Hernandes Dias Lopes NO FINAL SEMPRE DÁ CERTO Vida De Fé

Hernandes Dias Lopes NO FINAL SEMPRE DÁ CERTO Vida De Fé Eu lido o texto permaneça com a sua Bíblia aberta na passagem por favor São Paulo escreve assim e para que não me ensoberbecer-se uma grandeza das Revelações foi-me posto um espinho na carne mensageiro de Satanás e para mim esbofetear a fim de que não me assalte é por causa disso três vezes Pedir ao senhor que o afastasse de mim.

E então ele me disse a minha graça te basta porque o Poder se aperfeiçoa na fraqueza tá de boa vontade pois mais me gloriarei nas fraquezas para que sobre mim repouse o poder de Cristo e pelo que sinto prazer nas fraquezas nas injúrias nas necessidades nas perseguições nas angústias por amor de Cristo porque Quando sou fraco bom então é que sou forte Amém vou falar sobre glória.

O e sofrimento glória e sofrimento o bom é sabido de todos que a segunda carta de Paulo aos Coríntios é a sua carta mais pessoal Oi e a cartão de Paulo mais Abre o coração e para relatar os Sofrimentos que passou ao longo do seu ministério e vocês podem conferir isso comigo no.

Capítulo 2 verso 4 ele confessa isso quando diz assim porque no meio de muitos Sofrimentos e angústias decoração uso escrevi com muitas lágrimas e não para que ficar assistindo Zinho ficar seis entristecidos mas para que conhecer seja o amor que vos consagro em grande medida ele vai dizer o Capítulo 1 Versículo 8 seguinte porque não queremos irmãos que.

Ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia O que foi Acima das nossas forças a ponto de desesperarmos até da própria vida mas você tá passando esse tipo de August e se você já tá sofrendo a ponto de achar meu Deus eu não tô aguentando mais parece que eu vou sucumbir parece que eu vou naufragar e é maior que minhas forças entenda que Paulo estava lidando com isso também e mais esta carta foi escrita não só.

Para abrir o coração e falar do seu sofrimento mas essa carta é uma espécie de Tratado de auto-defesa não só defesa do evangelho mas defesa do seu apostolado porque depois que Paulo saiu de Corinto e ele ficou lá um ano e seis meses aquela capital da caia plantando a igreja aquela igreja foi a igreja que mais Paulo amor mas foi a grande demais Paulo mais fez Paulo sofreu.

Hernandes Dias Lopes NO FINAL SEMPRE DÁ CERTO Vida De Fé

E a ponto de alguns pessoas ali acharem de Paulo eram um impostor e quando o Paulo foi pastor da igreja a igreja não pagou o salário de Paulo foi preciso que irmãos pobres da Macedônia sustentassem Paulo em Corinto para Paulo ser pastor da igreja de Corinto e depois que Paulo saiu chegaram os falsos Apóstolos a sua empáfia na sua arrogância as suas falsas credenciais dizendo para igreja de Corinto que Paulo.

Não eram um verdadeiro apóstolo que Paulo não tinha credenciais e Paulo não tinha as experiências místicas estáticas arrebatadoras que precisava ter para ser um verdadeiro Apóstolo então Paulo e nesta carta ele vai fazer uma espécie de defesa do evangelho e defesa do seu apostolado e eu peço que você Observe comigo veja aí Capítulo 11 versus 4 a 6 olha o argumento dele.

E se na verdade vindo alguém prega outro Jesus que não temos pregado ou se aceitar esse espírito diferente que não tendes recebido o evangelho diferente e não temos abraçado a esse de igualmente ou tolerais porque supõe nada a terceira inferior a esses Tais Apóstolos então o que que falta dizendo é que a igreja de Corinto que não der acolhida ele como deveria ter dado enquanto lá esteve agora está colhendo.

As comportas abertas o coração franqueado os falsos Apóstolos que enaltece a si mesmos veja comigo a no capítulo 10 do Versículo 17 e 18 que ele disse aquele porém que se Gloria glorie-se no Senhor porque ele é aprovado quem assim mesmo se louva esse aquele a quem o senhor novo notinha de rodapé não fica bem você elogiar você.

Mesmo é então que seja outro que longe você os falsos Apóstolos a vão se auto elogiando o que Paulo diz estão na contramão até do bom senso e vai tem mais olha comigo aí por gentileza o Capítulo de número 11 é versus 18 a 20 e o que ele vai dizer e posto que muitos se gloriam segundo a carne também eu me gloriarei é porque sendo voz.

Sensatos de boamente tolerais aos insensatos já tá usando a linguagem irônica tolerais quem vos escravize quem vos é Bori quem você tenha nem se exalte quem luzes você tem no rosto e ele tá fazendo uma crítica os falsos apóstolos bom e uma crítica à igreja eu só os apóstolos elogiava enalteciam e a igreja tá sendo explorada por esse sol sua posso esses não tava atrás do Povo Estou.

    Atrás do dinheiro do povo queria explorar o povo e os oval pô

    Oi e a igreja dando espaço para essa gente vai ter mais Olha aí comigo Capítulo 11 o Versículo 30 e se tem o de gloriar-me gloriar-me-ei No que diz respeito à minha fraqueza então eu quero terminar esse pano de fundo para entrar no texto O Paulo foi levado na defesa do seu apostolado a fazer uma coisa que ele não.

    Concordava em fazer e esse auto-elogiar E se auto-promover ele acaba isso um contrassenso uma coisa é inadequada para um crente maduro há Porém uma vez que os falsos Apóstolos estavam dizendo espalhando na igreja de Corinto que Paulo não tinha credenciais que Paulo não tinha experiências tão arretada arrebatadoras com mais deles que Paulo não era um homem qualificado.

    Então Paulo forçosamente vai registrar é uma espécie de experiência que era a única dele que um outro tiveram na semelhança dele para mostrar suas credenciais E aí o que vai fazer no capítulo 12 verso de uma seis Claro que ele é tão Modesto que não é capaz de botar na primeira pessoa mas é vai ser o seguinte Olha eu fosse um homem.

    E ele tá falando ele mesmo que no corpo ou fora do corpo eu não sei Deus o sabe foi arrebatado até o terceiro céu o primeiro céu só que você vê olho no segundo céu é o céu do espaço sideral ao terceiro céu é o céu da Habitação e do Trono de Deus e eles tiveram outras visões Essa é a Bíblia diz que ele tem uma visão lá no caminho de Damasco Quando eu foi convertido e a Bíblia diz que ele tem uma visão entrou de passa a Macedônia e ajuda-nos.

    A Bíblia diz que tem uma visão em Jerusalém coragem Paulo e assim com você deve ter temos aqui em Jerusalém o que é que você deve também a goma ele tem uma visão do anjo de Deus um navio à beira de um naufrágio colagem nenhum desses 276 que estão no navio vão perecer eu entreguei toda essa gente dá sua mão é mas agora enquanto a experiência de.

    Êxtase Oi e ele é o ser arrebatado até o terceiro céu ouviu palavras inefáveis que não podem ser ditas pela beleza pela grandeza pela Majestade bom e então ele entra no texto que nós lemos para mostrar uma coisa Deus tempera na nossa vida glória e sofrimento isso é nossa vida fosse feita só de glória só de experiências sublimes de Êxtase de.

    Arrebatamento de sucesso de grandeza de conquista de prosperidade de saúde nós corremos um grande risco de ficarmos com nariz empinado um peito estufado agasalhando na nossa vida soberba então entrando no texto eu quero conversar com vocês sobre sete verdades que estão nesse texto a primeira delas aí no versículo 7 parte ar e para que não me sobre ABC o a grandeza das.

    Revelações a grandeza da ver mais e o irmão os Deus tantas vezes nos permite ter momentos de Êxtase eu não diria você que teríamos a experiência de Paulo ou de João sobe para que eu te mostrarei as coisas que devem acontecer é mas Deus nos dará experiência estão incríveis e comunhão com ele de intimidade com ele daquele gozo inefável daquela alegria indizível e cheia de.

    Glória daquela percepção da beleza de Cristo da Glória de Cristo aquela compreensão da riqueza das verdades eternas do céu da bem-aventurança eterna e quantas experiências maravilhosas quantas Noites em que os céus se abriram e a luz Celestial e não dou sua alma quantas visitações poderosas do Espírito Santo na sua vida na minha vida na nossa vida e nós temos isso Paulo teve isso a.

    Grandeza das Revelações é claro que ele está tratando aqui daquela experiência de ser arrebatado ao terceiro céu

    Você já ouviu palavras inefáveis deter as verdadeiras credenciais do seu apostolado mas aí nós tem comigo vem o segundo. O que é o doloroso espinho na carne confira comigo a partir do verso 7 e para que não me ensoberbecesse com a grandeza das Revelações sobre posto espinho na cara presta atenção nessa.

    Expressão espinho na carne é a pergunta primeira é de onde procede o espinho na carne de pau Oi e a resposta óbvia procede de Deus bom e você diz mas Deus não é bom ela é bom o ajuste virá canal nos faz sofrer faz Ah mas então se Deus é bom e ele é é esse o espinho na carne nos faz sofrer porque que Deus permite o espinho na cara o porquê que o cliente sofre.

    E o que é que um crente pega convite e o que que um crente entubado o porquê que o cliente fica na cama anos porque um crente perto de emprego é porque um Crente sofre um revés na vida financeira é porque o cliente enfrenta angústias alma ou tribulações estágio a perseguições Tais aponto desesperar se da própria vida Oi e a resposta está Clara para que eu.

    Não me em sua bebês e a Deus temperar glória e sofrimento é bom a segunda pergunta é o que é esse espinho na carne de Paulo Aquino a um consenso essa palavra espinho só aparece aqui em todo o Novo Testamento e a palavra é uma estaca que entra rasga a carne e produz sofrimento e não há consenso na história da igreja sobre isso e para cá ouvindo o espelho acaso é nós.

    Angústias espirituais de Paulo para Lutero é mais perseguições sofridas os outros achavam que estiver na carne de Paulo e era as suas tentações uma vez que ele era um homem solteiro e ele dando com todas as tensões da alma Ah mas eu quero crer e até estou convencido disso embora não seja unanimidade assim entendimento que o espinho na carne de Paulo era uma enfermidade física.

    É só para você chegar comigo essa conclusão vir em duas páginas da sua Bíblia Gálatas 4 horas 13 a 15 São Paulo saiu de Antioquia da Síria foi para região da galácia a galácia do Sul Antioquia da pisídia e quando derbe listra e olha o que que ele narra verso 13 4 13 e vós sabeis que vos preguei o evangelho a primeira vez por causa de uma enfermidade física o e posto que a minha enfermidade na.

    Carne vos foi uma tentação Contudo não me revelaste desprezo e desgosto antes me recebestes como um anjo de Deus como o próprio Cristo Jesus ó e aqui é o Chama sua atenção no verso 15 que é feito pois da vossa exultação pois os dois testemunho de que se possível fora teria arrancado os próprios olhos para mudar bom então a uma ideia muito eloquente entre os estudiosos que Paulo contraiu uma doença entre a sua saída de.

    Antioquia da Síria EA sua chegada no destino da primeira viagem missionária e se Muito provavelmente ele pega essa enfermidade em ti aqui em perto da panfília quero a região alagadiça Pântano rosa e possivelmente apego a malária que dá uma dor de cabeça Alucinante afetando Inclusive a visão porque os clientes queriam arrancar os lá para os olhos que trataram o sapal isso não faz sentido se Paulo tivesse uma enfermidade que afeta a sua visão o tempo que Paulo tinha um.

    Secretário para escrever suas cartas porque não escrevi ele mesmo eu acho mais fácil eu mesmo escrever porque titânio para outra pessoa escrever o raciocínio fica mais rápido mas claro Oi Paulo chegou chamar o sumo sacerdote de parede branqueada Talvez ele não enxergasse tão claro tão lúcido o certo é meus irmãos que a enfermidade foi colocada nele e talvez é isso que tá falando esse espinho na carne para ser catar e trazer sofrimento para.

    Que ele não se ensoberbece se eu quero dizer a você que muitos crentes ainda hoje sofre se você está sofrendo se você lida com enfermidade crônica vê se toma remédio todo dia todo dia pois é às vezes Deus equilibra glória e sofrimento para que a gente não se ensoberbece essa terceira versão do texto as bofetadas de satanás Olha o versículo 7 a parte ser esteja comigo E aí posso expor a carne mensageiro de.

    Satanás para me esbofetear a fim de que eu não me exalte Você pode perguntar bomba para um pouquinho aí e o espinho na carne vem de Deus é e como é que se veio de Deus Satanás bate na minha cara com esse espinho é porque esta é a tarefa de satanás quando a providência casa muda e às vezes é Satanás chega para você diz assim tá.

    Vendo aí Ó você não é crente você não lembra com Deus você não é fiel a Deus você não faz as coisas direitinho você não obedece os preceitos de Deus tá sofrendo tá passando por essa magrela tá passando por essa dificuldade Olha o seu vizinho lá ó não é crente pra você não anda com Deus igual a você ele não reconhece Deus como você Ele não vive como você tá lá no vidão e não tem a preparação dos Mortais o.

    Corpo dela é só de um remédio já vem bronzear de fábrica e é se você tá passando essa magrela toda se Deus Ah mas você não tava nessa se Deus amado você você não vai passar por isso Oi deixa eu lhe dizer algo muito importante hoje e as pessoas mais usadas por Deus para as pessoas que foram O que é plantadas o Burle latas.

    Moldadas bocadinho do sofrimento e as grandes lições da vida nós não as aprendemos em dias de festa e Nós aprendemos no validador E eu Olha a história e vejo homens e como Calvino e passou boa parte do ministério dele acamado o e enquanto a camada estava EA ditando para o seu secretário as obras que escreveu e eu fico imaginando um homem da.

    Grandeza de Charles haddon spurgeon que tinha gota sofria depressão e muitas vezes tem que ser retirado o porto para você tratar e não ficou na minha história de um homem como tinha o banyan é que ficou o preço por pregar o Evangelho em praça pública 14 anos e eu fico olhando a história de um David brainerd foi um missionário mais piedoso.

    Do século 18 e fique morre precocemente aos 29 anos experimentando um poderoso reavivamento espiritual entre os índios peles-vermelhas índios canibais mais levando a eles a esperança do Evangelho e eu fico olhando a história de um advogado de sucesso de Chicago Dr spafford muito rico é mas que eu ter cinco filhos um filho e quatro filhas sofre um golpe tremendo de.

    Ver o seu filho criança ainda morrendo o dever um incêndio que quais destroem Chicago no século 19 e ele perdendo grande parte da sua fortuna e ao receber a notícia de uma viagem que a sua esposa fez as quatro filhas para Inglaterra o rio na vídeo e naufraga Oi e a sua esposa me manda um telegrama salva porém só.

    É fiel viajar para o encontrar a sua amada esposa diante aquele drama terrível o Deus que inspira canções de louvor das noites escuras coloca no coração dele essa música se faz a mais doce me deres gozar seguidora mais forte sofrer possa seja onde for tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou essa música Tem abençoado milhões de pessoas ao longo dos anos.

    E se Deus está permitindo você passar por um espinho na carne esse Satanás está batendo no seu rosto com esse sofrimento e entendo uma coisa o seu sofrimento vai ser uma fonte de consolo para muita gente é porque Deus quem nos consola em toda a nossa angústia para consolar nos outros que gerem passando pelas mesmas angústias com que nós somos consolados por Deus é mas em quarto lugar a quarta Edição do texto as orações indeferidas ou não atendidas olha comigo Versículo aí por causa disso três vezes.

    Pedir o senhor que o afastasse de mim mas tem comigo irmãos Paulo era um homem de oração São Paulo era um homem que orava até por gente que eu nunca tinha visto e orava em seus sentimentos Paulo orou por muito por muitas pessoas doentes elas foram curadas São Paulo orou e Deus ressuscitou êutico um milagre extraordinário agora Paulo está doente agora Paulo.

    Estou orando por ele mesmo e uma oração honesta profunda sincera e perseverante orou três vezes com Jesus orou no Getsêmani pai se possível passe de Mim este Cálice e ele pede a cura ele pede o alívio eu e Deus disse para ele não não eu não vou lhe curar eu não vou tirar o espinho as senhoras o que o que mais queremos é alívio do.

    Sofrimento É tem horas que o que você anseia é que você fique livre daquilo que se apresenta como algo que machuca você que dói em você é um problema familiar é um problema de saúde é um problema financeiro um Problema Emocional e você sabe qual é o espinho que você enfrenta e que talvez você que está aqui chorou por isso há tanto tempo o e tantas vezes.

    Eu e Deus diga como aqui está escrito por causa disso três vezes eu pedi o senhor e o afastasse dele eu e Deus disse para você não não o Paulo pediu substituição E Deus respondeu para ele transformação e eu não vou tirar eu vou lhe capacitar eu vou lhe dar minha graça.

    E você vai me glorificar mais sofrendo com consolo mantendo-se humilde do que eu curando você e você tendo alívio e tendo perigo e o risco de se ensoberbecer wi-fi mãos a vida que não entrou e aqui tem choro aqui tem lágrima aqui tem dor e eu não estou fazendo apologia ao sofrimento eu não estou fazendo apologia lágrimas não tô fazendo apologia.

    Enfermidade eu não estou dizendo que você masoquista eu não estou dizendo que você tem prazer em sofrer eu não estou falando isso e Deus não está dizendo isso mas muitas vezes o sofrimento nos vem para nos colocar numa posição de completa e permanente dependência de Deus E então vem a quinta lição a resposta desconcertante de Deus no verso 9 a Olha aí então Deus me disse a minha graça te.

    Basta é porque o Poder se aperfeiçoa na fraqueza é a maior necessidade sua em minha não é nem de alívio é da Graça suficiente o Tiago no capítulo primeiro da sua carta no Versículo 2 ele diz assim meus irmãos tende por motivo de toda alegria presta atenção lixo motivo de toda alegria o passardes por várias provações e parece que não é comum você juntar as.

    Duas coisas alegria e provação que quando você pensa em provação você pensa em choro você pensa em gemido você pensa em sofrimento você pensa em tristeza agora Tiago está nos confrontando com essa verdade meus irmãos tende por motivo de toda alegria o passardes por várias vai por uma não vem percas nem pencas em todas as provações e ele fala da palavra várias é a palavra várias no grego a palavra poikilos de onde vem nossa palavra portuguesa policromática.

    De diversas cores as provas leves em Provas médias e provas pesadas tem prova que tem a cor de Oi Rosinha igual esmalte de noiva hoje tem promoção que vem com rosa Shock a aprovação que vem com Cinzento bem firme tem promoção que é tenebrosa e tem provação que você passa por ela de nave espacial tem outra que você passa.

    De carro de corrida eu acho que você passa andando tem outro você passa engatinhando mas só que a Bíblia diz isso é que para cada cor de prova que você enfrenta existe a multiforme graça de Deus EA palavra multiforme é a mesma palavra poikilos aplique da Vivo tá dizendo para cada cor de prova que você enfrenta existe uma cor de graça suficiente para sustentar você Deus nunca vai deixar você sozinho Deus.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=-NSD5JojJwM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem