Animem-se, Cristo nos salvou Rev. Hernandes Dias Lopes

Animem-se, Cristo nos salvou Rev. Hernandes Dias Lopes A lidar com vocês então as escrituras o e penso que você abra sua Bíblia comigo no evangelho de Cristo conforme o relato de Marcos Capítulo 4 versos 35 a 41 o Marcos 4 35 a 41 e quem está na mesa não sei quem está controlando o som se você me der mais um pouquinho de retorno eu sou meio tudinho por isso viu aí deficiência auditiva um pouquinho.

Animem-se, Cristo nos salvou Rev. Hernandes Dias Lopes

Marcos 4 35 a 41 e esse texto diz o seguinte naqueles dias e sendo já tarde e disse Jesus aos seus discípulos mas passemos para a outra margem Ah e eles despedido a multidão o levaram assim como estava no bairro e outros barcos o seguiam e ora levantou-se grande temporal de.

Vento e as ondas se arremessavam contra o baru o tio modo que o mesmo já estava a encher-se de água que Jesus estava na popa dormindo sobre o travesseiro e eles o despertaram e lhe disseram mestre tu não te importa que pereçamos Oi e ele despertando repreendeu o vento e disse ao mar acalma-te.

E emudece e o vento se aquietou e fez-se grande Bonança E então lhes disse Por que sois assim tímidos como é que não tendes fé Ah e eles possuídos de grande temor e diziam uns aos outros quem é este que até o vento e o mar lhe obedece amém e eu queria pensar um pouco com vocês.

Sobre o tema e não desanime Jesus está no controle Oi e eu quero a divisa de introdução fazer quatro declarações é a primeira delas e é que as tempestades e ainda existem e elas são inevitáveis e nós não passamos por esse mundo e Muniz incólumes ilesos e nós não estamos blindados.

E nós não vivemos uma estufa nós não vivemos Uma colônia de férias aqui tem luta aqui tem prova aqui tempestade e as tempestades chegam para todos democraticamente Ah tá ricos pobres doutores analfabetos os crentes e descrentes é mas é uma segunda verdade que eu quero tratar na introdução é que as.

Tempestades são também e não apenas inevitáveis mais às vezes imprevisíveis ela chegam de subindo e não manda aviso prévio e chegam bom e bota o a nossa vida de ponta cabeça e é uma enfermidade súbita é um acidente grave Esse é um luto doloroso é uma situação fosse nunca imaginou.

Passar na vida mas está passando o e as coisas aconteceram sei que você jamais pudesse imaginar que iriam acontecer eu quero ilustrar isso com a própria geografia onde Esse episódio ocorreu aqui todos vocês já devem saber que o mar da Galileia um lago há 21 km de comprimento 14 de largura em 220 metros abaixo do nível do mar mediterrâneo a série Capitu de montanhas do lado.

Oriental as montanhas de golã lado ocidental as Montanhas da Galileia no norte agora montanha de Israel Monte hermon com 2.814 m de altitude cujo cimo fica sempre coberto de Neve sobretudo no período do inverno e ali acontece o fenômeno curioso de vez enquanto os ventos gelados descem deste Monte encurralado pelos montes às vezes sua fino e bate na superfície do Lago esses ventos e começam a tempestade.

E impô-la as ondas e revolta o mar o que ameaça quem por ele navega e eu penso que foi exatamente isso que aconteceu porque quando entraram no barco local tudo tranquilo e ao entrarem no bar enquanto Jesus descansava um pouco Uma Breve travessia a tempestade chega subitamente e assim é.

Assim ó e a tempestades vem eu e elas nos correm de surpresa tantas vezes é mas é uma terceira verdade que eu destacar na introdução é que as tempestades além de ir evitáveis e imprevisíveis elas são também inadministráveis e aqueles discípulos é certo Judas Iscariotes que tinha nascido na Judeia todos os outros eram Galileus.

O e todos eles tinham a sua vida relacionada à beira desse Lago alguns deles eram Pescadores que diríamos literalmente que eles conheciam cada metro deste Lago trabalhavam ali cresceram ali ganhar o seu pão dele e certamente eu tinha enfrentado outras tempestades logrado êxito é mas agora eles não conseguem é aquilo que parece comum vir estranho é.

VEJA TAMBÉM:

    Aquilo que era doméstico vira um monstro e aquele problema é que você

    Administrava e achava que tava tranquilo fácil de resolver agora não é mais fácil resolver e às vezes na vida é assim as coisas comuns ficam muito estranhas pessoas que você convive ia e dá para conviver Agora não dá mais é aquilo que você tinha nas mãos no.

    Controle fugiu do seu controle as rédeas não estão mais nas suas mãos é porque você prestar diz muitas vezes são inadministráveis é mas louvado seja Deus é um a quarta verdade consoladora é que as tempestades são também em quarto lugar pedagógica hoje nós queremos uma verdade é muito muito consoladora é que Deus é soberano é um creme será casos não não queremos em sortes.

    É um creme de azar e nós não queremos investir Sisu e nós não queremos indeterminismo servo e Nós cremos que Deus não desperdice sofrimento na vida dos seus filhos e se Deus permitir você passar por uma luta Deus não foi pego surpreso Deus não está em Apuros a Deus está lá no seu esfregando as mãos sem saber o que vai fazer com a sua vida.

    Com as suas lutas com suas crises E se ele está permitindo o alvo é porque ele tem um propósito é porque as tempestades não vem para nos destruir elas vêm para fortalecer as musculaturas da nossa alma bom então entenda isso não tem a casos e tem plano em projeto e o plano de Deus não pode ser frustrado O bom de tudo isso à guisa de introdução.

    Vamos análise do texto o contexto dessa passagem é que Jesus passaram todo aquele dia ensinando as parábolas do reino e se você já pegou deu palestras deu aula o dia inteiro no final do dia você tá exausto cansado em pouco tempo a Oi Jesus eu tô no bar da uma ordem para os discípulos passemos para a outra margem pega outra vez Ei vai lá para trás deita e dorme.

    E ele era verdadeiramente homem estava cansado e enquanto navegam a tempestade chega e eu fico até imaginando os discípulos dizendo que os outros sim vamos deixar o mestre descansar eu disse aqui nós entendemos nós temos conhecimento nós temos experiência nós temos capacidade nós vamos resolver é mas ponto mas eles tentam resolver mais o problema se ajudando mas o mar se revolta e mais as ondas açoita o barco frágil.

    Mas o vento revela sua Fúria e eles estão acuados e amedrontados vendo a carranca da morte de outros olhos bom E então quando já não conseguem mais administrar o problema eles recorrem a Jesus com uma pergunta em tom de censura mestre Não te importa que pereçamos o que diz a Bíblia que Jesus se desperta repreende o vento e repreende-o mares.

    Acalma-te emudece e o vento ou uma fera selvagem junto toma agora é boa sim cole e se cala e o vento tem ouvidos EA voz do criador é couro os ouvidos do vento e ele se aquieta e o Rio Grande do bom então agora Jesus para os discípulos assim o que faz a centímetros.

    E como é que não tendes fé em outras palavras ficou com medo se você tem fé o e diz o terço que agora depois da Bonança e da majestade de Jesus dos Milagres extraordinários de Jesus e turbinando a fúria EA força da natureza eles se perguntam assim quem é este que até o vento e o mar lhe obedece e se vocês observarem um comigo.

    E esta narrativo este Episódio está regido por três perguntas

    O verso 38 a pergunta é dos discípulos para Jesus essa é a pergunta um ponto censura é a segunda pergunta está no verso 40 é a pergunta de Jesus pelos discípulos porque suas a centímetros como é que não tendes fé e a terceira pergunta é entre.

    Os discípulos no verso 41 quem é este que até o vento e o mar lhe obedece Tá bom já que as três perguntas regem a passagem capítulos então examiná-las e eu que vamos fazer então vamos a primeira pergunta mestre tu não te importa que pereçamos e essa é a sua pergunta essa é a minha pergunta e essa é a pergunta da nossa angústia.

    É do nosso desespero do nosso medo e da Falência dos nossos recursos a luz votamento da nossa capacidade uma das nossas impossibilidades intransponíveis o quanto nós já esgotamos todos os nossos recursos por Nós já chegamos no Fim da Linha do nosso conhecimento e conta toda nossa experiência não é capaz.

    De retrovisor deu problema ao contrário o problema se agrava ainda mais e agora o porquê que os discípulos chegam para Jesus com essa pergunta um ponto de censura é porque algumas coisas estavam bem resolvidas na cabeça dele bom e o que é que não estava bem resolvida na cabeça deles primeiro conciliar a ordem de Jesus passemos para a outra margem com a tempestade.

    E aqueles que foram criados um berço evangélico talvez se lembrem de algumas canções da infância com cristo no barco tudo vai muito bem vai muito bem vai muito bem com cristo no barco tudo vai muito bem é só porque eu estou no bar que a tempestade está comendo solto não tem nada bem e Há momentos em que mesmo você sendo crente.

    O mesmo Jesus estando com você a tempestade chega oi e ela é terrível e ele é ameaçadora bom e você fica com medo e não é verdade que se você crente você tá blindado e não é verdade se você é crente você não vai ter luta você não vai ter dor você não vai ter sofrimento e na cabeça deles não tava bem resolvido isso.

    Olá irmãos e fácil nós entendermos a tempestade que Deus mandou atrás do profeta Jonas o Jonas estava desobedecendo Jonas estava na contramão Jonas estava se rebelando o Jonas estava fugindo Então até de rodapé aqui crente desviado endereço certo de tempestade E aí e agora Deus não vai pagar a tempestade para destruir para trazer você de volta E como você vai entender que você é um.

    Servo uma serva Você anda com Deus você obedece a Deus você honra a Deus você está fazendo em obediência à ordem de Deus você está enfrentando a tempestade se você é fiel você dizimista você ofertante você é Generoso você cumpre com seu papel você é um crente Zeloso e tá passando por uma magrela na vida é com essa crise dele essa crise Sul é a crise minha é a crise nossa.

    É mais uma segunda coisa não estava bem resolvido da cabeça deles por isso a pergunta em todo censura mestre Não te importa que pereçamos mas em outras palavras estão sendo chorão vai fazer nada o pro cabelo perigo eu vou acabar dormindo e o que que eu tava bem resolvido na cabeça deles em segundo lugar era urgência do problema deles é um aparente demora de Jesus que Jesus está fazendo barco.

    Tá dormindo quem tá dormindo não está agenda e eu vou lhe dizer que muitas vezes a demora de Deus quem grita mais alto nos ouvidos da nossa alma que o ruído mais barulhento das circunstâncias mais adversas e eu acho que a sua grande crise de Marta e Maria lá em Betânia É porque quando mandar um recado para Jesus não foi este bem rápido.

    E corre para cá larga tudo aí venha o lago está muito mal o recado foi esse está enfermo aquele a quem amas quem não tem pressa em socorrer transformada e eu fico imaginando as pessoas perguntam para Marta vou marcar Será que Jesus vem claro que vem ele nunca deixou a gente na mão Oi e olá senhora e Jesus não chega e Olávio move e Jesus não chega e o lago é sepultado e Jesus não chega.

    E eu sozinha no quarto dia e se você parar para perceber o que é que aconteceu de onde Marta morava para o local onde Jesus estava é um dia de jornada E aí o cidadão sair da casa de Marcos com o recado Vai lá então vai cair para Jesus pelas contas o camarada morreu entendia Bom Jesus recebe o recado Ah e dá a seguinte mensagem esta enfermidade não é para morte é para.

    Glória de Deus é mais prejudicial pois Jesus disse mas morreu E aí o camarada volta no segundo dia e o Lázaro está morto e sepultado já mas eu chego eu consegui tu disse olha Jesus mandou dizer que essa enfermidade não é para morte é para glória de Deus mas como assim e eu tô na cabeça dele de Jesus fica mais 2 dias senhor gastou o dinheiro para aí um dia mais dois dias que justifica três dias no outro dia.

    Jesus vai Nossa amor você tá com até quatro dias porque eles pelo até o quarto dia e eu quero ver uma criança entre os rápidos da época e um morto podia ressuscitar e por intervenção ou por instrumentalidade de um homem ou de uma mulher de Deus como aconteceram no ministério de Elias Eliseu até o terceiro a partir do quarto dia era impossível isso só o próprio Deus em pessoa podia que eles esse milagre.

    E Jesus super até o quarto dia e para que a nação de Israel reconhecesse uma coisa ele não era apenas um grande homem entre os homens ela era o próprio Deus entre os olhos e eu entendo um pato é o tempo de Deus né O nosso tempo E quando Deus parece atrasar eu não está atrasado e o Kairós de Deus no nosso Cronos o tempo de Deus o nosso tempo Quando Deus.

    Parece atrasado é porque ele está preparando algo maior e melhor para nossa vida e eu não chega atrasado e chega no tempo certo no tempo oportuno é mas agora diz a escritura que diante desta pergunta em todo censura mestre Não te importa que pereçamos Jesus se levanta e Jesus repreende o vento Jesus repreende o mar EA grande Bonança e ele tem poder sobre a natureza.

    E ele criou natureza é mas agora e ele devolve a pergunta os discípulos perguntando assim sois assim tímidos como é que não tem Deus e fé a pergunta que significa que é tão com medo a pergunta é se você estivesse lá estaria com medo Oi gente eu só fiz um cruzeiro grande na vida já fiz vários pequenos mas grande só fiz um saiu de era um dos maiores navios do mundo saiu dos Santos as.

    Praias no interior do Rio e eu Prometi a mim mesmo nunca mais fazer outro na vida e se você quiser pensar em Cruzeiro não me convite porque eu vou agradecer não faço mais oi oi quantas experiências mais dramáticas da minha vida a ondas de 5 metros e todo mundo dedo na Vivo com nauseado e as pessoas iam jantar e voltavam explorando nas paredes vomitando pelo.

    Corredor e na saída na volta o mar muito de voo Eu sabia que tinha 8 horas de jornada e eu já não suportava nos 15 primeiros minutos Ah e não dá para dizer dá para parar que eu vou abrir aqui vou ficar por aqui e eu só fiz uma oração Deus ou eu durmo ou eu morro e agora imagine num barco frágil de noite o mar revolto o Davi o O Barquinho.

    Rodopiando no meio do mar a e agora Jesus Pergunta para ele assim você tá com medo se você não tem fé e aqui na de pergunta é por que que eles discípulos deviam ter fé e não metro e para ajudar a vocês no recurso mnemónico da alisei Quatro motivos começado com a letra P primeiro ele o ter fé e não mesmo primeiro por causa da Promessa de Jesus eu pensei que 35.

    Passemos e para outra mas se Jesus disse assim passemos para a outra margem para o destino deles a outra margem bom então se você esquecer tudo que eu falar aqui vai se lembrar dessa frase Me Dou por satisfeito e a frase é esta a promessa de Jesus e realidade são a mesma coisa é porque aquele que prometeu é fiel para cumprir e em todas as promessas dele nós temos o.

    Sim e nós temos o amém e se você quer ter uma vida segura você precisa conhecer as promessas de Deus EA Bíblia está cheia das promessas de Deus se você quer orar eficazmente Ore as promessas de Deus é porque tudo que Deus prometeu ele vai cumprir o vilão perfeito não mesmo porque tem que prometeu não ia deixar sua promessa.

    Aí por terra segundo porque que eles vão ter perna mesmo por causa da presença de Jesus a Jesus criou o mar criou o vento criou o céu criou a terra Jesus é o criador EA criatura não pode desafiar o vereador e a criatura menor que o criador é Aquele barco não podia naufragar com Jesus dentro dele porque Jesus eu todo poderoso Deus e nós só ficamos com medo irmãos porque.

    Não temos a percepção real de que Jesus está presente conosco e Oi e ele prometeu Eis que eu estou com você antes estarei eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos o que livra você do Medo não é se o problema é grande ou pequeno se você é fraco ou forte é a consciência de que o todo poderoso Deus está com você ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal nenhum porque tu estás comigo.

    Você não precisa ter medo você precisa ter é e assim terceiro lugar porque que a gente ter finalmente primeiro por causa da Promessa segundo por causa da presença terceiro por causa da Paz de Jesus eu pergunto a vocês o que Jesus está fazendo é do barco o tormento e vai viver com uma segunda pergunta ele sabia que a tempestade deveria é óbvio Claro que sim esse sabia porque tudo meu.

    É porque sabia que tudo estava sobre controle eu não entendo isso tempestade ou melhor paz não é ausência de tempestade a paz EA convicção de que apesar da Tempestade tudo está sob controle não do seu controle não do meu controle do controle de Jesus e às vezes irmãos a circunstância carrancuda mas como dizia o poeta inglês.

    William Cowper a face de Deus é sorridente E você tá passando pelo Vale você chora você geme você sangra É mas você não enxerga no escuro você não enxerga na curva mas Deus que está lá no futuro como está aqui agora o Deus que não é limitada o tempo porque como ao vivo eu sou o que sol e ele sabe o que está fazendo.

    É porque está fazendo e aonde vai chegar E se o nosso senhor aprendeu pelas coisas que sofreu é nós que estamos sendo transformados de glória em glória da sua imagem Precisamos ser matriculados na mesma escola bom então entenda isso A paz não é ausência de luta não talvez vocês estão passando por um momento difícil doloroso até amargo é mas a paz de Deus que excede todo.

    Entendimento para guardar o coração de vocês e a mente de vocês e em quarto lugar Eu exijo interfere no momento primeiro por causa da Promessa segundo por causa tá presença terceiro por causa da Paz em quarto lugar por causa do Poder de Jesus e é muito curioso que Marcus reuniu ao redor desta passagem em outros episódios que destacam o poder de Jesus por exemplo neste Jesus tem poder sobre as.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=NBJMs10ERe4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem