SEJA RESTAURADO Rev. Hernandes Dias Lopes

SEJA RESTAURADO Rev. Hernandes Dias Lopes Eu quero compartilhar com você sobre o assunto da mais alta importância quero falar sobre Tempo de Restauração eu gostaria de base esta mensagem aí no Salmo 126.

SEJA RESTAURADO Rev. Hernandes Dias Lopes

Versos 1 a 6 Vamos ouvir a leitura deste texto e quando o senhor restaurou a sorte de.

Sião ficamos como quem sonha Então a nossa boca se encheu de riso EA nossa língua de júbilo então entre as nações e dizia Grandes Coisas o Senhor tem feito por eles com efeito grandes coisas fez o.

Senhor por nós por isso estamos alegres restaura senhor a nossa sorte como as torrentes no neguebe os que Com Lágrimas semeiam com júbilo ceifarão quem sai andando e chorando enquanto semeia.

Voltará com júbilo trazendo os seus feixes e o Salmo 126 é um Salmo pós cativeiro babilônico e a nação de Judá tinha se desviado de.

Deus tantas vezes a Deus havia levantado profetas para alertar a nação É mas o povo tapam os ouvidos o povo não quis atender ao chamado.

Divino para o arrependimento e o conserto bom então Deus trouxe os calDeus nação amarga e impetuosa e para saquear Jerusalém.

Destruir o Templo de Jerusalém e levaram o povo cativo para Babilônia há 70 anos se passaram é porque foi o prazo determinado por Deus para o cativeiro e.

Agora o império babilônico já havia caído nas mãos de um outro império o império medo-persa Ah e por providência divina para cumprir a profecia bíblica.

O povo retorna para Jerusalém para reconstruir a cidade reconstruir os Muros e restaurar com reconstruir o templo ou melhor até construir um novo templo e restaurar a vida espiritual do.

Povo o salmista agora está olhando pelas lentes do retrovisor olhando para o passado e contemplando esta restauração divina.

E eu destaco aqui três coisas importantes e os versos uma três o salmista está olhando para o passado com gratidão o verso 4 salmista está olhando para o.

VEJA TAMBÉM:

    Presente com oração

    O exército 5 e 6 ele está caminhando para o futuro com devoção e o texto começa e com essa leitura das reminiscências.

    Das lembranças a visão do retrovisor e para dizer quando o senhor restaurou a sorte de Sião ficamos como quem sonha Então a nossa boca se encheu de riso EA nossa língua de júbilo então entre as.

    Nações se dizia grandes coisas fez o Senhor por eles o efeito grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres essa história de alguém que reconhece a.

    Libertação o que reconhece que Deus romper os grilhões Quebrou as cadeias e trouxe Liberdade essa é a história daqueles que um dia.

    Foram alcançados pela graça foram perdoados lavados no sangue do cordeiro salvos alcançados e hoje fazem parte da família de Deus da igreja do Deus vivo que a.

    Coluna e Baluarte da Verdade e essa é a história daqueles que um dia estando em trevas virão à luz estando prisioneiros foram libertos estamos mortos nos seus delitos e pecados e.

    Receber um Vida em Cristo Jesus e eu pergunto a você você tem uma história para contar do que Deus fez na sua vida e de como seus olhos foram abertos.

    E de como você viu os grilhões do pecado sendo rompidos na sua vida se você tem essa história para contar e como você estava na casa do Valente na potestade de satanás no império das.

    Trevas eu você foi resgatado de lá como um forte e poderosa Ah pois essa é a história que este salmista está tratando aqui olhando para o passado e vendo a poderosa intervenção.

    Libertadora de Deus na história do seu

    Povo é mas agora eu venho acho quatro ele pousou os olhos no presente eu e a Cris está lá porque o povo voltou.

    Para Jerusalém mas é cidade estava cheia de escombros e os muros quebrados as portas queimadas o tempo arrasado e os que ficaram estavam em grande.

    Miséria e pobreza os esquecidos abandonados cercados de inimigos que não tinham qualquer interesse na reconstrução da cidade e na construção.

    Do templo e eles estão lá na cidade de Santa na cidade de Jerusalém mas a cidade está em ruínas o povo pobre desanimado o e então ele hora no verso 4 assim.

    Restaura senhor a nossa sorte como as torrentes do neguebe e esse versículo e seja nos algumas lições primeira as vitórias do passado não são garantias de Vitória no presente.

    E ontem você tinha uma história linda para contar É mas às vezes tempo pastor a crise chegou a dor la teja em seu corpo os inimigos à sua volta rangem os dentes.

    E a situação e adversas a pobreza EA opressão abandonar esquecimento ao próprio E ontem talvez você foi um crente vivo Alegre e entusiasmado cheio do Espírito.

    Santo quem sabe hoje você está desanimado a pandemia chegou Você nem saiu de casa ainda não voltou para igreja está achando que nem voltar a mais você está completamente apático Tá.

    Na hora de você sacudir a poeira e você se levantar e você se recompor você botar o pé na estrada e Carmen ar vitoriosamente em segundo lugar.

    Quando a crise chega e ela não deve ser motivo de desespero é mas oração por isso somente diz restaura senhor a nossa sorte como as torrentes do neguebe.

    Eu quero dizer a você que os grandes avivamentos nasceram do ventre da crise e é quando o cenário fica Cinzento é.

    Quando a situação parece que foge ao nosso controle quando os recursos humanos se esgotam e as provisões da terra se escasseiam e tudo que você confiava parece que.

    Desidrata diante de você é que você pode recorrer a oração sabendo que a oração une a fraqueza humana A onipotência divina e conecta o altar da Terra com trono do céu.

    O terceiro quando a crise bate à nossa porta e quando o ambiente se torna hostil se você precisa compreender que só Deus pode restaurar a sua sorte.

    Restaura Senhor é Deus em restaura você não se recompõe e estribado na sua própria força você não tem recursos suficientes para se porém se manter de pé em você mesmo.

    E o evangelho não é auto ajuda e ajuda do alto é a força não é mana de dentro de você não vem do alto vem de cima vem de Deus para.

    Recompor você e por você de pé e mais ainda na hora que você é que na hora da crise na hora da crise é hora de você clamar a Deus esta hora.

    Senhor está o senhor sabe significa isso Deus é poderoso para pegar os cacos fazer um vaso novo Deus é poderoso para suscitar da.

    Fraqueza força e Deus é poderoso para pegar você prostrado caído sem recursos desanimado abalada e Abatida e cercado por inimigos poderosos e fazer você triunfar não joga.

    A toalha não desanime não retrô seda fui os seus olhos em Deus e clame agora por Um Tempo de Restauração talvez você está desanimada.

    Até pensando em deixar o evangelho deixar a igreja e ficar numa zona cinzenta de 10 ano e abatimento mas hoje Deus está aqui para levantar você para por você de pé para dar forças para você.

    Caminhar Como Elias que estava lá dentro de uma caverna pensando em morrer desanimado com a vida olhando com as lentes embaçadas do pessimismo para o futuro e Deus meu filho você ainda não.

    Terminou sua missão eu vou levantar você eu vou fortalecer você você vamos um rei na Síria o rei Israel você vai um um profeta no seu lugar você nem morrer vai é um coragem se.

    É porque Deus é poderoso para reverter essa situação a sua história é mas em quinto lugar Norte comigo que o salmista está pedindo um milagre extraordinário.

    Porque diz restaura senhor a nossa sorte com as torrentes do neguebe que você conhece bem a geografia bíblica e sabe que o neguebe é o maior deserto da judéia lugar de montanhas escarpadas de.

    Vales profundos de rochas de Areias escaldantes um deserto inóspito perigoso tragédia acontece um fenômeno e o período das chuvas invernais de.

    Repente você tá caminhando e eu já vi essa experiência da já vi esse fenômeno lá e você está caminhando para aquelas montanhas escarpadas e de repente você ver enxurradas descendo montanhas abaixo.

    Os Rasgando as entranhas o deserto e onde estas águas passam tudo volta a Florescer Alice cria um Ases e a vida pulsa naquele ambiente.

    O salmista está orando isso meu Deus assim como tu fazes este milagre da natureza faz com que os rios do Espírito então tem nas areias escaldantes da minha alma e tira o deserto do meu.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=VrFP2E9hKkk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem