AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE - Hernandes Dias Lopes

AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a é mas hoje eu quero partilhar com você algo que tem afligido a minha alma ao que tem que estar do meu coração em relação à igreja Oi e eu já tenho compartilhado essa mensagem e outros lugares é mas eu confesso para vocês que eu com pastor anda um pouco apreensivo angustiado e até aflito é aquilo que tenho visto ouvido por esse.

AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE - Hernandes Dias Lopes

Brasil afora Deus lhe tem dado privilégio em mais de mil igrejas nas mais diferentes matizes denominacionais e parece-me que este diagnóstico e está presente na vasta maioria das igrejas Oi e o Hoje gostaria de trazer esse desafio para o seu coração eu quero que você abra comigo então sua Bíblia em Apocalipse Capítulo primeiro.

Bom e nós vamos ler os vossos versos 9 a 13 o Apocalipse o primeiro 9 a 13 não é inscrito Eu João irmão vosso e companheiro na tribulação no reino e na perseverança e em Jesus achei-me na ilha chamada Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus eu achei no espírito no dia do Senhor e ouvi por de trás de mim grande voz como de trombeta dizendo e o que vês escreve em livro e manda às sete igrejas Éfeso Esmirna pérgamo.

Tiatira sardes Filadélfia e laodiceia voltei-me para ver quem falava comigo e voltado vi sete candeeiros de ouro e no meio dos candeeiros um semelhante a filho de homem para Capítulo 3 por favor versos 14 a 22 a o anjo da igreja em laodiceia escreve estas coisas diz o amém a testemunha fiel e verdadeira o princípio da criação de Deus.

Eu conheço as suas obras mexe quente nem frio Ah quem dera fosses frio o que é assim porque és morno Inês quente nem Frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca pois dizes estou rico e abastado e não preciso de coisa nenhuma e Nem sabes que tu és infeliz sim miserável pobre cego e nu aconselho ticket de Mim compres Ouro refinado pelo fogo.

Tô afim de te enriqueceres vestiduras brancas para te vestires a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez e colírio para ungir os teus olhos a fim de que vejas Pois eu repreendo e disciplina quantos amo sê pois Zeloso e arrepende-te eis que estou a porta e bato se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta eu entrarei e cearei com ele e ele comigo Ao Vencedor dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono como eu venci sentei com meu pai no seu trono.

Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz as igrejas amém Olá meus irmãos Já corri o ano dc54 da era Cristã e quando o Nero assumiu o governo de Roma como Imperador aos 17 anos de idade E desde que esse jovem Imperador assumiu o governo de Roma e é que a preocupação de um período.

Muito difícil surgiria na vida da igreja ele era um camarada louco megalomaníaco o violento e devasso mandou matar sua própria mãe outros membros da sua família há dez anos depois que Nero estava governando Roma exatamente um ano 64 precisamente no dia Dezessete de Julho daquele ano e esse homem diz os historiadores incendiou a capital do império eu queria reconstruir a roupa mais bela.

Subiu para o alto da torre de Mecenas vestido de ator tangendo a sua Lira tô assistindo de lá o espetáculo das chamas destruindo a cidade por 17 noite seis dias de incêndio Dezessete de Julho a 24 de julho de 64 quando incêndio acabou a cidade estava devastada um dos 14 bairros de Roma dez deles foram devastados e os quatro bairros restantes densamente povoados por juDeus e cristãos dão a.

Mera um Álibi para botar a culpa do incêndio dos cristãos e começa ali uma brutal e Sangrenta e Cruel perseguição e os historiadores afirmam que faltou madeira na época para fazer Cruz também a quantidade de crença que foram crucificados cresceram coberto de lixo amarrados nos postes queimados vivos para iluminar as ruas e as Praças de Roma um verdadeiro massacre há dois anos depois anos 66 explodiu uma.

Rebelião dos juDeus em Israel mormente em cesareia marítima porque a sinagoga Judaica for a prova nada e o zelotes que nunca foram favoráveis ao governo de Roma e Israel se rebelaram e na careca Roma manda para lá o general Tito para tentar resolver aquele motinha aquela rebelião há dois anos depois anos 68 Nery está nossa situação e sustentável com o Senado romano O Senado de põe ele entra.

Em crise tira sua própria vida e se mata há dois anos depois anos 70 A Rebelião Israel incontrolável General Tito Serpa Jerusalém invadir Jerusalém destrói Jerusalém tem o Templo de Jerusalém passa o fio da espada milhares de juDeus e cristãos e promove o que nós chamamos já maior de aço para maior dispersão dos juDeus de todos os tempos desde os anos 70 até 14 de Maio de 1948 Quando Israel O Retorno o seu território nesse mesmo ano o Imperador Vespasiano inaugura em.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Roma o Coliseu o e numa festa de 100 dias de inauguração mais de 10 mil cristãos

    Foram mortos com requintes de crueldade quiser Enrolados em peles de animais jogado nas Arenas para os cães morderam para os touros pisarem os leões esfaimados da Lívia devo horário verdadeiro banho de sangue o anos ano Me dê o número 86 era Cristã assumo governo de Roma Domiciano chamado de segundo Nero e da Crueldade com que a peça de uma.

    Igreja o primeiro imperador arrogar para si o título de Senhor e Deus Pois foi esse o imperador que deportou após pô João então pastor da Igreja de Éfeso capital das a menor para Ilha do mar Egeu a ilha de Patmos e Vale ressaltar que a essas alturas o único representante do colégio apostólico vivo era João todos os demais Apóstolos estavam mortos pelo viés o martírio o Céu também o propósito de Domiciano.

    Era calar a voz do último Apóstolo do Senhor Jesus Cristo fechando e todas as portas na terra isolando nessa Ilha vulcânica é mas quando todas as portas se fecharam para João na Terra Deus abre uma porta no céu o índice sobe para aqui e eu te mostrarei não essas coisas que talvez aconteça não as coisas que podem acontecer eu te mostrarei as coisas que.

    Devem acontecer e até nas horas mais sombrias amarga adversas Deus está no trono as rédeas da igreja estão nas suas Poderosas mãos Deus nunca perdeu o controle é aquele dinheiro é um dia de domingo hoje é o dia do Senhor quando João escuta atrás dele uma voz como de trombeta dizendo que vês escreve em livro e manda às sete igrejas Éfeso.

    Esmirna pérgamo tiatira sardes Filadélfia Laudicéia disse que quando João se voltou para ver quem falava com ele ele não viu o que ele falava com ele ele viu sete candeeiros de ouro ele viu às sete igrejas E no meio das igrejas um semelhante a filho de homem e o mundo só pode ver Jesus na igreja e através da igreja É mas o Cristo que João V e não é mais o Cristo angustiado.

    É um angústia mortal chorando a sua no sangue é processado sobre São joelhos é daquele jeito semana e o que é isso que João ver e não é mais o Cristo humilhado cuspido e essa bola do lado do Sinésio ajudai é o preço que vão ver não é o Cristo humilhado vilipendiado do pretório.

    Romano o Cristo que João V o meu Cristo caminha e carregando uma cruz pesada e debaixo do sapos e vai a sua multidão em Santa Espírita pessoal cada sangue 70 e o Cristo que vão ver o meu que suspensa entre a Terra e os céus pregado naquela Cruz o Cristo que vão ver é o Cristo da Glória é o Cristo vencedor é o Cristo infotec.

    E diz o texto aqui seus cabelos estavam mais cheio de sangue poeira mas eram brancos como a neve como a lança os seus olhos estavam mais empapuçados stang mas eram Como chamas de Fogo em suas mãos estavam mais esmagadas pelos cravos mais sustentavam a igreja e seus pés estavam mais preso de linho mas já não como bronze polido sua voz estava mais embargada pela sede era como.

    Voz de muitas águas que o seu rosto estava mais desfigurado mas brilhava como o sol no seu fogo quando os vão ver o Cristo da Glória ele cai aos seus pés como morto Oi e o Cristo da Glória põe a mão direita sobre ele diz não temas João eu sou o primeiro eo último e Eis que eu estive morto mas estou vivo pelos séculos dos séculos e tem as chaves da Morte e do inferno nós não.

    Adoramos oh Cristo que esteve Vivo está morto nós adoramos o Cristo que esteve morto está vivo pelos séculos dos

    Séculos o inverso do número treze nós vemos que Jesus está no meio das igrejas E no meio e eu quero dizer para você com toda convicção de fé que Jesus está no nosso meio nessa noite bom e é porque ele está no nosso meio nesta noite que nós estamos aqui E se eu não tivesse aqui não teria.

    Sentido estamos aqui Oi e ele está no nosso meio não apenas de forma estática olha Comigo capítulo 2 versículo primeiro é o que diz aí que ele está vendo esse presente no meio das igrejas mas ele anda no meio das igrejas e eu quero dizer para você também que Jesus está andando entre nós nessa noite e para sondar a igreja e para corrigir a igreja para exortar a.

    Igreja para encorajar a igreja para fazer a promessas a igreja O que é um estribilho que se repete em todas as cartas todas elas sem exceção as estribeiras eu conheço e eu conheço e eu conheço e eu conheço e eu conheço e eu cunhado.

    E eu com isso e para cinco dessas igrejas Jesus foi usar mesma expressão para Igreja de Éfeso que atira sardes Filadélfia e laodiceia dizer sim eu conheço as tuas obras e aqui com o seu pai não sabe eu sei que a sua mãe não sabe eu sei o que que teu marido não sabe eu sei O que que a sua mulher não sabe eu sei e aqui o senhor pastor não sabe eu sei.

    E ninguém pode esconder nada daquele cujos olhos são como chamas de Fogo e ele conhece a nossa vida é mas para igrejas Mirna a mais pobre igreja da Ásia Jesus usar outra expressão diz assim eu conheço a tua tribulação e a tua pobreza mas tu és Rico e me conforta isso e o que é o momento que eu estou muito aflita o angustiado O que Jesus estava dizendo eu conheço.

    Que você tá passando eu conheço a sua dor e eu conheço os seus dramas eu conheço as suas lágrimas eu sei aquelas Noites em dormidas aquelas madrugadas insones aquelas horas de pavor e horror da sua alma eu sei o que você tá passando a sua dor está presente em mim O que Jesus me choca com seu diagnóstico porque você e eu temos uma ideia do que seja rica o que coisa rica para nós E olha que é muito menos e é uma igreja que tem um tempo Frutuoso.

    E onde é que tem um orçamento robusto E olha que tem muita gente influente na sociedade o que é que ele é rico e para mais pobre igreja da Ásia Jesus Cristo diz assim eu conheço a tua pobreza mas tu és Rico o pobre na terra rico no céu o pobre financeiramente rico espiritualmente vivo diante dos homens cobre dia de Deus E essa era o diagnóstico de outra igreja.

    E ai Laudicéia é aquela igreja tinha melhora a auto-estima da Ásia é aquela igreja se olhava no espelho e dava nota máxima para si mesmo e aquele dia batia palma para ela mesmo é aquele que formava um grande coral e cantar o hino Quão Grande És Tu diante do espelho é aquela quer dizer eu sou rica e abastada não precisa de nada e Jesus Cristo olha faz um outro aqui nós não tu és infeliz sim miserável pobre cego e nu.

    E o que é importante é ser rico diante dos homens é ser rico diante de Deus e agora Jesus olha para a igreja de pérgamo e vai fazer um outra avaliação diagnóstico e diz assim eu conheço o lugar onde atua betas Onde está o trono de Satanás eu não sei exatamente por que que eu esqueci isso sobre perdão e eu só sei que pega uma da segunda maior cidade da Ásia menor só perdia para a capital que era essas e mais duas coisas me levam a crer que.

    Jesus estava dizendo o seguinte primeiro Quanto ficou ocorria na Ásia menor qual cidade construiu o primeiro Templo de Adoração ao imperador romano pérgamo ganhou a concorrência de Éfeso e pérgamo construiu o primeiro Templo de Adoração ao Imperador como a divindade Talvez o que os dois sejam dizendo é o seguinte qualquer lugar onde um homem é colocado no pedestal qualquer lugar onde um homem é venerado qualquer lugar onde um homem e aplaudido como a divindade aí está o trono de satanás porque humanismo.

    Idolátrico é satânico Deus não divide a sua glória com ninguém e na igreja de Deus não tem espaço para projeção humana Oi acabamos de ouvir nesta noite uma das mais brilhantes Exposições acerta o que significa ser serão Oi e aquele a quem Chamamos o senhor eu sou sério eu vos dei o exemplo.

    Em segundo lugar Possivelmente porque pega o hospedava o tempo de esculapio o Deus da Cura é o símbolo deste Deus da cor do vestido que era adorado na Ásia menor como Deus a cura era uma serpente Oi e é por isso que até hoje quando você vai o seu médico você vai ver agora dado um jaleco branco seu médico a serpente tu vem de perga amor vem disco lá fio vendo Deus da cura.

    E talvez o que Jesus está nos dizendo e é que qualquer adoração a um ídolo criado forjado pela mente humana a está o trono de satanás porque embora o Windows seja nada gesso madeira prata bronze ouro e ele tem boca mas não fala ele tem pés mas não manda é têm mãos mas não apalpam pés têm garganta mas não sai som da sua voz e vem embora Wild é nada Paulo disse que.

    O que está por trás dos vidros são os demônios é o que está inspirando a idolatria Esse é o próprio Satanás Mas curiosamente onde Satanás tem um trono aí Deus planta uma igreja e para que o nome de Cristo seja adorado e seja serviço a Jesus tá andando meio das suas igrejas e ele está andando nosso meio nessa noite é que na medida que ele anda no meio das.

    Igrejas ele vai fazendo uma avaliação fazendo elogios a umas censuras a outras a duas igrejas eu fiz não faz nenhuma censura só elogio os quais igrejas de Esmirna e Filadélfia em Esmirna Era mais pobre Filadélfia era mais fraca Deus que os dias eu conheço as suas obras tu tens pouca força mas eu coloquei diante de uma porta aberta e a porta que eu abro ninguém fecha e a porta que eu fecho que ninguém abre e para quatro igrejas Jesus Cristo faz.

    Elogios e faz censura da F genealogia cirurgia aquela igreja pelo seu zelo a palavra a verdade a Sã Doutrina os falsos Mestres queriam invadir a igreja Rio apóstolo Paulo havia alertado a igreja sobre isso a e os falsos Mestres queriam entrar os falsos após que eu entrar e aquela igreja se Manteve firme e Resistindo seu zelo pela verdade.

    E isso nos ensina a gloriosa mensagem hoje bom porque há Muitas igrejas hoje que no afã de se tornarem populares e arrebanhar de pessoas muda uma mensagem e substitua o evangelho por um substituto barato do Evangelho prega outro evangelho prega uma mensagem mais palatável mas eu gosto do freguês não é preciso dizer com todas as letras o nosso papel já conhecemos populares e sermos fiéis.

    E nós não temos o direito de mudar a mensagem para agradar as pessoas e nós não fomos chamados para sermos artistas mas para sermos servos a Jesus elogia que alegrias pela sua fidelidade nenhuma igreja que transige com a verdade Deus pode agradar o Deus da palavra Ah mas Jesus se dirige esta mesma igreja assim é uma coisa que porém contra ti é que tu abandonaste o teu primeiro amor e aqui me vem um grande risco porque às.

    Vezes na defesa da verdade é que ele já pode perder a piedade conservas ortodoxia mas perde o seu fervor o contrário à Sã Doutrina mas perde o seu entusiasmo o teor tóxico de cabeça mas é herege de Conduta e tem fogo na mente nos aumentos como dia Jonathan Edwards mas não tem fogo no coração e isso é dramático.

    O dramático e talvez nas nossas chamadas igrejas históricas graças a Deus em vão ver exige muito raramente vai desempregada mas também falta fervor e Como dizia o João Wesley aos seus alunos meus filhos põe um fogo no seu sermão ou então pode ser um ser humano fogo.

    Só falta fervor que é só falta fervura a Jesus Cristo elogia a igreja de tiatira E porquê aquela igreja agora quando escreve tem mais fé mais obras e mais amor que lá atrás mas Jesus disse outra coisa contra ti é que tu permite que esta falsa profetisa Jezabel induzem o meu povo a prostituição pela preste atenção uma coisa essas eu tinha doutrina mas não tinha amor que atira.

    Tinha amor mas não tinha doutrina e nós poderiam ser igreja mais acolhedora da cidade Nós podemos ser a igreja onde o culto fosse a coisa mais gostosa de participar da cidade e nós poderíamos ter uma congregação plena de comunhão de koinonia mas se nos falta a Sã Doutrina essa igreja também não agradar Jesus nós não podemos separar o que Deus uniu teologia e ética doutrina e Vida Cred conduta.

    A Biologia piedades a Jesus elogia a igreja de pérgamo e os líderes da igreja perna sobretudo seu líder principal a antipas foi martirizado na igreja a Jesus historiadores que vende um banho de bronze carbonizado a escrita no seu texto sobre o martírio de antifa é mas nessa mesma igreja onde tem crente morrendo pela sua fé tem gente flertando.

    Com o pecado seguindo as doutrinas de balão vivendo a vida completamente compactuado com pecado e muito amigável com o mundo e isso me deixa perplexo perplexos é porque uma mesma igreja que escuta o mesmo pastor em que participa do mesmo conjunto que canta no mesmo coral se você ver olhar a mesa para participar da mesma senha do Senhor tem crescer e.

    Do Espírito Santo e tem gente Vivendo em pecado e e tem gente andando com Deus e tem gente apenas imitando a fé cristã a marca medo de cristianismo em Jesus se dirige à igreja de sardes aquela que a gente uma forma na cidade uma que eu já vivo avivada e talvez o culto aquela igreja impressionasse tanta gentis e tem muita gente que pensa que espiritualidade e sinônimo de emoção se tiver aquela frio na espinha é.

    Espiritual e se sentir alguma coisa esquisita então é de Deus e se tiver algum Êxtase então eu Espírito Santo é mais uma mensagem como é que eu vimos agora a pouca do Paulo é que às vezes um nó na nossa cabeça bom e nos faz pensar e a gente pensou Espírito Santo a.

    A Jesus cristo olha para essa igreja que talvez dá tanta importância a emoção ao sentimento e ao êxtase a a Deus quis desistir não você só tem nome que vive você tá morta a sua fachada aí esse verniz aí não passa de uma casca e não tem realidade não tem substância não tem concretude não tem realidades É mas o que me choca queridos.

    O que Jesus é tão diferente de mim de você na análise que faz da igreja e o que é a visão que ele tem diferente da minha a igreja que se diz rica Jesus que está sendo não você é pobre é aquele que diz que é pobre juiz não você é rica eu acredito que está vivo não você tá morta eu sou fraca mas eu coloquei a gente vai ser uma porta aberta que leva duas conclusões o importante é o que você.

    Pensa a seu respeito e o importante o que o que as pessoas dizem a seu respeito o Inter o importante é o que Jesus diz a teu respeito Jesus não ter uma opinião sobre nós em Jesus tem o diagnóstico ele conhece a nossa vida é mas agora presta atenção comigo e eu queria que você voltar sua atenção para o capítulo 3 me deter um pouquinho aqui pra igreja que tinha melhor a auto-estima da Ásia para a igreja que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6iIOoVywbCY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem