Cláudio Duarte AGUARDE E CONFIE Vida de Fé

Cláudio Duarte AGUARDE E CONFIE Vida de Fé Há um ano de surpresas pois essa é a nossa tônica de 2022 e eu quero começar hoje falando de um texto bem surpreendente É verdade situações que tinham tudo para não estar acontecendo e parece que um ambiente de surpresas é o que nós vemos nesse texto e essa reflexão que eu quero fazer com você abra sua bíblia por favor no evangelho de Marcos no Capítulo de número 5 a partir do verso 21 e nós vamos ver.

E ontem eu sou muito conhecido e eu quero ver com vocês 23 versículos e eu vou ler bastante eu vou falar um pouquinho e vamos acompanhar nessa tradução aqui e passando Jesus outra vez num barco para o outro lado ajuntou-se a ele uma grande multidão E ele estava junto do mar bom e isso que chegou um dos principais da Sinagoga por nome Jairo e vendo-o prostrou-se aos seus pés e rogava-lhe.

Muito dizendo minha filhinha está moribunda rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para Que sare e viva a E foi com ele e seguia-o uma grande multidão que o apertava é isso certa mulher que havia doze anos tinha um fluxo de sangue bom e que havia Aparecido com muitos médicos e despendido tudo quanto tinha nada lhe aproveitando isso antes indo a pior ouvindo falar de Jesus veio por detrás entre a multidão E tocou na sua.

Vestimenta porque dizia-se tão-somente tocar nas suas vestes sararei Oi Lilo e logo se lhe secou a fonte do seu sangue e sentiu no seu corpo está curada daquele mal o e logo Jesus conhecendo que a virtude de si mesmo sairá voltou-se para a multidão E disse Quem tocou nas minhas vestes e disseram-lhe os seus discípulos Vês que a multidão te Vês que a multidão Te aperta e dizes quem me tocou.

E eu olhava em redor para ver a que fizeram isso aqui isso fizeram então a mulher que sabe o que lhe tinha acontecido temendo e tremendo aproximou-se prostrou-se diante dele e disse-lhe toda a verdade E Ele lhe disse filha A Tua Fé Te Salvou Vai em paz e se curada do teu mal ou deste teu mal e estando ele ainda falando chegar lá alguns dos principais dos principais da Sinagoga a quem.

Disseram a tua filha está morta para quem fala mais o mestre Jesus tem dúvida essas palavras disso é o principal da Sinagoga Não Temas crê somente Ah e não lhe permitiu que alguém o seguisse a não ser Pedro Tiago E João irmão de Tiago só um minutinho não muda por 38 não que eu quero ler a certeza de novo e não lhe permitiu que alguém o seguisse a não ser Pedro Tiago E João.

Cláudio Duarte AGUARDE E CONFIE Vida de Fé

Irmão de Tiago e não lhe permitiu e não permitiu que alguém o seguisse a não ser Pedro Tiago E João irmão de Tiago pode mudar para 38 e tendo chegado à casa do principal da Sinagoga viu o alvoroço e os que choravam muito e pranteavam o e entrando disse-lhes por que vos alvoroça e chorais a menina não está morta mas dorme e riam-se dele porém ele tendo-os feito.

Sair porém ele tendo-os feito sair porém o porém ele tendo-os feito sair tomou consigo o pai EA mãe da menina e os que com ele estavam e entrou onde a menina estava deitada o e tomando a mão da menina disse-lhe Talita Cumi que traduzido é a menina A ti te digo levanta-te o e logo a menina se levantou e andava pois já tinha 12 anos e assombraram se.

Ou ficaram admirados ou surpresos com grande espanto vs43 o último e mandou-lhe expressamente que ninguém o soubesse e disse que lhe dessem de comer Fecha os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco e usa-me como um canal de bênção nesta lario pelo poder do nome de Jesus em nome de Jesus Amém glória a Deus amém eu quero chamar a sua atenção para algumas coisas que.

Pode ter sido surpresas ou uma surpresa para muita gente e principalmente o surpreendente desfecho dessa história depois de uma situação que já era difícil E no meio do caminho acaba se agravando ainda mais eu e é mostrar para você independente de onde você esteja é importante que você tome decisões assertivas que consigo fazer com que sua vida Tome o novo rumo.

E é muito importante você entender que o maior responsável por sua vida é você é muito importante você entender que é hora de você remover o poder que você tem concedido a Satanás e é uma hora de você dizer para você mesmo que o poder que Satanás tem sobre a sua vida é concedido por você mesmo passou de onde o senhor tirou isso da Bíblia quando Deus né fala com Satanás a.

Respeito da vida de Jó o que Satanás dispara Jó ou para Deus é o seguinte por acaso JM em vão ou é à toa que já tem o senhor já teme ao Senhor porque o Senhor protege tudo o que ele tem JM ao Senhor porque eu não posso tocar em nada que ia dele e por isso que já é Próspero se o senhor tirar a proteção de Jó aí eu posso tocar nele só que a.

    Pergunta é por que que Deus proteja tudo que era de Jó porque Deus gostava mais

    De xó do que de seus outros filhos é lógico que não porque o texto diz quando o satanás se aproxima tem de visto meus um homem íntegro reto temente a mim e que se desvia do mal o que nós estamos olhando é um homem que resolveu levar a proteção de Deus para sua vida com obediência compostura e ela isso que.

    Ele fazia e por isso Satanás diz para Deus o que é impossibilitado de tocar em Jó e você diz por quê Porque Deus proteje o que era de Jó não e-book Jó protegia o que era dele sendo fiel a Deus E é isso que você tem que entender a proteção é de Deus é mas ela só está lá porque porque Deus não pô ela só está lá.

    Porque já colocou ela lá é só isso quando você olha por exemplo para sanção Eu já falei isso aqui para mim um dos textos mais tristes da Bíblia é quando o Sansão levanta e diz mais uma vez sair aí eu e pelejarei e contra os meus opositores e vencerei mas o texto termina dizendo o que Sansão não sabia é que Deus não era mais com ele E no momento em que Deus se retirou o.

    Dele a vitória foi embora então é muito importante nós entendemos o que vamos ver aqui porque porque senão começamos a querer resultados diferentes fazendo a mesma coisa o que nós estamos vendo capharnaum esse é o cenário a sinagoga me parece aqui de Jairo ela não é muito distante da casa da sogra de Pedro Provavelmente o mundo de Jairo estava.

    Bem próximo de Jesus mas ao mesmo tempo bem distante porque Jairo ele era alguém que liderava a Sinagoga Oi e a sinagoga havia perdido prestígio estava agora dividindo a atenção com esse a indivíduo que vem trazendo uma palavra diferenciada vem trazendo o poder que a liderança da Sinagoga não Detinha inevitavelmente havia um ciúme uma intriga um litígio um problema entre.

    Jesus EA turma da Sinagoga e como não tivesse do que o acusar com não encontravam né material suficiente para denegrir o descredenciar Jesus diziam simplesmente para ele mesmo e para as pessoas que estavam por perto para que não fosse para agora para ouvir Jesus ele faz tudo isso porque tem o poder das trevas ele é liderado por Deus é burro ele tem demônios isso agravava ainda mais essa situação.

    O porém algo surpreendente acontece o Jairo chefe da Sinagoga o homem que lhe dera tudo isso ao mesmo tempo que está perto tão perto de Jesus fisicamente em Cafarnaum ele está muito longe de Jesus espiritualmente é mas joga começa a ter um problema de que problema é esse o Jairo ver sua filha ficar doente e suas tentativas de cura elas não funcionam Jaru então todas as vezes que.

    Olha para aquela menina e ela não está bem ela está piorando o quadro dela está se agravando a indício de que a sua filha vai morrer é isso que Jairo está olhando Tá mas e agora o que já já vai fazer ele vai ver sua filha morrer aliás Esse é um hábito bem comum naquela região eu vou negar minha fé não eu preciso eu tenho pai de um amigo que agora até tá doente ele já pregou aqui que quando ele se converteu para o evangelho o pai dele disse para ele eu perdi eu preferia ver você num caixão do que ver você.

    Fora do islamismo e se foi e o texto ou a frase dita por um pai ao filho podem me parece aqui Jairo começa a entrar num ambiente bem interessante talvez sua esposa ficar surpresa talvez seus parentes ficassem surpreso porque me parece que já não quer quebrar um protocolo ele quer romper com paradigmas já está vendo sua filha morrer mas ele sabe onde tem solução para aquilo mas para que ele obtém a solução já não.

    Vai precisar provavelmente jogar fora o seu cargo de liderança Imagine você aqui seja Franco

    Se meu filho fica doente e se você descobre que eu fui no centro de macumba fazer um despacho para curar meu filho Ah fala sério quando você soubesse isso como igreja O que que você faria uma reunião da liderança e eu dizer o pastor Cláudio bem doido Vamos botar ele para fora porque ele manchou o nome da nossa igreja sim ou não sim ou não você ia.

    Querer ir frequentar uma igreja cujo pastor foi no centro de macumba que fazer um despacho para curar seu filho é nós que não contraria e quebra nossos princípios quando nós olhamos para Jairo Oi e ele resolve falar com Jesus isso vai dar problema para ele e o desfecho dessa história pode fazer com que já you não lhe derem mais a sinagoga depois Jesus ela visto como inimigo deles compositor e Líder diz chamando aquelas.

    Pessoas que tinham um o peso espiritual tão grande de raça de Víboras de cobras e denunciando coisas O Escudo nós paramos para olhar para essa situação é surpreendente ver esse homem quebrando os seus paradigmas para procurar Jesus porque me parece que a sua vida precisa se surpreender com você hei de ver você olhar para seu passar de.

    Coisas que te prendem em ambiente que não resolve nada para seu futuro e você resolva deixar tudo isso para trás e receber aquele que pode mudar a sua história para sempre o segundo nós vemos isso eu fico imaginando quando o Jairo sai de casa não era muito longe não E onde ele vai onde ele vai é um dia que Jaime está indo.

    E ele tava saindo de casa o chefe da Sinagoga e ele estava mudando agora e se opondo a tudo o que ele aprendeu que estava no seu coração e agora ele tá indo falar com aquele camarada que os seus correligionários inclusive Talvez ele diziam que tinham demônio e ele é obrigado a romper com isso Há muitos de nós irmãos não estamos.

    Caminhando não ainda outro enviando um caminho da Vitória certamente porque temos dificuldade de romper com algumas coisas algumas coisas que nos prendem com muita força ao passado já não precisa sair de casa para procurar quem Procurar Jesus na cabeça dele se ele disse isso para todo mundo eu não sei mas já se sabe onde ele foi e me parece que ele não saiu Escondidinho porque quando a menina dele morre e você já vai ver isso mais à.

    Frente o que acontece as pessoas vão até ele o que indica que ele me parece ter coragem a coragem que Nicodemos não teve no capítulo 3 pois Nicodemos pode encontrar com Jesus de noite mas já não pode esperar escurecer Jairo vai imediatamente porque tem coisas na sua vida que pode esperar mas tem decisões na sua vida que tem que começar agora já é assim que funciona talvez você para tomar essas decisões vai ter que vencer.

    O medo é verdade já já sai para procurar sai para procurar Jesus porque porque para Jairo a uma prioridade agora o que é a vida de sua filha é mas é meu cargo vai mas não é a vida é minha prioridade é José olhando para Jesus e dizendo Maria Bia Carpintaria tá em Nazaré meus pedidos entrar nas está em Nazaré meus negócios estão em Nazaré e o Anjo disse.

    Você não pode ir para Nazaré você tem que ir para o Egito para fugir senão vai matar o menino porque agora a prioridade mudou José e quando eu olho para essa cena eu vejo Jairo colocando aquilo que ele quer em primeiro lugar o que ele quer a vida de sua filha e o que ele quer a cura de sua filha então não interessa você vão deixá-lo vocês vão parar de segui-lo se ele vai perder o cargo assistindo agora ele sabe o que ele quer você sabe o que você quer.

    E você já estabeleceu o que você quer como prioridade do para 2022 Então na hora de você surpreender Talvez assim mesmo com uma decisão que você consiga levar adiante E aí disse que já está fazendo rompendo com valores espirituais quebrando Barreiras a e agora e ele está mostrando para mim para você eu vou lá falar com Jesus eu vou porque eu quero a minha menina coisa que que você quer não esqueça que essa menina.

    Aqui Ela traz a representação todas as vezes que a Bíblia fala de filhos ela tá falando de futuro e também de futuro então que a bíblia também tá dizendo aqui você é capaz de romper paradigmas e colocar princípios e colocar um foco para dizer o que você quer alcançar amanhã o seu futuro Já Já ele vai procurar Jesus É verdade e ele chega lá todo mundo provavelmente está surpreso Pedro morava pertinho a.

    Sogra dele morava ali no muito longe o dia que você tiver a oportunidade de ir a Israel você vai ver o ambiente não era tão distante Eu imagino que Jairo talvez fosse alguém que Pedro conhecia provavelmente E agora tem é que tá vindo lá o rapaz Esse é o e o Jairo O que é que o Jairo quer o Jairo vem dobra seu joelho na frente de Jesus.

    Dobra seu joelho na frente de Jesus o Ok dá para dar um pulinho lá no livro do profeta Daniel lembra esse joelhinhos aqui nós só dobrando o diante do Deus de Israel foi o que os três rapazes disseram para Nabucodonosor O Rei da Babilônia mas agora um judeu e vai chegar perto de Jesus vai dobrar seu joelho e vai dizer senhor eu preciso que o senhor vai na minha casa curar.

    Minha filha E é isso que ele tá dizendo o senhor pode ir na minha casa curar minha filha eu preciso conservar na minha casa e você já vai ver o que Jesus vai pedir dele para ir na casa dele Aparentemente parece que não vai pedir nada mas eu vou te mostrar isso já vou tá com quebrando tantas coisas bom e quando ele diz senhor eu preciso que o senhor vai na minha casa porque eu tô com a minha menina morrendo o meu futuro está morrendo e ninguém pode fazer nada por ele que que tá.

    Acontecendo com o seu casamento amanhã se você não tomar uma decisão hoje o que que tá acontecendo com a sua vida financeira amanhã se você não tomar uma decisão hoje eu tinha que vai estar acontecendo com a doença que você descobriu que tem amanhã se você não tomar uma decisão hoje que que vai acontecer com seu filho amanhã se você não tomar uma decisão hoje e onde Belém o quanto nós vemos o que está.

    Acontecendo é isso Jesus vai lá para Jairo e diz vamos para sua casa se você quer que eu vá na sua casa então eu vou com você para sua casa se o que você precisa é de cura Jairo eu vou com você só que aí a uma pausa no texto e tudo que eu narrei para você até agora só tem 4 Versículos e agora a Bíblia vai fazer uma pausa de 9 10 Versículos porque agora vai entrar a mulher do.

    Fluxo de sangue e você pode perguntar porque é que a história dessa mulher entra é porque Jesus está indo curar a filha de Jairo Oi e a mulher do fluxo de sangue entra exatamente para que Jairo consiga ver o que Jesus ou seja o que aquele cujo qual ele está levando para sua casa é capaz de fazer o Versículo 25 mais uma mulher.

    O que tinha um fluxo de sangue e há 12 anos agora ela vai tocar em Jesus ela vem por de trás ela toca em Jesus ela fica curada Jesus para pergunta quem me tocou e ela diz fui eu eu tava há 12 anos e já está olhando tudo isso e me parece que o que Jesus está dando é uma pílula de ânimo para esse cara porque já já o negócio vai ficar difícil para o lado dele.

    E quando usar o óleo e a mulher disse olha eu tava doente sangrando há 12 anos a um link entre a cura da mulher e sua filha qual é há 12 anos e a um problema Qual é a cura da menina e agora você Jesus curou uma mulher de 12 anos Certamente ele vai chegar na minha casa e vai curar minha eu imagino Jairo recebendo forças.

    E hidratando-se e olhando o desenho agora vai o negócio fica Bom Jesus diz vá minha filha a tua fé ti e ser curada Vai em paz desse mal vai para sua casar que eu tô indo na casa do Jairo só que não Versículo 35 a chapa esquenta porque às vezes você quer milagre e o troço piora Ah tá assim de gente porque o propósito.

    Satanás é te desanimar e o propósito de Deus vai te fortalecer Depende de como você enxerga a oposição é assim que a mulher vai embora e eu fico imaginando se acontecesse Se você fosse Jairo Como é que tá a dia seu coração agora me Pare pense vai dar certo não vai foi curou essa mulher vai arrebentar lá com a minha garotinha vai dar certo vai dar ainda agora e a mulher vai para casa curada sim ou.

    Não isso que às vezes o milagre acontece bem pertinho de tu mas não na tua vida e quando a mulher vai embora o verso 35 coloca para mim por favor aí tá aí ó e é tão boa é estando ele ainda falando Chegaram alguns do principal da Sinagoga a quem disseram a tua filha está a tua filha está o negócio quando começou estava de difícil Agora ficou e possível.

    E agora deu ruim e enquanto a mulher lá curada a menina no Rio oi olha só e a mulher foi curada e a menina morreu aí vem uma turma da casa de Jairo da casa de Jairo Por isso que eu digo que provavelmente Jesus disse eu vou procurar Jesus Oi e a turma chegou e disse Jairo a tua filha está está morta então você não.

    Precisa mais procurar e o mestre porque você tá perturbando ele o que que acontece Jesus acabou de dar você pensa a menina teria morrido de qualquer jeito porque não dava tempo a menina não morreu porque Jesus parou até porque indica que Jesus curou a menina rapaz a mulher rapidinho e de qualquer maneira a menina teria morrido sim ou não mas se a história da mulher não fizesse parte da mente de Jairo provavelmente ele teria levado uma.

    Pancada muito forte e quando ele dizem você não precisa mais incomodar porque em fadas o mestre verso 36 Jesus tendo ouvido essas palavras que palavras a mesma que Jairo ouviu que palavras foram ditas pela turma que vem da Sinagoga pela turma que vem da casa de Jairo é essa não incomode já era sua menina morreu acabaram as possibilidades já era Jairo e quando Jesus escuta essas palavras.

    Certo ele diz a Jairo o principal da Sinagoga Não Temas crê somente o que ele tá dizendo o que você viu acontecer na vida dessa mulher é o que vai acontecer na sua casa o que você foi na Beira do Caminho quebrou seus paradigmas e me convidou para ir na sua então eu tô indo para lá Jairo e eu tô indo para sua casa só que quando o Jairo diz que vai para.

    Quando Jesus diz que vai para casa de Jairo e a situação vai ficar um pouco complicada para Jairo porque coloca o 37 Ah e não permitiu que alguém o seguisse a não ser Pedro Tiago E João irmão de Tiago Jesus está indo para casa de tá indo para casa me ajude a ir para casa de isso quem chamou Jesus para ir à casa de Jairo foi ele que chamou então agora a turma que vem com a palavra negativa diz Não me incomode mais o mestre assim.

    Que esse pessoal vem com essa palavra negativa Jesus diz eu vou para casa de Jairo mas vocês não vão a Jesus começa a remover da vida de Jairo gente de posicionamento negativo Oi gente que não consegue acreditar em milagres que acha que tudo acabou eu não sei como é que tá a sua situação eu só preciso que você entenda quem é o Deus que você veio buscar ajuda é porque o que Jesus disse Jesus tinha.

    Direito de falar isso os caras eram da patota do Jairo e de repente a surgir para os cara que tava ai maluco não vai a vossa e quem vai o Pedro Tiago E o João porque porque a gente está acostumado a ver milagre está acostumada andar do meu lado e que sabe que eu ressuscita o morto eu liberto o jeito do então eu e Aqui o bagulho é doido para você que.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=DgNdphyAcWo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem