Pr. Elizeu Rodrigues Entra no teu quarto e fecha a porta

Pr. Elizeu Rodrigues Entra no teu quarto e fecha a porta E vamos meditar por favor em um versículo eu quero compartilhar algumas verdades e esse versículo que Deus tem colocado ao meu coração com vocês Mateus Capítulo 6 Versículo 6 em Mateus Capítulo 6 Versículo 6 está escrito assim podemos ler É mas tu quando orares entra no teu quarto.

O e fechando a tua porta ora a teu pai que está em secreto eu e teu pai que vê secretamente eu te recompensará e fala um amém aleluia alguma coisa Olá queridos Oi Jesus já está continuando o Sermão da Montanha.

E onde seus princípios são ensinados E aí bom e no capítulo 6 a partir do versículo um Jesus em is true é sobre a diferença e de fazer Crendo que Deus está vendo a e fazer desejando que os homens vejam logo fazer desejando que os homens vejam Qual é a evidência de que eu não creio que Deus esteja vendo.

A fazer desejando que os outros vejam não é querer dos homens uma recompensa a fazer Crendo que Deus está me vendo tu é crente Ainda que os homens não me recompensa em só Deus pode me recompensar Então é isso que Jesus ensina versículo um aguardaremos de fazer a vossa esmola ou obra de caridade de amor guardai-vos de fazer diante dos homens não é guarde-se.

De fazer aos homens não guarde se de fazer que diante dos homens para serdes vistos por eles para serdes vistos por eles Jesus não está falando para não fazer Jesus está falando para não fazer com Tais propósitos de serem de sermos vistos por homens e aliás fazendo assim Versículo não tereis galardão junto de vosso pai que está nos céus.

E quem está no meu nível vai me galardoar do meu nível e mais a um pai no céu O que é maior que ver melhor é óbvio que dele é recompensa será maior será melhor o versículo dois quando você fazer o quando você fizer o bem a alguém não faças tocar trombeta diante de ti então versículo um não faça para ser visto.

Pr. Elizeu Rodrigues Entra no teu quarto e fecha a porta

Versículo dois não faça para ser divulgado o bem que você fez não faças tocar trombeta diante de ti ou seja ó eu fiz o bem por esse cara aqui fala aí que eu fiz por ele porque você não fala porque eu não posso fazer Fala aí eu não posso falar então fala aí você então primeiro eu não posso fazer para ser visto segundo eu não posso fazer com a intenção de que o óculos de Google porque porque esse já é meu galardão fazer para o homem vê já fui galardoado.

Que galardão alguém viu e me elogiou por uma boa obra segundo fazer para mandar alguém divulgar o que eu fiz é galardão eu tenho meu próprio mensageiro já fui Gallardo e é pecado pastor é limitador você está deixando de receber o galardão que vem de Deus para receber aquelas dão que vem de homem você não nós Versículo número 3.

Quando puderes a esmola quando fizeres obra de caridade não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita não tome de volta e não requeira porque Jesus continua falando da recompensa e o pai vai recompensar o pai sabe como recompensar o pai sabe como devolver quatro para que pois mola para que tua.

Boa obra seja a da ou ocultamente e teu pai que vê em secreto te recompensará publicamente tá vendo Jesus não está dizendo para você não fazer e filmar para arrecadar fundos porque existem obras missionárias que os missionários fazem filmam divulgando o projeto O que Jesus está ensinando é Cuidado com a intenção a intenção de fazer para ser.

Aplaudido visto observado elogiado pelos homens que faz perder galardão que Deus tem para você e não é que Jesus é contra alguém ver você fazendo um exemplo eu tô brigando você tá vendo agora pregar para servir é diferente de pregar e serviços e eu não me preocuparia com o tempo eu não me preocuparia com o texto eu não me preocuparia com a sua alma eu não me.

Preocuparia se você seria de ficar do ou não se eu quisesse pregar apenas para ser visto então existem cantores pregadores ministros que pelas suas vestes o modo que se porta no púlpito querem brilhar mais do que a própria mensagem existem ministros que ao assumir a Tribuna falam mais desse do que é do próprio Deus E aí fala agenda toda de onde vem para.

    Onde vale é Satanás rodeando da terra e

    E se esqueçam de mim mas que não se esqueçam da mensagem Páscoa mais tem têm empregador que eu não esqueço por causa da mensagem legal é uma recompensa é mais consequência desde que ele não tenha pregado para marcar sua mente pelos seus malabarismos e o que que é o burro se transformam ao assumir a Tribuna o cara fala se tu fala.

    Assim pega o microfone e fala se tu fala igual eu pato roco pega o microfone e fala igual louco Ou seja você mesmo porque em nossa humanidade que Deus é mais glorificado consegue me entender gente a questão é fazer para aparecer e eu não tô dizendo que você tem que viver se ocultando se escondendo mas quando se trata de fazer o bem para o outro subindo necessidade sendo provedor.

    Na vida de alguém você não precisa fazer para que todos elogiem porque ainda que os homens não reconheçam Jesus está dizendo aquilo que você fizemos secreto Versículo 4 o pai que vê em secreto vai te recompensará publicamente o Aleluia isso não quer dizer que você nunca vai ser vivo não é isso que o texto tá dizendo é aí não tem som exemplo exemplo eu já quebrei o jejum várias vezes começava a jejuar nós.

    Chegamos na casa de algum irmão chegava na escola em qualquer lugar que é um doce que é um lanche Quer almoçar irmão o estômago tava assim come come come come come come come come some form of foram miserável e come pega alguma coisa miserável ele é tão com fome não mentiu quebrou o jejum de espanhol é mais pastor Jesus disse para não falar não Jesus disse para não jejuar e ficar com semblante triste diante dos homens para que eles percebam que estamos em.

    Jejum é o propósito é intenção quer comer não tá tudo bem mão tá o miserável tá mentindo vou tomar um banho que tinha o cabelo coloca uma roupa top E aí alguém vai dizer não aparece comida para ele não ele tá de boa aí tudo vai precisar mentir se eu não posso falar para você que eu estou em jejum porque 500/13 a igreja jejuava o espírito falou com ela coletivamente E se ninguém pode saber que eu estou em jejum porque aqui na Bíblia no antigo.

    Testamento tem tanto Jesus coletivos é a intenção se eu estou jejuando para aparecer eu estou pregando para aparecer eu tô orando para aparecer você me ver é uma coisa Problema é teu agora eu fazer para aparecer eu perco galardão que eu teria para receber de modo maior e completo diante de Deus quem tá entendendo ó e aqui a gente agora chega no Versículo 5 é quando orares não sejas.

    Como os hipócritas o que ele se comprazem em orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens Você já percebeu irmão que tem gente aqui na cruzada evangelística Jesus salva Jesus liberta Jesus Rebeca tu vai para o sábado ficar com o capeta que você não largar essa droga prostituta fala de ser piriguete aquela valentia mas quando chega na igreja o pastor pede.

    Uma ajuda ele não faz um hoje no culto ali não está e não abraça a causa de sua igreja local e numa Dora na hora da palavra não canta com a equipe de louvor o que aparecer em casa não hora vem casa não é Bíblia em casa não sente Deus vem em casa não prega é só aqui é só na rua.

    É só nas redes sociais é desse tipo de gente que Jesus tá falando ele não tá dizendo que você não pode orar na igreja ele não tá dizendo que você não pode andar na rua porque o próprio Paulo escreveu a Timóteo eu quero que todos os homens olha em todo lugar comer um santa sem irá sem contenda Você pode orar em todo lugar agora só faz nos lugares públicos aí tu quer ser visto o que já foi recompensado quem é Jesus Quem tá dizendo isso.

    Versículo 5 ele se comprazem em orar em pé

    E nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens em verdade vos digo que já receberam o galardão a receber o galardão Jesus está comparando a o galardão do homem e o galardão que vem de Deus vê se vocês mas tu quando o horário tu volta para o vizinho falar tu e tu e sabe por quê ó ninguém olha eu não oro.

    Ninguém faz eu não faz ninguém vai Eu também não vai ninguém foi eu também não fui e eu e eu eu Jesus diz todo mundo aqui fez errado quem os hipócritas agora você quando for orar faz assim é independente dos que erram eu tenho um compromisso com você Ah então não é pelos erros dos outros que você vai deixar de acertar Porque apesar dos outros errando eu estou aqui para te ensinar a certa.

    A ficar e os outros não lhe torna mais correta do que ele é bom então não versículo um cara faz boas obras para ser visto mas faz Versículo dois da esmola e mandar alguém divulgar mas faz Versículo 4 das Molas faz obras boas mas depois exige de volta eu te dei agora o cara de volta Versículo 4 Versículo 5 ele hora para ser visto mais horas aí você diz é por isso que eu não.

    Dou esmola por quê Porque todo mundo que faz é para ser visto É por isso que eu não ajudo ninguém porque porque todo mundo quer ajuda quer alguma coisa de volta Versículo 5 é por isso que eu não moro em pé eu não moro na rua na igreja porque porque tem hora na rua e na igreja só quer ser visto eles fazem para serem visto mas pelo menos fazem vocês crítica sabe dos erros deles mas não faz nada do que eles fazem Então você tá pior do que eles porque enquanto eles são hipócritas Você é preguiçoso hipócrita também porque aqui e os beijos mas não fazem o que eles.

    Fazem que Jesus não está proibindo fazer o que Jesus está proibindo aqui é a intenção de serviço eu disse aplaudido lovenze não os homens mas o senhor você pode sentir prazer no que faz é claro Paulo disse aos Gálatas cada um sinta ansi sua obra é claro que você vibra Hoje Deus me deu graça hoje eu cantei bonito hoje eu não errei.

    Nenhuma nota hoje eu preguei bem hoje eu fiz uma filmagem de boa olha o som hoje eu deixei mais top a minha filmagem conta passado no prestou eu perdi o áudio metade da mensagem mais forte eu conseguir hoje eu toquei você pode tem prazer na sua obra Hoje eu dei uma palavra boa loja da palavra arrebentando de um 500 site oferta oh glória a Deus por isso agora vamos eu tô aqui para falar o seguinte hoje eu Arrebentei lá no culto mas eu peguei Mal um.

    E aí você tá de graça é isso que Jesus está dizendo a intenção do seu coração vai fazer para ser visto vai fazer para edificação de quem recebeu o bem que você fez o rapaz o rapaz chegou para o final do culto do pastor eu acho que foi spurgeon o perdão na hora do culto ele escuta isso na hora do culto ele ficar enviando.

    O bilhetinho pastor eu quero cantar um hino aí o pastor leu o bilhete não deu oportunidade segundo bilhete pastor Já falei que eu quero cantar um hino pastor e o bilhete continuou dirigindo o culto e ele foi o terceiro bilhete agora com exclamação no final pastor Eu disse que eu quero cantar um hino para Jesus eu e o pastor mandei oportunidade pregou acabou o culto Pastor se eu não receber o bilhete quando eu disse que eu queria cantar um hino para Jesus assim eu recebi Desculpa pois não pode cantar.

    Montam já foi embora então você não queria cantar para Jesus o irmão nas minhas viagens para pregar alguns pastores alguns pastores fazem como aluno fez quase tô falando por favor vem aqui olhar pelo pregador fiquei dos irmãos a paz do Senhor Jesus a paz do Senhor vamos orar que a vida dela era do pai que a tua glória e começa a pregar para Deus um dois três minutos orando pelo pregador.

    O irmão é para orar pelo empregador Senhor Jesus usa teu servo da graça até o servo a sua graça faz qualquer coisa assim a pregação dele mais a pregação dele não faz nada sem tua graça tem misericórdia dele mais uma vez vamos falar pronto E aí bom então isso está em nós é nossa natureza humana caída é isso vem desde o Éden sereis como Deus e vocês vão ter mais poder vocês vão ser.

    Vistos vocês vão ser honrados vocês vão ser aplaudidos em E é isso que Jesus nos ensina até o Versículo 6 e agora vou determina o Versículo 6 quando fores orar Entra no teu quarto perceba por favor só mais um detalhe quem tá me ouvindo de também em todas as boas obras aqui Jesus diz quando quando quando não é sim então você vai ter que fazer boas obras e você vai ter que orar e o que é s.

    O quarto secreto pode ser o seu quarto ou o momento secreto entre você e Deus o que você vê Jesus orando secreto do Monte e você vê Moisés orando em secreto no monte no deserto Elias na caverna Davi caverna Paulo na beira do rio o João na ilha é o quarto você pode transformar qualquer ambiente num quarto se você pode transformar qualquer ambiente num.

    Quarto para orar a hora você atraiu o céu para Terra então você não simplesmente transforma qualquer lugar num quarto de oração não quando um crente começa a orar ali nós temos alguém em audiência com o rei dos reis e senhor dos Senhores irmão mas eu quero falar do quatro e sua casa meu por quê eu moro em casa não vale a lugar nenhum.

    Não para de graça em primeiro lugar Esse quarto secreto esse lugar solitário é a sala de Jesus o que é a sala ponto de entrada nula O que é a sala onde podemos nos sentir mais à vontade e o que é a sala primeiro ambiente de uma casa onde se pode ter liberdade e.

    Espaço Então por mais estranho do que seja o seu quarto ali é a sala de Jesus onde ele marcou mais Liberdade vai falar com você vai tratar você vai receber você Aleluia não é na sala que você quer sabe quem você convidou é então quando você entra no quarto para orar você não tá convidando Jesus é o contrário Jesus já está recebendo você é por isso que ele tá dizendo todo foi quando eu quase não saio quando fores orar Entra no teu.

    Quarto que é porque eu já estou lá esperando por você bom então seu quarto secreto pode ser a sala de Jesus segundo lugar a primeira coisa no quarto de oração o mesmo pensamento no quarto da oração é eu preciso encontrar meu pai e quando você transforma seu quarto no lugar de oração quem você vai encontrar lá o capeta Não sei não sei se tu não o capeta vai estar lá quem eu vou.

    Encontrar no quarto juízo Vingador Depende do que você for fazer porque é melhor que tava no quarto deitado na cama projetando tomar sala deitar com Sara aí Deus vê lá na cama e disse toca nela que eu mato você quem dá conta de fazer o quê bom então Depende do que você faz no quarto mas olha o que ele diz no Versículo 6 quando entrares no teu aposento fecha a porta e ora hotel e agora o teu e o teu que tiver te recomper.

    E pronto a primeira pessoa que você encontra no quarto da oração é o pai e pegou não a primeira coisa a primeira pessoa como é que você deve pensar ao entrar no quarto da oração aí encontrar com o pai em diante do pai em busca Abra sua alma você expressa as suas necessidades você expressa suas dores ou você se alegra com ele porque quando a gente fala de pai é só chora.

    Papai papai cuida de você não cresce cresce mão a imagem a gente precisa entender que essa relação de pai e filho biblicamente falando não essas musiquinhas nutella Eu quero sentar no seu colo de Jesus do céu para terra não vai sentar no meu colo não macho não vai não velho e eu quero dançar contigo Jesus vai dizer Eu não danço não.

    Ah não para com isso e essa relação pai e filho é nós somos amigos essa relação pai e filho eu gerei você eu criei você eu cuido de você eu exorto você eu bato em você a vara e eu ouço você eu converso com você Eu exijo de você eu ensino você essa relação de pai e filho não é esse coitadismo.

    E eu tenho um pai cara não consegue abrir a Bíblia e dizer Deus é soberano Deus é criador Deus é juiz é salvador não ele pega o microfone adoro e o aba adore o aba papaizinho não mão tá errado esse negócio oi olha só e quando fores orar acho o texto quando fores orar Entra no teu quarto fechando a porta hora fala conversa de a longa.

    E aí a hora a quem até o pai que está em secreto ele está em secreto se você já deixou conta de tudo e todos e eles são conta de tudo o que é carnal ele se oculta do olho canal mas quando você se afasta de tudo para ficar com ele no secreto ele vai se revelar para você bom e teu pai que está em secreto.

    Tu vai fazer o quê a TV secretamente ele vai te recompensar bom então primeiro seu quarto e a sala de Jesus Oi e a sala de Jesus é bagunçada não então organiza o seu quarto segundo primeira coisa no quarto de oração é pensado encontro com o pai o terceiro O pai está em secreto Mas você o encontra no quarto fechado no.

    Ambiente secreto como eu já disse você pode transformar qualquer ambiente secreto num quarto fechado através da oração quatro lugar aí o time idade do quarto secreto da Porta Fechada é você se separar de tudo que pode te separar de Deus e eu e Deus eu vou pensar nas coisas de Deus eu vou ouvir músicas aqui agora que me Eleven a Deus se eu não conseguir horário de joelho eu vou orar em pé eu vou orar sentado eu vou orar deitado mas.

    Eu vou falar com meu pai porque todas as religiões têm seus Deuses só o evangelho diz você tem um pai bom então e ali no secreto no encontro com o pai se você cresce se você é consertado E por quê Porque expressão quatro aqui pastor Leandro não é simplesmente não é.

    Simplesmente quarto como tem na nossa casa quem tá me ouvindo não é dispenso Ah e quando eu digo dispensa você pode tá pressionar lugar de colocar alimento não só a expressão para quarta aqui em Jesus está falando sobre as casas antigas quero modelo que ele pegava como base para falar a dispensa no tempo de Jesus era o ambiente em que se colocava.

    Coisas quebradas também E quebrou um banco quebrou um sofá quebrou um prato colher e coloca lá no jogar fora coloca lá na despensa ir lá na dispensa o dono da casa se dedicava arrumar aquela peça quebrada e quando você for orar mesmo com a alma quebrada vá orar mesmo com os sonhos frustrados frustrados vai orar porque o.

    Quarto da oração é a despensa onde o pai conserta tudo que está quebrado ou entra lá em quinto lugar é a oração pública e não tem oração secreta é hipócrita É eu sei que existe a pessoa extrovertida e a pessoa introvertida é só que nós não podemos depender dos nossos temperamentos para cumprirmos nossas Missões.

    E o introvertido dizer só oro em casa o extrovertidos diesel soro na igreja gente me em pó Ah não irmão Só Deus conhece a sua introversão na oração você mora em silêncio você olha em lágrimas você olha calado Deus conhece o seu jeito extrovertido na oração sei e me ajuda logo se não vou desviar eu vou descer a mão na cara daquela Iban na.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=UFfSRVcfmk4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem