A CHAVE DO PODER ESPÍRITUAL - Hernandes Dias Lopes

A CHAVE DO PODER ESPÍRITUAL - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Lopes irmãos amados nós somos então abrir a palavra de Deus o evangelho de Jesus Cristo conforme o registro de Lucas Lucas Capítulo 11 e como nós não vamos hoje é fazer uma exposição de um texto específico mas fazer um levantamento em um apanhado no Evangelho de Lucas.

A CHAVE DO PODER ESPÍRITUAL - Hernandes Dias Lopes

Nós veremos apenas o versículo primeiro e para dar a temática que vamos desenvolver neste momento então Lucas Capítulo 11 verso primeiro por favor se você tem a mesma versão que a minha atualizada Leia comigo por gentileza é de uma feita estava Jesus orando em certo lugar quando terminou um de seus discípulos lhe pediu senhor ensina-nos a orar como.

Também João ensinou aos seus discípulos e eu quero tratar com vocês hoje irmão sobre a oração é a oração como a chave do poder espiritual e vocês todos familiarizados com a palavra de Deus em plena consciência que o Evangelho de Lucas é o mais distinto dos Evangelhos sinóticos Mateus Marcos e Lucas.

Isso porque é Lucas é o único autor do novo testamento Gentil todos os demais são juDeus O Lucas é o único Evangelista que tinha formação superior ele era médico e a luz da introdução tanto de Lucas quanto de Atos somos informados que Lucas era um Historiador e mais Lucas é um homem que tinha vasto.

Conhecimento da geografia da época porque fez várias viagens missionárias com apóstolo Paulo tanto na Europa quanto na Ásia dando a ele especial assistência na sua segunda prisão em Roma O Lucas é o evangelho que dá maior ênfase sobre a atuação do Espírito Santo na vida e no Ministério do Senhor Jesus Cristo por exemplo é Lucas quem destaca.

A ação do Espírito Santo na concepção de Jesus é Lucas quem destaca a ação do Espirito Santo no batismo de Jesus na preparação para o seu ministério e Lucas quem destaca que Jesus é impelido para o deserto pelo Espírito para ser tentado pelo diabo e vê no selo ali no deserto e Lucas que nos em forma que Jesus dá início ao seu ministério na Galileia EA entrando na sinagoga de.

Nazaré e afirmando que o Espírito Santo está sobre ele ungindo-o para pregar para ensinar e para libertar e curar os enfermos portanto o Lucas Evangelista que mais destaca o ministério de oração de Jesus e quando vocês sabem que Lucas tem como grande o propósito retratar em fatizar a humanidade perfeita de Cristo O Lucas é o varão perfeito que atingiu a.

Estatura plena e o nosso papel é chegarmos também à semelhança de Cristo a essa estatura do varão perfeito e Lucas certamente pesquisa sobre a vida de oração da Igreja Primitiva é porque a Igreja Primitiva orava com tanta intensidade ao pesquisar isso e Lucas descreve no início do seu evangelho e descreve no início de Atos que seu trabalho é fruto.

De uma pesquisa exaustiva ele descobre que a Igreja Primitiva aprender o orar por Jesus bom então Lucas vai mostrar para nós que Jesus sendo um homem perfeito ele era um homem de oração o homem que agrada a Deus é um homem de oração o que Lucas da tamanho aí fazer nesta máquina verdade que ele destaca 11 momentos no Evangelho de Lucas onde Jesus está olhando enquanto o Mateus Só.

De está quatro vezes e Marcos só destaca quatro vezes e Lucas destaca esse mesmo fato 11 vezes senão vejamos o em Jesus está orando por exemplo no seu batismo é só Lucas registra o que ele estava orando e por exemplo Lucas 5/16 Jesus se retira para o deserto para orar quando a multidão procura ouvindo Lucas 6 12 Jesus forma a noite inteira antes de.

Escolher os doze Apóstolos depois Lucas 9:18 Jesus hora a sós com seus discípulos antes de perguntar para eles quem eles pensavam que ele era em Lucas nov 28 e 29 Jesus hora no alto Monte nós chamada experiência da transfiguração em Lucas 11 um texto lido foi exatamente a vida de oração Jesus que desperta neles o pedido senhor ensina-nos a orar.

Lucas 22 32 Jesus Ora por Pedro quero um líder para que Satanás não enreda se na sua peneira Lucas 22 a Jesus hora no Getsêmani e insiste com seus discípulos para que eles orassem também para não cair em tentação Lucas 23 34 Jesus ora na cruz dizendo pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem e Lucas encerra o seu evangelho Lucas.

Veja Também, Vai te Interessar:

    2346 registrando a última oração de Jesus pai nas tuas mãos entrego o meu

    Espírito e portanto Lucas é o evangelista que retrata para nós de maneira eloquente a vida de oração de Jesus Ore irmãos Se Jesus foi o homem perfeito e se ele foi um homem de oração então a igreja precisa aprender a orar e não há poder na oração irmãos não a vida plena sem oração não há vigor espiritual sem oração não há crescimento.

    Saudável da igreja sem oração não há testemunho do Evangelho eficaz sem oração e eu gostaria então que nós a luz do Evangelho de Lucas pudéssemos observar princípios de oração que Jesus vai compartilhar conosco é preciso passear um pouco pelo Evangelho de Lucas e vamos começar lá no capítulo 3 versos 21 e 22.

    E por gentileza abra comigo Lucas três 21 e 22 aqui nós encontramos o princípio da capacitação está escrito e aconteceu que é o ser todo o povo batizado também o foi Jesus e estando ele a orar o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba e ouviu-se uma voz do céu tu és o meu filho amado em ti me comprazo chama atenção para esse fato.

    É porque Jesus orou primeiro céu se abriram segundo o espírito santo desceu terceiro O pai falou Este é o meu filho amado nele eu me compraste você começa a perceber que aqui dá-se início ao Ministério Público de Jesus O que Jesus para começar o seu Ministério Público começa orando Ah e por que começou orando ele recebe a capacitação do Espírito Santo a todos os outros Evangelistas.

    Marcos e matteus Registro o batismo de Jesus mas só Lucas enfatiza que ele está orando o céu se abrem o espírito santo desce e o pai fala em resposta a oração de Jesus e vocês percebem que a oração de Jesus aqui é uma pista dupla porque ele se deleita no pai em oração o pai responde eu me deleito em ti meu filho porque você está me buscando em oração a maior importância da oração não só a súplicas que fazemos de pedidos de.

    Necessidades pessoais uma ponto e o ponto mais alto da oração é que por meio dela você tem comunhão Você tem intimidade você tem prazer você tem de leite em Deus e agora Pare para pensar uma coisa se Jesus recebe o espírito santo quando ele está orando eu pergunto a vocês quando é que a igreja recebeu o Espírito Santo e a igreja recebeu o espírito santo Quando ele estava orando isso aconteceu no Pentecostes eles estavam dez dias orando E por que eles estavam orando.

    Unanimemente perseveraram nessa oração depois de 10 dias de oração unânime e nem derrubada o espírito santo desceu com grande poder sobre eles sabe o que significa isso meus irmãos não Avivamento para igreja a não ser que a Igreja buscar a Deus em oração é quando a igreja ora e quando a igreja Súplica é que o céu se vendem é que o Espírito Santo desce e é que a igreja quer saber poder e.

    A igreja não terá poder para cumprir a sua missão A não ser que a igreja também ore a igreja não terá poder para enfrentar os grandes Desafios que o mundo se apresenta ela ou não encantará poder para enfrentar os embates com próprio Satanás A não ser que a igreja ore Porque sem oração não tem revestimento de poder e sem revestimento de poder não tem testemunho eficaz e eu quero dizer para você que o pai se.

    Deleitará em você na medida em que você se deleitará dele através de uma vida de oração Esse é o primeiro princípio que aprendemos com Jesus Vamos ao segundo princípio o Lucas 5 por favor beijos em 1516 e sai escrito porém o que se dizia seu respeito cada vez se divulgava e grandes Multidões afluíam para o ouvir e serem curados de suas enfermidades.

    Ele porém se retirava para lugares solitários e orava o princípio aqui

    Irmãos é o princípio da prioridade da oração e é quase incompreensível para nós esse texto E no momento em que as multidões procuram Jesus e o texto de grandes Multidões afluíam para ouvirem para serem curadas.

    De suas enfermidades e você não Pode alegar que eram apenas necessidades imediatas porque elas procuram primeiro para ouvir e só então para serem curadas que Jesus deixe essas Multidões e vá para um lugar solitário para orar a Jesus era um pregador nem todo pregador tem desejo de se dirigir às pessoas de.

    Pregar para as pessoas mormente quando tem grandes Multidões e Jesus curiosamente ao ver que grandes Multidões vem para ouvi-los e para serem curadas ele deixa essas grandes Multidões e vai orar as madrugadas a noite sozinho em lugar solitário e o que que ele está nos ensinando e nos ensinam a verdade revolucionária que buscar a Deus em oração é mais.

    Importante do que sucesso no ministério e o que Jesus está nos ensinando que Deus vem antes das pessoas e o que Jesus está nos ensinando é que se nós não priorizarmos a Deus em oração nós não teremos virtude nós não teremos poder para nos dirigirmos as multidões e quando você começa a entender meus amados irmãos.

    Que o ministério de Jesus nos ensina isso porque logo no Versículo 17 você vai conferir é quando ele desce desta noite de oração que está escrito e o poder do senhor estava com ele para curar E se ele era um homem perfeito e como tal precisava do revestimento do poder do Espírito Santo shi é porque ele hora é que ele recebe.

    Poder para curar ele não vai atender as necessidades das multidões está nos ensinando ele e nós não atenderemos as necessidades das multidões se nós não priorizar os Deus primeiro se a oração não vier em primeiro lugar na nossa vida e se você observar não há registro em Lucas de que os discípulos estão orando é mas quando você abra o livro de Atos você vai entender que os discípulos estão orando.

    Bom e porque está orando o que aprenderam com Jesus bom e quando você vai para examinar a vida dos Apóstolos você vai perceber lá que os apóstolos tomar uma decisão quanto a nós nos consagraremos a oração e ao Ministério da palavra e é curioso é porque o texto não está escrito quanto a nós nos consagrem íamos ao Ministério da palavra EA oração Ah mas está escrito quanto a nós nos.

    Consagraremos a oração e ao Ministério da palavra Hum será que esta ordem é por acaso Hum será que é um propósito de Deus em colocar oração e depois Ministério da palavra eu pergunto a vocês o que é mais importante a pregação da palavra oração e quem poderia dar uma resposta satisfatória a essa pergunta e eu confesso a vocês que a resposta mais sabia que eu já ouvi a essa.

    Pergunta e foi dada por um homem de Deus quem está pregando exatamente hoje na abertura do congresso de avivamento em São Paulo Dr Rio Oi e ele disse que Deus valoriza tanto a sua palavra Deus dá tanta primazia e supremacia sua palavra que ele colocou oração primeiro sabe por quê Porque se você não for um homem e uma mulher de oração não haverá virtude dos.

    Seus lábios para pregar a palavra de Deus e não é o nosso conhecimento e não é a nossa técnica de comunicação não é a nossa eloquência é o poder de Deus o seu poder de Deus irmãos E se nós não tivermos poder do Espírito Santo nós seremos como giazzi o cajado não terá poder na nossa mão E se nós não tivermos poder como diz o.

    Dr biligran os nossos lábios serão lábios de Barro E se nós não tivermos poder não terá a verdade que aquela viúva disse para ele agora eu sei que a palavra do senhor na tua boca é verdade e quantos sermões já ouvimos que endurecem ainda mais o nosso coração e quantas palavras vai já ouvimos que entra por um ouvido e sai pelo outro e Quantas dezenas e centenas de.

    Mensagens já pegamos o quantas delas ouvimos isso não toca nem o nosso próprio coração porque tipo que formos infiéis na doutrina é porque não pregamos o evangelho que pregamos eles rios e a resposta é não pregamos o evangelho pregamos a Sã Doutrina mas faltou-nos o poder faltou-nos a unção e o poder EA unção vem nos por meio da oração que Jesus nos ensina isso antes de termos sucesso na pregação nós.

    Precisamos ter vitória na oração Essa é a prioridade que Jesus está nos ensinando o peixe vamos ao terceiro princípio abra comigo por favor Lucas 6 12 a 13 que está escrito assim naqueles diga-se retirou-se para o monte a fim de orar e passou a noite orando a Deus E quando amanheceu chamou a si os seus discípulos.

    E escolheu doze dentre eles aos quais Deus também o nome de Apóstolos se você parar para perceber esse texto aparece também em Mateus e também aparecem Marcos aí só Lucas diz que Jesus passou a noite inteira orando para escolher os apóstolos é porque ele está nos ensinando aqui é o princípio da dependência de.

    Deus há no texto original no verso 12 uma expressão que só aparece aqui em toda a Bíblia quando usa-se a expressão a retirou ele para o monte a fim de orar a ideia aí é a oração de Deus oração é algo que você faz para Deus mas quando Lucas diferente os outros textos fala de uma oração ele fala dessa oração aqui como oração de Deus.

    Ela só aparece aqui essa expressão e desta forma o que Jesus está nos ensinando irmãos como é que ele está completamente Rendido ao propósito E a vontade de Deus para escolher os líderes da igreja e em liderança é essa que haveria de ser a pedra ao fundamento da Igreja Cristo é a Pedra de Esquina mas é que está edificada sobre o fundamento dos Apóstolos e esta decisão Ele toma numa.

    Total dependência de Deus em oração e é curioso que hoje quantas vezes as pessoas querem orar determinado para Deus que Deus deve fazer oração não é determinar para Deus o que Deus deve fazer oração é você submeter-se a completa orientação de Deus e as decisões de Deus e as determine as determinações de Deus para sua vida é porque 12 apóstolos porque não 10.

    Porque não 30 porque não sem é porque 12 é porque ele não escolheu os apóstolos no começo da reunião de oração ou a meia-noite e o que que Ele Escolheu os apóstolos apenas depois que o dia amanheceu Depois de uma noite inteira de oração em Jesus está nos ensinando um princípio e da dependência de Deus nas decisões que vamos tomar é essa igreja.

    E conforme já foi dito hoje de manhã está sendo convocada oportunamente para escolher diáconos e presbíteros nós pegamos hoje de manhã à luz de Atos 14 que a Igreja Primitiva ao eleger seus presbíteros fazer isso depois de orar e jejuar O que Jesus está nos ensinando aqui que ele sendo homem perfeito passo a noite inteira orando antes de escolher aqueles.

    Que deveriam ser os líderes da igreja com que critérios deveríamos adotar e dar o nosso jeito a usar as nossas árvores usar nossas estratégias tentar convencer nos corredores Não esse não aquele a ponta teremos nós com a boca no pó diante do Deus todo-poderoso em Súplica fervorosa e ardente em vigílias de oração.

    Clamarmos a Deus Deus aponta aqueles que tu queres escolhe aqueles que tu queres aqueles que estão no teu coração eu devo ser essa a nossa postura porque é isso que Jesus ensina você e a mim e a nós nesta noite o quarto princípio de Jesus veja comigo por favor Lucas 9 18 a 20 o Lucas 9 18 a 20.

    E estando ele orando a parte achavam-se presentes os discípulos a quem perguntou Quem dizem as multidões que sou eu responderam Eles responderam eles João Batista mas outros Elias e ainda outros dizem que ressurgiu um dos antigos profetas mas voz perguntou ele quem dizeis que eu sou Então falou o Pedro e diz que é isso Cristo de Deus e você sabe que Este texto está.

    Registrado também em Mateus e Marcos mas somente Lucas diz que Jesus nessa conjuntura está orando Ah e por quê e se você perceber Jesus está olhando exatamente no momento em que ele vai fazer a mais importante e pergunta os discípulos o que que o povo está pensando a meu respeito ah e também orando para perguntar a eles e vocês o que pensam de mim o que significa isso irmãos.

    E se você observar o contexto logo antes desse fato Jesus havia alimentado uma multidão Copa o resultado a multidão quis fazer Jesus um rei o rei político Messias terreno apenas para resolver os seus problemas imediatos de pão de curas em Jesus está orando o porquê porque é pela pregação do evangelho.

    E mais como resultado da oração é que as pessoas têm seus olhos abertos para compreenderem de fato Quem é Jesus e talvez meus irmãos nós temos falhado num ponto nós temos divorciado evangelização Que horas são o testemunho do Evangelho de oração o que se você ler a luz dando do.

    Ministério de Jesus e do livro de Atos a igreja hora e a igreja prega que o Espírito Santo toca o coração Oi Rê curiosismo que Jesus esteja orando exatamente Nesse contexto de você só pode saber então por que que eu estourando ele orou para que os discípulos soubessem que tipo de pessoa ele era a Rita de fato que quando Pedro disse tu és o cristo de Deus ou tu és o cristo.

    Filho do Deus vivo Jesus não é você que entendeu isso por você não Pedro você só entendeu isso porque o pai me revelou para você e o pai me lembrou para você e outras palavras em resposta a minha oração Pedro irmãos amados entendamos isso se nós quisermos ver pessoas convertidas se nós quisermos ver pessoas que eu entendendo tem é Cristo tirando as vendas nos olhos o tampando os ouvidos tocando o coração nós precisamos pregar Mas nós vamos orar.

    Para que Deus Toque o coração dessas pessoas e esse é o princípio que Jesus está nos ensinando e pense comigo porque que pessoas vão à igreja Bom dia após dia semana após semana mês após mês ano após ano Ah e não conhecem pessoalmente a Cristo e para aquela pessoa confesse a Cristo irmãos é necessário que a igreja ore e.

    Que a igreja pregue E se nós não entendermos isso irmãos nós não experimentar emos e as maravilhas divinas e na nossa ação evangelizadora na nossa ação missionária e observe currículos Campos missionários estude a história dos Missionários estude a história das Missões estude a história dos reavivamento que vocês verão isso acontecendo em todos os lugares os missionários foram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gR_LQ_oSJqg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem