Instruções de uso e manutenção da Planilha.

Instruções de uso e manutenção da Planilha. Olá pessoal tudo bem pronto vamos lá nesse vídeo nós queremos mostrar para vocês tá um tutorial de algumas dicas que são importantes para.

Instruções de uso e manutenção da Planilha.

Que vocês possam conseguir trabalhar com suas planilhas de uma maneira mais eficiente tá E para não correr o risco também que apagar dados e informações que são muito importantes para vocês Tá.

Bom nós vamos abrir aqui três planilhas tá nós vamos ver a planilha de orçamento pessoal e familiar aprender de plano de cargos e carreiras e também aprender de fluxo de caixa Tudo bem e as dicas e.

Orientações que nós vamos colocar aqui nesse vídeo elas servem para toda e qualquer planilha que nós temos né dentro de nossa loja a maioria de nossas planilhas elas trabalham com o banco de.

Dados sobre a forma de tabela Tá bom então nós vou mostrar para vocês é como se trabalhar com essas planilhas para que vocês possam ter o melhor aproveitamento Tudo bem então só alguns.

Cuidados e dicas que são muito importantes se vocês saberem para não cometer em erros Então vamos lá eu estou aqui com a planilha de orçamento pessoal e familiar tá bom e nessa planilha.

Possui alguns bancos de dados que são importantes como por exemplo de receitas despesas e também de cartões de crédito então nesses bancos de dados de lançamentos elas são feitas de uma forma.

De tabela o princípio que eu vou ensinar aqui para Vocês servem de regra para todas as outras planilhas que nós temos Tá bom então é muito importante prestar atenção para vocês saberem fazer então o.

Que acontece eu estou aqui na minha tela de receitas tá bom da minha orçamento pessoal veja que já possui alguns lançamentos aqui então Quero mostrar para vocês aqui algumas dicas Então.

Vamos lá primeiramente quando vocês estão com elas lançadas informações lançadas tá bom E vocês querem deletar as informações que vocês fizeram Tá ok Eita Por exemplo.

Essa parte aqui ó do dia 2 né Eu por exemplo fiz errado ficar ampa não era para ter lançado isso aqui como é que eu faço então para corrigir veja nessa parte aqui você nunca deve.

Selecionar aqui ó por exemplo tá isso vai servir para qualquer planilha tá bom gente não selecione isso aqui e aperta o botão e excluir Não façam isso também não.

Minhas Melhores Planilhas

    Cheguem aqui e apertem delete tá Não - Planilha Excel

    Façam isso a mesma coisa é nas colunas não cheguem aqui por exemplo e apertem delete ou excluir isso não vai dar certo tudo bem Como é que vocês devem proceder.

    Se eu quero excluir essa linha por exemplo eu posso chegar aqui ó Clica com o botão direito em cima dela excluir linha da tabela Tá ok É assim que vocês devem fazer para.

    Excluir esta informação Então vamos excluir aqui só para a gente ver excluir linha na tabela Pronto já excluiu a linha da sua tabela tá bom essa é a maneira correta Por favor não faça do.

    Jeito que a gente colocou antes tá de selecionar isso aqui deletar ou excluir Não é dessa forma outra coisa também é que vocês não devem chegar e chegar assim fazer isso.

    Ah vou selecionar isso aqui tá e vou deletar Não façam isso também vocês não devem selecionar duas ou mais colunas para vocês deletarem informações Tá bom o que você deve fazer é o mesmo.

    Princípio que eu fiz aqui eu posso chegar aqui ó vem aqui ó vem aqui ó excluir linhas da tabela então é essa forma como você deve fazer para excluir.

    As suas linhas tá bom ou então posso chegar aqui ó e dizer assim poxa tudo errado aqui na descrição selecionar só essa coluna não assim tá Não façam isso assim ó pega da primeira.

    Cela ou daqui em diante ou seja Pega essas células aqui seleciona só a coluna elétrica Ok mesma coisa é o valor tá errado vou refazer seleciona só essa informação.

    Beleza Ou seja coluna por coluna tá bom informação por informação se vocês chegarem fizer tudo isso aqui selecionar e deletar vai dar problema na planilha de vocês por favor Não façam isso tá bom.

    Planilha Excel- A mesma coisa gente é e se eu quiser

    Inserir uma linha na tabela bom eu posso chegar aqui ó com o botão direito inserir linhas da tabela pronto veja que a linha.

    Tá em branco aqui gente eu posso simplesmente preencher as informações que eu quero tá bom vai dar certo vocês vão preencher e vai dar certo a mesma coisa é se eu quiser.

    Avançar na minhas informações da tabela é só chegar na ultima linha vocês vão ver aqui aqui ó não tem tabela ou linha selecionada significa que as informações aqui não estão inclusos na tabela Então.

    Você tem que ficar bem atentos ao se coloca mandato por exemplo colocar aqui ó você coloca a mão dada ele vai criar uma linha veja que ele criou aqui ó tá vendo que ele criou.

    Maninha perfeito se eu chegar aqui também 5 11 2024 criou-se outra linha se por acaso vocês colocarem uma data e não criar uma linha.

    Então significa que não entrou na tabela aí isso vai dar problemas Tá certo então você deve chegar aqui ó se isso não acontecer tá você vai chegar na última linha que tava funcionando tá certo.

    Ao encostar aqui o som sobre a ponta é inferior direita da célula vai se tornar uma cruzinha você vai chegar aqui e pode arrastar duas três quantas linhas que vocês quiserem e vocês vão ver ó que já.

    Formou a linha direitinho Tá bom então vocês podem fazer esse arrastamento e depois só vir aqui ó apagar as informações e vocês vão ter linhas em branco para se trabalhar tá.

    Certo sempre nesse processo aqui eu estou ensinando para vocês a o que eu tô falando aqui é lá para o melhor orçamento pessoal e familiar mas servem também para outras planilhas que tem.

    Esse mesmo formato de lançamentos Tá certo então vamos lá uma outra dica importante aqui nessa planilha também qualquer outra planilha .

    Vocês estão vendo que as abas elas possuem os nomezinhos aqui certo então ao vocês renomearem isso daqui é o que pode acontecer é da sua planilha perdeu o link tá bom Por exemplo eu tô aqui na.

    Parte de cadastro já tô em cadastro por isso que não vai tô aqui na parte de cadastro certo e eu quero ir aqui para sei lá lançamentos tá vendo aquele lançamento pronto mas se.

    Eu chegar aqui ó na aba de lançamento tá bom e eu renomear isso aqui ó por exemplo teste renomeiei Beleza vai alterar em nada só.

    Que quando eu tiver aqui ó eu vou clicar referência invada porque porque o link ele some então para que vocês possam fazer isso estão renomear essa porta aqui de baixo como vocês estão querendo.

    Vocês precisam fazer o link novamente e aí vai dar um trabalhão grande que vocês precisam fazer link cada uma desses minutos então nós recomendamos a não mexer nessa parte aqui tá bom a mesma.

    Coisa nos testes podem se por acaso vocês renomearem os testes podem mudar aqui alguma coisa eles podem ser que perca o link também é só clicar novamente tá bom aí só saber fazer o.

    Processo que não vai ter nenhum tipo de problema Ok então uma outra coisa importante é que em alguns títulos deixa eu pegar aqui a parte de lançamento de novo.

    Ok o que acontece alguns títulos que vocês estão vendo aqui eles Alguns podem ser editados outros não você só vai saber se alguma coisa mudar.

    Na sua planilha Tá certo ou seja por recomendação nós pedimos que não alterem esses títulos aqui que possuem no menu tá bom de nenhuma planilha Mas pode ser que vocês fazendo é vai dar certo não.

    Vai ter problemas mas na maioria dos casos pode acontecer um problema de renomear algum título Tá bom mas aí vocês fazem o teste tá então se por acaso vocês renomearem e vocês verem lá.

    Na frente que os dashboards relatórios nada mudou tá continua funcionando perfeitamente Então quer dizer que você pode seguir se você ver um comportamento diferente.

    Não tá pegando algum resultado pode ter sido fruto do que você renomeu aqui na frente tá bom a mesma coisa serve para você inserir colunas no meio da tabela ah querer seria uma coluna no meio aqui.

    Da tabela Pode ser que dê certo e pode ser que não a maioria das planilhas se você insere uma coluna no meio é pode dar um problema tá certo mas vai ter planilhas que não como você vai saber.

    Que vai dar problema ou não é só você verificar os testes bodes e os relatórios se mudar alguma coisa lá então é por causa disso aqui que você fez então confia de regra nós sempre.

    Aconselhamos que se você quiser acrescentar alguma informação de coluna vocês acrescentam sempre na última coluna tá bom vocês podem prestar sempre na.

    Última ouvia de regra mas isso para qualquer planilha Tá certo então é isso isso são algumas dicas importantes para vocês poderem trabalhar e deixa eu ver agora uns outros produtos que vocês vão.

    Ter que também vão ter esse esse padrão isso aqui foi um padrão muito disponíveis vão estar aqui mas por exemplo vou abrir aqui carreiras tá algumas planilhas elas vão.

    Estar escrito assim ó que as linhas aqui embaixo elas podem ser deitadas mas não devem ser excluídas né ou acrescentadas ou arrastadas também não deve O que significa algumas planilhas já vão ter o.

    Cadastro ou o lançamento de uma forma já fechada por exemplo aqui ó nessa parte aqui já vai estar fechada que o número de funcionários tá outras planilhas já vão.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1tj6TMb9IQk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem