Cláudio Duarte APRENDA COM O PASSADO Vida de Fé - Palavra

Cláudio Duarte APRENDA COM O PASSADO Vida de Fé - Palavra O evangelho de Marcos e no capítulo 9 e no verso de número 17 eu quero compartilhar e uma reflexão pequena com vocês o Marcos Capítulo 9 verso 17 e diz assim é um homem no meio da multidão respondeu.

O mestre eu te trouxe o meu filho que está com um espírito que o impede de falar faz seus olhos mais uma vez pai muito obrigado por tua palavra continua falando conosco usa-me como um canal de bênção nessa hora pelo poder do nome de Jesus Amém glória a Deus amém eu quero fazer uma comparação uma analogia o hoje da situação deste homem.

E de como ele se posicionou mediante aquilo que ele estava enfrentando o que muitas vezes existe muita similaridade entre o que nós vivemos e o que essa passagem busca nos dizer bom é a primeira coisa que nós vamos ver aqui é que o homem tem um problema e alterei esse problema ele procura Jesus isso por si só já nos aproxima deste homem por quantas vezes nós.

Motivados por um problema por uma crise por uma dificuldade por uma demanda e vamos em busca de Jesus e entramos uma igreja Fazemos uma campanha nós vamos buscar solução para o nosso problema então quando nós olhamos a história deste homem ok ele é Mais Um na Multidão É verdade ele é alguém que está no meio da multidão E o que ele foi fazer ali ele foi levar sua causa para.

Jesus porque ele acredita que Jesus pode resolver seu problema pode resolver sua causa mas A grande questão na resolução das causas não é para quem levamos e quando levamos é mas sim há quanto tempo nós estamos tentando solucionar este problema e quando nós vamos olhar para essa situação nós vamos descobrir que esse problema é um problema que dura muito tempo nós vamos descobrir que essa tentativa.

Deixe pai não é a primeira ele já tentou resolver seus problemas ou sua situação durante muito tempo então quando ele chega para Jesus quando ele chega agora diante de Jesus e nós olhamos a situação dele como se fosse é a primeira tentativa é aquela que você sai intencionado a resolver pela primeira vez com grandes expectativas Mas isso não é realidade.

Cláudio Duarte APRENDA COM O PASSADO Vida de Fé

Como muitas pessoas já faz ou já fazem muito tempo que elas estão buscando uma solução para sua situação econômica uma solução para seu relacionamento conjugal uma solução para o ajuste de seus filhos e nós temos que dar uma olhada no histórico dessa pessoa porque quando nós olhamos o passado de onde ela está vindo aqui nós estamos no presente trouxe ti o.

Meu filho é verdade eu trouxe o meu filho que tem um espírito que o imo desce que não deixa ele falar e eu trouxe para o senhor tá bom crente é mas vamos entender E como está a sua vida ou sua situação me ajude aí por favor colocando o seguinte texto O Verso 18 agora eu vou.

Usar bastante viu então me ajude aí quem tá aí o Marcos 9:18 onde quer que o apanha jogam no chão ele espuma pela boca Range os dentes fica rígido pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito mas eles não conseguiram presta atenção porque o homem que acaba de chegar diante de Jesus Ele está vindo de uma experiência.

Altamente negativa e decepcionante e ele pegou sua causa e colocou-o diante dos discípulos buscando resolver sua situação ele está lutando com todas as suas forças e todas as vezes que as coisas não acontecem inevitavelmente ele volta para casa mas Fraco mas frustrado mas decepcionado porque porque ele gastou grandes expectativas para resolver a.

Situação naquele lugar e como ele não consegue resolver inevitavelmente a sensação é de apatia é de olhar para a situação e dizer Poxa mais uma vez eu tentei hoje e não deu em nada eu não consegui sucesso porque eu quero que você entenda é que muitas vezes antes de chegar ao endereço certo na pessoa certa diante de.

Jesus você pode ter passado pelos discípulos Você pode ter passado pelos Reis Como foi o caso de Naamã no velho testamento muitas pessoas hoje chegam aqui oriundas de ambientes que a decepcionaram de um pastor que se corrompeu que adulterou que administra o mal que tratou mal certo de um casamento que houve traição que houve isso é que houve violência de filhos que caminharam com o pecado por situações profissionais.

    Onde pessoas te traíram puxar o teu tapete certo é abusaram de você e eu não

    Sei de onde você vem o que eu sei que todo mundo que tá aqui tem passado bom e quando nós olhamos para as pessoas muitas vezes nós sequer somos sensíveis o suficiente para parar para pensar de onde essa pessoa tá vindo e o que é que ela já viveu o que é que ela já sofreu.

    E para chegar até esse presente momento e pior qual é o nível de expectativa que hoje ela nutre a nosso respeito como pastores como líderes o quanto mais decepcionada assim feridas elas vem é mas vagarosas ela chegam mais observadoras elas chegam é porque você vai para a escola do gato.

    Escaldado tem medo de Água Fria é mais ou menos assim o que é esse homem faz é verde situações decepcionantes de coisas que o feriram o machucaram e agora agora ele está diante da pessoa certa porém com o coração ferido pelas pessoas erradas e muitas pessoas quando chegou no ambiente que pode resolver as coisas você quer ver um cara tá 38 anos João.

    Capítulo 5 38 anos ele tá paralítico eu e ele então vai para um lugar o tanque de Betesda onde ele acha que vai obter cura Ah tá certo ele tá lá mas ele tem dificuldade sua paralisia o impede de acessar o tanque a uma tradição que diz que uma água se movimenta de forma involuntária e quando esse fenômeno acontece aquele primeiro que cai na água.

    Fica curado um belo dia Jesus está passando lá ele sempre quis ficar curado E quando Jesus chega perto dele Jesus pergunta aquelles ficar são qual era a resposta e qual era a resposta qual era a resposta É sim In The Cure Sabe o que ele falou Moço eu explicar uma coisa para o senhor dá uma.

    Tristeza almoço vez pessoal passando aí eu ninguém nem ligo para mim sabe ninguém nem ligo tô cansado ninguém faz nada meu respeito e ela só fala assim É mas o que ele tá dizendo é o seguinte eu tô tão machucado pelo o que fizeram comigo até hoje que eu tô diante da oportunidade me dá minha vida e não consigo mudar Hoje você tá achando que esse texto é.

    Diferente nós não é não querida muito de nós estamos tão ferido estamos tão machucados estamos estão decepcionados fiquei muitas vezes viemos ao culto maravilhoso que muda a vida dos outros mas não muda a nossa é porque eu tô aqui as feridas tu normalmente elas acabam impedindo o agir de Deus e nós estamos olhando por um terço esse homem está tendo o privilégio de falar com Jesus Jesus perguntou o que é que.

    Está acontecendo ele foi lá e falou agora sou eu que trouxe de um meu filho que tem um espírito que o imo desce que faz com que ele não fale esse espírito apoio a ele de uma forma tão violenta E se ele fica todo rígido espuma a boca e parece que vai morrer Oi e aí Jesus Faz uma pergunta para ele e no verso 21 me coloca aí Jesus perguntou ao pai do.

    Menino há quanto tempo ele está assim e isso faz diferença para Jesus sim ou não sim ou não mas faz diferença para quem o pai e depois Jesus não faz diferença Há quanto tempo tua vida tá ruim teu ministério não anda e depois azul não faz diferença Há quanto tempo você tá com câncer que tipo de câncer é e depois Jesus não interessa se você tá.

    Falido se você tá rico não interessa nada para ele o tempo

    É Mas ele pergunta para o Há quanto tempo isso acontece porque ele precisa entender o que tá acontecendo dentro do homem porque você já vai descobrir Por que que esse negócio vai dar certo e como Jesus Pergunta quanto tempo acontece isso o homem disse desde 10 da infância é isso eu estou enfrentando.

    A esse abuso o que o pai que o tio que o avô fez Desde quando você tinha 67 anos E essas conexões domésticas que fez com que você se tornasse um adúltero O Infiel um pro Místico a alguém violento a essas questões econômicas que fizeram com que você gerasse uma compulsão para gastar para não administrar a dinheiro.

    E quando nós olhamos para a história O que Jesus está perguntando eu preciso saber quanto tempo isso está acontecendo na sua vida para que eu possa entender como você vai reagir Agora que você chegou no lugar certo porque às vezes as pessoas Gastão tantas energias em lugares errados com pessoas erradas em situações equivocadas que quando chega no momento decisivo elas não conseguem agir de forma fazer as.

    Coisas acontecerem na vida dela é a grande preocupação que eu tenho ficou não acontecimento de fatos e na vida das pessoas é porque eu sei se você vem ao culto alguém faz uma promessa ou fala alguma coisa com você que não cumprir uma vez duas vezes três vezes 10 vezes depois de um tempo você não acredita mais do que Sai do culto.

    E inevitavelmente as transformações acontecimento fatos Milagres eles têm que acontecer na nossa vida porque porque primeiro porque Deus é poderoso para fazer ele não mente diz que faria e segundo porque se isso não acontecer inevitavelmente para você a fé morta E é assim que funciona quando nós olhamos Jesus pergunta Há quanto tempo.

    Ele está assim e note que Jesus Pergunta para o pai a quanto tempo o seu filho está assim ele não pergunta ao menino O problema não é um menino é o pai o pai foi que procurou é ele que tá atrás da solução então Jesus precisa saber como é que está o coração dele dele E por quê Porque às vezes a gente entra no culto aqui e quando eu tava sentado ali.

    Louvando a Deus com os meus lábios mas o meu coração estava longe no fato que aconteceu e eu tava cantando o hino pensando em outra coisa é porque porque o fato que aconteceu tomou minha mente de assalto levou minha mente para aquela situação quando aquele homem responde desde a infância E aí olha o que ele diz no verso de número 22.

    E muitas vezes esse espírito tem lançado ou tem lançado no no e Quando lança alguém no fogo durante muito tempo e se alguém precisa cuidar de suas queimaduras o preste atenção é o caso que esse homem está enfrentando são coisas o que machucam sua alma e parece que o.

    Propósito aqui não é falar de feridas físicas não porque senão nós estaremos falando do menino quem tá queimado fez ficar mente é um menino mas quem está extremamente dolorido machucado ofendido Decepcionado angustiado é uh uh e o pai está dizendo Olha isso que acontece pega o meu menino que joga ele no fogo joga ele na procurando matar eu.

    Não tô aguentando mais moço e eu já fui onde tinha que ir eu já fiz a campanha que tinha que fazer eu já botei o copo d'água em cima da televisão eu já dei uma oferta eu já fiz isso que eu eu tô cansado tô cansado de tudo isso Jesus está desvendando o coração dele o que a Bíblia diz que o que move Deus é um coração contrito e quebrantado e o que que as dores tenta fazer a utilizar.

    Seu coração Ah entendeu qual é o grande problema porque que essa resistência precisa ser estabelecida porque ela que vai deixar seu coração duro e o que ela vai transformar você num religioso se alguém que quando alguém pergunta o que que você vai na igreja hoje é que hoje eu domingo eu falei assim dia de ir na igreja.

    A nota zero para a resposta e não por que que eu vou eu vou porque eu vou cultuar o meu Deus dá o melhor de mim porque ele foi extraordinário essa semana será que passou e com certeza essa semana que vai vir agora vai ser EA extraordinária e eu sou grata eu quero lá dobrar meu joelho eu vou dar minha ofertinha não vai mas ela é pouquinho mas é o que eu tenho louvado seja o eterno que ninguém se mete na sua festa na sua vida na sua oração precisa uma vida com Deus mas você começa a te machucar sabe como é que você tá dentro.

    Da igreja E aí tô sentado no meu lugar é o certo todo e eu queria sentar naquela cadeira vermelho lado gostou Deus é Nossa e não pode não Todo mundo quer sentar em lugar nenhum quero sentar no inferno você já viu me Pare pense eu gosto de que me parece.

    Que Jesus está investigando que não faz sentido ele perguntar quanto tempo demônio tá que senão a desde a infância Nossa ou então você volta outra hora que o demônio familiar assim é difícil já tá tanto tempo o problema é o pai Jesus tá desvendando e agora o pai vai dizer olha só olha só mas se não podes fazer alguma tem ir ele achou que eu disse para expulsar o demônio sim ou não ele achou que as.

    Tentativas dele anterior já dar certo sim ou não e ele está diante de Jesus o que que ele falou para Jesus ver se o senhor pode aí Oi e aí você dá para dar uma moral o meu garoto vou ver se dá para expulsar gente tem gente que tá tanto tempo Decepcionado e quando chega na hora de resolver E aí sabe o que é que a gente diz isso é falta de fé por isso que tu não recebe entendeu a pessoa já Tá lascada.

    A gente ainda lasca mais você já viu alguém assim eu acho o filho morreu por que você desligou e se você tiver no caminho do Senhor estava vivo e você perdeu o emprego nossa e o vizinho tá desempregada há 7 anos e tem gente que parece que se eu conversar com ela sabe que ela faz mais uma pedra.

    No seu pé e joga dentro do mar é para terminar de lascar você e quando nós olhamos aqui nós estamos vendo alguém machucado pelo passado que tem passado tem gente aqui que tá com medo de casar porque é porque se decepcionou deu ruim com um homem que arruma os dois junto com três homens com cinco anos com sete ônibus faz Branca de Neve olha verdade é o óleo pensa é o que o passado nossas derrotas e neve.

    Estavelmente elas trazem danos e é isso que Jesus está morto por isso que Jesus perguntou para o cara quanto tempo acontece isso ele falou isso negócio já tem um tempão se der pode querer marcar meu garoto já que o menino me o fogo joga o menino água meu peito aparecendo na que vem cá E agora se o senhor pode fazer alguma coisa vê se dá para ajudar com quem ele falou isso com o chefe dos crentes e se tem uma coisa que Jesus é Franco Jesus não vai dar mole para ele.

    Olha que Jesus diz um verso seguinte e se podes Disse Jesus que que ele perguntou pra Jesus se pode sou liberta meu filho a Jesus falou se pode Olá Tudo é possível àquele que crê e o camarada jogou a bola para Jesus a Jesus fez assim ó e uma derrota e se você puder que que Jesus está.

    Dizendo se eu falar uma coisa para você a camaradinha você tá chateado frustrado meu discípulo hoje demônio os vizinho a sogra o marido a esposa o lulu bolsonaro tudo tudo tudo tudo tentando acabar com a sua fé desmoronar o seu coração Esse no meio de tudo isso você conseguir sobreviver Olá Tudo é Possível é aquele que crer em Jesus está dizendo o Nós temos tudo.

    Para não crer nós temos Jade Oi Você vem hoje para igreja hoje para o pastor E aí e não tem gravata não tem dia tem nada uma perda de credibilidade a surgir um cara me abordou ele foi o senhor que o pastor mesmo é de camiseta eu fui até que alguém Diga o horário e esses de alguém falou assim para mim o senhor não parece pastor eu falei então.

    Você me diz como é que parece que eu sei para descer e pega a bíblia assim né é sim ou não É sim gente tá duvidando é de todo mundo na hora de ouvido da polícia tudo político dos médicos nós estamos duvidando de tudo porque a credibilidade foi jogado no lixo é uma velha aqui são da época que papel valia muito menos do que falava meu irmão eu ainda sou dessa época.

    E o que nós estamos vendo aqui é um camarada altamente cansado exausto talvez igual a você que está no lugar certo na hora certa para viver uma incrível e tá parecendo que tá pedindo embora ver se o seu pode libertar meu marido Jesus coração de pedra Jesus disse é minha filha sair é duro hein muito difícil muito difícil é O senhor vê se dá para botar esse filho meu no caminho não tô botando os meus vou botar o seu.

    E eu não sei de onde você tá vindo na Provavelmente o negócio não deve ser muito fácil para você Não igual para ele então ele chega meio desses animadinho mas Jesus provoca e quando ele disse o senhor pode fazer alguma coisa ajuda no Jesus disse você pode tudo é possível que Jesus fez assim para ele Ó verso seguinte 24 e imediatamente o pai do menino declarou o que creio ajuda-me.

    E qual o pai do menino e jogou para Jesus Jesus jogou ele deu um biquinho e falou Senhor eu creio o que sobrou foi pouca coisa e o que tá me faltando está nas tuas mãos eu creio mas o senhor ajuda-me ajuda-me na minha incredulidade porque eu não tinha condições é de ter é nada não devia acreditar em casamento acreditar em filho acreditar a igreja acreditar em.

    Governo aliás eu não tinha nem condição de acreditado no Senhor eu só acredito no Senhor porque o Senhor me dá força para acreditar no Senhor mesmo e a verdade é essa irmã que não tem super-homem não o bagulho é doido à vontade de para cá tá em todo mundo fala assim ó é que ninguém fala para não ficar vergonhoso E é difícil para todo mundo sim ou não sim ou não Oi e aí isso que tá acontecendo ele.

    Dizer o creio quando eu pergunto para você assim você quer que vai viver é seu milagre O que que você diz tu vai querer se você é igual o pai do menino eu creio eu creio Senhor o maior preciso crer o melhor eu tenho que querer o melhor eu quero crer o melhor não creio a ajuda na minha é assim que funciona querida.

    Oi e aí isso que ele tá dizendo E quando ele faz isso no verso seguinte quando Jesus viu que a multidão estava Se ajuntando repreendeu o Espírito imundo dizendo-lhe espírito mudo e surdo eu ordeno que o deixe nunca mais a entender o espírito gritou agitou violentamente saiu o menino ficou como morto ao ponto de muitos dizendo o que.

    A Jesus acabou de fazer um milagre e o que que o pessoal falou o que que falou quem matou o garoto é a tônica tua menina lá paradinha ele mandou agora resolveu hein e agora ele matou o menino discutir e quando nós olhamos para isso e as pessoas estão em volta dizendo Será que ele vai despertando a mas é um demônio que tá muito tempo o pai dele disse que joga ali nossa é uma coisa.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=f4ApgLd6Wjs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem