DEPENDENDO MAIS DO PROVEDOR QUE DA PROVISÃO - Hernandes Dias Lopes

DEPENDENDO MAIS DO PROVEDOR QUE DA PROVISÃO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a e eu peço que você abre a sua filha comigo no primeiro livro dos Reis a ver o livro dos Reis e no capítulo é chegado filho Muito obrigado o Capítulo 17 e Nós faremos a leitura até o Versículo 10 e após a leitura eu peço que você mantém.

DEPENDENDO MAIS DO PROVEDOR QUE DA PROVISÃO - Hernandes Dias Lopes

A sua Bíblia aberta comigo para considerarmos juntos esta passagem que está escrito o seguinte bom então Elias o tesbita um dos moradores de Gileade disse a acabe é tão certo Como vive o Senhor Deus de Israel perante cuja Face estou e nem orvalho nem chuva haverá nestes anos a segunda minha palavra a ver a palavra do senhor dizendo.

Retira-te daqui tu vai para banda do oriente se esconde junto a torrente de querite Fronteira Jordão a beber as da torrent o e ordenei aos corvos que ali mesmo que sustentem foi pois e fez segunda palavra do senhor e retirou-se o e habitou o junto a torrente de querite Fronteira o Jordão.

E os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne como também pão e carne ao anoitecer o e bebida torrent é mas passado uns dias a torrente secou porque não chovia sobre a terra bom então que lhe veio a palavra do senhor dizendo dispõe-te vai assar época que pertence a sidom Ah e demora tia ali onde ordenei a uma mulher viúva que tinha de comida e então ele se levantou e se foi Assaré.

Tá até aqui Amém e a nossa geração talvez e não tenha visto um ano tão atípico quanto 2020 talvez alguns é mais experiências entre nós a viver os dramas da segunda guerra mundial mas a maioria de nós não.

E nós estamos evento este ano que vai ficar nos anais da história um ano em que um vírus parou o mundo e mudou a agenda das Nações e colocou por terra os pilares da confiança humana em quais sejam e o poder econômico o poder da ciência e eu poder da política.

Oi gente nós podia imaginar e quem inveje abrigar mais e mais e mais e mais pessoas os nossos tempos estaremos dizendo para elas não venha se você não pode ver se você fazer a inscrição Tem de nós podia imaginar que nós estaremos de máscara e não respirando direito escondendo o rosto uns dos outros e.

E talvez a palavra e da manchete dos jornais do mundo inteiro é crise crise crise e nós estamos vivendo esse tempo de crise aguda a agónica é endêmica e sistêmica É mas o que me chama atenção e que esse novo é porque o profeta Elias Muito.

Provavelmente está vivendo uma crise pior de nós e eu gostaria de situar Elias no tempo e no espaço antes de entrar na exposição do texto Leto é bom vocês todos sabem que depois de 120 anos de monarquia e substituiu o governo teocrático período dos juízes em Israel viveu cento e vinte anos sob a liderança de três reis e Saul Davi e Salomão.

E quando Salomão morre o seu governo está no auge do Luxo da riqueza hoje e sempre que o Governo está vivendo no Fausto a riqueza e luxo alguém está pagando a conta e quem estava pagando a conta era o povo com a morte dele em 931 as de Cristo o povo aproveito o ensejo e para reivindicar mudanças.

E para rogar ao Rei para aliviar a mão é porque os tributos estavam pesados demais Oi e o rei vai buscar conselhos buscando entre os anciãos conselho de ser uma ele até do povo pois não aguenta mais a trabalhar meia para o governo É mas eu não gostou desse conselho foi procurar entre os jovens o imaturamente de ser vão esse povo só.

Vai se submeter se você pesar a mão ainda mais o primo ainda mais Oi Edvaldo tacão Cruel que você vai governar Oi e o rei tolamente segue esse conselho e aquele Reino Unido o AD desestabilizado uma das doze tribos 10 segue na liderança cismática de gerou bom primeiro formando o chamado reino do norte Reino de Israel cuja capital vem a.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Ser Samaria e esse reino durou 209 anos em outras

    Palavras de 931 antes de Cristo a722 anticristo quando o império assírio dominou Samaria e desestabilizou o politicamente eu tiver em levando corro para o cativeiro os restantes que ficaram n excluídos com outros povos formaram que nós chamamos de povo.

    Samaritano e nesses 209 anos de reino do norte nós tivemos dezenove Reis e em 8 dinastias oito famílias diferentes governados curiosamente nenhum desses Reis andou com Deus todos foram maus todos foram ímpios todos foram perversos se você ler você vai encontrar uma espécie de estribilho os reis que sucederam gerou bom primeiro seguiram o caminho de Jeroboão seguiram.

    No caminho de Jeroboão seguir no caminho de Ouro bom e caminho foi esse o jogo bom foi um homem estratégico ele sabia que Israel vivia em torno do culto à Deus o tempo ficava em Jerusalém e ele pensou se os meus súditos foram empregados além do templo eles vão acabar ser atraídos eu vou perder meu povo vou perder minha liderança quer que ele fez construir novos templos estabeleceu novos.

    Sacerdotes e criou um culto sincrético o e desta maneira ele fez a religião servir aos interesses da política Ah e assim ele corrompeu a religião o culto adoração a Deus todos os reis que o sucederam andaram por essa mesma trilha de apostasia Ah mas eu queria agora levar vocês até Elias para perceber que crise é essa por exemplo esse juro bom reinou 22 anos.

    Esse da cisão e fez o que era mau perante o senhor e quando ele morre seu filho nadabe reina apenas dois anos fez o que era mau perante o senhor e foi assassinado assassinado por BASA Mas quem matou o rei não foi preso quem matou o rei assumiu o trono e olha a crise institucional a mais que a crise política você conspiração a Embasa reinou 24 anos e fez o que era.

    Mau perante o senhor e quando ele morreu o seu filho é lá assumir o governo e reino apenas 2 anos e fez o que era mau perante o senhor e foi assassinado também e quem matou o rei não foi preso quem matou o rei for envie E assumir o governo e o povo se rebela Sério que eu falasse e ele sabendo que não podia se livrar comete suicídio queimando o palácio ao assumir o governo.

    É um ri o homem que transforma Samaria em capital e até então o pior rei de Israel e quando ele morre o seu filho a cabe assumir o governo o e acabe foi apelidado de o pior rei de Israel e reinou Vinte e Dois anos se isso não bastasse casou-se com a pior mulher do mundo Jezabel a mulher assassina era Feiticeira era mandona o rei Era apenas um boneco na sua mão foi essa mulher que.

    Impôs a força da baioneta a força da espada o culto à Baal em Israel que persegue e mata os profetas de Deus Ah pois é nesse cenário cinzento e é que Deus levanta Elias é uma crise política é uma crise religiosa e não a crise econômica uma crise institucional numa crise moral a Deus não levanta o partido político.

    A Deus um levanta uma denominação religiosa Deus levanta um homem a Deus levanta um líder para fazer diferença na história da sua nação é a grande pergunta Quem é esse homem e agora então com a Bíblia aberta comigo no texto Nós Vamos considerar isso então está escrito assim então Elias o tisbita dos moradores de Gileade disse a acabe quando você lê Elias o tesbita não está.

    Falando do sobrenome dele não está falando da família dele eu tô falando da procedência geográfica

    Dele ele vende tiver um lugarejo é completamente desconhecido incrustado das Fraldas desta cordilheira de montanha chamados de Lead e quando você vai examinar eles não vem de uma família aristocrática eu não tenho uma família rica segundo eu não vejo uma escola de.

    Profetas O terceiro eu não vejo uma família de sacerdotes o quarto Nemias é um homem desconhecido de uma família desconhecida de um lugar desconhecido mais um homem levantado por Deus um tempo de crise e eu aprendo aqui irmão uma lição muito oportuna para nós Deus não precisa de estrelas para fazer a sua obra a Deus eu preciso de gente que se julga.

    Importante para fazer a sua obra Deus gosta de usar vasos frágeis para que toda glória seja dele e talvez um dos grandes problemas da Igreja Evangélica brasileira é que nós temos figurões demais e estrelas demais Oi gente que se julga importante demais a igreja brasileira começa um grave pecado de tietagem.

    E a pregadores e cantores é como se fossem Astros O que é pecado e isso é meninice espiritual e sem maturidade é bom ser triste mas há pregadores que não aceita um convite seu direto se você tem que mandar um convite e recebe um um relatório para você preencher para saber como é que é como é.

    Que não é e tem um monte de pergunta e lá no finalzinho vem o que interessa para ele quanto você pretende investir no pregador a cobra se cache e a cantores que não se apresentam mais senão com gordos cachês eu não tenho um problema em você Honrar um pregador um cantor que você convida um aperta eu sou pastor de igreja 38 anos eu sempre fiz.

    Isso mas a luz da escritura eu penso que se você convidar um pregador ou um cantor seja quem for e ele estabelecer eu vou portanto ainda que a oferta que você gostaria de dar fosse maior do que ele tá pedindo diz convide o desconvite o ministério não é comércio a igreja não é para o cão de negócios.

    É aquele que faz a obra de Deus pelo lucro está com a motivação errada e como foi dito no culto hoje Deus se importa com motivação a pouco tempo eu fui pouco tempo não já tenho alguns anos eu convidei um cidadão para pregar é uma festa de aniversário da igreja também e eu não consegui falar com Pregador eu tava blindado e quando eu consegui falar com a.

    Secretária e fiz o convite já me responder senão nosso pregador nós passou não prega mais igrejas não não é só prega em grandes concentrações e não me contive e sim então o seu pregador deve ser mais famoso porque o apóstolo Paulo e do que o Senhor Jesus Cristo é porque pelo que me consta Jesus pregou seus melhores sermões uma pessoa só e pelo que me consta o apóstolo Paulo falava publicamente também de casa em.

    Casa o Cuidado para você não ser seletivo o Cuidado para você não pensar que você é uma estrela e pode ter ser uma estrela caída mas a estrela verdadeiro só tem uma e a brilhante Estrela da Manhã é o rei dos reis o senhor dos Senhores os irmãos nós não podemos jamais entrar por esse caminho do personalismo.

    E veja que é gay do Corinthians na igreja sim igreja o que tinha grupos ícones em alguns Alguns vocabulários Nossa retirada Nossa vou acabar fulano de tal é um grande servidor não existe grande serve serve e se é grande ou é ser vocês eram é grande em Jesus se você fizer tudo tudo tudo tudo tudo você não passa de um servo.

    Inútil só fez o que devia fazer e todo aquele de Corinthians quatro partidos eu sou de Paulo e outro eu de Apolo eu sou de cefas e eu sou de Cristo é uma igreja pluripartidária o tio PP eu quero partido progressista de Paulo o tio pfa.

    O partido filosófico de Apolo o que o PCP partido conservador de Pedro o etíope CJ a partir do Cristão de Jesus e como é que Paulista com isso São Paulo bota Machado da Verdade na raiz dessa tendência perigosa e pergunta se mas quem é Paulo mas Quem é Apolo apenas servos por meio de quem vocês creram eu plantei Apolo regou mas o crescimento veio de Deus de tal maneira.

    Que nem o que planta nem o que rega é coisa nenhuma mas Deus que dá o crescimento e ele joga pá de cal nessa tendência humanista no capítulo 4 diz que importa que os homens nos considerem como ministros e despenseiros da sua multiforme graça e o que se espera dos dispensers e que assim seja encontrados fiéis a palavra Ministro é muito posa Quando você pensa em Ministro essa palavra no mundo político o primeiro Escalão do governo.

    E quando você pensa na igreja é o pastor líder é mas Paulo cuidadosamente escolhe a palavra até as palavras para servo no grego e a palavra diáconos a palavra Duos e a palavra Rui Beretta a ver preta era um servo condenado à morte que antes de morrer de impressão serviço o Ero auxiliar era o remador de galeras dos porões dos navios a palavra que Paulo usa para ministra aí é bem preta.

    Bom então da Baixada na bola e entenda que só existe um grande Esse é o rei da glória Esse é o senhor dos Senhores só Deus pode chamar gente como você e eu como Elias é mas veja você comigo verso primeiro que está escrito assim eu disse Elias à acabe tão certo Como vive o Senhor Deus de Israel perante cuja Face estou nem orvalho nem chuva.

    Haverá nestes anos segundo a minha palavra é um homem que está na presença de Deus e agora a pouco nós estamos vindo o pastor Francisco passou Flávia eu no carro conversando e agora vou conversando com o pastor da igreja Paulo não tinha tecnologia é mas Paulo já poder São Paulo chego numa cidade como é fiz 23 anos com mais de 300 mil habitantes ele impacta A Cidade Sem Bíblia.

    Impressas em folheto sem zap zap sem internet tem Facebook sem canal do YouTube é porque a única tava na presença de Deus é mas é diz algo chocante para o Rei Acabe não vai chover não vai cair orvalho nesses anos segundo a minha palavra o que garante ele tem de onde vem essa certeza o texto não responde.

    É mas a resposta está em Tiago 5 17 Elias orou com Instância para não chover e não choveu a conclusão que você tem amado só pode prevalecer em público diante dos homens que primeiro prevalece em secreto diante de Deus O Elias só se levantou Diante do Rei porque primeiro e se prostrou Diante do Rei dos Reis só prevalece na pregação.

    Quem primeiro prevalece na oração ó e aqui tem um ponto tão tão tão tão sensível tão delicado é que a igreja evangélica brasileira separou academia de Piedade pregação de oração se você tem gigantes do Saber no púlpito e nanicos na vida de oração gente conhece muito a respeito de Deus mas gente que não conhece a intimidade de Deus e eu posso lhe garantir uma coisa mais.

    Importante você ensinar alguém a orar o que você ensinar alguém a pregar e não há nenhum pedido nos Evangelhos para Jesus assim Senhor ensina-nos a pregar mas a pedido senhor ensina-nos a orar sabe por quê Porque se você não for um homem uma mulher de oração não haverá virtude do Espírito Santo na sua boca para pregar e se você quer impactar você precisa dobrar os joelhos.

    E não é por força para poder até o meu espírito diz o senhor dos exércitos eu estava conversando agora a pouco o pastor e eu tenho pedido tanto nesses últimos anos e às vezes vou visitar algumas igrejas bem simples de Periferia e às vezes o pastor uma muito simples o vídeo tô aqui há cinco anos já plantei 30 congregações estamos aqui com 5 mil membros no nosso campo aí o camarada Com.

    Doutorado ou pós-doutorado concurso de tudo quanto é jeito que você queira se possa imaginar tá lá lidando com 20 dentro 40 50 pessoas a que horas estou dizendo que você não deve estudar eu não tô dizendo que você não sente tem que ser alguém como Obreiro Aprovado por Deus que maneja bem a palavra da verdade eu acho que nós estudamos pouco de vírus usar mais porque quanto mais preparo você tiver mais Deus vai usar você tio Machado.

    Tiver afiado você corta com mais facilidade é mas entenda isso não é o seu conhecimento é o poder do Evangelho é o poder da palavra e para que essa palavra flua com graça e poder é preciso que você e eu sejamos pessoas comprometidas com Deus através de uma vida de oração mas vai comigo para o resto dois eu vi eu eu me impressiono converso dois Porque muitos de nossos irmãos passa a.

    Vida inteira no ministério e nunca foram no palácio pregar para o rei eu nunca Ah pois Elias sai do Anonimato e começa o ministério dele pregando o rei confrontando o rei o pai porque que ele tá confrontando o rei dizer que não vai chover por razão muito simples e o que Israel está rendida ao Ebal era considerado o padroeiro da prosperidade.

    Quando há chuvas vinham e os campos produziam e no campo as capas davam suas crias atribuem isso à Baal quando Deus em cole as chuvas e fecha as comportas dos céus e o campo não produz e as ovelhas não tem condições de dar as suas crias Deus tá quebrando as pernas de Baal Deus está trazendo o seu juízo o e entenda isso irmãos muitas das consequências que o Brasil vive é juizo de Deus é disciplina de Deus é um pouco que vira as costas para Deus agora Deus.

    Chega para o eles agora você vai fazer o seguinte ver ele a palavra do senhor dizendo retira-te daqui vai para a banda do oriente e as condi junto a torrente karit Fronteira Jordão tudo que um pregador do que um pastor não querem não gosta de fazer na vida e se esconder e ele gosta de aparecer eu sei que a caminhada a direção da multidão E não na direção da solidão e se você observar a geografia essa região desértica e tem um filete de água lavar e secar.

    Para eles comer Deus tem que mandar os garçons voadores levar comida para ele ó e Aqui Nós aprendemos uma outra lição muito importante o deserto não é um acidente no percurso da vida Pastoral o deserto é uma agenda de Deus Ah é Deus que nos matrícula na escola do deserto e a escola do deserto é a escola superior do espírito santo onde ele treina seus líderes mais importantes.

    a E na escola do deserto irmãos Nós temos duas lições a aprender a primeira delas Deus Está mais interessado em quem você é do que no que você faz a vida do obreiro re a vida da obra é a vida do líder é a vida da sua liderança bom então primeiro Deus o Zé para o deserto para trabalhar em nós para.

    Depois trabalhar através de nós e a nossa geração está mais acostumada e aplaudindo performance resultado a apresentação e como já foi dito nesse culto teu se importa mais com motivação a Deus vê o coração a Deus que era verdade No íntimo o meu Deus nos leva para o deserto não produz destruir mas para tonificar as.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=c8qw6euUiTk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem