AUGUSTUS NICODEMUS - O QUE SIGNIFICA SER MAIS QUE VENCEDORES PREGAÇÃO EVANGÉLICA 2022

AUGUSTUS NICODEMUS - O QUE SIGNIFICA SER MAIS QUE VENCEDORES PREGAÇÃO EVANGÉLICA 2022 E aí Os Gladiadores armados secando nos querendo.

Tirar nos a vida ele pergunta Quem nos separará E aí a resposta são coisas né É como se ele tivesse peça unificando estas coisas como enxame de soldados armados inimigos salteadores.

Que vem contra nós quem nos separará do amor de Cristo aí ele pergunta bem a lista será tribulação tribulação aqui seus Sofrimentos em geral.

Será que angústia pode me separar do amor de Cristo angústia aqui aquela sensação de não é que é causada pelas dificuldades que a gente enfrenta aqui nesse mundo Será que é a Perseguição por.

Sermos em Cristo Jesus que gera a pobreza trazendo fome nudez trazendo o perigo de morte de prisão e finalmente a espada à perda da vida pelo soldado pelo Executor arrumando será que.

Os Sofrimentos dessa o presente Paulo está descrevendo os Sofrimentos que ele passa Será que esses Sofrimentos perseguição pobreza a ponto de não ter o que comer não ter o que vestir o perigo.

AUGUSTUS NICODEMUS - O QUE SIGNIFICA SER MAIS QUE VENCEDORES PREGAÇÃO EVANGÉLICA 2022

De vida e finalmente o perigo de morrer da capital Será que essas coisas podem me separar do amor de Deus e ele dá Duas respostas aí sua primeira é que nós Devíamos já saber que faz parte da nossa.

Condição de povo de Deus sofreram aqui nesse mundo por conta da nossa fé ele faz uma situação aí no verso 36 do Salmo 44 verso 22 que é um Salmo que descreve o sofrimento do povo de Israel e o Salmo.

Diz assim como está escrito por amor de ti somos entregues à morte o dia todo fomos considerados como ovelhas para o matadouro Paulo tá dizendo Ser Cristão é ser como a ovelha marcada para Morrer.

Se você não sabe quando vai ser mas você tá marcada para morrer uma hora dessa vai chegar lá a pessoa e vai ensinar e tirar sua vida por amor de ti nós somos entregues à morte o dia todo.

Fomos considerados como ovelhas para o matadouro Paulo está citando um texto que se aplicava a Israel no antigo testamento está aplicando agora para o povo de Deus no presente dizendo nós.

Somos como ovelhas marcadas e portanto o sofrimento faz parte da nossa experiência cotidiana Então nós não devemos estar surpresos que aqui nesse mundo nós passamos por dificuldade por.

    Isso cada vez mais eu fico

    Angustiado e revoltado com essa famigerada Teologia da prosperidade O que diz que se Deus me ama ele vai fazer você ser Próspero vai fazer você.

    Ser saudável ser rico resolver seus problemas e arrumar um marido de arrumar um casamento e arrumar um carro do ano já arrumar um apartamento resolver todos os seus problemas Quando eu vejo.

    Exatamente outra coisa na escritura nós somos ovelhas marcadas para Morrer a Jesus nunca prometeu coisa desse tipo para os seus discípulos ao contrário o que é que ele disse o caminho é estreito.

    A porta também é esse alguém quer me seguir negue-se a si mesmo tome sua cruz e me siga é por isso que às vezes igrejas estão lotadas de gente mas do que tipo de evangelho está sendo pregado.

    Lá a quem eles estão seguir Cristo eles estão seguindo não é o da escritura Com certeza Ah mas é um fabricado por falsos profetas e Mercenários que fazem da.

    Religião e do Cristianismo fonte de lucro porque se eles fossem honestos e dissessem o que a Bíblia diz Com certeza suas igrejas se esvaziaram é por amor de ti somos entregues à morte.

    O dia todo fomos considerados como ovelhas para o matadouro o sofrimento faz parte da nossa vida e não é isso portanto que vai nos separar do amor de Deus e olha a segunda coisa que Paulo.

    Diz Com relação a essa primeira lista no verso 37 em todas estas coisas estas coisas aqui é aquelas coisas que ele falou né sofrimento angústia fome nudez espada em todas estas coisas porém.

    Somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou porque mais do que vencedores por dois motivos primeiro essas coisas não vão nos separar do amor de Cristo o sofrimento não nos separa do.

    Amor de Cristo segundo ao contrário

    O sofrimento nos empurra para os braços e christos quanto mais o crente verdadeiro sofre mas ele se apega ao seu senhor Paulo e Silas na Prisão fazia o.

    Quê e cantavam cantavam louvores à Deus os primeiros Mártires quando eram Queimados O que é que eles fazem eles e um cantando hinos a ponto de que os soldados Romanos tinha que cortar a.

    Língua deles antes de queimá-los ou senão eles iam cantando hinos para fogueira Ah e não paravam eu vi todas estas coisas nós somos mais.

    Do que vencedores é isso que é ser vencedor e o pessoal diz aqui dez passos para você ser vencedor aí você vai lá na igreja o pastor vai pregar um sermão dizendo como é que você vai ser um.

    Vencedor o vencedor é você né É aquele carro do ano aquele emprego e tudo mais para Paulo você é mais do que vencedor é você passar por todas essas coisas e não abandonar a Cristo e permanecer com.

    Cristo e amá-lo cada vez mais é isso que é ser vencedor Aliás mais do que vencedor eu não quero ser vencedor como eles estão dizendo eu quero ser mais do que vencedor.

    E isso é mais do que vencedor é passar por tudo isso confiante no amor de Jesus que não pode nos separar do amor de Cristo e nem a vida com seus atrativos Prazeres e.

    Deleites nem os anjos criados por Deus na verdade eles ministram em nosso favor nem os principados que são os poderes humanos talvez Paulo estivesse pensando no Império Romano aqui as coisas do.

    Presente ou seja não existe coisa alguma hoje que possa me separar do amor de Deus e não só isso ele diz nem as coisas do povinho e também não existe nada no futuro que vai acontecer que possa me.

    Separará do amor de Cristo e nem poderes poderes aqui é uma palavra grega que geralmente Paulo usa para se referir aos principados e potestades aos poderes demoníacos a ao anticristo a.

    Satanás também não pode me separar do amor de Deus nem a altura Talvez uma referência ao céu nem a profundidade o mundo lá embaixo com seus terrores Talvez uma referência o inferno ou seja.

    O que Paulo está dizendo ele tá apontando para todos os lados nem o futuro nem nada no futuro nem nada no presente nem nada lá em cima nem nada aqui embaixo nem pessoas que eu posso.

    Tocar que são os poderes desse mundo nem os seres invisíveis com seus anjos e ele resume no final do verso 39 dizendo nem qualquer outra criatura não há nada na criação de Deus nada que Deus criou que.

    Exista que possa separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso senhor o que diremos a vista dessas coisas o que devemos a vista dessas coisas meus.

    Irmãos e aqui que nós baseamos só a nossa segurança de salvação é aqui que nós baseamos a nossa doutrina de que a salvação do crente ela é terna ela não pode ser perdida porque ela é.

    Feita por Deus é garantida por Deus estão aqui todos os argumentos eu não conheço uma outra passagem da Bíblia que tenha mais argumentos sólidos E convincentes que nos assegurem de que.

    Nós a nossa salvação ela é é perfeita ela é terna uma vez amados de Deus uma vez Cristo morreu por nós que o santo espírito habita em nós nada ninguém pode impedir que Deus leve até o final aquilo.

    Que ele disse que ia fazer ter um povo para si um povo aquele vai dar a vida eterna com que ele vai habitar no Novo Céu e na Nova Terra é nisso que nós temos a nossa segurança.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=D_IGj138kbw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem