós vamos orar e pensar em que todos os níveis de liderança tem que aparecer líderes E Deus não deixa gerações sem liderança.

    Nós é que não enxergamos tem quantos aí três é quatro ou três culto inspirador daqui a pouco eu vou falar sobre dirigir culto não sabe o que que é liderança eles não sabe começar o culto eles não sabe dar sequência no culto.

    Três é primeiro quatro estruturas funcionais o tempo na estrutura o modo de organizar o ministério uma.

    Estrutura isso que você tá falando aí uma igreja em célula é uma estrutura a Igreja Ministério a igreja e sociedade interna a igreja isso culto terça culto quinta Casa dos irmãos culto de jovens culto de tal tal toda a estrutura escola dominical a estrutura a essência é outra coisa Mas você tem que ter estruturas que funcionam porque não pode ter uma reunião que o.

    Povo não vai ao mesmo tempo você quer acabar com ela porque o povo não vai quem entendeu o que eu falei levanta a mão essa estrutura funciona não tá funcionando Porque que não tá funcionando tal tal nós estamos na na quarta agora é a quinta Ministérios focado nos dons espirituais é tenso porque em determinadas denominações como.

    A nossos Ministérios por eleição então nós temos por exemplo aqui tem os presbíteros é por eleição nós temos os diáconos é por eleição aí no modo os operando da nossa denominação Presbiteriana tudo é por ele eleição de adolescente eleição de jovens eleição eleição eleição junto com eleição tem a política.

    Tem quantos aí cinco seis evangelização focado nas necessidades daqui a pouco nós vamos conversar mais sobre essas coisas de evangelização como é que a gente evangeliza adolescente como é que evangeliza criança como é que evangeliza jovens casais.

    O cafezinho aqui Zé Vamos lá gente fala de novo Fala alto se o pastor não começar a orar para Deus despertar os líderes eu dei uma pílula para vocês no final da manhã leva a velhona e leva o menino adolescente para ir com você orar o santo varão ontem trouxe o menino l de.

    19 anos que ele supõe ser uma vocação todo mundo tava ocasionado por Reino de Deus converteu vocacional Depois tem as diferenças que o senhor faz espiritualidade contagiante depois nós vamos dar uma dica sobre esse assunto aqui vale a pena conhecer um crente da nossa igreja.

    É isso que eu tenho que orar todo dia senhor muda os cães da nossa igreja para que quem conheceu um crente aqui da oitava vale a pena conhecer um grande terceiro cara que privilégio que nós temos de ter um povo que vem para reunir eu tenho que pensar nisso irmão pelo amor de Deus.

    Estruturas estruturas Esse é o maior tenso que é o caso que o irmão tá discutindo ali a pergunta dele como é que eu faço para mudar a estrutura estruturas ou se ficam sociedades internas viram feudos conselhos diáconos líderes de células nós somos aqui banda de louvor coral.

    Quarteto Dueto duelo tudo que mais aí tem que conhecer os dons tem que desenvolver os dons tem que Pregar sobre os dons Tem que orar e os dons não é falar em língua pelo amor de Deus e falar em língua é bom real existe verdadeiro legítimo.

    Que mais evangelização focados nas necessidades é Peter Wagner que disse lá atrás que os iguais gostam deles então o médico vai chamar um médico para ir ao culto um empresário vai chamar um empresário para ir ao culto um policial vai chamar um policial para ir o culto Quais são os iguais que você tem que mobilizar na sua congregação.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3lx4Klvt1Is

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem