VOCÊ PRECISA DA PROVISÃO DE DEUS Rev. Arival Dias Casimiro IPP

VOCÊ PRECISA DA PROVISÃO DE DEUS Rev. Arival Dias Casimiro IPP vamos abrir a palavra de Deus no livro de Gênesis Gênesis Capítulo 22 Vamos ler apenas o Versículo 14 Gênesis 22 Versículo 14 vamos lá e pôs Abraão por nome aquele lugar o.

VOCÊ PRECISA DA PROVISÃO DE DEUS Rev. Arival Dias Casimiro IPP

Senhor proverá Daí diesse até o dia de hoje Monte do Senhor se proverá Amém eu quero meditar com vocês sobre conhecendo o Deus da provisão a Bíblia mostra que Deus ele para se tornar.

Conhecido principalmente pelo seu povo por nós ele vai se revelando e ele se revela pelos seus atos e ele se revela também pelos seus nomes Quando você vai para Gênesis Capítulo primeiro diz assim No princípio criou Deus os céus e a terra a palavra Deus aí é a palavra.

Elohim que é é um termo majestoso e o significado de Elohim é o Deus que tem poder para criar tudo do nada quando disse do princípio criou Deus os céus e a terra tá dizendo Aí que ele criou o tempo e a matéria a partir do Poder da sua palavra mais adiante no capítulo 2 ele se revela também.

Para Adão e Eva e ele usa não somente o termo Elohim o Deus todo poderoso mas ele vai usar o nome Jé yahvé e yahvé tem o sentido do Deus da Aliança do Deus relacional o Deus el R é o Deus que tem o poder de criar o que quiser Para Deus não há impossíveis em todas as suas.

Promessas mas agora quando ele junta os nomes yavé lorim Ele tá dizendo esse Deus todo poderoso ele também se relaciona conosco com a expectativa de ter um relacionamento fundamentado em troca de afeição de amor de amor por isso que das espécies criadas o único que tem relação espiritual com Deus é o homem porque fomos criados à.

Sua imagem e a sua semelhança nós não adoramos a Deus por instinto nós adoramos porque sabemos quem é o nosso Deus o nosso culto é inteligente é racional Mas Deus ele vai e aparece agora o termo Adonai que significa o senhor não somente que cria que se relaciona mas é o Deus da Preservação a Deus que cuida mas durante experiências da vida e Aqui nós temos esse momento Onde Deus.

Põe Abraão a prova veja lá no Capítulo 22 diz ass depois dessas coisas pois Deus Abraão aprova Deus não está tentando Abraão Deus está provando Abraão e ele vai prová-lo justamente naquilo de mais precioso que ele tinha que era o seu filho Isaque Filho da Promessa e ele vai pedir então algo que é completamente incoerente com o conselho.

De Deus que ele sacrificasse Isaac o seu único filho e é justamente lá nesse Monte no meio dessa provação e A provação ela vem sobre a minha vida e sobre a vida da igreja e sobre a vida da sua família para que nós conheçamos mais a Deus o intuito das provações é o aperfeiçoamento da nossa fé é a melhoria.

Do nosso relacionamento e Deus pode est levando você hoje você está passando por um momento de provação e você não entende porque que Deus está permitindo isso na sua vida mas eu quero dizer para você que se Deus está lhe provando se você está no Monte da provação nesta manhã é porque Deus quer mostrar para você quem ele é ele quer que você saiba o TAM a grandeza desse Deus que você.

Tem eu queria que você abrisse por favor a sua Bíblia em Daniel Capítulo 11 Daniel Capítulo 11 Versículo 32 Daniel 11 32 Vamos ler juntos bem forte o que que diz aos violadores da Aliança ele com lisonjas perverter mas o povo que conhece ao seu Deus se.

Tornará Então veja bem o Deus o povo que conhece o seu Deus sabe quem é o Deus que tem se torna forte e e ativo então A provação segundo Tiago ela deve ser encarada por nós crentes como algo positivo que Deus está trabalhando na nossa vida foi na tempestade que os discípulos conheceram que Jesus tinha poder sobre a natureza foi na fornalha de fogo que.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Aqueles três jovens tiveram a companhia de Jesus e aqui meus amados irmãos É nesse

    Monte que Abraão vai conhecer Deus e Deus vai revelar para ele o primeiro nome composto no Novo Testamento porque a expressão o senhor proverá Daí dizer-se até o dia de hoje.

    No monte do Senhor se proverá eu quero que você saia com esse versículo na sua mente no seu coração o senhor proverá e yé giré há outros nomes compostos a partir do do Jeová giré porque o Jeová ele se torna um nome composto porque Jeová é o Deus da aliança é o Deus do relacionamento e nós conhecemos a Deus.

    No relacionamento e a gente vai descobrindo Deus que a gente tem experimentando as bç dele no relacionamento há vários nomes Jeová Mac deix o senhor que santifica Jeová nici o senhor é minha bandeira Jeová rafá o senhor que cura Jeová Shalom O senhor é Paz Jeová de gu deu o Senhor é Nossa Justiça Jeová Roy O Senhor é o meu pastor Jeová samá o senhor está presente Jeová o senhor dos exércitos Jeová maqu.

    O senhor que fere Jeová emolar o senhor que recompensa mas o primeiro nome composto de Deus na Bíblia no antigo testamento é jeová giré o senhor que provê Amém Então vamos a partir desse nome tirar algumas lições paraa nossa vida você crê nesse Deus que provê ou não.

    Primeiro eh quem proverá o senhor o senhor eu não sei se você já leu a biografia de Mud Mas a sua mãe a Bet smud ela ficou viúva aos 36 anos de idade com no filhos pequenos e uma casa hipotecada e diz que durante mais de um ano a bets ela chorava todos os dias.

    Todos os dias num desespero tremendo mas um dia à noite porta trancada Ela leu um versículo da Bíblia e eu queria que você lesse comigo Jeremias Capítulo 49 Versículo 11 Jeremias 29 ou Jeremias 49 Versículo 11 Vamos ler juntos que que diz deixa os teus orfos e eu os.

    Guardarei em vida e as tuas viúvas confie em mim não precisou ser mais direto do que isso ela era viúva e ela tinha nove filhos para cuidar e a partir daquele momento ela começou a experimentar na sua vida na vida da sua família o Deus que provê o Deus que provê e eu queria que você.

    Entendesse que a provisão é apenas uma área de atuação de Deus como sustentador da criação a nossa Confissão de Fé diz o seguinte pela sua muit sábia Providência segundo a sua infalível presciência e o livre e mutável conselho da sua própria vontade Deus O grande criador de todas as coisas para o louvor da Glória da sua.

    Sabedoria poder Justiça Bondade e misericórdia aí eu queria destacar ele sustenta dirige dispõe e governa todas as suas criaturas todas as ações e todas as coisas desde o maior até o menor a preocupação de Deus e o cuidado de Deus conosco com o seu povo chega aos detalhes mínimos Jesus diz que até o fio de.

    Cabelo que cai da nossa cabeça está o quê com

    monado significa que Deus conhece as nossas necessidades Deus conhece os nossos dramas as nossas lutas e ele muitas vezes nos leva ao monte ao monte da provação para revelar que ele é o Deus que provê e pensando.

    Nisso três lições muito simples sobre esse Deus que provê primeiro nele a infinita sabedoria para conhecer todas as nossas necessidades então presta atenção você não precisa informar para Deus as suas necessidades ou seja Deus conhece as nossas necessidades Deus conhece as necessidades do seu povo e ele ele conhece não de ouvir falar mas ele.

    Conhece porque ele nos sonda ele nos conhece íntimamente éxodo Capítulo 3 versículo 7 veja lá povo no Egito e sobre a escravidão lê comigo por favor vamos juntos Êxodo 3:7 que que diz disse ainda o.

    Senhor certamente vi a aflição do meu povo que está no Egito e ouvi o seu clamor por causa do seu exatores conheço lhe o sofrimento por isso desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazêlo subir daquela terra para uma terra boa Ampla terra que emana leite e mel o lugar do cananeu do eteu do amorreu do feru do heu e do jebuseu presta.

    Atenção pros verbos que denotam a ação de Deus diz que Deus viu Diz que Deus ouviu e diz que Deus sentiu conheço lhe conheço o sofrimento por isso que lá em Isaías Capítulo 53 diz que Jesus ele é homem de dores e sabe o que é padecer e ele sabe o que é padecer justamente porque ele se identifica conosco nas nossas necessidades dos.

    Nossos Sofrimentos esse conhecimento de Deus ele é amplo é profundo pois se fundamenta na sua onisciência na sua onipresença por isso que Jesus diz paraos seus discípulos Mateus Capítulo 6 Versículo 8 porque Deus o vosso pai sabe o de que tendes necessidade.

    Antes que l o pensais portanto não vos inquieteis dizendo o que comeremos que beberemos ou com que nos vestiremos porque os gentios é que procuram todas essas coisas pois vosso paai Celeste sab que necessitais de todas elas Amém Então você tem um Deus o Deus da provisão o seu Deus o nosso Deus é o Deus que sabe o que eu preciso ele sabe ele conhece as necessidades da.

    Minha alma ele ele sabe o que você tá passando ele se identifica com você naquilo que você está sofrendo ele sabe ele conhece mas em segundo lugar em Deus também há infinitas riquezas para satisfazer todas as nossas.

    Necessidades porque quando diz Deus Proverá eu quero que você entenda que não falta em Deus recursos para que ele possa para que ele não possa nos atender o celeiros de Deus estão sempre cheios e não há possibilidade de eu e você nós passarmos por uma necessidade que Deus não tenha a solução para essa.

    Necessidade por isso que Charles ele diz que a bíblia é como se fosse uma farmácia e as promessas de Deus como medicamentos que estão na prateleira e não existe enfermidade necessidade que eu e você pass que Deus não tem uma promessa para resol resolver.

    Significa que Deus ele é suficientemente poderoso para suprir tudo que precisamos a dispensa Divina é inesgotável abra a sua Bíblia em Efésios 3:20 decora esse versículo Efésios 3:20 Vamos ler juntos bem forte ora aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos.

    Ou conforme o seu poder que opera em nós não há limites para o seu infinito poder Amém então não há como a gente achar que de bênçãos de Deus chegou ao fim e é importante você.

    Entender que a gente aprende isso no Monte da provação foi ali sozinho que Abraão O Pai da Fé o nosso pai aprendeu que o nosso Deus é o Deus de toda provisão então em Deus há infinita sabedoria para conhecer as nossas necessidades em Deus há infinitas.

    Riquezas para satisfazer todas as nossas necessidades mas em terceiro lugar em Deus a infinita graça para dar tudo aquilo que necessita Deus não nos dá nada irmãos por merecimento o agir de Deus na minha vida na sua vida na vida da igreja é Graça sobre Graça a graça é o favor que não.

    Merecemos e toda provisão divina para nós a merecida aliás Jesus diz lá em Mateus 5:45 que ele faz nascer o sol sobre maus e bons e vi chuvas sobre justos e injustos mas todos nós sabemos de uma forma muito especial que a graça comum é diferente da Graça especial a graça comum é a benção sobre.

    Tudo sobre todos mas a graça especial é aquela que regula o nosso relacionamento com Deus como filhos em outras palavras de uma forma especial de uma forma abundante transbordante ele Supre as necessidades dos seus filhos e das suas filhas Leia um versículo tá lá em segundo Coríntios Capítulo 8 Versículo.

    9 segundo coros 8 Vamos ler bem forte esse versículo Paulo escrevendo aos crentes pobres da Macedônia ele vai dizer que não existe crente pobre porque Jesus se fez pobre para nos tornar ricos que que ele diz pois conheceis a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo que sendo Rico se fez pobre por amor de vós para que pela sua pobreza vos torná ricos.

    Louvado seja Deus por isso a graça de Jesus nos faz pessoas ricas e você disse pastor mas eu tô passando por uma situação muito difícil da minha vida quem é que não tá crente aprovado de todo jeito quando nó provado em si mesmo é provado do trabalho é provado da família eu gosto de dizer Às vezes o crente tá em três posição ou ele.

    Tá na provação ou ele tá saindo da provação ou ele tá entrando em outra nós somos provados e é justamente nesses momentos difícil nesses momentos complicados que a gente passa porque a gente pela nossa limitação a gente complica coisa mas Deus ele é suficientemente sábio e.

    Amoroso Ele tá trabalhando na nossa vida então decora aí Deus proverá ele sabem as suas necessidades ele ele é capaz de suprir todas as suas necessidades e ele faz isso graciosamente ele faz isso por.

    Amor a grande questão do versículo diz assim o senhor proverá mas proverá o quê o quê se você observar bem lá em Efésios Capítulo 1 diz bendito seja Deus e pai um três.

    Vamos dizer bendito o Deus e pai de Nosso Senhor Jesus Cristo que nos Tem abençoado com toda a sorte de bênção espiritual nas regiões Então veja bem o que que significa nos Tem abençoado tá no presente presente tá num presente coletivo nos tem ele é o sujeito da ação e o que que significa com toda.

    Sorte de bênção significa que tudo que eu preciso espiritualmente eu tenho em Cristo em cristo eu tenho Salvação em Cristo eu tenho segurança em cristo eu tenho convicção certeza de vida eterna em Cristo eu tenho tudo todas as bênçãos de Deus nos vem através de Jesus Cristo e você mora num lugar chamado regiões o quê Celestiais significa que você tá no mundo espiritual não é uma.

    Geografia você em Cristo é uma nova criatura você em Cristo está no mundo ou na Esfera espiritual por isso que a bíblia chama que a igreja é a comunhão dos Santos posicionalmente diante de Deus nós somos extremamente privilegiados se você observar bem no texto texto aí é bastante Claro.

    Deus proveu o qu uma ovelha porque Deus não aceita sacrifícios humanos era proibido lá em Levítico o culto amolo era proibido em Israel e naquele momento aparece um Cordeiro ali amarrado naquele momento o filho Isaque é substituído pelo Cordeiro.

    É tão interessante irmãos que isso aponta para Cristo e é muito importante você entender que Deus tomou o seu filho o seu único filho amado e o colocou sobre aquele Altar sobre a cruz do Calvário para morrer em nosso lugar e para que através dessa morte sacrificial os nossos pecados fossem.

    Remidos as nossas condenações anuladas então eu posso dizer hoje o senhor proverá e Paulo diz se ele deu o mais precioso como não nos dará juntamente com ele todas as coisas então todas as coisas que eu e você precisamos nos vem através de Cristo o cordeiro foi.

    Provisionado mas eu quero dizer para você também que todas as promessas de Deus elas podem ser desfrutadas se você está em Cristo segundo Coríntios 1:20 diz assim porque quantas são as promessas de Deus tantas tem nele O sim porquanto também por ele é o Amém para a glória de Deus por nosso impr remédio quantas são as promessas de.

    Deus pelo fato de eu e você nós estarmos em Cristo assentados nos lugares Celestiais pelo fato de que todas as promessas de Deus tem um Amém tem um sim em Jesus Cristo Eu e você nós podemos pegar todas as promessas da Bíblia e trazer pra nossa vida pessoal porque essas promessas são nossas por causa do Amém que há em Jesus Cristo então eu posso dizer hoje com peito estufado que o senhor proverá proveu não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=E7EI0vsop7A

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem