COMO PODEMOS SER CORAJOSOS E DIFERENTES - Hernandes Dias Lopes

COMO PODEMOS SER CORAJOSOS E DIFERENTES - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes irmãos queridos nós temos muita alegria de partilhar com vocês nesta noite a palavra de Deus na plena convicção de que Deus está aqui na plena convicção de que Deus fala e fala pela sua palavra o entendimento que nós temos a Bíblia e lemos a Bíblia e expomos a Bíblia não é a voz de um homem que nós.

COMO PODEMOS SER CORAJOSOS E DIFERENTES - Hernandes Dias Lopes

Ouvimos é a própria voz de Deus isso portanto leva-nos a uma consciência maior de reverência de temor e de acolhimento dessa palavra Convido você a abrir sua Bíblia comigo por gentileza no evangelho de Cristo conforme o registro de João no capítulo 21 João Capítulo 21 e eu vou ler até o verso 19 e eu peço a você que acompanhe essa leitura por.

Favor está escrito o seguinte depois disto tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de tiberíades e foi assim que ele se manifestou estavam junos Simão Pedro Tomé chamado dídimo Natanael que era de cannada da Galileia os filhos de Zebedeu e mais dois de seus discípulos disse-lhe Simão Pedro vou pescar disseram-lhe os outros também nós vamos contigo saíram e.

Entraram no barco e naquela noite nada apanharam mas ao clarear da madrugada estava Jesus na praia todavia os discípulos não reconheceram que era ele perguntou-lhe Jesus filhos tendes aí Alguma coisa de comer responderam-lhe não então lhes disse lançai a rede à direita do barco e achareis assim fizeram e já não podiam puxar a rede tão grande era a quantidade de peixes aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro é o senhor Simão.

Pedro ouvindo que era o senhor cingiu-se com sua veste porque se havia despido e lançou-se ao mar mas os outros discípulos vieram no Quinho puxando a rede com os peixes porque não estavam distantes da terra senão quase 200 côvados aproximadamente 100 m ao saltarem em terra viram ali umas Brasas e em cima peixes e havia também pão disse-lhes Jesus trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede.

Para a terra cheia de 153 grandes peixes e não obstante serem tantos a rede não se rompeu disse Jesus vinde comei nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe quem és tu porque sabiam que era o senhor e o Jesus tomou o pão e lhes deu e de igual modo o peixe e já era esta a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos depois de ressuscitado dentre os mortos depois de terem comido perguntou Jesus a Simão Pedro Simão.

Filho de João amas-me mais do que estes outros ele respondeu sim senhor tu sabes que te amo ele L disse apenta os meus Cordeiros tornou a perguntar-lhe pela segunda vez Simão filho de João tu me amas ele lhe respondeu sim senhor tu sabes que te amo disse-lhe Jesus pastoreia as minhas ovelhas Pela terceira vez Jesus lhe perguntou Simão filho de João tu me amas Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito Pela.

Terceira vez tu me amas e respondeu-lhe Senhor Tu sabes todas as coisas tu sabes que eu te amo Jesus lhe disse apenta as minhas ovelhas em verdade em verdade te digo que quando eras mais moço tu te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias quando porém fores velho estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres disse isto para significar com que gênero de morte Pedro havia de glorificar a Deus.

Depois de assim acrescentou-lhe segue-me Amém eu quero pedir permissão a vocês para só voltar nesse texto na conclusão da minha fala o meu propósito nesta noite é trazer a memória esclarecida de vocês a história deste homem este homem que é símbolo da humanidade este homem que é mente parecido com você e.

Comigo homem constante homem de altos e baixos de avanços e recuos homem capaz da mais robusta e Cristalina profissão de fé tu és o cristo Filho do Deus Vivo para em seguida deixar se usar por Satanás e tentar desviar Jesus da Cruz homem capaz da fé mais audaciosa a ponto de andar sobre as águas para em.

Seguida capitular se a incredulidade naufragar naas zondas revoltas da dúvida homem capaz de professar fidelidade negociável a Cristo num momento dispondo-se a morrer por Ele para em seguida negá-lo de forma Covarde e isso por três vezes quem é este homem este homem que nasceu em betsaida filho de João irmão de André casado empresário de pesca morador em Cafarnaum.

Quartel general do ministério de Jesus Cristo quem este homem que foi levado a Cristo pelo seu irmão André tornou-se seguidor de Cristo discípulo de Cristo Apóstolo de Cristo e o maior deles e o líder deles tanto antes da sua queda como Depois da sua restauração quem este homem que restaurado por Cristo abriu a boca e os corações se derretiam orava pelos enfermos eles eram curados este homem que agora não teme açoites não tem prisões não teme a própria morte quem.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Este homem este homem está entre nós nessa

    Noite mas não apenas entre nós este homem mora debaixo da nossa pele o sangue deste homem corre em nossas veias o coração deste homem bate em nosso peito nós temos o DNA deste homem nós somos Pedro e o que Cristo fez na vida dele ele pode fazer na sua na minha na nossa vida nesta noite eu gostaria que você acompanhasse comigo a história deste homem um dos.

    Primeiros episódios ocorrido na vida de Pedro acontece lá em Lucas Capítulo 5 diz a Bíblia que Jesus estava às margens do mar da Galileia como que imprensado pela multidão que queria ouvi-lo este Lago de Águas Doces de 21 km de mento por 14 de largura encurralado pelas montanhas de golam do lado oriental das Montanhas da Galileia do lado ocidental a mais de 220 M abaixo do nível do mar mediterrâneo diz a bíblia que a multidão.

    Quer ouvir Jesus e os pescadores depois uma noite fracassada de Faina improdutiva já lavavam as suas redes quando Jesus olha para dois barcos ancorados um deles é o de Pedro e propositadamente Jesus entra no barco de Pedro e diz Pedro afasta o barco e Jesus transforma Aquele barco num púlpito a água no veículo da sua voz e dali ele ensina a grande multidão feito isso Jesus se dirige a Pedro assim faz-te ao Largo e lançai as vossas redes para.

    Pescar penso que deve ter tido um diálogo entre Pedro e Jesus nesses termos senhor desse negócio aqui entendo eu eu sou um pescador profissional eu conheço cada metro deste lago aqui é o meu território Aqui é onde eu ganho o meu pão diário e o senhor bem sabe que é de noite que se pesca o mar não tá para peixe hoje Mas de repente acende lhe um lampejo de fé na alma e ele diz mais sobre a tua palavra eu lançarei as redes.

    E quando ele lança as redes um Cardum começa a pular naquelas redes as redes começam a Se romper Aquele barco não consegue reter o produto daquela pesca milagrosa o outro barco precisa vir e ainda assim quase que ambos vão a pique e quando Pedro percebe que não está apenas diante um dia de sorte mas diante de um milagre extraordinário ele larga para lá o barco ele larga para lá as redes ele larga para lá os peixes ele vai na direção de Jesus el se prostra aos pés de Jesus diz senhor eu não sou digno de estar na tua presença arreda.

    Afasta-te de mim porque eu sou um pecador e Jesus olhou para ele disse não temas Porque a partir de hoje eu farei de ti Um Pescador de homens naquele momento Pedro foi pescado pela rede da Graça de Deus e tornou-se um seguidor de Cristo mais tarde um discípulo de Cristo e em seguida um Apóstolo de Cristo e ele acompanha Jesus e ele escuta os ensinamentos de Jesus e ele vê os milagres de Jesus Os Cegos vê os coxos andam os surdos ouvem os mudos falam e.

    Os paralíticos eh saltam e os mortos ressuscitam e diz a bíblia que Pedro está completamente convencido De quem é este Jesus quando Mateus 16 diz que quando Jesus Jesus estava lá nos extremos no extremo norte de Israel lá nas fraldas do monte hermon lá na divisa com o Líbano Lá em banias lá em cesareia de Filipe Jesus faz uma espécie de enquete com seus discípulos assim que.

    Diz os homens ser o filho do homem em outras palavras o que que o povo comenta a meu respeito e os discípulos responderam senhor uns pensam que tu és João Batista outros pensam que tu és Elias outros pensam que tu és Jeremias outros pensam que tu és alguns dos Profetas em outras palavras Senhor o povo não sabe nada a teu respeito o povo está Rendido a mais profunda confusão Talvez hoje ainda é assim mas Jesus se volta a eles e pergunta e vós quem dizeis que eu sou e Pedro que era um líder e não suportava que ninguém.

    Falasse na sua frente salta na frente do grupo e responde pelo grupo tu és o cristo Filho do Deus Vivo talvez até aguardando um elogio de Jesus mas não foi isso que Jesus lhe fez ele disse assim bem-aventurado é irmão barjonas porque não foi Carne Sangue quem tu revelaram mas o meu pai que está nos céus em outras palavras Jesus tá dizendo o seguinte para ele não pense você Pedro que você sabe quem eu sou porque você é mais inteligente ou mais espiritual do que os outros Você só sabe quem eu sou Pedro porque o pai me revelou para você porque se o pai não.

    Tivesse me revelado para você como povo você também não saberia quem eu sou e eu também te digo que tu és Pedro e sobre

    Esta pedra eu edificarei a minha igreja e as portas do inferno não Prev contra elaa a Deus está aqui em Mateus 16:18 meus irmãos um dos textos mais importantes da Bíblia de cuja correta interpretação depende o futuro do cristianismo Quem é essa pedra sobre a qual a igreja está edificada há três interpretações na história da igreja a primeira delas é que o próprio Pedro é a.

    Pedra há uma frase em latim muito conhecida no universo religioso que diz assim o b Petros eclesia Onde está Pedro Aí está a igreja a segunda interpretação é que a declaração de fé pronunciada por Pedro é a pedra sobre a qual a igreja está edificada tu és o cristo O Filho do Deus Vivo mas eu estou a pro prenso a crer que se não todos a maioria de nós subscreve a terceira interpretação é que o próprio Cristo é a pedra sobre a qual a igreja está edificada o texto nos leva essa conclusão se não vejamos na língua.

    Grega é uma espécie de trocadilho entre a palavra Pedro e a palavra pedra Pedro significa no Grego é Petros e Petros literalmente é fragmento de pedra Petra pedra é Petra e Petra é rocha inabalável metáfora essa não usada para homens então que Jesus Cristo disse para ele foi o seguinte eu também te digo que tu és Petros fragmento de pedra mas sobre esta Petra sobre esta Rocha que sou eu eu edificarei a minha igreja se isso não bastasse o pronome.

    Demonstrativo de deixa isso mais claro qualquer pessoa que tem uma pequena noção da Língua Portuguesa ou do grego ou do inglês sabe a diferença entre esta e esta por exemplo eu estou com a minha Bíblia na mão eu digo esta Bíblia mas se eu coloco a minha Bíblia no púlpito e me afasto eu digo essa Bíblia Se Jesus tivesse a intenção de dizer que Pedro era pedre teria dito eu também te digo que tu és Petros e sobre essa Petra eu edificarei minha igreja mas não foi o que ele disse ele disse eu também te di que tu és Petros mas sobre esta Petra eu.

    Edificarei a minha igreja de tal maneira que Jesus Tá ensinando quatro verdades aqui primeiro ele é o fundamento da igreja ninguém pode lançar outro fundamento além daquele que já foi posto o qual é Cristo Jesus segundo ele é o dono da igreja eu dicari a minha igreja a igreja não é sua a igreja não é minha a igreja não é Nossa Jesus nunca passou uma procuração nem para você nem para mim dizendo agora a igreja é sua faça dela o que você quiser terceiro ele Jesus é o edificador da igreja igreja quem edifica igreja não é você nem sou eu é o próprio Jesus Paulo entendeu isso.

    Quando disse eu plantei Apolo regou mas o crescimento vem de Deus de tal maneira que nem o que planta nem o que rega é coisa nenhuma mas Deus que dá o crescimento mas em último lugar Jesus é o protetor da igreja as portas do inferno não prevalecerão contra ela não tem pobreza não tem perseguição não tem Fornalha não tem fogueira não tem martírio não tem força na terra não tem força no inferno capaz de destruir a igreja do Deus vivo porque Jesus Cristo é o seu protetor Amém diz a escritura.

    Que depois que Jesus Deixa claro para os seus discípulos quem ele é ele passa para uma nova fase do seu discipulado no seu ensino em Mateus 16 e diz a Bíblia que Jesus diz para eles assim pois é necessário que o filho do homem suba para Jerusalém e sofra muitas coisas nas mãos dos anciãos dos escribas e dosp pais sacerdotes e seja morto para ressuscitar ao terceiro dia e quando Pedro escuta essas palavras de Jesus ele que acabara dizer que ele era o Cristo O Filho do Deus Vivo diz a bíblia que ele.

    Chama Jesus a parte vem cá Senhor vem cá e passa a repreender a Jesus disse Senhor tem compaixão de ti isso de modo algum pode acontecer Larga a mão desses pensamentos doentios Larga a mão desses pensamentos soturnos pensa direito pensa melhor fuja desse caminho de morte e diz a Bíblia que Jesus olhou para ele diz Arreda Satanás és para mim causa de tropeço não cogitas das coisas de Deus apenas das coisas dos homens notem comigo isso se a igreja.

    Estivesse edificada sobre Pedro a igreja estaria edificada sobre areia movediça mas bendito seja Deus a igreja está edificada sobre uma rocha que não se abala Mas vamos entender o que Jesus não disse primeiro Jesus não disse que Pedro é Satanás ele não disse isso segundo Jesus não disse que Pedro está endemoniado que Pedro está possesso Jesus não disse isso terceiro Jesus não mandou Pedro ar rredar Jesus mandou a Satanás a rredar aquele mesmo Satanás que fora.

    Derrotada derrotado lá na na no Monte da da Tentação está de volta agora tentando induzir Pedro para levar Jesus ao caminho que é o caminho de fuga da Cruz porque se não discernirmos isso a gente diz arreda Pedro aí o Satanás fica não Satanás arreda Pedro fica Pedro é discípulo Pedro é Apóstolo em Pedro Jesus vai continuar investindo apesar das nossas quedas apesar dos nossos.

    Fracassos apesar dos nossos Deslizes Jesus não desiste de trabalhar em nós seis dias depois diz a Bíblia que Jesus sala um alto Monte para orar e leva leva consigo Pedro Tiago E João diz a tradição que esse monte é um Monte Tabor outros pensam que é o monte hermon para nós não importa Porque nós não fazemos peregrinações a lugares sagrados porque nós entendemos que Deus é Espírito importa que os seus Adoradores o adorem em espírito e em verdade mas.

    Jesus leva consigo Pedro Tiago E João e Jesus ora e Eles dormem porque o que dá prazer em Jesus dá cansaço neles mas no topo daquela montanha acontecem quatro milagres primeiro milagre Jesus é transfigurado na presença deles o rosto de Jesus brilha como o Sol as vestes de Jesus brilham como a luz segundo milagre Moisés e Elias aparecem em Glória conversando com com Jesus sobre a sua partida para Jerusalém terceiro milagre uma nuvem.

    Luminosa os envolve quarto milagre de dentro da nuvem surge uma voz Divina dizendo Este é o meu filho meu eleito a ele ouvir quando Pedro escuta e vê essas coisas diz a bíblia que ele disse para Jesus Jesus assim ô mestre bom estarmos aqui vamos fazer três tentas uma vai ser Tua outra vai ser de Moisés outra vai ser de Elias el Pens ele pensava que ele estava no controlle da situação mas a Bíblia diz que ele nem sabia o que estava falando e por que não sabia o que estava falando porque estava falando uma bobagem naquele momento Pedro estava.

    Vendo Milagres mas estava desprovido de entendimento que entendimento primeiro ele não entendeu a centralidade da pessoa de Jesus Ele compara e equipara Jesus a Moisés e Elias ao representante da Lei ao representante dos Profetas mas Jesus não é apenas um grande homem Jesus é o próprio Deus entre os homens ele é único ele é singular ele é incomparável segundo lugar Pedro está vendo Milagres mas ele não discerne a centralidade da.

    Missão de Jesus eu pergunto a vocês Qual foi a pauta daquela reunião entre Moisés e Elias com Jesus Naquele monte diz Lucas 9:31 que a pauta foi sobre a sua partida para Jerusalém a palavra partida no grego aí é êxodos de onde vem a nossa palavra portuguesa Êxodo assim como o Êxodo foi a libertação do povo de Israel da escravidão do Egito a partida de Jesus para Jerusalém para ir pra cruz ali também seria o nosso Êxodo porque foi na.

    Cruz que Jesus rompeu as nossas cadeias foi na cruz que Jesus abriu as portas da nossa escravidão foi na cruz que Jesus nos tornou verdadeiramente livres diz a Bíblia que quando Jesus desce desse Monte ele cura o menino endemoniado o devolve ao seu pai e diz Lucas 9:43 que diante desse insólito milagre todos se maravilhavam do quanto Deus fazia inclusive os discípulos só que Jesus vê nisso uma sedução perigosa aquela mesma sedução escrita lá em João.

    VI que quando Jesus multiplica pães e peixes eles querem fazer de Jesus um rei político o Messias político para estar apenas entre eles para operar Milagres e quando Jesus percebe que o os discípulos estão mais uma vez sendo seduzidos por esse pensamento diz Lucas 9:44 que Jesus olha pros discípulos e diz fixai nos vossos ouvidos as seguintes palavras o filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens sabe o que Jesus tá querendo dizer com isso não pensem em vocês que.

    Eu vou mudar minha agenda não pensem em vocês que eu vou ficar entre vocês apenas como operador de Milagres não pensem vocês que eu vim ao mundo apenas para resolver os seus problemas imediatos terrenos e temporais eu vim este mundo para ir pra cruz e é pra cruz que eu estou indo porque é lá na cruz que eu vou quebrar as correntes de vocês É lá na cruz que eu vou redimir vocês ela na cruz que eu vou decretar a libertação plena de vocês de mas diz Lucas 9:45 que os.

    Discípulos não entenderam isso vendo Milagres mas não sabendo quem é Jesus nem o que ele veio fazer a partir de Lucas 9:51 Jesus começa a caminhar para Jerusalém todo mundo podia ver isso no rosto dele até que ele chegue em Jerusalém a cidade de Jerusalém na festa da páscoa quint duplicava a sua população quando ele está entrando pelo Monte das Oliveiras as multidões vão clamando e cantando hosana hosana.

    Bendito que vem em nome do Senhor e ele vai descendo o Monte das Oliveiras vai atravessando o Vale do cedron vai começando a subir as encostas do Monte Moriá lá está o Templo majestoso lá está a entrada da cidade e diz Lucas que quando Jesus tá entrando ele começa a chorar e o grego diz chorava convulsivamente Jesus chora o povo canta Mas por que que Jesus chorou porque Jerusalém não aproveitou o tempo da sua visitação porque Jesus via profeticamente a cidade sendo esmagada pelos Romanos sendo destruída pelos.

    Romanos os romanos entrando e destruindo o tempo incendiando a cidade e passando ao Fio da Espada milhares e promovendo a maior dispersão a maior de aspas de todos os tempos Desde o ano 70 a 14 de Maio de 1948 depois que Jesus entrou mais tarde ele disse para Pedro e a João vocês vão preparar para mim um lugar para que eu possa comer a Páscoa com vocês e Pedro e João prepara O Cenáculo Jesus estava mergulhado na.

    Sombra da Cruz a mesa estava posta o cordeiro assado as ervas amargas o pão sem fermento todos sentad ao redor da mesa e eu pergunto a vocês Qual foi o papo que rolou ao redor da mesa entre os discípulos eles conversavam assim quem de nós é o maior Quem de Nós tem mais projeção Quem de Nós tem maior proeminência Quem de nós vai ocupar uma posição mais alta no reino antenados noutro canal porque Jesus já estava mergulhado na sombra da Cruz e quando.

    Jesus percebe que eles estão desligados do sentimento daquele encontro Jesus se levanta da mesa o choca não com palavras mas com atitudes cingindo-se com a toalha pegando uma bacia e começando a lavar os pés dos discípulos até que chegou em Pedro eu acho que o Pedro arregalou os olhos e perguntou assim tu me lavarás os pés a mim e Jesus olha para ele e disse o que eu faço agora tu não Entendes entendê-lo.

    Ais depois aí o Pedro disse não nunca me lavarás os pés a mim não eu não permitirei que tu te humilhes a esse ponto eu não permitirei que tu te tornes um escravo os meus pés nunca lavará aí Jesus olha para ele se eu não te lavar os pés tu não tens parte comigo Pedro aí o Pedro que era 880 diz então senhor o senhor pode lavar os pés o senhor pode lavar as mãos o senhor pode lavar a cabeça o senhor pode até me dar um banho.

    Completo A Jesus não PED agora você que não está entendendo você já está limpo todos vocês estão limpos exceto um só precisa lavar os pés o que Jesus quis dizer com isso Pedro você já passou pelo lavar regenerador do Espírito Santo isso acontece uma única vez na vida e nunca mais precisa se repetir mas aqueles que já foram regenerados precisam constantemente serem lavados pelo lavar purificador da.

    Santificação ali Jesus fala para eles do céu da casa do pai da segunda vinda do derramamento do espírito santo ali Jesus Ora por eles ali Jesus institui a ceia ali Jesus canta um hino e dali Jesus desce do Monte Sião do Cenáculo rumo à prensa de azeite ao Jardim do Getsêmani nas fraldas do Monte das Oliveiras quando eles estão descendo Jesus diz assim para eles nesta noite todos vós vos escandalizar comigo como está escrito ferirei o pastor e as ovelhas.

    Ficarão dispersas aí Jesus se encosta em Pedro diz Pedro Satanás os requereu para peneirar como trigo mas eu orei por ti para que a tua fé não desfaleça quando te voltares para mim fortalece os teus irmãos eu acho que Pedro uma raspada na garganta e diz ah senhor acho senhor não me conhece muito bem eu sei que tá acontecendo Eu sei que o clima tá pesado eu sei que nos Bastidores eclesiásticos.

    Aí se Trama a tua prisão e a tua morte eu sei que a coisa vai pegar eu acho até que os meus colegas os meus pares aqui não vão aguentar na hora que a coisa pegar mesmo eles vão fugir mas deixa eu dizer uma coisa pro senhor eu sou um cara Batuta a corda não rói do meu lado não pode ter certeza disso eu estou pronto aí contigo para prisão e pra morte por ti darei a minha vida aí Jesus olha para ele diz e em verdade te digo Pedro que Nesta mesma noite antes que o galo cante tu me negarás três vezes Eu acho que o Pedro.

    Se calou silencioso caminharam pro getsemane atravessaram o Vale do cedron mergulharam nas fraldas do Monte das Oliveiras diz a Bíblia que Jesus deixa oito dos seus discípulos para trás pega Pedro Tiago E João disse vocês vê comigo quando Jesus ficou sozinho com eles Jesus abriu o coração para eles e disse a minha alma tá profundamente triste até a morte ficai comigo vigiai comigo e diz a Bíblia que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5liY31U331o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem