SE DEUS ME AMA PORQUE EU SOFRO - Hernandes Dias Lopes

SE DEUS ME AMA PORQUE EU SOFRO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a Olá meus amados nós vamos abrir a palavra de Deus na segunda carta do apóstolo Paulo aos Coríntios Capítulo 12 a segunda carta de Paulo aos Coríntios Capítulo 12 hoje faremos a leitura dos versos 1 a 10.

SE DEUS ME AMA PORQUE EU SOFRO - Hernandes Dias Lopes

E se é necessário que me glorie ainda que não convém passarei as visões e revelações do Senhor Eu conheço um homem em Cristo que há quatorze anos foi arrebatado até o terceiro céu se no corpo ou fora do corpo não sei Deus o sabe Ah e sei que o tal homem se no corpo fora do corpo não sei Deus o sabe foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras.

Inefáveis as quais não é lícito ao homem referir o edital com os amigos gloriarei não porém de mim mesmo Salmo nas minhas fraquezas oi oi Silvia era gloriar-me a não ser em néscio porque direi a verdade é mas abstenho-me para que ninguém se preocupe comigo mais do que em mim ver ou de mim ouvir Oi e para que não me ensoberbecer-se uma.

Grandeza das Revelações foi-me imposto espinho na carne mensageiro de satanás para me esbofetear a fim de que não se exalte por causa disto a três vezes Pedir ao senhor que o afastasse de mim e então ele me disse é a minha graça te basta porque o Poder se aperfeiçoa na fraqueza de boa vontade pois mais me gloriarei.

Nas fraquezas e para que sobre mim repouse o poder de Cristo e pelo que sinto prazer nas fraquezas nas injúrias e nas necessidades nas perseguições nas angústias por amor de Cristo porque Quando sou fraco então é que sou forte amém é porque eu quero tratar com você de um tema muito pessoal.

Eu penso eu a todos nós lidamos com isso com esta pergunta a massa de questionamento Oi e a pergunte o questionamento é e se Deus me ama mesmo e o que que eu sofro é porque eu tô passando por essa situação e eu quero dizer para você inicialmente algo que não fui eu quem concebeu e escrevi Mas concordo.

É a vida quem é a professora mais Implacável é porque a vida o primeiro da prova depois a lição é a vida quem é a professora mais Implacável é porque primeiro a vida da prova depois ela da lição e foi o Pensador irlandês CS Lewis que disse que Deus sussurra nos nossos.

Prazeres mas Deus grita nas nossas dores e esse texto que nós acabamos de ler não tem como contexto é a questão dos falsos Apóstolos que estavam tendo muita colhido em Corinto sendo muito aplaudidos em Corinto e recebendo muita aceitação na igreja de Corinto o e questionando apostolado de Paulo dizendo que Paulo não era um verdadeiro.

Apóstolo que Paulo não tinha as experiências místicas e arrecadado arrebatadoras que eles tinham e a contra-gosto São Paulo então começa a mostrar suas credenciais eu não sei tio de Paulo falar dele mesmo cortar suas experiências falar das coisas grandes que ele tinha experimentado na vida mas já começa a contar que um homem e ele tem que diz que ele mas o contexto é claro que ele.

Mesmo teve uma revelação eu fui arrebatado ao terceiro céu Oi Jesus no corpo faz do copo para você entendeu sábado Oi e esse homem que ele mesmo teve visões tão lindas e ouvir coisas tão esplêndida cês tão maravilhosas Kenny situa o homem já teria Oi e ele poderia por causa dessa experiência incomum singular bater no peito só olha olha para mim aqui ó aqui.

Homen Batuta que eu sou olha que quer então eu só olha que homem magnífico que eu sou eu ganhei teve experiências como eu eu e ele e toma ciência de uma coisa você tem que se gloriar eu e nem ele mesmo ele não quer que ninguém ficou olhando para ele e acha não esse é o cara não olha que incrível Olha que fez olha não ele não quer que os olhos se voltem para ele.

Bom então ele começa a descrever o que ao lado dessas experiências de Êxtase de arrebatamento de glórias indescritíveis Deus resolve temperar isso com sofrimento e com sofrimento eu e talvez nem um homem na história do cristianismo tem aço frito de maneira tão pontual tão constante como este.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Homem e logo que ele retorna da primeira viagem missionária na região da galácia

    E escreve a sua primeira carta aos Gálatas ele diz eu trago no corpo as marcas de Cristo já tinha sido apedrejado e quando você vai fazer um relance da biografia deste homem você fica pasmo e como ele foi perseguido logo no começo da sua caminhada cristã em damasco.

    E quando ele vai para igreja de Jerusalém em vez daqueles irmãos lá colher em bater à porta da igreja na cara dele não acreditava na conversão dele e quando eu queria ser Pastor em Jerusalém os irmãos e não aqui não aqui não aqui você não vai ser Pastor nosso Não eu só queria matar você que vai embora e com relutância ele teve que sair e voltar para cidade dele ficar lá dez anos não esquecimento.

    O mundo Deus você para a própria missionária e ela é dirigido pelo Espírito Santo para obra missionária ele é apedrejado na cidade lista e quando ele vai para segunda viagem missionária ele açoitado em filipos e quando ele vem para Jerusalém para trazer ofertas ele é preso e acusado em Jerusalém e cesareia eu sei que tinha planos de chegar em Roma como missionário para repartir com a igreja as coisas lindas de Deus ele.

    Chega lá preso e Algemado e quando ele ou dá para ser julgado em Roma ele enfrenta um naufrágio e quando ele desembarca milagrosamente em Malta ele ficar por uma cobra e esse homem entretanto Experimenta alegria no sofrimento eles em nada Considero a vida preciosa para mim mesmo E desde que eu complete a minha carreira não importa o que aconteceu comigo que eu prego evangélico importa-me aliás se eu morrer também não tem problema porque para mim o viver é Cristo eo morrer é.

    Lucro eu vou dele vai fazer uma avaliação das coisas redes o seguinte lá em segundo o Corinthians segundo Coríntios 4 dezesseis dezoito as coisas espirituais que estão Acima das materiais o futuro é melhor do que o presente que o eterno é mais importante que eu temporal em a pergunta é inscrito ó e vai fazer e é uma análise do sofrimento que o atormentou e quando ele diz que para que não me.

    Ensoberbecer-se com as grandezas das Revelações foi-me posto um espinho na carne mensageiro de satanás para me esbofetear Oi e aí o Chama sua atenção porque a um contraste gritante aqui vao contraste ele vai do paraíso a dor da Glória ao sofrimento e da pensão de Deus do céu para bufê tá.

    Da de satanás na terra bom então de Twister mão hoje eu gostaria de partilhar com vocês alguns princípios que Paulo nos ajudar a então a lidar com essa questão do sofrimento você um de Deus o senhor mulher de Deus são jovem crente você empresário crente vai ser um trabalhador crédito empregado o crente ou ser uma um homem piedoso você tá passando luta na sua casa na sua vida na sua saúde você está enfrentando crise diversas e diversas ordens e talvez você esteja talvez com o coração.

    Aflito perturbado com perguntas com muitos questionamentos e esse texto vai nos ajudar a entender algumas coisas primeiro primeira lição a Deus Não desperdice a sofrimento na vida de seus filhos e essa é uma frase os puritanos Deus não desperdice sofrimento na vida de seus filhos vê se você entende que Deus é soberano ele é se você entende que não existe a casa não existe se você entende que tu tu que acontece acontece debaixo da.

    Permissão ou da direção Divina então se você está sofrendo o seu sofrimento não está fora do controle de Deus do conhecimento de Deus Dá permissão de Deus do propósito de Deus Oi e ele deixa isso claro no verso 7 para que não nem sua bebês esse com as grande tempo a grandeza das Revelações foi-me posto o espinho na carne.

    E é bem verdade que às vezes eu não seja se proposta

    Assim como Jô não ficou sabendo e às vezes esse sofrimento vem e você pede para Deus aliviar lo e Deus não lhe via como pau porém três vezes vai ser curada o senhor o senhor resolveu me curar.

    A segunda lição que eu aprendo nesse texto às vezes Deus decide o revelarmos a razão nosso Fantasy vezes Ele Decide revelar no caso aqui Deus decidiu revelar E no caso aqui deu sentiu revelar e olha comigo versículo 7 de novo e para que não me sobre ABC com a grandeza das Revelações foi-me imposto um espinho na carne mensageiro de satanás para me esbofetear e a vídeo que não me exalte.

    E não combina sofrimento não Soberbo e não combina você está passando pelo engenho de Deus pelo Moinho de Deus está Altivo de coração combina lá bom então se você tá sempre pressionado E você tá pegando a dor Ah tá passando alguma luta pode ter certeza Deus está trabalhando é mas não é para destruir você e é para manter você humilde e.

    Quebrantado é para que a sua crista não cresça porque o seu papo não seja grande para que você não seja Soberbo Esse é o propósito a terceira lição a Deus não nos censura por pedimos Livramento do sofrimento olha comigo Versículo 8 e 9 por causa disso três vezes pediu o senhor que o afastasse de mim É mas ele me disse a minha graça te basta porque o Poder se aperfeiçoa na.

    Fraqueza em algumas pessoas acham que ser espiritual é ser histórico que que o histórico o histórico é aquele que recebe o sofrimento e o suporta com os dentes trincados e o histórico aquele que acha que o papel dele é ficar debaixo um rolo compressor de um destino cego e não poder reclamar e aguentar calado a e não cristão não é um histórico.

    E o Salmos temos aprendido aqui com o pastor Orivaldo tantas vezes são Salmos vocês mais de lamentos do que de louvor e hoje o céu de Deus meu Deus tá doendo até quando o senhor é por que que eu tô passando por isso o que diz a bíblia que Paulo a Deus não só uma Mas duas mais três vezes e Deus não atende o pedido dele a Deus não houve positivamente oração.

    Como ele queria que fosse ouvida bom então e assim como Deus não censurou o copo perguntar 16 vezes por quê e assim como o Deus não censurou Paulo por ter orado três vezes assim como próprio filho de Deus no gente sempre pediu a remoção da sua dor Oi eu gostaria de dizer para você que talvez está passando por alguma luta noite sem dormir coração apertado talvez.

    Aqui hoje desempregado talvez doente talvez com algum familiar seu no CTI à beira da morte talvez lidando com a doença crônica na família ou com problema na família que você não vê saída eu quer dizer para você que Deus não censura você quando você disse tá doendo o Senhor meu Deus porque isso meu Deus me dá uma explicação Deus não nos censura quando nós pedimos Livramento do sofrimento a quarta lição e o sofrimento pode ser uma dádiva de.

    Deus a nós e não contra nós é mas vai faço Desculpa se não sabe já está na contramão da teologia aí da confissão positiva está na contramão da trilogia chamada também da prosperidade é que diz que se você é crente você não vai ter lutas você é crente você vai ficar nunca desempregado se você é crente você nunca fica doente se você crer vai dar tudo certo para você se.

    Você crer você vai viver num mar de rosas que você é crente então você vai tá blindado e preste bem atenção Oi deixa eu lhe fazer uma pergunta para eliminar para explicar melhor aqui o espinho na carne de Paulo procedeu de Deus ou de Satanás Oi e o texto Deixa claro que o espinho na carne se procedeu de Deus porque você sabe disso é por causa do Propósito e para que ele não se em sou BNDES e.

    E se existe alguém que tem todo interesse que você seja Soberbo e é você Satanás se você é pó mas eu pensei que você é diamante se você é fraco Mas é você é forte é Mas Deus tem todo interesse você seja humilde é mas como então se o espinho da Carne veio de Deus como é que Satanás Buffet.

    Fala cara de Paulo com esse sofrimento com esse foi na cara porque seu Satanás E quando Deus permite uma Providência carrancuda na sua vida e o sofrimento EA enfermidade adore o desemprego EA crise familiar é uma Providência carrancuda então o diabo e bate na sua cara tá vendo aí vê se chama mesmo tá desse Deus onde está o seu Deus e o teu Deus onde está.

    E eu há muitos anos lá em 94 pregando o Supremo Concílio em Governador Valadares e o caminhava pela rua e vi uma na pichação no muro Cadê o prefeito e eu gostei da frase Oi e a frase me levou para o som 42 o teu Deus onde está porque as pessoas botam você na parede ou será que a gente olha aí o seu vizinho é crédito a fazer nós vamos dar.

    A cachorra o seu vizinho ateu Olha tá com saúde Você tá doente e olha o empresário ali não contei Mateus não tá nadando em dinheiro só tá apertado se você não é crente seu filho não passou naquele curso que queria mais um cara lá que não escreve Passou E cadê o seu Deus o teu Deus onde está é mas preste bem atenção E quando Deus permite o sofrimento na.

    Sua vida Deus tem um propósito positivo quem não é contra você que Deus trabalha está trabalhando na providência cargo é por você é porque as lições mais ricas e preciosas da nossa vida espiritual não acontece nos dias de folga nos dias de saúde nos dias de prosperidade nos dias de festa as grandes e mais profundas lições da vida se aprende e não validator.

    Bom é quando você tá passando por sofrimento é exatamente vou esperar a carne eu vou pensar com o bico a história lá do Jacó Você pode abrir sua Bíblia comigo no texto de 40 jogos Gênesis 4236 Somente depois você volta para cá em Gênesis há 42 há 36 Olha que coisa interessante E então lhes disse Jacó seu pai tem.

    Disso e privado de filhos José já não existe simiano está aqui isso é vai aprende Amém todas essas coisas as pessoas Privé e ele tava ventando demais só perda só prejuízo só problema na cabeça dele José tá morto e agora vou levar Benjamin para Egito e ele tá se queixando da Providência tá se queixando de Deus Oi e ele nem sabia que todo esse sofrimento que tá passando e sabe.

    Quantos anos é tapado sangue e sofrimento 22 anos a Deus estava escrevendo o capítulo mais emocionante da história dele da história do povo de Israel da história do Povo da Redenção da história da humanidade e deixa eu dizer para você meu amado o Paulo vai entender que esse espinho na carne era uma tá diva porque através desse incômodo Deus o protegeu daquilo que ele mais temia era ser desqualificado para o ministério Essa é um homem Soberbo Deus preservou um homem humilde que a lição.

    É Satanás pode até nos tocar com a permissão divina mas jamais frustrar os propósitos de Deus na nossa vida a Rua Madre mãos Então isso é muito Consolador porque a gente vive também numa cultura evangélica brasileira onde as pessoas pensam o diabo tem todo poder é o diabo vai pegar e arrebentar com você que o diabo destruir você vai.

    Acabar com você ah e tem muito a ver com medo do diabo e apavorado com diabo e tem duas maneiras muito perigosa se lidar com a primeira delas vai ter que o diabo não existe a segunda delas é achar que o diabo é mais importante o que é e preste bem atenção ainda que o diabo esbofeteio a sua cara e ele só pode fazer uma coisa dentro do projeto de Deus é que ele contribua para.

    Que o Plano Perfeito é eterno vitorioso de Deus se consumir na sua vida louvado seja Deus o plano de Deus a sua vida não pode ser frustrado E então quando o crente está sofrendo ele não deve se desesperar eu não deve se descabelar ele não deve ser vender o pessimismo ou incredulidade ou desespero saiba disso se você está com o espinho na carne se você está com luta que você está comprova Deus está no controle Deus.

    Está trabalhando e trabalhando não contra você mas trabalhando por você a sexta lição a Deus os assistem nos conforta em nosso sofrimento olha comigo Versículo 9 por favor a segunda Coríntios 12 9 a aula diz assim então ele me disse a minha graça te basta é porque o Poder se aperfeiçoa na.

    Fraqueza e olha amados irmãos que a resposta preciosíssima Deus não respondi para ele Deus não dá a resposta que ele esperava mas Deus dá a resposta que ele precisava e às vezes ele vai querer tirar desde o seu espírito está doendo Deus não meu filho não vou tirar o espinho eu vou lhe dar graça e eu não vou remover eu vou acrescentar algo que vai lhe fortalecer e vai lhe capacitar quem sabe porque meus irmãos um homem.

    Quebrantado uma mulher quebrantada é muito mais poderosamente usado nas mãos de Deus e da história estude a Bíblia e você vai virar algo Sublime algo Sublime é que sempre que Deus e usa uma pessoa via de regra essa pessoa não vive no redonda de vidro nem um parque de diversões nem no jardim engrinaldado de flores nem em berço de ouro.

    É o que cabe a você a minha entender é o seguinte se Deus não tirar o espinho ele da Graça e se Deus da remover um sofrimento no pontual ele vai capacitar você é o que cabe a você EA minha entendemos é o seguinte agora eu sei que Deus tudo pode Que seu plano não pode ser frustrado na minha vida é por isso que Paulo entendeu.

    E aliás conectar tratando o sofrimento e o seguinte porque o sofrimento do tempo presente não é nem mesmo para comparar com as glórias por vir a serem reveladas em nós a nossa breve momentânea tribulação produz para nós eterno peso de Glória acima de toda comparação aí as vezes eu me colorido nas próprias tribulações que porque a tribulação produz perseverança a perseverança produto experiência a experiência produto Esperança EA esperança não se confunde porque o amor de Deus é derramado por nosso coração.

    A sétima lição e quando passamos pelo vale do sofrimento com a graça de Deus sempre nos é suficiente bendito seja Deus é a minha graça te basta quem sabe que a graça é aquilo que é melhor que a vida e você pode viver é com muito dinheiro mas sem graça não tem não tem prazer Você pode ter saúde.

    Sem graça não dá e admitem comigo que tem gente vendendo saúde vivendo a vida miserável tá dando tiro na cabeça cheia de saúde Olá tem gente aí nadando em dinheiro pulando décimo andar de um prédio Olá tem gente aí com todos os títulos acadêmicos que você poderia começar na vida que está vivendo uma vida desgraçadamente prisioneira nas drogas.

    Olá tem gente aí que tá com tudo que o mundo pode oferecer de prazeres e delícias e a vida é um vazio existencial insuportável é mas mesmo que seus olhos estejam merecido de Lágrimas mesmo que seu corpo está sendo surrado pela dor mesmo que na sua casa haja muitas tempestades da banda sobre o seu telhado muitos ventos batendo a sua parede muitas enxurradas batendo os alicerces da sua casa você vai ter manecer de pé é porque você está sobre a rocha EA.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5pkLx57KzSw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem