O Livro Mais Importante da Bíblia (Uma Apresentação da Carta aos Romanos) - Paulo Junior

O Livro Mais Importante da Bíblia (Uma Apresentação da Carta aos Romanos) - Paulo Junior carta de Paulo aos romanos capítulo 1 a partir do verso primeiro diz assim Paulo servo de Jesus Cristo chamado para ser Apóstolo separado para o evangelho de Deus o qual foi por Deus outrora prometido por intermédio dos seus profetas nas sagradas escrituras com.

O Livro Mais Importante da Bíblia (Uma Apresentação da Carta aos Romanos) - Paulo Junior

Respeito a seu filho o qual segundo a carne veio da descendência de avi de Davi e foi designado filho de Deus com poder segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos a saber Jesus Cristo nosso Senhor por intermédio de quem viemos a receber graça e apostolado por amor do seu nome para obediência por fé entre todos os gentios de cujo número sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo a todos os.

Amados de Deus que estais em Roma chamados para serdes Santos graça vos outros e paz da parte de Deus nosso pai e do nosso senhor Jesus Cristo primeiramente dou graças a meu Deus Diante de Jesus Cristo no an a todos vós porque em todo mundo é proclamada a vossa fé porque Deus a quem sirve meu espírito no evangelho do seu filho é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós em todas as minhas orações suplicando que em algum tempo pela vontade de Deus se me ofereça a boa ocasião de visitar-vos porque muito.

Desejo ver-vos a fim de repartir convosco algum Dom espiritual para que sejais confirmados Isto é que em vossa companhia ente nos confortos por intermédio da Fé mútua vossa e minha porque não quero irmãos que ignoreis que muitas vezes me propus de ter convosco no que tenho sido até agora impedido para conseguir igualmente entre vós algum fruto Como também entre outros gentios pois sou devedor tanto a gregos quanto a bárbaros tanto a sábios como a.

Ignorantes por isso quanto está em mim estou pronto a anunciar o evangelho também a vós em Roma pois não me envergonhe do Evangelho porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê primeiro do judeu também do grego visto que a justiça de Deus se revela no evangelho de fé em Fé como está escrito o justo viverá por fé Deixa aberto no capítulo 1 verso 1 vamos orar querido Jesus peço que o senhor.

Venha conferir graça a todos nós principalmente a mim para esse duro desafio que é expor a epístola mais profunda mais completa que possui mais conteúdo salvífico que epístola aos romanos dê graça aos irmãos para compreender serem edificados santificados end altura a profundidade a.

Extensão do seu amor demonstrado nessa grandiosa mensagem que é o evangelho despeja da sua graça nesse local gloriosa abundante que ela tome o controle O Domínio das mentes e corações e leve os cativos em obediência a Cristo Jesus que haja temor e tremor Senhor estamos num culto Santo diante de um Deus santo Ouvindo uma palavra Santa inspirados pelo Espírito Santo e.

Pela mediação do teu filho que é santo receba Glória para si nos conforma a imagem do seu filho e faz o teu reino avançar em o nome de Jesus amém e amém presta muita atenção eu vou precisar muito da sua atenção Principalmente as pessoas que estão no fundo porque vai ser uma mensagem bem didática e eu necessito da.

Sua atenção para que você aprenda e seja edificado se você estudar um pouquinho a história da igreja e talvez nem todo sai o qual é o significado ou foi o significado a reforma protestante O que foi a reforma reforma significa dar novamente forma forma de forma reforma só precisa de reforma algo que perdeu a forma então a Igreja de.

Cristo fundada sobre feita sobre os fundament o fundamento dos Apóstolos ela tomou uma forma com a descida do Espírito Santo a Igreja de Cristo é fundada É alicerçada sobre o fundamento dos Apóstolos sobre a doutrina de Cristo com a conversão do Imperador Constantino no século io a igreja começa a perder a forma e o paganismo do contexto greco romano entra dentro da igreja ela começa.

A se deformar perder a forma até meados do século IV o carro chefe da igreja era as escrituras fundada sobre a pedra principal e o seu cabeça Cristo a doutrina dos Apóstolos qu a conversão do Imperador a religião oficial do Império Romano passa a ser o cristianismo Logo há um concubinato espúrio entre estado e igreja se unem então começa a se diluir as bases doutrinárias da igreja e ela.

Vai perdendo a sua forma século vi é instaurado o papado romano o Supremo pontífice é considerado o Bispo de Roma que vai ser que vai daí se iniciar o papado daí então não para mais e a igreja vai ter mais ou menos uns uns 10 séculos de escuridão Até entrar no no século X chamado período das trevas então ela teve forma desde Ato dos Apóstolos até o século IV com a conversão de Constantino.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Até o século XV o século 16 ela perdeu a forma ela começou a se

    Pagan o o carro chefe não era mais a palavra havia o quê encíclicas bulas papais documentos escritos pela igreja católica pelo Papa que tinham mais tinha tanto ou mais valor do que as escrituras a escritura foi deixada de lado começou então as doutrinas pagãs serem.

    Instauradas oração para mortos celebração de missas ã assunção de Maria e assim por diante até o século 16 as pessoas não tinham acesso às escrituras as missas eram realizadas em latim e a salvação a expiação de Pecados que era o grande câncer da igreja católica era feita por obras ao ponto do Papa Leão X vender o.

    Perdão através da compra de um documento Assinado por ele chamado indulgência Então como a pessoa obtia o perdão dos pecados como a pessoa era salva até ali o século X para ela ser salva ela tinha que pagar comprar um documento assinado pelo Papa chamado indulgência ao pagar por esse documento ela eh recebia o perdão dos pecados ou diminuía o tempo dela do purgatório.

    Purgatório é outra doutrina inventada pela igreja católica purgatório seria um lugar que a alma vai que fica entre o inferno e o céu é um lugar intermediário nem céu nem inferno ela fica lá e dependendo das orações que são feitas por ela na terra ou do preço que se paga pra igreja católica essa alma tirada do purgatório enviada ao céu então era mais ou menos assim então ela perdeu a.

    Forma Martinho Lutero um monge alemão al ter acesso às escrituras ele começa a entender que a Igreja Católica Romana que o papado romano que o clero Romano se desviou da Verdade ensinando uma heresia igreja ele então através da leitura da Bíblia vai até a igreja castelo de wiberg uma cidade alemã e a fixa 95 teses na parede.

    Na porta aquelas portas grandes madeira e e e as teses deles baseavam-se no quê que se se o Papa pode tirar as almas do purgatório Por que não faz por amor ao invés de fazer pela venda de indulgência e ele também dizia que a salvação não é feita por obras e sim a salvação é pela fé o poder da salvação não está na mão do Papa nem na mão da igreja católica A salvação está em Cristo e ela é obtida.

    Pela fé dali surge o movimento chamado reforma a igreja vai tomar novamente a sua forma Qual é a forma a forma que ela tinha no período dos Apóstolos uma igreja fundada nas escrituras que seguia as as doutrinas dos Apóstolos e o e a a reforma protestante foi sintetizada em cinco pontos que que os eruditos da época eh.

    Chamavam o eh falavam em latim sola escritura sola Fide sóa gratia sóo cristos só lhe deu Glória somente a fé somente as escrituras somente a graça somente Cristo e só a Deus dar glória que era exatamente o que a Igreja Católica roubou e uma das grandes conquistas da igreja da da reforma protestante forma é o que a igreja teve em Atos deforma é o que ela.

    Teve com a conversão de Constantino até o século XV deformou perdeu a entidade escriturística se paganização Cristo é católica é a igreja universal a Igreja de Cristo em todo o mundo espalhada a Igreja Católica não é igreja católica é igreja romana é romanismo OK então das grandes conquistas da igreja.

    Da reforma protestante foi que o romanismo roubou da igreja as escrituras

    O que que Lutero trouxe ele traduz a Bíblia para o Alemão para a linguagem do Povo o livre exame das escrituras agora o o o cidadão comum poderia ter acesso às escrituras o período das Trevas foi marcado foi um dos piores períodos da.

    História da igreja por que ele foi um dos piores períodos e por que foi chamado Idade das Trevas Porque o povo estava todo eh estava todo coberto de uma profunda ignorância ignorância em todosos aspectos as pessoas eram analfabetas Elas não tinham acesso a nenhuma forma de conhecimento elas só conheciam aquilo que a Igreja Católica.

    Permitia que ela conhecesse e no que diz respeito no tocante às escrituras ela não tinha conhecimento algum tudo que ela conhecia das escrituras do cristianismo de Deus era o que a Igreja Católica permitia que ela conhecesse a reforma protestante trouxe o sola escritura somente escritura mas não também sóa escritura também O Tota escritura toda escritura agora a o simp o trabalhador o.

    Simples cidadão o Cristão simples tem acesso ao conhecimento e a própria Bíblia diz João 8 8:32 Por que que a Idade das Trevas foi chamada disso por causa da ignorância e João 8:32 diz e Conhecereis a verdade e tereis acesso à verdade e a verdade vos libertará foi isso que a reforma protestante trouxe o povo agora tinha.

    Acesso à verdade às escrituras na sua própria língua de modo inteligível e através do acesso à verdade o acesso essas escrituras essas pessoas eram Libertas da crendice do paganismo da mentira da idolatria dos seus pecados da condenação e assim podiam ser salvas E por que que eu dei uma introdução falando da reforma protestante porque o grande Carro Chefe da reforma é o.

    Conhecimento conhecimento Eneias Carneiro aquele candidato à presidência da repúbl pública durante e três eleições ele disse uma frase inteligente que a ignorância aprisiona mas o conhecimento liberta Por incrível que pareça me parece por estudos e pesquisas e Viagens que que a gente acaba fazendo que a nossa.

    Geração ela fica muito pouco atrás do período das Trevas a nossa geração e principalmente a nação brasileira é marcada por uma aguda ignorância Somos um povo ignorantes ignorante as pessoas que regem nosso país são ignorantes somos estimulados à ignorância somos levados à ignorância somos ensinados de um modo a sermos ignorantes nossos meios de.

    Comunicação mesmo os meios de ensino são são e nos levam a ser ignorantes e os nossos magistrados ou os nossos Líder religiosos eles nos fazem ignorantes porque eles também são ignorantes então eu posso dizer que a geração de cristãos brasileira carece urgentemente de conhecimento ela é uma geração ignorante ela não sabe nada a respeito do seu.

    Salvador Jesus Cristo ela não sabe nada a respeito do seu Criador o senhor Deus todo poderoso ela não sabe nada da Razão da sua fé ela não sabe abrir a Bíblia no e nos livros adequadamente ela não sabe interpretar ela não sabe estava conversando com o pastor Danilo e dizendo para ele que as pessoas têm dificuldade de elas não sabem ler por exemplo faça um diagnóstico para mim.

    E do clima A questão não é que elas não vão conseguir fazer o diagnóstico do clima a questão é que elas nem sabem o que significa a palavra diagnóstico diagnóstico que que é isso elas não sabem formular frases elas não sabem interpretar frases elas não sabem Elas têm um vocabulário precário Essa é esse é o retrato da nossa geração e a igreja evangélica ela.

    É preenchida Por incrível que pareça pela grande maioria de pessoas ignorantes tanto academicamente como teologicamente se tornando assim um povo facilmente manipulado Por que que as heresias elas fazem tanto sucesso Por que que as pessoas engolem de tudo que é apresentado no mercado da Fé porque elas são ignorantes elas não têm conhecimento.

    Suficiente para discernir o bem do mal o certo do errado aquilo que é heresia e aquilo que é bíblico que elas carecem de conhecimento nós aqui desta igreja com a liderança que você possui o material que você tem tido acesso e com as verdades às quais você tem sido confrontado você não pode dar o luxo de continuar sendo um cristão ignorante aí ignorância Continuará fazendo você Prisioneiro dos seus pecados Prisioneiro.

    Das suas culpas Prisioneiro das crendices que você ainda carrega desse neocat olico neopentecostalismo pentecostalismo espiritismo francês psicologia freudiana que ainda eh que ainda preenche uma boa parte daquilo que você pensa daquilo que você crê do modo que você age a única maneira de você sair dessas catacumbas negras e escuras é você ser convidado a a um estudo profundo das escrituras e aceitar esse.

    Convite a aula do pastor Danilo hoje no detox na reciclagem foi a respeito das escrituras Por incrível que pareça Se eu pedir para levantar a mão aqui eu não vou fazer isso para não te envergonhar quem já leu a Bíblia Aqui quem tá sentado aí e já leu a Bíblia pelo menos uma vez inteira nós vamos passar vergonha Se eu pedir para levantar quem leu duas mais ainda E se eu pedir para levantar a mão quem leu a Bíblia pelo menos três vezes inteira eu acredito que.

    2% desse contingente Aqui vai levantar a mão então vocês nos procuram e perguntam qual é a causa do meu fracasso Por que que eu não avanço Por que que eu não cresço Por que que a minha vida segue como ela está a resposta é a ignorância a ignorância Então antes de clamarmos por um avivamento Deus precisa fazer entre nós trazer entre nós um avivamento bíblico um avivamento onde as pessoas gastam.

    Horas e horas debruçadas nesse livro tentando compreendê-lo decorá-lo memorizá-lo e praticá-lo meditar sobre ele Esse é o grande livro Os puritanos chamavam ele de o livro de Deus o santo livro Os puritanos diz quando você abre a Bíblia quando você lê a Bíblia é de Deus falando porque eles dividem assim antigo testamento e novo e quando você lê é a boca de Deus olha aqui ó assim os puritanos faziam Deus falando e você precisa voltar ter zelo.

    Com esse com esse livro Por isso eu abri na carta aos romanos porque o estudo da carta aos romanos é um convite ao conhecimento o intuito de eu ter aberto nesta carta é porque eu vou falar um pouco a respeito da carta aos romanos você está aberto aí no seu colo acredito eu em romanos capítulo 1 e nós vamos discorrer eh um pouco a respeito dessa carta preste.

    Atenção a carta aos romanos nós estamos diante de de um dos mais importantes livros de toda a Bíblia a epístola de Paulo aos romanos a carta de Paulo aos romanos é um dos mais importantes livros de toda a Bíblia para mim para mim em particular é o livro mais importante de toda a Bíblia ela Ocupa um lugar especial dentro do cânon bíblico dentro da história da igreja e.

    Na vida de centenas e milhares de Santos que passaram ao longo desses séculos Romanos Ocupa um um lugar especial se você estudar a história da igreja você vai ver a importância que essa carta teve na conversão de alguns pais da igreja de alguns reformadores missionários e até os puritanos se você estudar a história de Agostinho de pona Século IV mais ou menos da era.

    Cristã a era da patrística os chamados padres pais da igreja Agostinho de pona é considerado um dos maiores eruditos teólogos dos maiores Santos Talvez o maior depois dos Apóstolos ele era um grande filósofo um erudito mas um homem devas e dissoluto um belo dia ele estava em um em em uma praça e ele ouve uma criança gritar dizer em latim TOL TOL TOL leg toma e lê.

    Toma e lê o dissoluto Agostinho o ímpio Agostinho chega em casa sobe no armário e pega uma Bíblia e ele abre ela na carta aos romanos e lê o capítulo 13 e quando ele lê aquelas palavras o coração dele arde e ali se dá a conversão de Agostinho de pona que vai se tornar um dos maiores teólogos da história ele se converteu através da carta aos romanos e Martim Lutero talvez nenhum homem.

    Ocupe tanta importância história da igreja como Lutero talvez só Cristo tenha tanta importância e o apóstolo Paulo depois de antes de Lutero Lutero foi o agente da reforma foi através de Lutero que e por causa dele que estamos aqui Lutero era um monge Pagão católico devoto de Maria como se deu a conversão de Lutero Lutero era um homem que pagava pesadas penitências pela culpa do pecado mas mesmo pagando.

    Penitências ele não conseguia viver livre da culpa do pecado ele era professor de teologia ele dava aula de teologia na igreja católica ele era um erudito porém um ímpio um homem que vivia com sua culpa foi então que Lutero decidiu estudar a epístola aos romanos e logo no primeiro capítulo no verso 17 de fé em Fé como está escrito o justo viverá da fé nele no Evangelho se descobre a justiça de Deus Lutero pode repousar ali se dar a.

    Conversão de Lutero ele viu que ele não precisava das penitências das obras do flagelamento que a salvação o perdão vem por meio da Fé então Lutero se converte e como se deu a conversão de Lutero como quando ele teve acesso a epístola de Paulo aos romanos o mesmo pode dizer do latoeiro joh aquele escreveu o segundo livro mais vendido do mundo O Peregrino John Ban se converteu estudando epístola dos Gálatas mas só descobriu o.

    Verdadeiro sentido da Fé quando ele teve acesso à carta aos romanos ele pode ver que a justificação que a salvação o perdão a expiação veio por meio da Fé Talvez um dos mais conhecidos desses últimos séculos também se converteu tendo acesso a Romanos John Wesley John Wesley é um homem que tinha um homem muito piedoso Santo mas tinha muito dificuldade de compreender a justificação pela fé sem as obras é.

    Então que ele conhece os irmãos morávios e os irmãos morávios principalmente numa viagem que ele teve de navio ensinou a a Wesley que a justificação o perdão dos pecados vem apenas em depositar pelo fato de depositar a sua confiança sua esperança sua fé em Cristo e ali começa a operar a vida dele Deus operar na vida dele contudo Wesley ainda não se converteu realmente mas em Londres Deus.

    Já trabalhando no coração na rua auser Gate ele vai ouvir o homem fazer uma exposição de Romanos e nessa exposição de Romanos quando Wesley tem acesso a Romanos é então que ele sente paz no seu coração e o perdão dos pecados ali John Wesley é se torna salvo Veja a importância dessa carta na conversão desses homens Veja a importância dessa.

    Carta na reforma protestante a reforma protestante se baseou quase que toda no conteúdo da da carta de Paulo aos romanos João Crisóstomo eh outro dos Pais da igreja ele tinha tanto apreço pela carta de Romanos que ele ouvia ela duas vezes por semana ele pedia para que alguém a recitasse duas vezes por semana para que ele a Ouvisse e se delicie ele dizia eu.

    Não posso deixar que nenuma frase nemuma palavra passe desapercebida eu preciso compreender a grandeza dessa epístola Lutero depois de tantos anos de conversão e se eu não me engano ele decorou a epístola toda de Romanos e ele dizia que todos os cristãos que cada Cristão deveria saber de cor cada palavra da carta aos romanos é essa era.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TbFcKM4qNdQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem