Pr. Elizeu Rodrigues Moisés, a sarça e nós

Pr. Elizeu Rodrigues Moisés, a sarça e nós E aí Olá queridos eu quero pegar é uma palavra que está ardendo em meu coração e eu gostaria de compartilhar com vocês porque eu sei que também vai arder o vosso coração o Êxodo o êxodo Capítulo de número 3 e como base Eu quero ler três Versículos.

Mas eu não vou determinei estes três Versículos nós vamos começar do versículo um mas como base Vamos tomar a partir do Versículo 7 o e disse o senhor eu tenho visto atentamente a aflição do meu povo que está no Egito e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus ex-atores porque conheci as suas dores portanto Desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma.

Terra boa e larga a uma terra que mana leite e mel o ciclo 9 e agora eis que o clamor dos filhos de Israel chegou a mim e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem queridos Deus sempre levanta um homens para propósitos ou mais específicos para alguns.

Propósitos específicos às vezes homens comuns e para propósitos extraordinários às vezes homens extraordinários para propósitos comuns como também homens extraordinários para propósitos extraordinários Moisés cabe nesse Moisés era um homem extraordinário é só que ele é chamado a uma missão como eu já disse extraordinária além do Comum fora do limite que não era para qualquer um.

Desde que ele reconhecesse que diante de Deus comparado a glória de Deus ele não era capaz são esses de quem Deus nunca desiste em sua chamada aqueles que desconfiam de si mesmo Moisés desconfiou de si mesmo tô sabendo ele do peso da missão e no Gênesis o homem cai em Adão todos caímos mas desde o capítulo 3 do livro do Gênesis Deus já anuncia o projeto de resgate.

Dizendo no Versículo 15 do capítulo 3 que da semente da mulher nascerá um que a serpente lhe feria o calcanhar mas esse o descendente da mulher feriria a cabeça da serpente para que o Messias viesse para que o resgatador viesse como eu já disse Deus foi levantando homem para que Jesus o eterno Deus viesse como homem e venceu o mundo o diabo e o pecado como homem.

Pr. Elizeu Rodrigues Moisés, a sarça e nós

Porque foi o homem que ele derrubou então Jesus vem como um homem e vence entre os homens para provar que sendo o homem e do espírito você também pode vencer e quando eu uso a expressão homem eu estou falando de humanidade entenda que você não precisa se Angélica alisar para vencer Satanás porque ele sendo Deus se tornou um homem cheio do Espírito assim é você em sua humanidade dependente do Espírito você vence então.

A promessa é feita desde o gênesis 3:15 e o senhor veio levantar do homens para que através desses homens família e Nação fosse formada homem família nação bom então vem Adão de Adão vem 7 de 7 vem anos de anos vendo é de Noé vem sem de 100 venha Abraão Abraão que se torna Abraão Isaque e Jacó José e quando José ainda governa no Egito Jacó desceu para o Egito com 70 pessoas.

Essa descida de Jacó ao Egito com 70 pessoas foi profetizada pelo próprio Deus lá em Gênesis 15 a Abrão e o senhor disse que os seus descendentes sofreriam mas se multiplicaria na terra do Egito é chegar em um tempo em que aqueles que humilhar sem essa nação descendentes de Abraão que veio o dinheiros que vende Adam essa nação que.

Humilhava seria também humilhada mas perceba até um tempo do sofrimento do Povo o tipo Deus falou a Abraão em Gênesis 15 quando se cumpre o tempo como está o povo acostumado com o Egito porque o afogamento das crianças já havia cessado ele se multiplicaram o faraó não se incomoda mais eles se multiplicam mais.

São escravos quanto mais escravos melhor então houve uma acomodação porque não há mais perseguição como não há mais perseguição houve acomodação quando houve acomodação Deus olhou e disse gostei não e as dores começam as aflições os perseguem E aí o que é que eles fazem vão orar primeiro Versículo que lemos o.

Próprio Deus disse a Moisés no versículo 7 eu tenho visto aflição do meu povo e tenho ouvido o seu clamor Desde quando ele sai do Egito começam a seguir Moisés vocês percebem que eles formaram o bezerro de ouro e o adoraram de onde esse povo tiro de onde esse povo tirou a imagem de um bezerro e chama um bezerro de yavé quando Viseu vai levantar do PC bom que ele chama um.

    Bezerro de yavé o Senhor ele escutou o bezerro como se fosse o próprio Deus que

    Saudade do Egito a comida do Egito eles tinham saudade sempre diziam queremos voltar porque estava bom então o que que Deus faz permite a dificuldade e eles Clamam socorro socorro versículo 7 aflição bem eles Clamam quando eles Clamam no set o que Deus faz no oito desce Desci para livrá-lo da mão dos.

    Egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e larga ele se multiplicaram tanto que o Egito já é estreito discípulo nave de novo Eis que o clamor dos filhos de Israel chegou a mim clamarão ou seja quando não clamaram Deus não agiu Quando clamaram Deus agiu Mas de que forma Deus agiu levantando um homem levantando alguém você sabia que um dos métodos de Deus responder suas orações é.

    Levantando alguém e olha o que é que Deus disse tem um desse para livrar o povo Moisés aí Alguém poderia no lugar de Moisés dizer de bolso eu descer ou então faz uma obra aí Deus disso não eu desci para enviar você Tá mas porquê tu vais enviar a mim porque alguém clamou ali Isso quer dizer Moisés que você é a resposta da oração de algum em algumas pessoas têm dificuldade de ver nas outras respostas de Deus para a.

    Vida delas exemplo não sei onde eu li isso mais guardem eu acho que foi no livro de ilustrações do pastor Josué Gonçalves Tava tendo uma enchente água tá subindo e o camarada Deus me socorre e ver alguém com a canoinha vamos tem espaço não Deus vai me socorrer Deus me socorre bem o barco todo vamos não Deus vai me socorrer a água subindo o bestalhado lá diga pente veio helicóptero vamos vamos pega cobra não.

    Deus vai me socorrer Aí morreu E aí chegou lá no céu meu canal nem tanto por que que o senhor não me respondeu eu enviei Canoa barco e helicóptero [ __ ] e o salmista Davi disse o senhor está entre aqueles que me ajudam então eles Clamam no Egito Deus desce aqui no deserto e levanta Moisés como uma resposta creia que na obra de Deus é assim você.

    Sempre será a resposta da oração de alguém é entendido pano de fundo vamos falar da chamada de Moisés e do tratamento de Deus com ele versículo um diz que ele apascenta um rebanho ou seja as ovelhas do sogro Jetro Versículo 21 Senhor Deus aparece a Moisés através de um anjo em uma chama de fogo numa sarça.

    Simples planta que pega fogo comumente no deserto porém o que é estranho é que ela não se destrói porque o fogo pegava a sarça coitada essa que não se mantém viva enquanto o fogo está vivo nela ela não se destrói Versículo 3 e se chama atenção de Moisés ele diz agora me virarei para lá a expressão me virarei é vou me desligar do meu curso projetado e me aproximarei para ver de perto esta a.

    Divisão ele mesmo chama a visão de grande no Versículo 3 e ele responde por que que ele vai lá ele disse porque as assim não queima o senão queima aqui não se destrói era para estar só a cinza Versículo 4 vendo o senhor que se Virava para lá a ver ou seja Moisés vai se aproximar da sarça para ver quando Deus percebe que ele se vira para ver Deus bradou do meio da sarça Moisés.

    Moisés é é que o cara assusta mesmo assim pega fogo e não se destrói ainda fala o Moisés Moisés e ele disse eis-me aqui ele diz enfim aqui e disse o senhor não te chegues para cá porque o que é que ele quer ver quer tirar proveito matar a curiosidade igual Pastor Emerson conversou comigo hoje ele achou legal uma Sasuke pega fogo não se queima ainda fala legal aí Tem os dias não chegues.

    Para cá tira os teus sapatos porque o lugar em que tu estás é terra santa

    Quando Moisés está tentando conciliar entendendo salsa que fala fogo que não destrói a sarça e lugar santo Deus fala mais Versículo 6 Eu Sou Deus de ter um pai ou não eu sou o Deus de Abraão o Deus de Isaque eo Deus de Jacó aí o que que Moisés faz em cobre o rosto porque tem me olhar para Deus quando que.

    Ele tem me não é quando a sarça ard o contrário as assa o atrai quando é que ele teme é Quando Deus se apresenta com o Deus da história não é um Deus inventado não é uma novidade é um Deus da história Deus deu pai Deus de Abraão Deus de Isaque Deus de Jacó o Moisés que tinha descalçado os pés está com o rosto coberto e pés descalços ou seja pés descobertos.

    Rosto coberto ele apresenta ciclo em um ato de humildade aí a partir daí Deus disse o que eu já disse para vocês que Deus havia dito a Moisés Qual o tratamento de Deus como Moisés primeiro Moisés Foi humilhado Moisés foi o que é humilhado e isso faz parte do processo de todos e Deus quer usar não pastor eu não sou humilhado não entendeu nunca vai usar.

    Você agora passando pelo processo de Humilhação pode ter certeza a um propósito específico aí no capítulo dois quem é Moisés príncipe no Egito Connect Êxodo 2 com Hebreus 11 no capítulo 2 Moisés é chamado de varão a expressão varão aqui para Moisés é guerreiro homem de honra grande homem Atos Capítulo 7 teve um disse que ele era formado em toda a ciência do Egito.

    Após matar o cara enterrou na areia quem saiu foi nulo não golpe não sei era um camarada muito preparado Príncipe do Egito comia do melhor vestia do melhor bebê e do melhor estudava o melhor aí responde ele mata o camarada de um jeito o faraó disse lei é lei Moisés tem que morrer morrer é perna para quem tem Moisés foge Moisés foge Chegamos no ambiente chamado desertos de.

    Midian protege as mulheres Óbvio quando protege as filhas de Jetro zípora apaixonou Falou bem dele para o pai o pai disse chama o aqui Moisés recebeu o afago daquela família se casa com zípora e ele diz eu quero emprego o sogro descuida do meu rebanho para quem só tinha um túmulo na sua frente e agora tem um rebanho é melhor rebanho do que o túmulo então ele vai cuidar das ovelhas que não tem velocidade que não tem.

    Ferocidade e não é muito inteligência por isso que a gente tem que ler bíblia direto e ouvir as pregações irmão por isso que a gente é chamado de ouvido às vezes a gente quer assim souber vencer aí tem gente que ainda é só mesmo se humilhando eu só da terra senhor vida Terra aí quando eu abro o gênesis gênesis não tô vendo pó e a Thaís Deus faz assim com a gente coloca Moisés para.

    Apascentar o rebanho do sogro então nós temos um príncipe que se tornou pastor o que era um trabalho humilhante é pesado cansativo tem toda a ver com quem exerce Esse Ministério então entenda Deus 1 Milhão do Palácio para o pasto Deus 1 Milhão do Palácio para o deserto.

    Como mais Deus humilha primeiro de príncipe a pastor de ovelha segundo quando Deus fala com ele no Versículo 5 a ordem de Deus é tira a sandálias dos teus pés isso é humilhante Lucas 15 22 escravo serve descalço bom então é formado em toda a ciência do Egito ele é pastor daquele rebanho é tão de príncipe para pastor olha olha que.

    Legal de príncipe a pastor quando é pastor Deus diz tira a sandália dos pés servo o cravo e o camarada tá sendo humilhado irmão eu posso falar e é que E aí e enquanto eu não me humilho Deus vai me humilhar em algumas pessoas dizem eu sou muito.

    Humilhado Eu já fui muito humilhada por isso que eu não engulo mais nada é por isso que eu vou para cima depois que eu detono é por isso que eu me vingo mesmo mulher que aí eu quero que é assim mesmo então irmão algumas pessoas nunca saíram da humilhação Por que nunca Entraram na humildade não pastor mais a Bíblia diz que os humilhados serão exaltados diz não.

    E quando você ler Gênesis Capítulo 16 a gata no deserto aí o Anjo pergunta de onde tu vem origem e para onde vais destino ela disse eu fujo da minha senhora aí o texto diz H avia sido humilhada por Sara quando ela disse fui humilhada pela minha senhora o Anjo de esmalte de 1 Million e ela acabou de ser humilhada EA ordem do anjo se humilha Mas passou ela foi.

    Humilhada Eu sei mas ela não se humilhou ser humilhado não quer dizer que é humilde E aí bom então pastor Emerson ela havia sido humilhada e fugiu aí o Anjo diz agora se humilha e volta E aí E ai meu Jesus.

    Aquele que a si mesmo se humilhar S será exaltado então irmão Essa é a realidade Moisés Foi humilhado Por que não se humilhava mas eu disse que Moisés É extraordinário a resposta é sim ele foi humilhado sim ou não sabe que ele faz é como se é como se por favor é conjectura é como celular se para Deus e dissesse aham tá me.

    Humilhando eu me humilho ainda mais é porque ninguém derruba quem já está prostrado e já fez assim comigo eu me lanço aos pés quer ver que ele se humilha Deus o humilhou de princípio a pastor e quando é pastor Deus de estilo a sandália porque tua escravo agora olha a humilhação de Moisés o sogro de escudo do meu rebanho cuido das minhas ovelhas ele dizia eu cuido o segundo quanto Deus está falando com.

    Ele Deus destino a sandália isso é humilhante houve uma ordem dessa e o que que ele faz e se humilha e depois que deu se apresenta desabe Bíblia Versículo que Lemos Versículo 6 e Moisés sobre o eu não sou eu que apareço não preciso brilhar não preciso destacar se a sua glória tá ardendo diante de mim que só ela brilho.

    E eu me escondo do senhor é e é pedagógico fala assim comigo os pés descalços e não não fala pés descobertos rosto coberto é o segredo É sério descobre os pés e cobre o rosto o que é.

    Descobrir os pés pastores cravo serve bom e o que é cobriu o rosto Pastor se esconde e deixa que Deus te revela e deixa que Deus te projeta e como é que eu me escondo pastor perdoe como é que eu me escondo pastor quarto fechado e como é que eu me expondo pastor sabendo que tem revelações que não é para você falar a todos é um experiência pessoal tem profeta que não consegue se.

    Esconder gente Toda vez que você entra na Live do cabra do Facebook do camarada e deu uma delícia assim é todo dia da Revelação você é todo dia é natural se é natural não é sobrenatural se não é sobrenatural não é de Deus não é milagre Já se tornou comum e eu vou provar na Bíblia irmão Daniel Capítulo 11 Daniel tá tendo uma revelação aí ele pega a caderneta e vai.

    Anotar o Anjo um dia da Revelação que você acabou de falar não escreve se você escrever os outros leram se os outros vão ler todos saberão não é para escrever porque é só entre eu e você E quer mais uma segunda aos Coríntios 12 Paulo disse eu fui ao terceiro céu vir e ouvir coisas que é os homens não é lícito falar Apocalipse das João disse viu um anjo na terra outro pé no rosto como o sol a Celeste da cabeça vestido de nuvem o.

    Livro aberto na mão quando ele falou com voz de trovão quando ele falou com voz de leão sete trovões ecoaram foi escrever o Anjo me disse não escreve o que você acabou de ouvir a pergunta para mim porque perguntando porque primeiro porque tem algo que Deus te mostra primeiro que é só para edificar.

    Você experiência pessoal segundo é tão grandioso que você pode não saber explicar terceiro é tão grandioso que mesmo você tentando explicar as pessoas podem não entender é aí que gera escândalo no evangelho e se esconde um Além disso contém como você tem líder Oi tem alguém que pode falar por você melhor que você a menina na casa de.

    Naamã Ela viu o cabra leproso mas ela não chegou nele respeito acesso a quem ela tem acesso a esposa não é ele então quem ela procura a esposa dele e dislike ele ela é proso mas eu conheço um profeta através dela menina a esposa fala que tem profeta na mão procura o profeta e é curado tudo por causa da menina mas ela teve sabedoria para não falar diretamente Alguém falou por ela ela se ocultou mas.

    É a personagem principal da história em conta o roxo e descubra os pés tá preparado para da Glória ou a Claudinha ou bater o pé sei lá como é que você reagir tem se preparam já fazendo isso é bom ó o cobre um rosto sim ou não na primeira manifestação de Deus a ele em Glória ele cobre o rosto respeitando a glória de Deus mas quando.

    Você chega no Êxodo 33 e 34 ele cobre o rosto de novo ele cobre o rosto em Êxodo 3 e cobre o rosto lá em Êxodo 33 e 34 pergunta para mim porque aqui ele cobre respeitando aquele cobre honrando lá ele cobre porque as pessoas não suportam ver a glória nele e toma Glória que ele respeita aqui ele atrai lá na frente Aleluia a Dori aquele honra aqui.

    e você sabe disso você nunca vai ajudar o que você não honra bom então aquilo que ele honra aqui que ele respeita Aqui passa a ser vista nele e ao ponto das pessoas falarem não conseguimos olhar para você aí ele cobre o rosto com o véu O Extraordinário este homem sim ou não e.

    Eles humilha Ainda mais quando Deus ordena que ele vá cumprir a missão Ele pergunta quem sou eu que vá até Faraó Versículo 11 quem sou eu eu já disse e repito alto 7 Moisés homem formado em toda a ciência do Egito o irmão cabra subiu no monte todos os detalhes do Tabernáculo Deus falou a ele ele desceu disse parafuso teto base.

    Prata ouro bronze tudo pronto ele transe é um camarada extremamente preparado Vixe vou falar era um camarada o que extremamente o Moisés era preparado Deus escolheu Moisés Oi de novo Moisés era preparado Deus escolheu Moisés Deus escolhe capacitado o Moisés ela capacitado Deus escolheu Moisés a Deus escolhe capacitados opa.

    E é isso aí Deus não escolhe os capacitados Deus capacita Os Escolhidos doutores desviem os promotores vazem e não porque Deus escolhe capacitados o mesmo Deus que capacita Os Escolhidos é também o Deus que escolhe capa E aí é a questão Pedro não tem a capacidade de Paulo Óbvio que não você não vê Pedro pregar.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=q9Sm1Tfh1JQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem