IGREJA, COLUNA E BALUARTE DA VERDADE - Hernandes Dias Lopes

IGREJA, COLUNA E BALUARTE DA VERDADE - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Lopes o programa de hoje nós vamos falar sobre a igreja Igreja Coluna e Baluarte da Verdade e.

Vamos basear esta mensagem em primeiro Timóteo Capítulo 3 versos 14 e 15 vamos a leitura do texto hoje escrevo-te estas coisas esperando ir ver que em breve para que se eu.

Tardar fique ciente de como se deve proceder na casa de Deus que é a igreja do Deus vivo coluna e Baluarte da Verdade .

E hoje eu quero homenagear com muito carinho a Igreja Presbiteriana do Brasil é que nesta última quarta-feira dia doze de agosto celebrou.

161 anos em solo brasileiro e foi no dia doze de agosto d1859 que chegava no Rio de Janeiro o missionário americano aschubel Green simonton para plantar esta querida.

Igreja que tem sido uma benção nas mãos de Deus o território nacional contribuindo também para que outras Nações conheçam o evangelho o e nesta homenagem nós gostaríamos de.

IGREJA, COLUNA E BALUARTE DA VERDADE - Hernandes Dias Lopes

Trazer a sua memória esclarecida o que o apóstolo Paulo disse sobre a igreja quando escreveu para o seu filho Timóteo pastor na Igreja de Éfeso dizendo sobre a igreja o seguinte que a.

Igreja é a casa de Deus e a igreja é a coluna e Baluarte da Verdade E é claro que Paulo está falando de uma.

Denominação específica é e nem de qualquer igreja e a palavra igreja significa aqueles que foram chamados para fora do mundo e para estarem no mundo não sendo do.

Mundo mas enviadas de volta o mundo para testemunhar a graça de Deus e a igreja é aquele povo que foi chamado com Santa.

Vocação transformado pelo poder do Espírito Santo é que agora vive em comunhão e pregando o evangelho.

Se exercitando o amor e fazendo bem para que Deus seja glorificado e a igreja.

    Para ser Igreja de Cristo ela precisa

    Estar plantada neste solo fértil da verdade ela é coluna e Baluarte da Verdade isso significa que a igreja precisa ser.

    Comprometida com as escrituras é a doutrina dos Apóstolos é uma verdade é inerrante É infalível e suficiente registrado nas escrituras.

    E se uma igreja não têm compromisso com a palavra de Deus abraço um outro evangelho um falso evangelho acolhendo doutrinas de homens.

    São produzidas no laboratório do enganoso coração humano e adotando as novidades do Mercado da Fé é para aceitar e divulgar uma mensagem mais palatável mais popular mais ao.

    Gosto da Freguesia e ela pode ter título de igreja mas não é aos olhos de Deus porque o conceito de igreja é que ela é a coluna e Baluarte da Verdade que.

    Verdade o senhor Jesus Cristo definiu em João 17 17 que a verdade é a palavra santifica os na palavra a tua palavra é a verdade ela não apenas quando tem a verdade ela.

    É a verdade É verdade o próprio Jesus Cristo se definiu Eu sou o caminho EA verdade EA vida ninguém vem ao Pai senão por mim e logo a igreja precisa estar.

    Comprometida com a palavra de Deus e com Cristo de Deus o Messias o salvador o rei dos reis o senhor dos Senhores E como você pode identificar uma igreja verdadeira que anda na verdade que prega.

    A verdade que é coluna e Baluarte da Verdade e os reformadores lá no século 16 afirmaram que esta igreja tinha três características é aquela que prega a.

    Palavra com fidelidade é aquela que o

    Psiu sacramentos com retidão a luz das escrituras e que exerce a disciplina bíblica com firmeza e com amor e quando você olha o que Jesus Cristo.

    Disse para os seus discípulos mormente para Pedro lá em Mateus 16 18 Jesus quis eu também te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não.

    Prevalecerão contra ela em algumas pessoas pensam que a pedra aí é Pedro os outros pensam que a pedra aí é a declaração de Pedro tu és o cristo O.

    Filho do Deus Vivo é mas a boa exegese análise Fiel do texto a luz dos originais e até mesmo olhando aqui a língua portuguesa é que a pedra sobre a.

    Qual a igreja está edificada é o próprio Cristo Ele é a pedra e você sabe que é uma espécie de trocadilho entre Pedro e pedra do grego Petros e Petra.

    E na verdade a Jesus Cristo tá dizendo para Pedro o seguinte o Pedro você a Petros e Petra o significa literalmente fragmento de pedra ou um.

    Pedaço de pedra arrancado de um maciço rochoso e Petra pedra é rocha inabalável então Jesus fazer para Pedro Pedro eu digo para você que você é um fragmento.

    De pedra mas sobre esta Rocha sobre essa pedra que sou eu eu edificarei a minha igreja então a como é que você pode conhecer uma igreja verdadeira é se esta igreja tem como fundamento a pessoa de.

    Cristo e ela é a coluna para o arte da Verdade porque ela está construída edificada sobre a verdade que é Jesus Cristo em segundo lugar como é que você pode.

    Saber quando a igreja verdadeira coluna e Baluarte da verdade quando essa igreja é Propriedade Exclusiva de Jesus Cristo Jesus eu edificarei a minha igreja a igreja não é sua não é minha não é.

    Nossa águia não tem dono aí não tem Caudilho não tem chefe a igreja tem um dono e quem é o dono da igreja morreu por ela EA comprou com seu próprio sangue Jesus é o dono da igreja.

    O terceiro como é que você pode saber quando a igreja é a coluna e Baluarte da verdade quando Jesus é o próprio identificador da igreja e diz eu edificarei a minha igreja que edifica a.

    Igreja não é você nem eu é Jesus se eu poderia usar todos os meus recursos todos os meus conhecimentos e você os seus e nós não produzirem você quer um crente um salvo um convertido.

    E quem faz a obra de Deus e quem toca os corações o espírito santo quem tem o poder de regenerar o espírito santo Quem salva é Jesus então que edifica a igreja de Jesus mas se.

    Realmente você pode saber que a igreja a coluna e Baluarte da verdade quando você entende que Jesus é o protetor da igreja ele é o fundamento ele é o dono e liquidificador ele é o protetor as.

    Portas do inferno não prevalecerão contra ela vem perseguição vem tolerância vem zombaria e a igreja permanece de pé é porque a igreja é a coluna e Baluarte da verdade ninguém.

    Pode destruir a igreja do Deus vivo porque é Jesus mesmo quem a protege então louvado seja Deus pela igreja nós da Igreja Presbiteriana fazer os parte desta grande igreja que o corpo de.

    Cristo e hoje nós queremos parabenizar a nossa amada igreja pelos seus 161 é de caminhada eu quero orar com você dá graças a Deus pela igreja tem sido uma bênção na nação brasileira rendemos de.

    Graças a Deus pela nossa igreja pelas demais igrejas cristãs evangélicas protestantes da nossa nação Ketu abençoe a igreja no Brasil aquela seja comprometida com a verdade e Floresta.

    Para glória do teu nome em nome de Jesus amém né E aí a palavra da verdade.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=njC8YunMGJg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem