TUDO O QUE ACONTECE É VONTADE DE DEUS - Hernandes Dias Lopes

TUDO O QUE ACONTECE É VONTADE DE DEUS - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes nós vamos abrir a palavra de Deus em romanos carta de Paulo aos romanos capítulo 12 versos 1 e 2 peço que você abra sua.

TUDO O QUE ACONTECE É VONTADE DE DEUS - Hernandes Dias Lopes

Bíblia comigo e acompanhe a leitura desse texto após o que mantenha a sua Bíblia aberta para nós considerarmos juntos esta passagem.

Romanos 12 1 e 2 o apóstolo Paulo escreve assim rogo-vos pois irmãos pelas misericórdias de Deus que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo Santo e agradável a Deus que é o.

Vosso culto racional e não vos conformeis com este século Mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a.

Boa agradável e perfeita vontade de Deus Amém eu gostaria de pensar com vocês como eu posso saber a vontade de Deus para minha vida queria considerar isso à.

Luz desse texto com vocês nesta manhã é sabido de todos vocês que esta carta chamada carta aos romanos é o maior tratado teológico a do novo testamento.

É a grande expressão da Fé evangélica inspirada pelo Espírito Santo que você tem nas escrituras Esta é a carta mais robusta.

Que o apóstolo Paulo escreveu esta carta tem sido um farol na história nos tempos de escuridão a nortear a igreja a dar direção ao povo de Deus nos tempos de.

Turbulência e Paulo escreve esta carta e trata da doutrina da Redenção ele menciona no capítulo 1 o conteúdo do Evangelho o que significa o.

Evangelho ele menciona nos Capítulos ainda um e dois a necessidade do Evangelho porque os homens estão perdidos os homens estão debaixo da Ira de.

Deus não importa se juDeus não importa se gentios Não importa se moralistas todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus mas Paulo abre no capítulo TR os portais da Graça e revela.

Para nós como Deus plano eterno perfeito e eficaz planejou e executou e há de consumar a nossa redenção ele retrata a verdade da.

    Justificação pela fé no capítulo 3 ele

    Exemplifica essa doutrina no capítulo 4 ele mostra os frutos dessa doutrina no capítulo 5 ele evidencia no capítulo 6 como a justificação desemboca na.

    Santificação no Capítulo 7 ele retrata o conflito que você tem meso depois da sua conversão e no Capítulo oito ele mostra grande obra do espírito santo nos dando segurança da salvação nos Capítulos nove.

    Ele mostra o passado de Israel a sua escolha Soberana escolha Divina no capítulo 10 ele mostra o presente doloroso no Capítulo 11 o futuro glorioso e agora no capítulo 12 ele.

    Começa uma nova etapa dessa carta como ele fazia nas suas epístolas primeiro ele dava doutrina depois ele aplicava a doutrina primeiro ele dava o credo depois ele mostrava a conduta primeiro.

    Ele mostrava a teologia agora ele mostra como isso desemboca na vida e eu chamo a atenção dos irmãos Para o fato de que Paulo está agora aplicando a doutrina e o capítulo 12 a partir do.

    Capítulo 12 Paulo vai mostrar algo Sublime que quando você tem um encontro com Deus a evidência que você foi salvo a prova de que você é uma nova criatura a.

    Evidência Cristalina de que você foi justificado pela fé é que isso tem implicações reais Profundas nos seus relacionamentos se vocês.

    Notaram no capítulo 12 verso 2 primeiro relacionamento é que ISO muda sua relacionamento com Deus depois no capítulo 12 Versículos 3 até o 8 Isso muda o seu relacionamento com você mesmo.

    Sua vida intrapessoal é transformada sua alta imagem é resolvida depois em terceiro lugar no.

    Capítulo 12 versos

    9 até o verso 16 ele mostra como Isso muda seu relacionamento com seus irmãos como você precisa amar tratar conviver mas em quarto lugar.

    Seu relacionamento com seus inimigos a partir do capítulo 12 verso 17 até o verso 21 como é que você lida com isso no capítulo 13 ele mostra como a salvação muda seu relacionamento com as.

    Autoridades constituídas os governantes mas no capítulo 14 15 e 16 finalmente diz como a sua salvação implica e impacta o seu relacionamento.

    Com pessoas que pensam diferente de você mas que perten a mesma igreja de Deus em coisas secundárias o que eles cham de crentes fracos e crentes fortes hoje especificamente eu quero.

    Tratar com você desses dois Versículos a diferença da nossa relação a mudança da nossa relação com Deus e como é que Paulo começa ele diz rogo-vos pois irmãos chama atenção que essa.

    Palavra rogar é a palavra mais forte que tem para solicitar mas ela Implica também num um rogo de autoridade ele está ao mesmo tempo suplicando e ao mesmo tempo dando uma.

    Ordem notem a preposição pois rogo-vos pois esse pois aí é o liame é o vínculo é a ponte é a conexão entre o que ele escreveu até no Capítulo 11 que é a doutrina que é o ensino que é o conteúdo.

    Doutrinário que é o conteúdo teológico aquilo que Deus Fez por você para conectar agora com o que você vai fazer para Deus nós não estudamos doutrinas apenas.

    Para ter a nossa mente mais arejada mais iluminada para você conhecer e saber Nós estudamos doutrina para que ao saber destas verdades isso impacte isso mude isso transforme a sua.

    Vida aflita nos seus relacionamentos então notem comigo ele está rogando rogos pois irmãos pelas misericórdias de Deus quando eu diz pelas misericórdias de Deus ele está.

    Relembrando esta igreja tudo quanto ele ensinou a ter aqui acerca da salvação você e eu fomos alcançados por causa da misericórdia de Deus eu estava perdido e ele me.

    Achou eu estava sujo e ele me lavou eu era escravo e ele me libertou eu estava condenado e ele me justificou eu estava morto e ele me deu vida tudo isso é a expressão da.

    Misericórdia de Deus por nós você e eu só estamos aqui hoje porque Deus é muito misericordioso conosco porque não for a misericórdia de Deus nós estávamos chafurdar no pecado.

    Nós estávamos arruinados na escravidão do nós estávamos completamente amarrados do cipoal dos Vícios e das mazelas foi a misericórdia de Deus que nos trouxe até aqui agora.

    Notem vocês que em virtude disso ele vai fazer alguns rogos primeiro que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo Santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional eu quero destacar.

    Aqui três verdades Então desse texto a primeira delas é o que nós chamamos de apresentação ele roga para que aqueles crentes para que você e eu apresentemos o nosso corpo preste bem atenção.

    Nisso pastor Orival tratou hoje aqui no batismo da antiga aliança onde o sinal da aliança era a circuncisão agora na nova aliança o sinal é o.

    Batismo lá na antiga aliança O sacerdote representando o povo levava ao altar um cordeiro que era imolado e oferecido agora na nova aliança não tem.

    Mais Cordeiros porque o cordeiro de Deus perfeito imaculado foi emolado foi sacrificado se ofereceu de uma vez para sempre.

    Varrendo portanto do altar os animais mortos e agora é você quem oferece o seu corpo no altar de Deus como sacrifício Paulo está aqui meus irmãos combatendo que estava na no pano de.

    Fundo cultural da sua época que era o pensamento grego que o corpo era um túmulo que o corpo era um claustro que o corpo era uma prisão e que isso des em muitas doutrinas e pensamentos errados.

    Hoje por exemplo o ascetismo ascetismo monastérios is é fruto do gnosticismo Pagão grego que o corpo precisa ser flagelado o corpo PR Ser castigado o.

    Corpo não importa ou isso vai levar para um outro extremo que é uma vida sem regras de licenciosidade de Pecado desbragado aí Paulo disse não não não o nosso corpo.

    Tem valor esse corpo foi comprado Deus o criou Deus o comprou com o sangue do seu filho esse corpo não é seu esse corpo é propriedade de Deus esse corpo é a morada do Espírito Santo esse corpo é.

    Habitado pelo Espírito Santo esse corpo precisa ser colocado agora a serviço de Deus como sacrifício a Deus agora que tipo de sacrifício olha comigo rogo-vos.

    Pois irmãos pelas misericórdias de Deus que apresenteis o vosso corpo a palavra presentar aqui na língua grega é a mesma palavra que o sacerdote fazia pro sacrifício onde ele colocava o.

    Sacrifício o holocausto no altar e não podia tomar de volta é uma entrega de uma vez para sempre sem retorno mais nem aquilo que você entrega e toma de volta é você colocar o seu corpo a sua vida de.

    Vez por completo definitivamente como sacrifício a Deus não é um sacrifício morto é um sacrifício vivo não é um cordeiro que vai se.

    Esperneando contra a sua vontade mas é voluntário esse sacrifício diz o apóstolo Paulo ele é também Santo a sua vida precisa ser santificada você precisa se apartar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Qb_tYSd_39s

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem