A NECESSIDADE DE APRENDER A PERDOAR - Hernandes Dias Lopes

A NECESSIDADE DE APRENDER A PERDOAR - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias irmãos queridos somos abrir a palavra de Deus Bom primeiramente Mateus Capítulo 18 G1 em Mateus Capítulo 18 os versos 21 e 22 .

A NECESSIDADE DE APRENDER A PERDOAR - Hernandes Dias Lopes

Bom então Pedro aproximando-se lhe perguntou Senhor em até quantas vezes meu irmão pecara contra mim que eu lhe perdoe em até 7 Vezes é respondeu-lhe Jesus não te digo que até sete vezes mas até setenta vezes sete Oi para Lucas 17 por favor.

Em Lucas 17 os versos 3 a 5 e disse Jesus acautelai-vos e se teu irmão pecar contra ti o repreende you E se ele se arrepender perdoa-lhe e se por sete vezes no dia pecar contra ti e sete vezes vier ter contigo dizendo estou arrependido perdoa-lhe.

Bom então disseram os apóstolos ao senhor aumenta-nos a fé e finalmente Colossenses Capítulo 3 carta de Paulo aos Colossenses Capítulo 3 e fecha os 12 e 13 e revesti-vos pois como eleitos de Deus Santos e amados de ternos afetos de.

Misericórdia e de bondade é de humildade de mansidão de longanimidade suportai-vos uns aos outros perdoai-vos mutuamente caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem assim como o senhor vos perdoou assim também perdoai-vos és e eu quero tratar desse assunto Quero tratar sobre perdão esta noite.

E nós vemos um mundo e onde os relacionamentos estão muito feridos feridos no casamento o Pires na relação conjugal está valendo estatística semana passada de que no Brasil trinta por cento das mulheres assassinadas do Brasil São assassinadas pelo marido ou pelo ex-marido pelo namorado pelo ex-namorado pelo noivo pelo ex-noivo trinta por cento e.

E nós vivemos numa sociedade machucada e atordoada onde os relacionamentos não só estão estressados Mas onde é uma desconfiança plena onde a integridade EA fidelidade vocês caçei e nós estamos vivendo um tempo onde as relações internacionais andam tensas e onde a paz é postiça onde a boa convivência é por medo.

E onde as feridas estão mais abertas e os muros de inimizade são mais altos e eu queria evocar aqui nesse mundo tão marcado pela Ira pelo Ódio pela Vingança e eu no revide um fato curiosíssimo a todos vocês conhecem e sabem e o que aconteceu no dia sete de dezembro de 1941.

Oi oi no pleno andamento da Segunda Guerra Mundial e quando um homem chamado Mitsuo fuchida comanda o ataque japonês a frota americana no porto de piaba é um ataque repentino e implacável tá trazendo a perda de centenas de vidas e de tantos prejuízos e era um domingo de manhã.

Bom e quando a notícia foi dada na América lágrimas dor sofrimento é mais um homem chamado Jack de chassi e se apresenta e para um ato de Vingança e para atacar a cidade de Tóquio para bombardear a cidade top 1 bom e quando ele parte para esta em Glória empreitada ele é capturado e ele apanhado a.

E ele é presos ele é torturado e fisicamente psicologicamente com escassez de pão e quando ele estava na prisão japonesa e já no estado de completo do desalento chega a sua célula é uma folha rasgada Contendo a porção da Bíblia Oi e ele lê esta porção da Bíblia Oi e o.

Coração dele é tocado e lá naquela prisão e inunda lá machucado e ferido e acredito pela circunstâncias da vida ele se rende ao Senhor Jesus e o providência de Deus ele sai da prisão em volta para América AM E se prepara como missionário sim e você está bem se lembram que em resposta a e na contrapartida desse ataque de PHP.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Exatamente no dia sete no dia seis de agosto de

    1945 os Estados Unidos lançam sobre o time e Nagasaki a bomba atômica fazendo uma grande devastação encerrando de certa forma esta grande conflagração mundial e curiosamente e esse homem chamado Jack chassi um convertido na prisão retornando América se preparando como missionário.

    Deus Toca no coração dele eu vou voltar para o Japão a e agora eu não vou querer mais bombardear aquele país eu vou querer semear aquele país com a boa nova do Evangelho Oi e ele escreveu um folheto contando o seu testemunho e distribuiu em larga escala em Tóquio o e curiosamente exatamente no dia cinco de agosto de 1945 Mitsuo fuchida estava Hiroshima.

    Oi e ele sai de Hiroshima na véspera do ataque eu e ele então por providência divina recebe um folheto e contendo o testemunho de Jack Davis e ao ler este testemunho ele também é convertido a Cristo bom e depois da segunda guerra mundial esses dois homens na cidade Tóquio sobe ao mesmo palanque ao mesmo Pau para pregar o Evangelho da Graça de Deus porque não há nenhum outro elemento.

    Poder na terra capaz de abrandar o coração do homem transformar ordem amor e pavimentar o caminho do Perdão diante de tantas mágoas e de tantas feridas e um dos predadores mais conhecidos do Brasil há 20 anos percorrendo a nação brasileira e conversando com lideranças para que para lhe para colar chego à seguinte Conclusão o pecado que ele mais viu na igreja evangélica brasileira poder cada.

    Mágoa de Pastores feridos presbíteros feridos de arcos feridos líderes feridos membros de igreja feridos pessoas machucadas emocionalmente e eu estava pregando aqui no Estado de São Paulo alguns anos e essa experiência marcou muito a minha vida porque estava numa igreja de um pastor que era um grande Evangelista.

    E ele me hospedei na casa dele e ele me disse a frustração que ele estava tendo o que já estava quatro anos nessa igreja não havia conversões nós Oramos pelo culto daquela noite bom e quando Aliás foi o culto da manhã é melhor dizendo o e naquela manhã Deus me inclinou a pregar sobre pergunta mesmo sabia o que estava acontecendo Ah e quando eu terminei de pregar e nós nos ajoelhamos para um tempo de oração silenciosa o silêncio foi quebrado de uma maneira.

    Estranha o que começamos ouvir soluços choro convulsivo quando nós tomamos pé do que estava acontecendo duas mulheres da igreja ambas da liderança da igreja uma sentada na frente outra sentado atrás se entre olharam pelo corredor e saíram correndo uma na direção da outra e se abraçaram longamente choraram longamente estavam minimizadas há vários anos na membresia e na comunhão daquela igreja.

    É o que nos marcou profundamente é que no culto da noite cerca de 15 pessoas se render aos pés do Senhor Jesus aquilo que bloqueava e fechava o caminho daquela igreja foi desbloqueado e foi aberta pelo exercício do Perdão e eu estava pregando em Toronto numa igreja evangélica alguns anos e também naquela ocasião pregava sobre o perdão bom e uma cena me marcou muito mais profundamente quando eu terminei de.

    Pregar o pastor da igreja se dirigiu um diácono que estava lá na porta e disse meu irmão gostaria que você viesse ao púlpito eu não sabia o que estava acontecendo na medida que aquele dia estava vindo ele foi confessando a sua baú a sua dor a sua angústia seu relacionamento estressado com aquele irmão bom e quando aquele irmão chegou o público ambos se abraçaram e choraram demoradamente o que eu achei maravilhoso é que outros membros da congregação.

    Começaram a procurar um ao outro e choraram com outro e pedir perdão um para o outro e Deus fez ali uma espécie

    De resta oração coletiva naquela igreja Ah tá bom então as pessoas machucadas e feridas e Há muitas pessoas que guardam mágoas desde a infância Por que foram abusadas talvez pelo pai pela mãe pelo tio pela tia por alguém da família por alguém a próxima e essa mágoa instalar doendo essa mágoa instalar aguardar dessa ferida Ainda está sangrando.

    E se não há outra forma de cura e restauração a não ser pelo exercício do Perdão e eu quero dizer para você meu amado que magoa separa casais a rádio forços hoje porque as marcas surgidas na relação não foram tratadas e não foram resolvidas o amargo a separa irmãos irmãos de sangue como separou a saúde Jacó durante 20 anos.

    Separa amigos como você parou o Paulo e Barnabé homens Santos de Deus que não caminharam juntos por causa de uma desavença as mágoas e para Nações nações você vê até hoje quando você vai a Israel um muro que separa a Jerusalém de Belém porque as duas Nações que estão ali não convivem embora convivam geograficamente não tem relação de amor e de amizade uns pelos outros.

    O perdão é uma necessidade e sem perdão não tem cristianismo Sem perdão não tem vida saudável sem perdão não tem relacionamentos que possam trazer Glória para o nome de Deus eu concordo com o grande Pensador Cristão CS Lewis é mais fácil falar sobre o perdão o Duque perdoar é fácil fazer um sermão super dão é fácil dar um estudo bíblico.

    Sou perdão é fácil fazer um discurso sua perdão até você ter alguém para perdoar bom então a luz dos textos que nós lemos eu gostaria de trazer para vocês uma mensagem da parte de Deus sobre perdão a primeira mensagem para uma lição desse texto EA necessidade do Perdão Então vai comigo para Colossenses Capítulo 3 Versículo 13 e eu peço a você que em voz alta em uníssono com voz bem forte vem eloquente.

    Passamos novamente a leitura desse texto Colossenses 3 13 toda a igreja comigo por favor suportai-vos uns aos outros perdoai-vos mutuamente caso alguém tenha motivo de queixa contra outro assim como o senhor vos perdoou assim também perdoai-vos nós devemos perdoar em primeiro lugar irmãos porque o texto diz que muitas vezes ou algumas vezes pode ter o caso de alguém ter motivo de queixa.

    É contra outra sabem porque nós não somos perfeitos nós não viemos ao família Perfeito nós não nos casamos uma pessoa perfeita nós não temos filhos perfeitos nós não frequentamos uma igreja perfeita nós não temos pastores perfeitos nós não temos a liderança perfeita nós não Vivemos em uma sociedade perfeita e nós decepcionamos as pessoas e as pessoas nos decepcionam.

    E nós ferimos gente e gente do sério e nós falamos muitas vezes o que nós não gostaríamos de ter falado nós falamos e além do mais a existem ruídos de comunicação você fala uma coisa a pessoa entende outra Ah e por esta razão Há muitas situações e circunstâncias que podem nos levar a falhar uns com os outros até nos queixas os dos outros a igreja não é uma comunidade perfeita.

    Nós erramos com os outros é por isso que Enquanto estivermos aqui nós precisaremos exercer perdão lá no céu não vai ser preciso mais perdão para você perfeitas mas aqui precisamos exercitar perdão temos queixas uns nos outros segundo lugar devemos perdoar irmãos porque nós recebemos uma nova vida o Versículo 12 você diz revesti-vos pois como eleitos de Deus faz parte agora dessa nova natureza que.

    Você recebeu o outro coração uma novamente um outro estilo de vida você sente Esponja de Ira de mágoa de recente e é de Vingança de coisas ruins da sua vida e você veste agora uma nova roupagem espiritual marcada porque afetos de Misericórdia de bondade de humildade de mansidão de longanimidade a nossa você tem uma nova vida e nessa nova vida o perdão está incluído se você.

    É um crente se você é um cristão se você nasceu de novo Faz parte da sua vida perdoar a agir como José do Egito ágil ele foi injustiçado pelos seus irmãos o impugnado e passaram-se 22 anos e quando os seus irmãos vieram Egito Oi e ele se revelou a eles oportunamente e trouxe os projeto diz a bíblia que.

    José Luís deu a melhor terra do Egito e é por que que ele fez isso porque antes disso quando esse casa no Egito e nasce o primeiro filho ele bota o nome daquele menino de Manassés e o que significa Manassés Deus e fez esquecer eu perdoo toda vez que José olhava para o seu primogênito eu dizia assim eu perdoo eu perdoo eu perdoo perdão é uma decisão.

    E é uma decisão não é uma questão de sentimento não é uma questão de emoção é uma questão de decisão eu resolvo perdoar é por isso que Jesus Cristo fez e quando ele estava lá na cruz sendo cuspido sendo esbordoado sendo colocado ali vinagre para ele humilhado vilipendiado tendo ele poder de vingar-se de seus atores e disse pai perdoa-lhes e não só.

    Pede para o pai perdoar ele sai em defesa dos seus malfeitores ele atenua a culpa dos seus malfeitores perdoa-lhes porque não sabem o que fazem e devemos perdoar queridos nas circunstâncias mais difíceis como fez Estevão ele estava sendo apedrejado é ele mesmo sofrendo os golpes da morte da violência ele hora de Senhor Jesus não impute a eles seu pecado.

    Em terceiro lugar irmãos nós devemos perdoar é porque nós fomos perdoados Olha o verso 13 mais uma vez assim como o senhor vos perdoou assim também perdoai-vos voz então deixa uma coisa para você você é um crente no Senhor Jesus se você é um crédito o Senhor Jesus se você já foi Perdoado não tem crentes em ser perdoado ninguém entra no céu ser perdoado ninguém.

    E como é que Deus perdoa você primeiro Deus pegou você completamente ou seja pegou de tutu o segundo Deus pegou você eternamente ou seja para sempre terceiro Deus apagou Deus desfez Deus esqueceu Deus sepultou os seus pecados nas profundezas do mar os Deuses fez o senhor pegar como névoa eu jogou para trás e suas costas os seus.

    Pecados e as suas transgressões Deus lança diz a bíblia e Miqueias 719 os nossos pecados nas profundezas do mar e corrente bom acrescento seguinte e bota lhe uma placa é proibido pescar aqui meu Deus é o Deus que perdoa e nunca mais se lembra dos nossos pecados e agora Bíblia está dizendo que assim como Deus perdoou você você deve perdoar é bom para você entender isso um pouco melhor.

    É como Deus perdoou você Jesus Cristo conta uma parábola e a parábola do credor incompassivo E ele fala de um rei que estava acertando conta com seus súditos e encontrou um deles que lhe devia dez mil talentos e esse é o meu tinha como pagar dez mil talentos e o rei então mandou vender a sua família para quitar a dívida e o homem pediu misericórdia e o rei resolveu perdoará ele Adidas dos dez mil talentos e esse homem que receberam tão grande perdão.

    E lá na frente e se encontram conserto ele deve ser em denários e esse conservo que ele deve uma mixaria de Centenários não tem como que pagar Oi e ele HS homem diz paga o que você me deve e esse o pede misericórdia comer pedido ela atrás e ele não tem misericórdia aquele que ele deve cem denários o que diz a Bíblia que o rei escutando essa conversa mandou chamar lhe disse.

    Servo malvado e eu penso em você dez mil talentos você não pode pegar o seu conservo cem denários pois você vai ser entregue aos verdugos você vai ser entregue aos flageladores até que você pague o último centavo e a parábola termina a Jesus dizendo assim assim Vosso Pai Celeste o curso fará se do íntimo não perdoardes uns aos outros o grande problema dessa parábola para nós é que Jesus usa uma moeda que não é Nossa bom e nós ficamos um pouco confusos para.

    Entender exatamente o que ele está falando e o que significa dez mil talentos ou talento São 35 kg de ouro há dez mil talentos são 350 mil quilos de ouro eu estava dar uma olhadinha hoje o preço do ouro tá r$ 132 programa bom então na linguagem de hoje eu estou falando em torno de 46 bilhões de reais.

    E naquela época o salário era um Denário por dia e promovem junta dez mil talentos ganhando um Denário por dia esse homem teria que trabalhar na época em torno de 150 mil anos você faz uma pergunta por que que Jesus usa uma parábola com a cifra tão exagerada gostaram um ponto importante esse é o tamanho da sua dívida com Deus da minha dica com Deus sabe significa isso a nossa dívida com Deus é impagável.

    Bom e Deus no-la perdoou completamente a e agora Paulo está dizendo que você e eu devemos perdoar Assim como Deus em Cristo nos perdoou então por favor preste atenção nisso nunca diga o seguinte eu não perdoo e eu fui muito humilhado eu fui muito machucado eu fui muito injustiçado eu sofri muito eu não vou perdoar é porque a Bíblia diz que você deve.

    Perdoar Assim como Deus em Cristo perdoou você Ah pois bem amados E por que que você deve perdoar porque se você não perdoar a sua vida trava e eu vou dizer isso a sua vida trava e trava em todos os sentidos primeiro se você não perpassa não pode orar Bom dia a senhora vai vir a ladainha você quer ver uma coisa e olha comigo lá o que está escrito em Marcos 11.

    O Marcos 11:25 eu vou vídeos por favor o Marcos 1125 e olha o que Jesus ensinou e você pode ler em voz alta comigo nesse Versículo vamos juntos e quando estiverdes orando se tendes alguma coisa contra alguém Perdoai para que Vosso Pai Celestial vos perdoe as vossas roupas então presta você tá orando lá na sua.

    Casa lá no seu quarto lá no seu carro lá do seu escritório lá na sua escola aonde você estiver você tá orando e puxa vida se chama mais e eu tô com raiva de quem falou chora que o problema não foi resolvido aquela mágoa tá aqui em e o senhor esse negócio ainda tá doendo o texto fazer o seguinte perdoe perdoe porque se você continuar orando sem perdoar você não vai poder ser perdoado e se você não for perdoar não tem jeito você.

    Ter comunhão com Deus a oração interrompida eu quero ver um exemplo você já parou para perguntar porque Jó 42 Versículo 10 diz que Deus restaurou a sorte Jó quando orava pelos seus amigos o que dizer sobre o fizeram para ele vocês lembram seus amigos acusaram ó de ladrão de adúltero de louco é de roubar os órfãos e as viúvas as acusações levianas pesadas O que é que já fez se defendeu e se queixou.

    E ai meu dias para Joyce que eu fiz você quer ser restaurado primeiro Pare de se defender e comece a orar pelas pessoas que estão acusando você É mas você não consegue orar por alguém te mágoa dela ao mesmo tempo então Para você orar por alguém a primeira coisa tem que fazer perdoar ela porque se você não perdoa foram interrompidas você quer ver outra coisa primeira de Pedro Capítulo 3 versículo 7 abra lá por favor só para Dona Dinha comigo.

    Primeira carta de Pedro 3 Versículo 7 e você pode dar com voz em voz alta comigo esse texto a primeira de Pedro 37 vamos todos juntos Olá maridos voz igualmente viver a vida como ondular com discernimento e tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil tratar EA contiguidade porque sou juntamente herdeiros da mesma graça de vida para que não se interrompam as vossas orações.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KL0jtiuz8Vg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem