A FORÇA DE UMA ORAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

A FORÇA DE UMA ORAÇÃO - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes meus amados nós vamos abrir a palavra de Deus em Tiago Capítulo 5 carta de Tiago Capítulo 5 Versículo 16.

A FORÇA DE UMA ORAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

A parte B até o versículo até o Versículo 18 muito pode por sua eficácia a Súplica do.

Justo Elias era homem semelhante a nós sujeito aos mesmos sentimentos e orou com Instância para que não chovesse sobre a terra e por 3 anos e se meses não.

Choveu e orou de novo e o céu deu chuva e a terra fez germinar seus frutos eu quero pensar um pouco com vocês hoje sobre a eficácia da oração e.

O texto vai nos informar que muito pode por sua eficácia a Súplica do justo o justo é aquele que foi justificado portanto se você é crente você é justo diante do tribunal de.

Deus e a sua oração tem valor diante de Deus tem eficácia na presença de Deus e Tiago dá o exemplo de Elias Elias era um profeta de Deus mas era um homem semelhante a nós teve os.

Seus momentos de fraqueza teve as suas horas de luta chegou a desejar morrer achou que não tinha mais jeito pra vida dele achou que não tinha mais futuro para.

Ele mas a Bíblia nos ensina que estee homem era um homem de oração e ele orou com Instância para não chover trazendo juízo sobre Israel e por 3 anos e meio as chuvas foram.

Retidas no tempo oportuno ele orou de novo para que houvesse chuva sem que houvesse sequer uma nuvem no céu e a chuva desceu ele.

Orou e a farinha na panela da viúva de sarea se multiplicou ele orou e o filho morto da viúva ressuscitou ele orou e o fogo caiu do céu ele tinha a chave da fé no bolso ele orava e Deus.

Agia Deus é soberano Deus não precisa nem da minha nem da sua oração para ser Deus nem para agir mas aprouve a ele agir em resposta à.

Oração então quando Deus vai fazer algo Grande Primeiro ele desperta o seu povo para orar é isso que a Bíblia de ponta a ponta nos ensina não que a oração em si.

    Seja poderosa não oração em si não é

    Poderosa poderoso é o Deus que responde à oração oração é para gente fraca como Elias como.

    Nós porque exatamente esta oração conecta a nossa fraqueza A onipotência Divina então Eh é muito importante compreender que.

    Quando o povo de Deus ora a Bíblia diz o céu se move Quando o homem trabalha o homem trabalha mas quando o homem ora Deus trabalha porque assim que ele resolveu.

    Fazer então eu eu queria hoje fazer um levantamento aqui ao longo da Bíblia e da história para mostrar que a oração tem eficácia diante de Deus quando eu volto.

    Paraa escritura e olho a Bíblia eu vejo um Abraão orando porque havia um decreto destruir Sodoma e.

    Gomorra e os anjos foram enviados para destruírem Sodoma e Gomorra e Abraão entra na brecha da intercessão Senhor se tiver 50 se tiver 45 Se tiver 40 se tiver 30 se tiver 20.

    Se tiver 10 justo o senhor vai destruir Não não vou destruir se tiver mas não tinha sequer 10 justos mas a Bíblia diz que Ló era o homem justo e diz a Bíblia que Deus salvou ló de Sodoma e Gomorra.

    Em resposta à oração de Abraão então quando quando você ora por alguém o braço de Deus se manifesta para libertar essa pessoa eu encontro um Isaac que casou.

    Seus 40 anos e a Rebeca era estéril ele orou por ela 20 anos 20 anos e ela concebeu nem sempre o fato da oração ser eficaz Deus a responde na hora que você.

    Ora pode que Deus responda daqui a 1 ano

    Daqui a 5 anos daqui a 10 anos daqui a 15 anos do que há 20 anos ele não disse quando vai responder ele disse que vai responder então persevere.

    Persevere eu encontro um Jacó que aos 97 anos Neto de crente filho de crente ainda não é crente até então o valde jabo ele Ora a Deus ou ele fala com Deus como o Deus de.

    Abraão seu avô o Deus de Isaque seu filho mas ele não diz meu Deus mas lá no Val de jabo que aos 97 anos ele tem uma luta com Deus aliás Deus tem uma luta com.

    Ele e ali ele clama e ali ele pede misericórdia e ali ele chora e ali ele Insta com Deus para não deixar sem que antes o abençoasse e ali Deus muda a história dele e ali.

    Passa a ser chamado de Israel e a partir dali Deus é conhecido como Deus de Abraão como o Deus de Isaque como o Deus de Jacó Deus é poderoso para transformar sua vida mesmo que já lá no estágio mais.

    Avançado da sua história Deus não perdeu o controle Deus pode responder sua oração Deus pode libertar sua vida e salvar sua vida eu encontro Moisés que diante de um cenário dramático onde.

    Deus tinha tomado a decisão de destruir o povo no deserto e começa uma nova nação e Moisés entra na breche Deus diz Moisés ol Deus PP esse povo senhor PPA esse povo ou então o Senhor tira o meu.

    Nome do livro que escreveste e a Bíblia diz que Deus salvou Israel poupou Israel em resposta a oração de Moisés o que Deus pode fazer com a sua.

    Oração meu irmão é coisa que impactará milhares de pessoas uma nação inteira foi salva foi poupada em resposta à oração deste homem A Bíblia nos ensina que Samuel foi.

    Um dos maiores intercessores da história e chegou o momento em que ele disse pra sua nação longe de mim pecar contra Deus deixando de orar por vós em outras.

    Palavras Todos nós somos sacerdotes Todos nós temos livre acesso à presença de Deus o vé do templo já foi rasgado e quando eu não oro quando você não ora.

    Intercessor em favor do Povo de Deus nós estamos em pecado contra Deus porque somos intercessores eu fico olhando a Bíblia me encantando com Ana que era estéril.

    Anos e anos orando chorando todo mundo ao redor dela dizendo desista desista Não tem jeito Penina ridicularizava Ana O sacerdote ali a chamou de.

    Bêbada seu marido diz para ela não desista desse sonho porque eu sou mhor que 10 filhos para você mas ela tinha um propósito ela tinha um desejo ela queria ser mãe é um desejo natural da.

    Mulher e Deus ouviu a oração dela e Deus abriu o ventre dela e ela trouxe ao mundo o maior juiz o maior profeta o maior sacerdote daquela.

    Geração então aquilo que a medicina não pode resolver Deus pode fazer em resposta à sua oração eu encontro um Ezequias doente e.

    Encurralado por um exército poderosíssimo do maior Império da época o império assírio que serca Jerusalém e dá um veredito para ele renda-se porque Deus nenhum poderá livrar você da minha.

    Mão e diz a bíblia que ele ora e ele chora e Deus age e um anjo de Deus é escalado e mata ao redor de Jerusalém 185.000 soldados assírios Jerusalém não.

    Tinha aquele número de gente morando na cidade Deus cura o o rei Ezequias Deus poupa Jerusalém em resposta à oração do rei Ezequias Deus ainda faz.

    Isso eu leio nas escrituras e eu vejo o profeta Eliseu sendo encurralado pelos inimigos e o seu moço tão desesperado ao ver os exércitos e os.

    Cavalos e Os Cavaleiros e as carruagens ao redor da cidade e o profeta Elias Ola e diz meu Deus abre os olhos desse moço para que ele possa enxergar direito e quando ele abre os olhos do.

    Moço Deus abre os olhos do moço tem carros e cavalos Cavaleiros muito mais poderosos Ô irmãos a Bíblia diz isso que maior é aquele que está em nós do que aquele que.

    Está no mundo você pode orar e o braço onipotente de Deus há de agir em resposta à oração mas não é só no antigo testamento não você vai para Novo.

    Testamento e a realidade continua a mesma o próprio Jesus é Lucas o pastor Arival está estudando Lucas com a igreja que retrata o ministério de oração de Jesus Jesus ora diz a bíblia lá em Lucas.

    3 e o céu abre Jesus ora diz a escritura e o Espírito Santo Desce sobre ele Jesus ora e o pai fala desde as alturas Este é o meu filho amado em quem eu me comprazo.

    Quando você ora o céu se abre quando você ora o espírito santo desce quando você ora você escuta a voz do eterno Deus dizendo que você é precioso para ele Alelu Deus responde a oração.

    Eu leio as escrituras e eu vejo que a maior e primeira evidência que Deus deu para Ananias ir lá na Rua Direita na casa de Judas impor as mãos sobre Saulo foi esta.

    Senha ele está orando um crente ora um crente recebe o espírito do Deus todo poderoso e vai dizer Aba Pai eu vejo nas escrituras meus amados irmãos a igreja orando e o.

    Espírito santo de Deus agindo valorosamente valorosamente Quando eu olho a escritura os pais da igreja oraram todos eles você encontra Policarpo você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wWUIuUxlSgw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem