PENTECOSTAL OU TRADICIONAL Rev. Hernandes Dias Lopes - Palavra

PENTECOSTAL OU TRADICIONAL Rev. Hernandes Dias Lopes - Palavra Os irmãos queridos vamos abrir a palavra de Deus há no evangelho de Jesus Cristo conforme o relato de Lucas o Lucas Capítulo 9 e a partir do verso 28 o Lucas nov28 E aí que está escrito o seguinte há cerca de oito dias depois de proferidas estas palavras tomando-o consigo a Pedro João e Tiago subiu o.

Monte com o propósito de orar o que aconteceu que enquanto ele orava aparência do seu rosto se transfigurou e suas vestes resplandecerão de brancura Eis que dois varões falavam com ele Moisés e Elias os quais apareceram em glória e falavam da sua partida que ele estava para cumprir em Jerusalém Pedro e seus companheiros achavam-se premidos de sono mas conservando-se acordados viram.

A sua glória e os dois varões que com ele estavam ao se retirarem estes de Jesus disse-lhe Pedro mestre bom estarmos aqui então façamos três tendas mostrar a tua outra de Moisés e outra de Elias não sabendo porém O que dizia e enquanto assim falava veio uma nuvem e os envolveu e encheram-se de medo ao entrarem na nuvem e dela vem uma voz dizendo Este é o meu filho o meu eleito aí ele.

Ouve depois daquela voz achou Se Jesus sozinho eles calaram-se naqueles dias a ninguém contaram coisa alguma do que tinham visto no dia seguinte ao de serem eles do Monte veio ao encontro de Jesus grande multidão E Eis que dentre a multidão surgiu homem dizendo em alta voz mestre eu suplico de que vejas meu filho porque o único um espírito se apodera dele e de repente o menino grita e o Espírito atira por terra com funciona o até espumar e dificilmente o Deixa depois de.

O ter que é plantado alguém os teus discípulos que o espelho sem mas eles não puderam e respondeu Jesus o geração incrédula e perversa até quando estarei convosco e vou sofrer Ei traz o teu filho quando se aproximando o demônio atirou no chão e o convulsionou mas Jesus repreendeu o espírito imundo curou o menino eo entregou a seu pai e todos ficaram maravilhados ante a majestade de Deus.

Como todos se maravilhar sem do quanto Jesus fazia disse aos seus discípulos fixar nos vossos ouvidos as seguintes palavras o filho do homem está para ser entregue nas mãos dos homens eles porém não entendiam isso e foi eles encoberto para que eu não compreendessem e teve um interrogá-lo E aí respeito Amém amados Este texto.

PENTECOSTAL OU TRADICIONAL Rev. Hernandes Dias Lopes

E traz a nós três realidades bem distintas há três tipos de comportamento espiritual bem distintos é o primeiro deles a postura de Pedro Tiago João que sobe neste Monte da transfiguração com Jesus e a tradição de esqueci monte um Monte Tabor outros acreditam que seja um monte hermon para nós não interessa não.

Importo porque nós não fazemos peregrinações para lugares sagrados Deus é espírito e importa que os seus Adoradores o adorem em espírito e em verdade bom então nós poderíamos chamar a espiritualidade revelada que por Pedro Tiago João como a espiritualidade do Monte é uma atitude simples nove ficaram no sopé do monte lá no Vale e quando eles são envolvidos por uma grande multidão que trazem uma.

Necessidade urgente um pai aflito pede para que os discípulos curassem o filho vira o único que estava endemoniado e a Bíblia diz que eles não puderam então vamos terminar essa espiritualidade a espiritualidade do Vale é o terceiro grupo representado por Jesus ele sobe o monte para orar e ele hora Oi e ele desceu do Monte obedece Oi e ele revestido com o poder de Deus.

Liberta o menino endemoniado o Pedro Tiago João estão no monte a idade Monte Eles veem Milagres extraordinários acontecendo aliás quatro milagres aconteceram Jesus é transfigurado na presença deles segundo lugar Moisés e Elias aparece em Glória conversando com Jesus e deve ser Milagre uma nuvem Luminosa os envolve e quarto de dentro da nuvem surge uma voz Divina dizendo é este é.

Meu filho amado meu eleito aí ele ouvir Ah mas essa espiritualidade embora pise no terreno do extraordinário e vejo os milagres insólitos eles estão desprovidas de discernimento Então vamos denominar a espiritualidade Pedro Tiago João uma espiritualidade do Monte O êxtase sem entendimento nós vamos descer ao Vale Lá estão os novos discípulos a multidão se acerca dos discípulos e diz o evangelista.

Barcos terço paralelo deste que os escravos estavam discutindo com os discípulos Ah e eles Ao serem procurados por esse pai aflito não tem poder para libertar o menino é porque eles estão mudando o foco em vez de fazer a obra estão discutindo a obra com os inimigos da obra Então vamos classificar essa espiritualidade a espiritualidade do Vale a discussão sem.

    Poder e vamos olhar a espiritualidade a revelada por Jesus ele sobe o monte para

    Orar ele hora ele desce o monte para obedecer ele obedece e ele diante de uma necessidade premente o menino endemoniado ele libera Então vamos caracterizar espiritualidade Jesus ou espiritualidade de da oração da obediência e do Poder chama atenção de vocês então para o primeiro quadro a espiritualidade do Monte Êxtase sem.

    Entendimento lá tem vocês que Jesus subiu o monte para orar Oi e ele hora e os discípulos dormem é o que dá prazer em Jesus da cansaço neles o que o deleite de Jesus é um peso para eles e o que alegria de Jesus provoca sonolência Neve hora de você só dar o seu coração só para saber que tipo de postura você tem quando entra na casa de Deus e com de leite com prazer.

    Se você tem noção de que os céus estão abertos é de que você sacerdote e a cortina que o véu foi rasgado E você tem livre acesso o ou quando você entra na casa de Deus a cansaço a sono a dispersão a desatenção a a segunda coisa é aquele discípulos começaram a Ver Milagres estupendos e no topo da montanha o x pisar no terreno do Sobrenatural.

    Eles viveram na região do Milagre quatro fatos insólitos extraordinários espetaculares acontecendo diante dos olhos deles e a Bíblia diz que Jesus foi transfigurado que o rosto Jesus brilhava como o Sol que as vestes de Jesus brilhavam com a luz Marcos diz que nenhum lavandeiro da terra poderia alvejar roupa daquela maneira de repente Moisés e Elias aparece em Glória conversando com Jesus sobre a sua partida para Jerusalém sobre a sua morte.

    E de repente uma nuvem cheia de luz os envolve os envelopes e de repente Eles escutam de dentro da nuvem aquela voz Divina Este é o meu filho meu eleito aí ele ouvir vendo Milagres mas desprovidos de discernimento espiritual isso para nós é emblemático sabem por quê Porque nós vivemos uma geração que anda à procura de milagres Oi Ávida por milagres tô achando que se nós enxergássemos mais.

    Milagres nós queremos mais isso não é um fato sabem porque a fé não vem pelo milagre a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus no topo desta montanha Três Gerações estão representadas a geração de Moisés a geração de Elias EA geração dos Apóstolos leia a sua Bíblia e você verá foram as Três Gerações que mais viram Milagres na história e foram as Três Gerações mais incrédulos da história ver mais + e eles estão vendo Milagres mas estão desprovidas de discernimento com a.

    Primeira coisa que eles não disser vem eles não disserem a centralidade da pessoa de Jesus quando Pedro disse assim mestre bom estarmos aqui nós vamos fazer o seguinte não você tem externas não vai ser Tua outra de Moisés e outra de Elias o Pedro achava que ele estava no controle da situação e quando a Bíblia diz que ele nem sabe o que está falando Ah e por que que não sabia que estava falando uma grande bobagem ele estava falando daquele momento Pedro estava comparando e aqui parando Jesus a Moisés.

    E Elias ao representante da Lei e o representante dos Profetas mas Jesus vai apenas um grande homem ele é o próprio Deus entre os homens Ele é o único ele é singular ele é incomparável a planta gente hoje que fica tão empolgada com os milagres mas a sua mente está vazia de entendimento de quem é Jesus a supremacia de Jesus É mas esse encontro lugar irmãos eles estão vendo Milagres mas eles não disserem a centralidade da missão de.

    Jesus confira comigo Versículo 31 aí sobre que pauta sobre que agenda é Moisés e eles conversaram com Jesus naquela montanha Deus está escrito e conversaram com ele sobre a sua partida para Jerusalém a palavra no grego aqui partida e a palavra Exodus em ações e o Enzo do foi o momento histórico da libertação de Israel daquela marca a escravidão no Egito o.

    Que Moisés se eles estão conversando com Jesus eu sobre a cruz a partida dele aqui para Jerusalém não era para uma das

    Outras festas que haveriam de acontecer em Jerusalém mas da última viagem dele para Jerusalém para a festa da páscoa onde eu seria preso onde eu seria é condenado onde eu seria crucificado e nessa partida a cruz de Cristo seria o nosso Êxodo a nossa libertação a nossa redenção Alice daria Nossa Redenção mas não tem vocês e quando eles descem desse.

    Monte conforme já Lemos Jesus com um menino endemoniado e o devolve o seu pai e o Versículo 43 diz que diante desse grande milagre é todos ficaram maravilhados ante a majestade de Deus a todos quantos todos quem todos os presentes todos da multidão inclusive os discípulos Oi e aí Jesus começa a perceber uma sutilezas perigosa porque os discípulos mais uma vez estão seduzidos como foram.

    Lá em João 6 a fazer de Jesus um Messias político o Messias terreno um Messias milagreiro o Messias para resolver os seus problemas do arquivo agora o Messias que apenas havia de dar para eles pão e cura e milagres Ah e eles estão mais uma vez entusiasmados com essa ideia junto com a multidão E é por isso que diz o versículo 44 que Jesus se dirige a eles nesses termos fiques aí nos vossos ouvidos as seguintes palavras o filho do.

    Homem está para ser entregue nas mãos dos homens sabe que Jesus tá querendo ser com eles com isso eu quero fazer o seguinte princípios não pensem vocês que eu vou ser arrastado para dentro dessa agenda que vocês querem não penso em vocês que vocês vão me seduzir para ser apenas um Messias político terreno para resolver os problemas do aqui do agora não penso em vocês que eu vim ao mundo apenas para fazer milagres não penso em vocês que na operação dos Milagres que eu estou realizando vocês vão ser rendimentos e.

    Resgatados o pecado em tendo uma coisa pó tem na mente de vocês uma coisa eu vim ao mundo para ir para cruz e para Cruz que eu estou indo é você entregue eu vou ser morto eu vou ser crucificado e ela lá na cruz que eu vou abrir a porta da escravidão de vocês É lá na cruz que eu morrer admiro vocês foram na cruz com o Êxodo de vocês vai acontecer E aí É mas o ver se 45 dias que eles não entenderam esto vendo Milagres mas não sabendo quem é Jesus vendo Milagres mas não sabendo que Jesus veio fazer.

    Terceiro lugar eles estão vendo Milagres mas eles não disserem a centralidade da missão deles mesmos quando Pedro disse assim mestre bom estarmos aqui posso fazer três tendas uma Será Tua outra de Moisés e outra deles Olha nem queremos tenda basta a gente ficar aqui só assistindo essa cena já tá muito bom para nós e o que que eles estão fazendo essa espiritualidade da fuga e quantas vezes meus irmãos Nós não entendemos isso é fácil espiritualidade.

    Do templo e aqui a gente canta aqui a gente ora aqui a gente prega que a gente contribui aqui é um ambiente gostoso mas aqui nós chegamos para nos abastecer e para recarregar nossas baterias mas o nosso testemunho é lá fora lá no Vale lá tem jeito gemendo latejando sangrando mas tem gente endemoniada lá tem gente imprimida lá tem gente precisando socorro lá tem re preciso de ajuda e nós não podemos apenas cultivar.

    A espiritualidade do monte aqui é necessário vir mas daqui necessário sair para ir lá no Vale onde as pessoas estão aflitas em quarto lugar estão vendo milagres é mas eles não disseram nem a centralidade da Adoração os dias os demais Evangelistas que quando Eles escutam a voz de Deus de dentro da nuvem Luminosa eles caem de bruço tomados de fobia de medo de pavor.

    E em vez de eles terem de leite em Deus estão com medo de Deus ó e aqui é duas coisas que é muito importante essa caixa são dois extremos irmãos se você já perceberam que as vezes nós perdemos um pouco e vamos perdendo paulatinamente a questão da reverência no próprio culto E aí a entender que quando você entra nessa casa isso aqui não é lugar comum.

    O tijolo de pedra com qualquer outro lugar mas nós chamamos esse lugar onde nós servimos e adoramos a Deus de casa de oração de casa de Deus e eu nunca me esqueço e vocês sem se lembre disso que num dos últimos campeonatos da Seleção Brasileira aqui da nossa América o técnico da seleção exigiu dos jogadores vocês se lembram disso todos eles cantasse o hino.

    Nacional com entusiasmo lembra disso o meu não como quando os jogadores que entrarem em campo cantava e Nacional muito já vi isso eletrisa vá arquibancada para cantar o hino nacional e quantas vezes Nós entramos na casa de Deus dispersos e dispersos é mascar chicletes o paquerando com o Facebook WhatsApp e recebendo torpedos certamente não é do.

    Céu tá perdendo completamente o entendimento do que é esse lugar na presença de quem nós estamos a falta de referência É mas o outro esse tempo é fobia de Deus e às vezes até na melhor das intenções os pais querem é disciplinar seus filhos achei muito engraçado último voo que eu fiz agora essa semana final de semana passada e o milho muito legal e a mãe não tava.

    Conseguindo da conta dele e você sabe que tem minha ter alta hoje E aí a mãe disse o seguinte o menino se você não se comportar o piloto não vai te levar você vai ficar aqui a mamãe vai para cá Só se você ficar aqui sozinho Ah entendi o que ela quis dizer para o menino mais seis acho que ela foi feliz na abordagem em outras mas se você nos comportar Deus vai te castigar menino em 45 minutos vai ter de Deus de um guarda Cosme tá com um porrete na mão em qualquer cochilada pau na sua morena.

    Oi e aí quando as meninas já algum problema na vida para quem quer vai correr para Deus de jeito nenhum Cê tá doido Deus tá concorrente da mão e quando na verdade nós devemos ter uma consciência de que Deus é santo santo santo mas também ter a noção de querer um pai amoroso que nos apanha na nossa dor na nossa aflição para nos abraçar para nos curar para nos restaurar e para nos perdoar.

    Em pó espiritualidades do Montes estas e sem entendimento vendo Milagres mas não discernindo quem é Jesus o que ele veio fazer o quê Nós devemos fazer e como devemos adorar agora vamos descer do Monte Vamos pro vale a espiritualidade do Vale discussão sem entendimento desmarcos texto paralelo desse que esses discípulos que ficaram os 9 que ficaram estão discutindo com os escribas quem.

    Eram os escribas e os inimigos históricos de Jesus os opositores do ministério de Jesus e eu posso lhe garantir aqui tem hora para se discutir Sim nós temos até uma matéria no seminário chamado de apologética não tem hora que você precisa curtir a sua fé para dar razão da esperança que há em você mas aqui é um perigo é quando nós perdemos o foco e nos dedicamos apenas a discutir a obra em vez de fazermos a obra o Evangelho é sempre é para ser.

    Discutido é para ser pregado e eu gosto muito uma frase de Charles hadji esse corte Ele tem muita gente querendo defender o evangelho e esse aqui do Evangelho sabe se defender o evangelho um leão sabe se defender a união basta saltava Me passa seu calo e bota pegalu basta anunciar Lu ele é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê bom então nós não podemos jamais irmãos.

    Perder o foco de desviar nossa atenção para os opositores aqueles que querem apenas discutir ideias para aqueles que apenas querem discutir opiniões daqueles que querem fazer é um cavalo de batalha em este naquele outro ponto nós precisamos entender que o Deus o chamou para fazer a obra e não para discutir a obra e agora nós tem comigo que enquanto os discípulos é estão lá discutindo a obra tá é tem gente sofrendo buscando ajuda.

    É o pai aflito tem um filho endemoniado e é preciso Socorro é preciso de ajuda e ele reconhece que os discípulos de Jesus estão lugar e ele entende que os discípulos de Jesus São pessoas credenciadas para ajudar e eles têm uma agenda positiva de ao encontro dos discípulos de Jesus e ele chega e apresenta o problema para os discípulos de Jesus e diz o texto que eles não puderam é porque não puderam.

    É porque assim como que subir o monte namoraram os que ficaram no seu pé também não horário e assim como os que tava lá em cima queria uma espiritualidade de Êxtase e alienação os que estão cá no Vale estão desfocados discutindo a obra em vez de estarem fazendo a obra em segundo lugar Nossa em comigo no vale a gente desesperada precisando de ajuda mas os discípulos Estão perdendo tempo.

    Envolvidos não há discussão infrutífera e fora de foco e eu quero lhe dar dois exemplos sobre a questão de foco eu vou pegar no primeiro lugar para vir vocês lembram que Davi chegou lá em Primeiro Samuel 17 leva um lanche para os irmãos deles os seus irmãos que estavam na guerra dos israelitas contra os filisteus E aí ele chega na hora da debandada geral da soldadesca de saúde já tem 40.

    Dias e duas vezes por dia o Golias aparece desafio soldados de Israel e ele se acovardam e ele eles estariam as armas e com as pernas bambas fogem a idade chega nesse momento quer saber que tá acontecendo e ainda viu como é quem és incircunciso filisteu para afrontar os exércitos do Deus Vivo e se dispõe a enfrentar o gigante aí se aproxima dele irmão mais velho dele ele abre bom e fica irritadíssimo com ele.

    Lá e pergunta assim para quem é você se você não passa de um pastorzinho de poucas ou bem lá no deserto e vem aqui que ele bancar uma de valentão que o excesso em ter fugido esse homem que você quer enfrentar os eu sei que é você menino a quem conheço a tua pressão são viesse aqui apenas para olhar na peleja e diz a bíblia aqui tá Fi saiu dele fugiu dele foi falar com outras pessoas é que significa isso se você ficar dando.

    Ouvidos aos críticos você perde o foco a Deus o chamou você para discutir com os críticos Deus só você para enfrentar os Gigantes Deus chamou você para fazer a obra não perco o foco Oi deixa eu lhe dar um segundo exemplo diz a bíblia que no início está reconstruindo Jerusalém e lá estão os samaritanos Lá estão os opositores da obra de Deus e eles tentaram diversas formas de impedir o avanço da obra e.

    Eles ficaram irados eles eles eles ameaçaram eles espalharam boatarias eles eles tentaram de tudo porque perceberam que todas as estratégias estavam entrando em completo A fracasso ele chamaram Nemias para uma mesa redonda vamos mecanismo conversar ou sentar aqui nem me respondeu assim eu estou fazendo uma grande obra e eu não posso ter e eu estou focado no que eu tô fazendo e eu não posso me distrair é o que o.

    Apóstolo Paulo disse uma coisa eu faço esquecendo-me das coisas que para trás ficam prossigo para o alvo para o prêmio da Soberana vocação de Deus não perco Foco e faça a obra enquanto é tempo mas não tem comigo no Vale enquanto os discípulos discutem a um poder Demoníaco em Ação Sem ser confrontado e se você ler o relato desse pai diz a Bíblia que o espírito Demoníaco pega esse menino e o joga na terra hora o joga no fogo hora o joga na água e ele.

    Ria os dentes e ele espuma e dificilmente o espírito maligno deixa elas deixaram todo quebrado e você jamais Nossa cena E aí Jesus perguntas sempre o pai desde quando e esse menino tá assim qual foi a resposta do pai desde a sua a infância e quando você vai para o grego e olha a palavra infância lá no grego a palavra lá é bravos e bravos.

    Descreve desde a vida intra-uterina até a primeira infância agora Pense comigo essa cena Esse menino é o décimo filho não é filho único e pense comigo é o que é que é um pai uma mãe uma cena dessa nem tá brincando com os coleguinhas de repente o demônio pega e ele sai desesperado se atira no fogo tem correr lá cheiro de queimado lenta em casa sai correndo desesperado se atira na água alguém tem que pular lá senhor morre afogado e de repente estar a família reunida o.

    Menino sites esperar tomado por espíritos malignos e se quebra toda a terra viria nos dentes a esse poder maligno irmãos ele vem para roubar para matar e para destruir se você já parou para perceber Qual o investimento é norm que o maligno faz hoje para pegar as crianças eu não sei se vocês concordam comigo mas toda vez que eu vou olhar os programas infantis na televisão fico perplexo E perplexos por que tanta cena violenta.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=yvFd_J5TaVM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem