Marcos - A mensagem de João Batista (Completo / Bíblia Falada) - Palavra

Marcos - A mensagem de João Batista (Completo / Bíblia Falada) - Palavra O evangelho de marcos capítulo 1 as boas notícias acerca de Jesus cristo a mensagem começam aqui seguindo o pé da letra o livro do profeta isaías observe com atenção enviei meu mensageiro adiante de vocês ele preparar a estrada para vocês trovão no deserto preparem-se para a chegada de Deus tornem o caminho plano e reto joão batista apareceu no.

Deserto e pregando o batismo de mudança de vida que leva o perdão dos pecados as pessoas se atropelar vão para ir a ele desde a judeia e jerusalém e enquanto confessavam seus pecados eram batizados por ele no rio jordão como sinal de uma vida transformada o joão vestir uma túnica de pelo de camelo amarrado à cintura por um cinto de couro alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre sua pregação era esta o.

Mais importante está por vir o protagonista deste drama perante o qual são simples figurante mudará a vida de vocês e os batismo aqui no rio mudando a velha vida de vocês pela vida no reino o batismo dele com o espírito santo irá mudá-los de dentro para fora nessa época Jesus de nazaré apareceu na galiléia e fui batizado por joão no jordão assim que saiu da água Jesus viu o céu aberto.

E o espírito de Deus à semelhança de uma pomba descendo sobre ele e com a visão do espírito ouviu-se uma voz você é o meu filho escolhido e marcado pelo meu amor alegria da minha vida e nem diretamente o espírito guiou Jesus é o deserto durante quarenta dias e noites ele foi testado por satanás animais selvagens eram sua companhia e os anjos tomavam conta dele depois que.

João foi preso Jesus mudou-se para a galiléia e ali pregava e o tempo é agora o reino de Deus está aqui mudem de vida e creio na mensagem caminhando pela praia do mar da galileia Jesus avistou simão e seu irmão andré pescando com régis era nisso que trabalhavam Jesus convidou os venham comigo vou fazer de vocês um novo tipo de pescadores vou mostrar como pescar.

Pessoas em vez de peixes sem fazer uma pergunta ele simplesmente largaram as redes e foram com ele alguns metros adiante perto da praia ele viu os irmãos tiago e joão filhos de zebedeu que estavam no barco consertando as redes Jesus fez aos dois a mesma proposta imediatamente eles deixaram seu pai zebedeu o barco e os empregados e o acompanharam e eles entraram em cafarnaum quando o.

Marcos - A mensagem de João Batista (Completo / Bíblia Falada)

Sábado chegou Jesus foi logo para sinagoga e passou o dia lá ensinando o povo ficou admirado com seu ensino objetivo e confiante sem os sofismas e as situações usados pelos líderes religiosos de repente estando ele ainda na sinagoga a reunião foi interrompida por um homem extremamente perturbado que gritar para o que você veio fazer aqui conosco Jesus sei o que você veio fazer.

Aqui dançar e no o seu tanto de Deus e veio aqui para nos destruir Jesus ordenou o quieto saia dele o espírito perturbador agitou o homem pro texto em voz alta e saiu os ouvintes impressionados cochichavam entre si o que está acontecendo aqui um novo ensinamento com demonstração prática ele consegue calar espíritos demoníacos e.

Mundos e ainda os expulsa a notícia correu rapidamente e todos na galileia ficaram sabendo do incidente Jesus saiu da sinagoga e foi para a casa de simão e andré acompanhado por tiago e joão a sogra de simão estava de cama ardendo em febre informado disso Jesus foi até onde ela estava pegou-a pela mão e a fez levantar-se tão logo a febre a deixou ela foi preparar o jantar para eles.

E ao anoitecer depois do pôr do sol foram trazidos a ele pessoas doentes e afligidos por espíritos malignos a cidade inteira fez fila na porta da casa ele curou os corpos doentes e as almas atormentadas os demônios conheciam sua verdadeira identidade mas ele não permitia que se pronunciassem e ainda não havia amanhecido quando ele se levantou e retirou-se para orar num lugar isolado simão e os que estavam com.

Ele foram procurá-lo eles vão encontrar um disseram todos estão à tua procura Jesus decidiu e vamos a outras cidades para que eu possa pregar ali também faz parte da minha ambição assim por toda a galiléia ele visitou sinagoga que era um lugar de reunião pregando e expulsando demônios um leproso aproximou-se dele e ajoelhou-se e implorou se o senhor.

Quiser pode me purificar emocionado Jesus estendeu a mão e tocou o leproso e disse eu quero fica limpo a lepra desapareceu na hora a pele do homem ficou lisa e saudável Jesus o despediu com ordens restritas não diga nada a ninguém apenas represente ao sacerdote e leve a oferta de purificação como moisés tá escreveu para validar a cura diante da comunidade.

    Mas assim que se afastou de Jesus o homem saiu contando a cura que receberá

    Espalhando a notícia por toda a cidade Jesus então passou a entrar na cidade de modo mais discreto pois eu não podia fazer isso publicamente no entanto ele logo foi encontrado e o povo corria para ele vindo de todos os lugares o marcos capítulo 2 e passados alguns dias Jesus voltou para.

    Cafarnaum e a notícia de que ele havia voltado logo se espalhou uma multidão se formou bloqueando a entrada da casa de modo que ninguém podia entrar ou sair ele estava ensinando a palavra quando quatro homens apareceram carregando paralítico eles não conseguiram entrar por causa da multidão ama por isso remover um parte do telhado e desceram um paralítico em sua marca impressionado.

    Com tanta fé Jesus disse ao paralítico filho e o perdoou seus pecados alguns líderes religiosos que estavam presentes começaram a cochichar entre si e ele não pode falar assim que braço filha só Deus pode perdoar pecados Jesus sabiam que eles estavam pensando e perguntou porque se mostram céticos o que acham que é mais fácil dizer eu perdoo os seus pecados ou levante-se.

    Pegue sua marca e começa a andar pois bem para que fique claro que sou o filho do homem estou autorizado a fazer uma coisa e outra voltou-se para o paralítico e ordenou levante-se pegue sua marca e vá para casa oi e o homem assim fez levantou-se pegou sua marca e saiu andando diante de todos eles esfregaram os olhos custando acreditar no que viam mas então louvaram.

    A Deus eu nunca fiz nada igual a Jesus foi uma vez mais caminhar à beira-mar e de novo uma multidão foi atrás dele para ouvir seu ensino caminhando ele viu levi filho de alfeu que era cobrador de impostos Jesus convidou venha comigo ele se levantou e passou a segui-lo mais tarde Jesus e os discípulos estavam jantando na casa de.

    Levi e seus convidados eram pessoas de má reputação surpreendentemente alguns deles se tornaram seguidores de Jesus os líderes religiosos e os fariseus vendo Jesus na companhia daquela gente foram tomar satisfação com os discípulos um exemplo ele está dando andando com essa gente desonesta e essa ralé Jesus escutou a crítica e reagiu quem precisa de médico quem é saudável ou quem é.

    Doente estou aqui para dar atenção ao de fora não para mimar os da casa que se acham justos os discípulos de joão e os discípulos dos fariseus tinham o costume de jejuar por isso alguns foram perguntar a Jesus porque os seguidores de joão e os fariseus adotam a disciplina do jejum mas os seus seguidores não e Jesus respondeu numa festa de.

    Casamento vocês não economizam no bolo nem novinho por que estão festejando depois poderão até precisar economizar mas não durante a festa enquanto o noivo ea noiva estão com vocês é tudo alegria depois que os noivos foram embora o jejum pode começar ninguém jogar água fria na fogueira enquanto tem gente em volta essa é a vinda do reino ele continuou e ninguém corta um cachecol de seda para remendar uma roupa velha usa-se um.

    Remendo que combine ninguém guarda vinho em garrafas rachadas no sábado Jesus atravessava uma plantação de cereal enquanto caminhavam os discípulos descascar ão algumas espigas os fariseus reclamaram com Jesus e seus discípulos estão quebrando as regras do sábado Jesus reagiu é mesmo vocês nunca viram que davi e seus companheiros fizeram quando estavam com fome ele entrou no santuário e comeu o pão fresco do altar.

    Na frente do sacerdote principal aviatar o pão santo que ninguém podia comer

    Senão os sacerdotes e os repartiu com os companheiros Jesus acrescentou e o sábado foi feito para o nosso benefício não somos escravos do sábado o filho do homem não é escravo do sábado é o senhor dele marcos capítulo 3 e depois disso ele voltou a sinagoga e estava ali um homem que tinha uma das.

    Mãos aleijada os fariseus estavam de olho para ver se ele iria curá-lo quebrando o sábado ele disse o homem da mão aleijada fique aqui onde todos possam vê-lo então ele perguntou os presentes que atitude é coerente com o sábado fazer o bem ou mal ajudar as pessoas ou deixar as sem ajuda ninguém disse nada ele os encarou uma um indignado com a religiosidade inflexível.

    Deles então ordenou ao homem se estenda a mão ele estendeu ela ficou perfeita os fariseus se retiraram imediatamente discutindo como unir forças com os partidários de herodes para acabar com Jesus Jesus partiu com seus discípulos para o mar só para sair dali mais uma multidão imensa foi atrás dele gente da galileia da judeia de jerusalém da iduméia da região próxima.

    Do jordão e das vizinhanças de tiro e sidom um mundaréu de gente desejosa de conhecer ao vivo aquele de quem tanto tinha ouvido falar ele recomendou os discípulos que tivessem um barco preparado assim não seria atropelado pela multidão e pelo fato de ele haver curado muitas pessoas e todos os que sofriam de algum mal que acotovelavam para chegar o mais perto possível dele e tocá-lo e no caso.

    Dos espíritos malignos quando o reconheciam caíram e gritavam você é o filho de Deus ah mas Jesus não dava atenção a eles fazia os calar proibindo-os de dizer em público quem ele era ele subiu uma montanha e convidou alguns para o acompanhar foram juntos e além ele escolheu doze e os designou apóstolos Jesus reuniu para enviá-los a proclamar a palavra também livraria autoridade.

    Para expulsar demônios os doze são simão Jesus mais tarde chamou o pedro que significa rocha tiago filho de zebedeu e joão irmão de tiago Jesus passou a chamar os irmãos zebedeu de boanerges que significa filhos do trovão andré filipe bartolomeu mateus tomé tiago filho de alfeu tadeu simão o zelote o judas iscariotes que traiu.

    A Jesus foi para casa e como sempre uma multidão se formou em volta era tanta gente pedindo ajuda que ele não tinha tempo nem para comer alguns parentes informados da situação foram tirava de lá até pela força se necessário eles suspeitavam que Jesus estava perdendo o juízo e os líderes religiosos de jerusalém espalharam o boato de que ele estava praticando magia negra fazendo truques.

    Diabólicos para impressionar o povo mostrando o poder espiritual Jesus contestou a calúnia faz sentido um demônio lutar contra outro demônio satanás expulsaria o próprio satanás uma família que vive brigando se dizem integrar a se satanás expulsa a satanás não irá se destruir acham que é possível em plena luz do dia entrar na casa de um homem forte e acordado e roubar seus.

    Bens sem amarrar o primeiro amarenno e então poderão roubá-lo eu faço aqui uma advertência não há nada dito ou feito que não possa ser perdoado mas se vocês persistirem nas calúnias contra o espírito santo de Deus estarão deliberadamente rejeitando aquele que perdoa rompendo relações com aquele que o sustenta ele fez essa advertência por que era acusado por eles de ter ligação.

    Com o maligno e naquele momento sua mãe e seus irmãos apareceram estando do lado de fora mandar um recado dizendo que queriam falar com ele ele estava cercado pela multidão quando recebeu o recado sua mãe e seus irmãos estão lá fora a sua procura Jesus respondeu quem vocês acham que são minha mãe e meus irmãos olhando ao redor para cada um dos que estavam sentados à sua volta ele declarou estão.

    Bem aqui na frente de vocês isso estão minha mãe e meus irmãos mas vale obediência que laços de sangue quem faz a vontade de Deus é meu irmão irmã e mãe o marcos capítulo 4 e ele voltou ensinar a beira da praia a multidão que se formou em torno dele era tão grande que ele entrou num barco perto da praia e assentou-se Jesus o.

    Barco como púlpito enquanto o povo se acotovelavam a perto da água ele ensinava por meio de histórias muitas histórias ouçam o que vocês acham um agricultor estava semeando enquanto fazia seu trabalho algumas sementes caíram pelo caminho e aves as comeram outras caíram no meio dos pedregulhos brotaram rapidamente mas não aprofundaram raízes com calor do sol secaram tão rapidamente quanto haviam.

    Brotado outras ainda caíram no meio das ervas daninhas as sementes chegaram a brotar mas foram sufocadas nenhuma sobreviveu é fofinho algumas porém caíram em boa terra e floresceram produzindo uma colheita que superou todas as expectativas vocês estão entendendo quando eles ficaram sozinhos os que eram mais chegados a ele além dos 12 pediram que ele explicasse a história ele disse vocês têm o privilégio de conhecer.

    Melhor o reino de Deus conhecem as suas verdades mas para aqueles que ainda não podem ver tudo é dito por meio de história a fim de guiá-los a discernimentos mais profundos essas pessoas são assim seus olhos estão abertos mas não vem nada seus ouvidos estão abertos mas não entendem uma palavra recusam-se a voltar-se para Deus para receber perdão.

    E ele continuou entender um objetivo da história todas as minhas histórias têm o mesmo propósito o agricultor planta a palavra alguns são como a semente que cai à beira do caminho assim que ouvem a palavra satanás arrancar o que foi plantado neles outros são como a semente que cai no meio dos pedregulhos ouvem a palavra ea recebem com grande entusiasmo mas assim como a palavra não cria raízes.

    A emoção passa ou surge alguma dificuldade não sobra nada a semente lançada no meio das ervas daninhas e aquele que ouve a mensagem do reino mas é vencido pela preocupação e pela ilusão de manter o que têm e de ganhar mais a mensagem e sufocada e não sobra nada a semente lançada na terra boa é a pessoa que ouve a palavra ea abraça há 30 supera todas as expectativas Jesus.

    Continuou alguém compra uma lâmpada para por debaixo do tanque ou debaixo da cama o que se faz não é colocá-la numa prateleira nós não estamos guardando segredos nos estamos revelando não estamos escondendo nada mas tornando público vocês estão entendendo ou são bem o que estou dizendo fiquem atentos quando algum espertalhão ensinar que vocês podem vencer na vida por vocês mesmos da é o caminho não ganhar.

    Generosidade produz generosidade avareza empobrece bom então Jesus disse o reino de Deus é como sementes lançadas no canto por um homem ele vai dormir e se esquece do que fez a semente brota e cresce mas ele nem imagina como isso ocorre a terra dá conta de tudo sem ajuda dele primeiro caule depois a espiga e por fim o grão quando o grão está maduro ele o cole é o tempo da colheita como podemos descrever.

    O reino de Deus ilustração podemos usar é como a semente de mostarda é uma das menores sementes mais uma vez plantada germina e cresce tanto que os pássaros fazem ninhos em seus ramos e abrigam se a sua sombra com outras histórias semelhantes ele apresentava a sua mensagem ao povo aplicando as histórias a experiência e compreensão deles e ele sempre contava uma história quando.

    Estava sozinho com seus discípulos explicava tudo desfazendo emaranhado todos os nós eram desatados naquele dia o cair da tarde ele decidiu vamos para o outro lado do macho eles entraram no barco em que ele estava outros barcos foram atrás deles de repente uma tempestade violentos envolveu as ondas invadiam embarcação ameaçando afundava enquanto Jesus com a cabeça sobre um.

    Travesseiro do via na popa do barco os discípulos o acordaram implorando mestre não vai fazer nada nós vamos morrer a Jesus acordou e ordenou o vento que se acalmasse ele disse ao mar reto soseg o vento virou bresa e o mar ficou em plena calmaria Jesus repreendeu os discípulos porque tanto medo vocês não tem fé eles estavam apavorados e confusos afinal.

    Quem é este homem se perguntavam até o vento e o mar se acalmam quando ele ordena marcos capítulo 5 e eles chegaram ao outro lado do mar na terra dos gerasenos assim que Jesus saiu do barco um louco vítima de demônios saiu do cemitério e correu para ele o homem vivia no meio das sepulturas ninguém conseguia prendê-lo era impossível acorrenta looha mahalo ele.

    For amarrado muitas vezes com cordas e correntes mas quebrava as correntes e arrebentava as cordas ninguém era forte o bastante para subjugá-lo noite dia vagava entre as tumbas e pelas colinas gritando e cortando o próprio corpo com pedras pontiagudas quando ele viu Jesus correu na direção dele e curvam-se reverentemente depois fuzil em protesto ou criar descoberta Jesus filho do Deus.

    Altíssimo em nome de Deus e não me perturbe Jesus havia ordenado o espírito maligno fora saia deste homem Jesus perguntou diga-me seu nome ele respondeu meu nome é multidão por somos muitos em desespero implorou a Jesus que não o expulsasse daquela região uma grande manada de porcos estava pastando numa colina perto dali os demônios então suplicaram a Jesus o outros foram os.

    Porcos permita que vivamos neles Jesus permitiu mas aos porcos aconteceu o pior do que o homem enlouquecidos correram pularam de um penhasco caíram no mar e se afogaram e aterrorizados os que cuidavam dos porcos saíram em disparada e contar um incidente na cidade e na região todos queriam ver de perto o que havia acontecido eles encontraram Jesus e vira um louco assentado usando roupas.

    Decentes e em perfeita saúde não mais como alguém fora do juízo os que haviam presenciado a cena contaram aos outros o que aconteceram ainda demoniado e aos porcos no princípio os curiosos ficaram impressionados depois ficaram revoltados por causa dos porcos que haviam perdido e imploraram a Jesus que saísse dali e nunca mais voltasse e Jesus estava indo para o barco e o homem que for ele perto dos demônios.

    Pediu para acompanhá-lo faz o mestre não permitiu em vez disso aconselhou van para casa para seu povo com antes do que o mestre não gesto de misericórdia fez por você o homem voltou e na área das dez cidades dava testemunho do que Jesus havia feito por ele ele se tornou o assunto da cidade e após a travessia uma imensa multidão formou-se à beira-mar um dos líderes da sinagoga chamado jairo fui falar com.

    Jesus ajoelhou-se diante dele e suplicou minha filhinha está à beira da morte vem comigo e impõe as mãos sobre ela para que melhore Jesus foi com ele e a multidão inteira usa acompanhou apertando empurrando uma mulher que estava sofrendo de hemorragia havia doze anos ouviu falar de Jesus muitos médicos haviam tratado dela mas sem sucesso levaram todo o seu dinheiro ea deixaram.

    Pior que antes e eles guerreiro se por trás dele e tocou sua roupa ela pensava basta em ao tocar em sua roupa para ficar boa no momento em que o tocou a hemorragia parou ela pode sentir a mudança sabia que estava livre daquele mal no mesmo instante Jesus sentiu que deles sairá poder voltou-se para a multidão e perguntou quem tocou minha roupa os discípulos disseram como assim a.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=SxwEW2rLtHc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem