HDL Podcast - DR KURT SELLES - Hernandes Dias Lopes

HDL Podcast - DR KURT SELLES - Hernandes Dias Lopes Muito bem nós estamos começando mais um podcast HDL podcast do estúdios de luz para o caminho e você é muito bem-vindo a um bom bate-papo aqui com o Dr corceles e com Juliano cocaro é um privilégio muito grande compartilhar com você experiências maravilhosas e de muitas Nações e está aqui conosco como nosso convidado do nosso diretor geral do reframe ministries onde nós de.

HDL Podcast - DR KURT SELLES - Hernandes Dias Lopes

Luz para o caminho estamos ligados para bater um papo conosco e para compartilhar conosco algumas experiências maravilhosas DR DR ctz Welcome Thank you very much ah Juliano muito bem-vindo prazer est aqui com você muito bem Juliano vai ser o nosso interprete e Dr Kurt é um privilégio recebê-lo aqui em luz para o caminho e para participar conosco desse podcast aure to have you here at LPC US than muito bem Eu gostaria de fazer uma pergunta para nós muito importante o.

Senhor foi missionário durante quase 20 anos na China conta para nós um pouco dessa experiência transcultural trabalhando na China por quase 20 anos was a Mission in china for in china.

So é eu realmente gastei aí 20 anos na China como missionário é uma grande pergunta mas de uma forma muito rápida eu diria que foi uma grande benção trabar na China durante esse tempo e obviamente O Mundo Mudou até então a ch na verdade não era um país fechado mas ela tinha essa questão de ser aberta e fechada a gente uma oportunidade.

Maravilhosa dear com ãos trabar com ãos chineses eles tiveram assim Dias muito difíceis vivendo naquele país mas hoje eles estão vivendo uma nova fase uma nova era naquela época a igreja chinesa estava crescendo muito mais do em qualquer outroo.

Do mas nos últimos 10 anos eu preciso dizer que as coisas mudaram na China o céu seria o limite para aquilo que a igreja poderia fazer mas infelizmente agora novamente pa fechado ãos estão enfrentando uma grande dificuldade e agora o problema é que a igreja não tá crescendo ela tá diminuindo e a gente tem orado pela China todos os dias Dr Quais são as razões que o senhor entende que estão.

Provocando essa espécie de fechamento para o crescimento da Igreja Cristã na China Quais são as rõ principais que o sen apon eu acredito que as coisas na China mudaram muito nos últimos 205 anos é a primeira vez ali em 1980 quando a China começou a se abrir muita coisa mudou desde.

Então eu acredito quando as pessoas estão procurando mais alguma coisa elas estão mais abertas à pregação do evangelho triste falar como acontece em outros lugares do mundo mas quando a economia está crescendo parece que o interesse por Deus vai diminuindo é o materialismo é um grande fator e o lugar da China no mundo também.

Mudou é antigamente por exemplo os chineses admiravam o ocidente mas agora muitos chineses tratam assim com muito cuidado com muita incredulidade o mundo ocidental eles vem por exemplo o declínio das Morais dos valores morais no ocidente Eles veem o caos em muitas democracias é importante dizer o poder do Evangelho não mudou mas o testemunho da igreja tem sido um grande.

Fator isso não quer dizer que os cristãos fiéis da China estão em declnio o crescimento tem mudado e muitos jovens acabaram perdendo seu interesse e o que eu poderia dizer é o momento de orar pela igreja chinesa e esta realidade parece-nos que está acontecendo no Brasil nos Estados Unidos mundo aa não é.

issoo sen Depois desses anos na China retorna a sua Pátria aos Estados Unidos e vai trabalhar num seminário no Alabama isso mesmo asion ch M Alabama como é que foi a sua experiência na docência.

Eu foi foi muito bom eu pude ensinar seminaristas sobre o trabalho missionário no mundo ajudá-los a ver a importância de compartilhar o evangelho não apenas nos Estados Unidos mas ao redor do mundo e uma boa parte disso tem a ver com a contextualização é o desafio de continuar fiel ao evangelho mas aprender novas formas de compartilhá-lo e o meu papel como professor do seminário principalmente foi ensinar a fazer.

    Parcerias no passado o movimento missionário no

    Ocidente era dominante diziam assim é dessa forma que as coisas precisam acontecer ou serem feitas mas hoje parceria é muito mais importante então essa tensão entre o evangelho e a cultura foi uma enriquecedora maravilhoso depois disso então o senhor.

    Recebe uma um desafio para assumir a liderança daquele que era o back to God ministries e hoje recebe um novo nome reframe ministries como é que foi essa transição de um seminário para uma coordenação de um ministério hoje que alcança as 10 principais línguas do mundo e de certa forma alcança o mundo todo com Evangelho to back to Ministry Leader soad we Call.

    Ref New name of back to God Ministry How was your Experience in this transition from Being a professor of a seminary to Being the Leader of ref Foi uma boa transição uma transição não foi fácil mas foi uma ótima transição porque quando você tá ali no seminário Você parece que tá numa zona de.

    Conforto mas não é o mundo real é essa foi uma das razões principais pelas quais eu aceitei o convite de ser o líder da da reframe de estar em contato com líderes cristãos ao redor do mundo uma das coisas mais incríveis do meu ministério é trabalhar com pessoas como você meu irmão Hernandes Hernandes que tem sido uma grande.

    B uma palavra assim que sintetiza muito bem o meu trabalho como o líder da reframe é esse parceria essa parceria nós somos irmãos e irmãs com um propósito em comum que é compartilhar a mensagem do Evangelho como diz o Salmo 67 no Versículo quto nós queremos que todas as.

    Nações louvem o nosso Deus e é um grande privilégio trabalhar com LPC e ver o que Deus está fazendo através de vocês Muito obrigado Dr kur reframe ministries Tem trabalhado com as 10 línguas principais como inglês espanhol português japonês chinês Russo árabe ind né e.

    Outros mais Quais são os desfios diante desse trabalho tão abrangente que de certa forma alcança o mundo todo porque estas 10 línguas estão de certa forma abrangendo a maior população do mundo n vasta maioria da população mundial Quais são os grandes desafios pela frente nesse ministério.

    Um Desafio assim muito grande é o é a oposição e a gente pode ver oposição em todas essas 10 línguas Às vezes a gente pensa que oposição é perseguição a gente claro que a gente consegue ver perseguição em algumas dessas línguas mas oposição em.

    Todas ex na Índia nós vemos que a Perseguição é uma realidade concreta não é apenas perseguir os cristãos mas o argumento é de proteção dos indianos ou da religião hindu por exemplo na língua francesa ali no no na parte norte da da África nós temos.

    Perseguição por parte do

    Islã na China por exemplo tem a Perseguição mas a Perseguição não vem dos chineses mas do governo chins e em alguns casos tem perseguição física mas há outras formas de oposição também por exemplo nos Estados Unidos muitas mensagens surgem emergem contra.

    Pessoas aía o casamento a cosmovisão dos cristãos é uma outra forma de oposição mas é tão difícil quanto provavelmente aqui no Brasil você sente a mesma forma a mesma oposição nesta questão de visão a igreja cristã reformada sua denominação nos Estados Unidos e também no Canadá ah lá atrás ah teve a visão de compartilhar o.

    Evangelho começando com a questão do rádio né The Church The reformed church in United States Canada had Vision Hoje nós estamos ah com outras ferramentas com outras plataformas de comunicação como a televisão como as mí sociis qual tem sido a sua experiência de ver nessas 10 línguas o evangelho sendo anunciado através das mídias.

    Sociais e qual é a importância da mídia social hoje PR comunicação do Evangelho eu acho que é uma uma forma poderosa de compartil ção dos nosos recursos que tem.

    Desafios compartilhar uma mensagem significativa em poucos segundos é um grande desafio a gente por exemplo V os autores do novo testamento dizendo le comer comida substanciosa Então você reduzir.

    Mensagens cristãs Profundas em segundos é um grande desafio e eu acredito que todos nós estamos lutando com isso mas ninguém por exemplo nos Estados Unidos quer ouvir uma mensagem longa então é uma questão de decidir como fazer essa proclamação do Evangelho de forma fiel é americano pregador.

    Americano disse que sermones geram cristianes Esse é um Desafio acho que aqui também no Brasil e Mundo aa ah Dr Kurt eh como é que começou essa visão da Igreja Cristã reformada que é uma denominação não tão grande numericamente falando mas que tem uma grande Visão Missionária essa visão eh que começou lá atrás e que temos sido testemunhas do.

    Investimento da cristã reformada na evangelização do mundo essa visão ainda permanece e o US chur usz Eu também não compreendo muito bem por mim mesmo somos denominação.

    E assim não muito não tem muita expressão noss backg na nossa história é como no Brasil muitas pessoas da nossa igreja vieram da Europa eles não er líderes eles eram fazendeiros foram PR os Estados Unidos Eles já estavam muito comprometidos com o trabalho missionário mas eles também eram muito comprometidos com educação eles tinham assim uma visão.

    Altíssima a respeito da educação esa mistura de um comprometimento com missões e um comprometimento com educação foi o que gerou essa visão mais compromisso e assim de forma geral os membros da igreja reformada tem um compromisso muito grandees provavelmente por causa desse desse histórico né de serem descendentes.

    De imigrantes acabou gerando um compromisso um comprometimento Missionário por exemplo os meus avós foram missionários na China meu meu avô veio da Irlanda quando ele tinha 14 anos pros Estados Unidos quando ele era pequeno ele tinha um grande interesse de ir pra China para fazer missões interesse dos meus avós por irem pra China serem missionários lá gerou o interesse Missionário em mim de ir pra.

    China então assim o meu exemplo eu creio que é acontece com muitos cristãos lá nos Estados Unidos eu não consigo compreender com profundidade mas eu tenho certeza que é uma grande benção e eu creio que os cristãos nos Estados Unidos eles apreciam muito esse trabalho com cristãos ao redor do mundo e eu creio que tem a ver com aquela palavra que eu citei parceria de nós estarmos sermos parceiros para ver a.

    Glória de Deus se estendendo a todas as nações hoje se fala muito que o Bras que é o quinto maior país do mundo em extensão é o sétimo maior país do mundo em população é o 10 país do mundo em economia e onde nós temos uma igreja evangélica crescente Brasil is one the largest Country in the world in aspects chur e a pergunta e como o Brasil a.

    Igreja brasileira poderia aprender com a igreja cristã reformada a ser uma igreja mais engajada com a evangelização do mundo fazer missões entre as nações how can Brazil be more engaged in the uh spreading the gospel of Jesus as uh you are doing in in us.

    Eu diria graças a Deus pelo crescimento da igreja brasileira Deus Tem abençoado muito a igreja brasileira e você reverend Hernandes tem tido um papel muito importante nisso eu creio que é um processo de aprendizado tambm isso não vai acontecer de repente a igreja ser uma igreja missionária do.

    Nada eu acredito que o seu trabalho missionário deveria se focar em Países de Língua Portuguesa aí eu sei que você tem feito alguns trabalhos na Angola em outros em outras partes do mundo em país de língua portuguesa isso é maravilhoso por exemplo eu diria quando você tiver pregando pros angolanos tenha.

    Certeza de que você está sendo fiel ao evangelho Mas você está respondendo também sendo sensível à questões culturais do povo angolano quando você retornar ao Brasil é importante você compartilhar com a igreja como esse trabalho tem sido importante como você deseja que a igreja participe dessa missão não apenas orando mas também contribuindo com seus.

    Recursos Ou seja você não é a única pessoa que vai para lá você tá representando a igreja no Brasil então o ponto é que nós queremos que as pessoas que nós estamos representando ten uma plena certeza convicção do que Deus está fazendo essa é uma grande questão mas eu poderia dizer uma outra coisa é o seu ministério tá focado em países de língua portugues ao redor do.

    Mundo e é importante obviamente que pros cristãos de língua portuguesa aqui no Brasil aprenderem outras línguas e ser influentes em outras culturas porque eu acredito que Deus pode usar a igreja brasileira e nós Oramos pelo seu ministério há uma coisa aqui no Brasil que a gente tem uma preocupação há.

    Muitas igrejas que acabam se tornando quase impérios econômicos onde se mistura a figura do pastor com a igreja a Church like a Kingdom e nesse sentido pessoas criam certa resistência em contribuir pra obra missionária porque não há transparência muitas vezes eh no uso desses recursos que são enviados não se sabe se para a.

    O enriquecimento da própria igreja ou para o enriquecimento do próprio pastor líder dessa igreja e a pergunta que eu faço ao Dr Kurt É esta como é que nós podemos romper esse problema e motivar as pessoas a ser envolvid no sentido de doação para obra missionária eu quero dizer o testemunho das igrejas que eu tenho o privilégio de pastorear juntamente com os meus meus colegas pastores dessas igrejas que é Pinheiros e Vitória são igrejas.

    Missionárias mas como nós poderíamos despertar as outras igrejas para fazer o mesmo enage people in ofv leaders essa é uma ótima pergunta e a gente eu tenho certeza que nos Estados Unidos e no Canadá as pessoas também lutam com essa.

    Questão é importante nós sermos cidadãos do nosso país mas nós precisamos entender que nós somos cidadãos do Reino dos Céus primeiramente e principalmente de outra forma a gente vai perder a nossa identidade e aí a nossa identidade nacionalista ou Nacional se torna mais importante.

    E às vezes nós esquecemos nas nossas pregações por exemplo que o grande tema da pregação de Jesus é que nós fazemos parte do reino de e como cidadãos do Reino dos Céus nós precisamos entender ou incorporar que nós estamos a serviço do grande rei nós temos que viver uma vida contrastante com a realidade vigente no.

    Nosso mundo isso pode ser testemunho isso pode trazer muita oposição é uma grande questão mas eu diria o foco no reino de Deus é a grande saída ok muito bem nós vamos agora paraa nossa parte final e antes de ouvirmos a as palavras finais as considerações finais do Dr Celes eu gostaria de dar aqui um.

    Testemunho a todos vocês luz para o caminho é uma agência missionária que começou aqui no Brasil em 1967 começou com Reverendo Wilson de Castro Ferreira com um programa de rádio depois nós tivemos a presença importante do Reverendo celcino Gama que por 30 anos liderou esta instituição ampliou os seus horizontes e estamos hoje sediados aqui em Campinas num.

    Prédio bem instalado com estúdio de televisão de rádio e aqui nós estamos nos estúdios de luz para o caminho eh em 2010 eu tive o privilégio de vir para assumir a liderança dessa instituição e temos nos dedicado ao programa de rádio de televisão das mídias sociais a da literatura no nosso ã devocional cada dia em conferências paraa família em conferências para.

    Treinamento de pastores e luz para o caminho hoje tem levado a mensagem do Evangelho há milhões de pessoas todos os meses passam de 10 milhões de pessoas por mês que são alcançados pelo Ministério de luz para o caminho e hoje eu quero fazer um registro aqui de gratidão porque a igreja cristã reformada através do ministério reframe ministries estos aqui com o nosso.

    Representante que é o diretor geral dessas 10 línguas do mundo e nós somos aqui o braço da língua portuguesa quer queremos fazer esse registro de gratidão pelo investimento que o reframe ministries tem concedido a luz para o caminho possibilitando assim esse trabalho tão abrangente em língua portuguesa Eu gostaria que o Juliano pudesse e nas suas próprias palavras registrar aqui a nossa gratidão ao Dr.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UQPt0XXR1A4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem