Dependência de Cristo e Não Dos Homens - Paulo Junior

Dependência de Cristo e Não Dos Homens - Paulo Junior oi e para os 12 dois olhando o firmamente ou olhando para Jesus autor e consumador da fé o qual em troca da alegria que lhe estava exposta suportou a cruz não fazendo caso da frontal da ignomínia e está assentado a destra do trono de Deus mas mais uma vez olhando para Jesus autor e consumador.

Dependência de Cristo e Não Dos Homens - Paulo Junior

E da fé e fecha os olhos vamos orar mais uma vez oi querido Jesus diante do senhor do seu santíssimo trono nos colocamos e eu vim diante desses de ti como sacerdote para medi aDeus às necessidades do teu povo e como pastor eu rogo por essa congregação por esse culto essa noite aqui haja.

Demonstração de graça e de poder é urgente necessárias como a Deus um desejo de demonstração de poder de prodígios como temos visto o reino das trevas avançar e tripudia sobre o teu povo e agora do teu povo sertir com a lari de forte arcanjo senhor proclamando o poderoso evangelho na virtude do espírito santo começa isso derramando graça sobre nós faz teu reino avançar.

Receba a glória para ser senhor e nos conforme a imagem do seu filho em nome de Jesus amém e aí e presta atenção aqui no quis nós vamos falar gostaria que você abre seu coração que você eu ficasse atento para ensinamento que eu vou dar a você a prestar muita atenção no que vamos.

Ouvir e nós vivemos e tem um mundo carente ok e o ser humano é um ser carente o nosso século e quanto mais ele se avança mais tecnologia ele possui mais sofisticação mais modernidades nós encontramos em todas as áreas a1 progressos tremendo na ciências a uma.

Avanço científico tremendo a um avanço na medicina na tecnologia proporcionando prazer e conforto ao nosso século como nenhum outro nós temos acesso às iguarias do rei temos acesso acesso aos produtos mais sofisticados sofisticados que nenhuma outra era pode produzir para trazer o homem contentamento prazer satisfação e bolso e no intuito de trazer paz alegria esse.

Homem todavia apesar de nós contemplarmos o avanço tecnológico o avanço científico avanço médico e temos acesso da coisas que os nossos antepassados jamais sonhavam ter nós somos uma geração carente fazia sem identidade e a nossa geração é assim o homem atual é o homem carente fácil ele não se.

Encontra então parece que quanto mais parafernália tecnológica sofisticado ele consome mais vazio mais perdido mas sem identidade ele fica eu e mais carente ele se torna por isso o homem moderno é insaciável por isso é impulso trabalha pesadamente para criar novas alternativas de prazer para criar novidades diariamente na tentativa de.

Satisfazer esse vazio e essa carência fazendo com que o homem se tornem insaciável na busca do prazer bom dia grande verdade é que ele é uma pessoa carente carente de amor é um ser que carece ser amado necessita ser amado pessoas estão carentes de serem amadas carentes de afeto a bíblia diz Jesus mesmo profetizou que por se multiplicar.

A iniquidade nos últimos dias o amor de muitos esfriará nós estamos vivendo no século da inassertividade pessoas são frias não amor de uns para com os outros não afeto a palavra feita significa o quê calor beijo abraço carinho cheiro né entranhas não é isso hoje do pai para o filho senão o pai do marido para esposa dos homens dos nossos semelhantes então essa geração é carente de afeto é carente também de atenção.

As pessoas querem atenção qualquer indivíduo por mais moribundo que seja seja da sarjeta seja um bêbado o indigente uns é ninguém vindo do lugar nenhum é carente de atenção ele quer ser ouvido ele tem uma história ele que se pronunciar ele quer que as pessoas o ouçam ele quer contar o seu caso ele quer se mostrar mostrar a sua existência tão ser humano é carente de atenção talvez você entrou aqui e é a perfeita.

Descrição quero atenção quer ser ouvir quer contar sua história quer demonstrar seus valores seus talentos da voz aos entrou e necessitado de amor quer ser amado ou quer afeto é talvez você viu os pastores abraçando beijando uns aos outros discípulos e ah como eu queria um abraço apertado o do pastor como ele faz com alguns up ah como eu queria atenção que ele dá para alguns é como que que eu visse eu.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Acho que eu ia se interessar pela minha história o mundo é assim talvez você esteja vivemos um também carente de

    Compreensão ninguém me entende ninguém sabe analisar meu ponto de vista eu tenho minhas razões eu tenho minha maneira de pensar eu só gostaria de ser compreendido entendido todo mundo passa pensa que eu vivo no mundo da lua que são extraterrestre não eu só tenho uma maneira diferente de pensar e eu.

    Gostaria de ser compreendido é o mundo carente de cuidado e provisão e quem não tem necessidade quem não tem crise quem não está sendo utilizado perseguido abandonado com dívidas com problemas é o mundo que carece de cuidado e provisão todos tenham acesso a crise uma certa falta a certa dificuldade e queriam ser cuidados ser providos.

    O nosso formamos uma sociedade carentes e dessas coisas e o que acontece entra em cena o advento da igreja o presta atenção sei onde vou chegar do evangelho a igreja de cristo a comunidade dos santos assembleia do povo de Deus nos quer dizer igreja é calessia assembleia dos santos reunião do povo e a igreja edificada sobre a terra a.

    Coluna e paulo arte da verdade não está mais ali apagar a coluna e baluarte da verdade e ela está aqui a igreja está escrito na carta de pedro que através da igreja a multiforme sabedoria de Deus é conhecida de principados e potestades como Deus é reconhecido na terra quer pelo governo que é pelo mundo das trevas pela igreja a coluna e firmeza da verdade qual que é.

    O objetivo da igreja em avançar o reino de Deus pregar o evangélico salvar pecadores a igreja entra nesse processo de carência o que que acontece muitas pessoas vêm a igreja são atraídas a igreja atraídas ao templo atraídas ao culto muitas pessoas vem a cristo muitas pessoas simpatizam muitas pessoas vêm aos cultos muitas pessoas fazem uma aliança na igreja mas elas são atraídas pelo motivo errado.

    Elas vêm por conta da sua carência essa carência nas áreas que eu te escrevi é o que atrai as pessoas realmente a igreja é uma clínica da alma realmente a igreja é um ambiente acolhedor ela cole pessoas a igreja manifesta amor ela ama pessoas a igreja ela alimenta pessoas ela tem pro e ela tem uma parte social que alimenta.

    O faminto veste onu visita o enfermo é um ambiente acolhedor é um ambiente que traz provisão a cama e acolhe os indivíduos o que que acontece em variavelmente os homens tendem a nutrir uma dependência de outros homens e os homens têm de nutrir uma dependência de outros homens e não que temos a carência mundial o vazio que tá.

    Em todas as sociedades mundiais quem prinseca inerente oriunda da peculiar do homem caído esse é o que o atrai para a igreja bom então veja só esses homens quando vem fase uma aliança inicial com outros homens e na verdade quando eles vêm a igreja eles não estão carentes de Deus ou do.

    Evangelho eles não foram atraídos por causa da pessoa e obra de Deus ou por causa da proclamação do evangelho na verdade esses homens não entenderam a sua te provação que é oriunda do pecado eles não vieram por causa da sua necessidade de salvação eles não entenderam o perigo que ele se encontram eles não entenderam eles não conhece a sua própria depravação e pecaminosidade.

    Eles não foram atraídos pelo câncer que possui pela necessidade de um salvador

    E eles não entenderam ainda só depravação ea sua necessidade de graça redenção e da inspiração e a sua necessidade de um salvador a saber o filho de Deus por isso quando elas vem e ela se apegam as pessoas elas se tornam dependentes de pessoas elas fazem.

    Uma aliança com pessoas e não com cristo esse é um fenômeno o que sempre aconteceu na história da igreja é um fenômeno que tenha com cês ido na igreja muitas pessoas estão na igreja por causa de outras pessoas e não por causa de cristo muitas pessoas estão na igreja por causa da aliança que fizeram com outras pessoas e não concretizou.

    E muitas pessoas estão na igreja porque são carentes do amor e do afeto da atenção da compressão do cuidado da provisão de outras pessoas ao invés de estarem na igreja dependendo única e exclusivamente de Deus e do senhor Jesus cristo e o fenômeno o que que tantas pessoas sai da igreja porque ela se apegam ao pastor é obreiro.

    Ou de acto ou é irmã de oração ou discipulador o aquele que conduziu em variavelmente essa pessoa vai falhar com ela bom e quando essa pessoa falha com ela ela tem sua igreja se desvia se perde porque a sua aliança superfície aozinha foi feita com homens a motivação dela via os cultos são homens a motivação dela orar são os homens homem e mulher cuida de homens a motivação dela cresçam.

    Os homens o termômetro da fé lá são homens pessoas e não cristo ah e você tem uma enorme possibilidade de tá encaixado nesses números você tem uma te pendência de pessoas se determinada pessoa não te cumprimentar mexe na sua fé se determinada pessoa não visitar você acaba com a tua fé se você.

    Não ter atenção adequada de determinada pessoa destrói a fé que miséria de alianças que miséria de fé essa que cristianismo cristianismo é esse que depende de homens em nome de Deus o que é uma doença é uma anomalia o zoom são é uma idolatria e eu não venho meu irmão eu congreguei numa igreja 7 anos escuta aqui sete anos em sete anos nenhum pastor nenhum.

    Obreiro ninguém nunca visitou minha casa em sete anos e sete anos eu nunca recebi uma cesta básica não recebi um real para por gasolina uma bíblia um folheto nenhum patrocínio da igreja e era um evangelista da igreja nunca recebi nunca recebi nada nunca tive elogios nunca tive nada nada tinha cinco culto na sede d2 no núcleo do portinari sabe quantos eu ia 7.

    E eu ia cinco no centro duas no porto eu frequentava 7 vezes por semana não tinha nenhuma preocupação com ninguém eu não queria só saber que louvor que a cantar que pastor quer pregar que iria pegar na minha mão não eu sabia que naquele lugar a sabedoria de Deus estava sendo anunciada eu sabia que naquele lugar Deus se fazia presente pelo espírito santo eu sabia que a água da vida é a.

    Jorrar e eu poderia beber eu sabia que o pão do céu te seria eu faria minha alma isso era suficiente para o vento com os homens há sete anos sem nenhuma surya sem nada a e por quê porque eu estava olhando para o autor o e consumador da fé em momento nenhum eu clico que é dependência sobre homens.

    Bom e você precisa aprender isso ela se torna independente fazem alianças com pessoas deixa eu perguntar para você qual a sua motivação de vira essa igreja qual sua motivação de ler a palavra e qual o seu motivação de orar o que que manthey você de pé e quantos apertos de mão você recebe quantas visitas pastorais você sempre atenção que você recebe de determinada.

    Pessoa ou que cristo fez por você na cruz ou a obra que ele disse telethai está consumado não é suficiente a morte e ressurreição dele você precisa de uma muleta de uma pará pa o paulo vai dizer seus coríntios alexandre não seja é mais como meninos inconstantes levados ao todo mundo ao redor de todo vento de doutrina isso é.

    Coisa de menino em consta a fizer um comentário ali não vou mais na igreja não pegar na minha mão não vamos na igreja chamei para jantar não veio não vou mais na igreja ir então não sai mais na igreja porque se você quer a glória dos homens lugar tá errado você quer agora vamos vai na câmara dos deputados aqui não meu filho você vem honrar um teus invencível que se faz presente na pessoa do espírito santo.

    É aqui que ele escreveu os hebreus olhando para ele ele quem Jesus autor e consumador da fé e qual é a sua motivação e se a dependência humana fatal dentro da igreja olha que diz primeira joão presta atenção capítulo 1 verso 3 joão que tá dizendo o que vimos e ouvimos isso vos anunciamos para que também tenhais comunhão conosco que quer dizer essa ter.

    Comunhão com nosso para que partilhem da mesma glória que possuímos é porque a nossa comunhão é com pai e com seu filho Jesus cristo joão tá escrevendo a aos cristãos ele tá dando a recomendação gente prestem atenção ele tá querendo livrá-los do que nós ticista quando eu disse a nossa comunhão com Deus ele tá ensinando duas coisas a encarnação de Jesus e a pessoalidade de.

    Deus é uma tributo a pessoalidade de Deus o que que é isso quando Deus escreve lá em gênesis 2 façamos o homem à nossa imagem e semelhança o termo usado ali é elohim elohim um Deus pessoal faz seres pessoais que que tem de ser pessoa pessoa significa ter vontade pensamentos sentimento Deus tem vontade pensamento e sentimento tá o que que significa ser pessoa significa que Deus é relacionável.

    Ser relacionável a comunhão do crente é com Deus pessoal que se relaciona a dependência de um crente é de Deus e não dos homens pronta sendo a nossa comunhão é com Deus a nossa comunhão é com seu filho ou seja a nossa a tendência é de Deus a nossa carência é por Deus eu tentei ensinando e quando ele disse joão 15 Deus é luz e não há nele não há treva alguma que que.

    Significa Deus ser luz significa Deus não está obscuro Deus montar o culto Deus cernunnos Deus se revelou Deus existe é uma pessoa está presente logo você tem que depender dele tem que fazer uma aliança com ele tem que ter comunhão com ele é isso que o texto tá dizendo e o texto fala da nossa da pessoalidade Deus da nossa união com cristo fala de.

    Participar da sua natureza é através de um relacionamento e ele tá ensinando para que eles cristãos porque o gnosticismo ensinava que a matéria é mar então Deus espírito que é santo não poderia se comunicar com homens com homens de carne de matéria mar tudo isso não podia assistir o que nós temos me ensinava que a carne é ruim o que é bom o corpo é ruim que é bom seu espírito logo um Deus espírito jamais se.

    Comunicaria com matérias homens joão tá dizendo não o Deus espírito que é uma pessoa tem comunhão com vocês vocês podem ter acesso a ele pô tem adorá-lo podem ser apitação dele podem se unir com filho dele e é por isso a sua comunhão é com ele o meu irmão te dizer com quem a sua comunhão e com quem a sua aliança.

    O biquinho é quem você nutre o seu maior relacionamento de quem você é dependente da mãe da tia da namorada do noivo junta dizendo a nossa dependência de Deus e do seu filho a nossa comunhão com Deus e com seu filho e não com os homens ah lembrei os 12 13 dias assim escuto e portanto nós também pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de.

    Testemunhas que que é coautor tá dizendo nós não ficamos cristãos daquela época estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas quem era essa nuvem de testemunhas a quebra os 12 a nuvem de testemunhas é o capítulo anterior 11 pela fé abraão pela fé enoque pela ficção são pela fé davi pela fé pedro e vai as testemunhas era os hebreus 11 a.

    Galeria de hebreus 11 os exemplos de fé o autor tá escrevendo dizendo olhem para eles mas não para eles para os seus exemplos de fé é para olhar para fé que eles tinham em teus visto pois que estamos rodeados que tantas p os que creram em cristo deixemos todo embaraço que quer um embaraço à picuinhas os caprichos até dependência.

    Do homem o autor é para ser visto que moisés abraão isaque jacó dependeram tanto de Deus fizeram uma aliança tão poderosa com cristo e foram homens tão poderosos peixe então já que vocês estão vendo esses exemplos deixem a carência deixa figurinhas deixe as porfias deixe assim fechas quem simplifica fritos empurrados por causa de coisas pequenas.

    Como um aperto de mão de um cara que peca mais do que vocês e deixe os embaraços não vai vir mais no culto é porque que você não vai vir porque eu fui mostrar um projeto pastor danilo e não deu bola a então a sua aliança consiste no projeto hoje eu não vou porque eu marquei uma visita fiz um frango a passarinho lá em casa pastor não foi com meu frango a passarinho é ele tá dizendo que é seu.

    Frango a passarinho ter seu chá mate leão que que vocês aperto de mãos em perfis deixa esse charme zinho torres tudo que não provém da cruz vem do espírito santo que você frequenta vocês estão olhando para o celular está fé isaías que fosse serrado ao meio daniel que fechou a boca dos leões davi que venceu exércitos que deixe todo embaraço eo pecado que tão de perto nos rodeia o.

    Pecado é o que a causa dessas picuinhas e essas coisinhas levam pecado ele tá dizendo queixa isso e corramos com paciência a carreira que nos está proposta qual carreira aqui é meu filho ele tá falando depois que você se converte vem para Jesus inicia-se uma carreira uma corrida uma maratona ele tá dizendo pare de olhar para os homens pare de depender da matéria pode.

    Depender da glória humana que se embalasse disso e corra avance o reino de Deus prega o evangelho vai ler esta escritura restante fica paga dívidas filho um homem e uma mulher de Deus e aí ele vai dizer como eu consigo correr essa carreira com esse cássio e olhando para eles o autor e consumador.

    Da fé está dentro deixar de perder tempo com judaísmo com a circuncisão com a lei de moisés com os apetrechos para as pessoas corre a carreira como olhando para ele não é olhando para pastor paulo não é olhando para o apóstolo paulo eu lembro os grandes pregadores nos puritanos nos puxam é olhando para ele olhando para Jesus é tendo comunhão com Jesus o autor da ideia que eu olhei para.

    Ele que devia ser o que eles deveriam fixar os olhos em Jesus como objeto da salvação é ele que vai estender a mão salvadora é ele que pode remir é ele que pode perdoar é ele que pode resgatar o walle pro Jesus como objeto de salvação sempre seus olhos nele fixo sua fé nele em Jesus não é nos homens olhando para ele Jesus autor e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cm6cqOco3Dc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem