Pr. Elizeu Rodrigues A onipotência de Deus

Pr. Elizeu Rodrigues A onipotência de Deus E aí E aí o povo de Deus a paz do Senhor Jesus Olá você que trouxe um exemplar da Bíblia Sagrada por favor se abra comigo no livro do apocalipse e no Capítulo de número um no Capítulo 1 Versículo de número 8 está escrito assim Olá eu sou o alfa eo Omega Diz o Senhor.

Pr. Elizeu Rodrigues A onipotência de Deus

Deus aquele que é que era e que há de vir é o todo-poderoso queridos nessa noite eu quero falar com vocês sobre a onipotência de Deus o nome vem do latim todo potência poder autoridade poderiam domínio o atributo é uma característica.

Distintiva da natureza Divina o atributo é uma característica do ser Divino ou seja Deus não é poder ele tem todo poder os atributos de Deus devem ser distinguidos separados de sua essência porém elas o identificam e os atributos o identificam o apresenta.

Para nós seus atributos revelam para nós a sua natureza e eu quero me valer desse atributo a une potência divina para pregar a palavra de Deus a vocês mostrarei a vocês os três livros da Bíblia que mais evidenciam A onipotência divina e concluirei a minha pregação dizendo a vocês por quê o Hulk A.

Onipotência Divina tem a ver conosco pregarei a vocês sobre a onipotência divina mostrarei a vocês Quais são os três livros da Bíblia que mais evidenciam A onipotência divina e Óbvio muitos dentre nós estarão se perguntando o que essa mensagem tem a ver com a minha vida na.

Conclusão da mensagem falarei a vocês o que essa mensagem tem a ver conosco Apocalipse 18 o próprio senhor declara eu sou aquele que é é aquele que erra e o que há de vir o todo-poderoso sendo Deus eterno O que é para nós três tempos era é e ha de vir para ele é um eterno agora porém.

Perceba que há três expressões que para nós são tempos e realidade eu sou todo-poderoso porque eu sou o que é eu sou o que era e eu sou o que há de vir a três livros na Bíblia que se encaixam nesses para nós três tempos onde o poderio de Deus nos é manifestado.

E as páginas da Bíblia Sagrada é o primeiro livro que nos evidencia a une potência Divina é o livro do Génesis primeiro de do nada ele fez tudo Jeremias confirma no Capítulo 32 Versículo 17 o eterno meu Deus tu fizestes o céus EA terra com o teu grande.

Poder e com o teu braço estendido nada é impossível para ti percebam que enquanto o profeta reflete Evangelista César meu muito obrigado perceba que enquanto o evangelista reflete sobre a criação e ele afirma que Deus é aquele que tem grande poder e que nada é impossível a.

Esse Deus Jeremias 32 Versículo 17 só sendo onipotente poderia liberar um haja e tudo passar a existir e é criar do nada onde havia trevas ele falou e surgiu a luz onde havia desordem ele falou e organizou-se o que para ele estava fora.

Do lugar ainda em Gênesis 1 Hebreus 13 diz que o universo é sustento e pela palavra do Deus Trino que o criou então só sendo onipotente para sustentar o universo pela sua palavra pela palavra ele fez e pela.

Palavra ele sustenta todas as coisas a segunda evidência da onipotência Divina no livro do Gênesis Gênesis 17 um sendo Abrão da idade de noventa e nove anos apareceu e o Senhor ele disse eu sou o todo poderoso e anda em minha presença e c perfeito a expressão perfeito é seja.

VEJA TAMBÉM:

    Completo seja maduro na minha presença

    Maturidade biblicamente falando não consiste em apenas damos de vida vividos mas de uma Vida Vivida na presença de Deus Abraão no capítulo 17 já tem 99 anos mas é na presença de Deus o todo-poderoso que sua maturidade.

    Será confirmada e enquanto ele é um homem incompleto apesar de estar com 99 anos de idade Deus se apresenta dizendo eu sou o todo poderoso você ainda não é completo mais o poder completo pertence a mim antes na minha presença e você vai amadurecer a terceira evidência no.

    Gênesis da onipotência Divina está no Versículo Capítulo 18 Versículo 14 cujo contexto é Deus veio na casa de Abrahão em forma teofanico é Deus em uma forma que o homem suporte permanecer em sua presença a Deus diz que sua esposa daria à luz a um filho Sarah dentro da Tenda ri consigo mesma duvidando da promessa que foi feita do lado de fora.

    Deus com Abraão do lado de fora Faz uma pergunta retórica cuja resposta já está intrínseca à pergunta é haveria alguma coisa difícil ao Senhor ao tempo determinado tornarei a ti Abraão e Sara dar à luz a um filho.

    Porque nada é impossível para o nosso senhor e ele é o todo-poderoso quarto lugar Gênesis 28 3 Isaac está abençoando Jacó e na benção de Isaque a Jacó ele profere a onipotência divina ele diz assim o Deus todo poderoso te abençoe te faça.

    Frutificar e te multiplique para que você seja uma multidão de povos ele está transmitindo a Jacó a promessa feita lá no capítulo 12 é de que através da descendência de Abraão as famílias da terra seria um abençoadas Paulo diz que a promessa dada a Abraão é uma semente.

    Conectadas Gênesis 3:15 que é Jesus então Isaac diz o todo poderoso te fará multiplicar de você bênçãos alcançaram Multidões de povos Exu tem tudo a ver com a gente de Abraão veio exato de Isaac veio Jacó de Jacó dos e filhos de 12 filhos doze tribos das 12 tribos Israel de Israel veio Jesus e a palavra de.

    Jesus e da palavra o Apóstolos dos apóstolos os pais da igreja dos Pais da igreja pré-reformadores dos pré-reformadores vieram os reformadores dos reformadores vieram os avivalistas dos avalistas vieram os pioneiros das assembleias de Deus Daniel Berg e Gunnar vingre e desses dois Olha nós aqui a promessa feita lá em Gênesis que o todo-poderoso alcançaria mações.

    Ainda se cumprir até hoje eu não sei se você acredita mas estudos que combatem o cessacionismo feitos por não Pentecostais afirmam que o pentecostalismo é o ramo do cristianismo que mais cresce porque é formado por um povo que não tem medo nem vergonha de evangelizar e o todo poderoso é o que nos faço multiplicar quinto lugar Gênesis.

    4314 preciso de falar o contexto pela segunda vez os filhos de Jacó estou

    Descendo ao Egito para comprar pão só que um homem para eles é um homem mas para nós é José pois a história nos é contada é muito firme diante deles e quando já pode ir vão comprar pão acabou a comida eles dizem pai o homem lá é muito duro é muito firme e ele quererá.

    Um filho teu e esse será o mais novo aí a resposta de Jacó 4314 do Gênesis é e Deus o todo-poderoso a dor a misericórdia diante daquele homem e ele deixará vir convosco o vosso outro irmão Benjamin também virar e eu se for desfiado ou seja se perder mais um filho desfiado.

    Ficarei só que quando Jacó a distância diz que o todo-poderoso colocaria Misericórdia no Coração de José sim o todo-poderoso fez isso no Coração de José porque José ser humano como qualquer um de nós nós não podemos ler a Bíblia com as lentes do moralismo Hebreus diz que José cria em Deus qualquer homem exemplar na Bíblia foi simplesmente pelo a fé e pela graça de.

    Deus porque todos pecaram e destituídos foram estão da glória de Deus então é necessário fé Jacó tá dizendo que o todo-poderoso capacitaria José para perdoaram seus irmãos quantos de nós temos mágoas tristeza ofensas da armazenadas pregai dizer perdoe é até fácil até sermos ofendidos.

    Mas você que guarda mágoa também não pode dizer que não consegue perdoar consegue consegue pastor consegue você tudo pode naquele que te fortalece Jesus disse Sem mim nada podereis o que José conseguiu porque eu todo poderoso colocou Misericórdia no coração dele o todo-poderoso não mudou ele é o mesmo Deus.

    Aleluia CF último lugar evidência da Uni potência no livro do Gênesis Capítulo 48 Versículo 3 e Jacó disse a José o Deus todo-poderoso me apareceu na terra de Canaã e me abençoou está provado que o livro do Gênesis.

    Evidencia A onipotência Divina o segundo livro na Bíblia que mais é videncia a onipotência divina Esse é o Livro de Jó eu sou o todo-poderoso aquele que ela eu sou todo-poderoso lá no Gênesis mas lá no capítulo 3 a humanidade caiu em Adão e aí o.

    Sofrimento entrou na terra por causa do pecado dos nossos pais Adão e Eva e assim toda humanidade enfrenta o Livro de Jó toda a humanidade sabe o que é sofrer então nós estamos no tempo do é o que é o tempo do é é o tempo do sofrimento você pode sorrir Claro Você pode cantar.

    Claro você pode contar o milagre Claro mas nada disso é eterno tudo isso são vislumbres A misericórdia de Deus você tem do que será na eternidade mas ele é o todo-poderoso que ela nos meses antes do pecado pastor e depois do pecado e nós que vivemos na condição de sofrimento ainda que não comparada particularmente avó mas todos nós.

    Compartilhamos e Sofrimentos quem é Deus eu sou todo-poderoso que era eu também sou todo-poderoso aquele que é Ou seja no livro do sofrimento A onipotência Divina se manifesta Jó 64 Olha o que Jardins as flechas do todo poderoso estão em mim cujo ardente ver né o.

    Suga meu espírito os terrores de Deus os terrores de Deus se armam contra mim vou usar esse versículo quase na conclusão das evidências da Uni Potência em Jó segundo lugar Capítulo 8 Versículo 5 os amigos de Jó agora pregaram a teologia dos amigos de Jó não é tão Ortodoxa mas há verdades no plural na teologia dos.

    Amigos de Jó apesar do alvo da mensagem está equivocado ou o alvo ser errado ou seja muita coisa que eles falaram a Jó não era para Jó Mas não deixa de ser verdade Jó Capítulo 8 Versículo 5 olha os amigos de Jó Pregando a ele e se na madrugada você buscar a Deus o todo-poderoso pedires misericórdia ele te ouvirá mas parece que eles não conheciam Jó direi o capítulo diz que já.

    Se levantava toda madrugada e orava a Deus mas é verdade quem hora de madrugada abre Já experimentou que Deus é o todo-poderoso no versículo 7 os amigos de Jó disseram algo interessante o teu princípio na verdade terá sido o pequeno porém o todo-poderoso fala com que o seu último estado cresça o extremo sem saber uma profecia estava.

    Sendo liberada porque o Último estado de Jó Sim foi maior do que o primeiro porque o Deus de Jó é o Deus que é o nosso Deus o todo-poderoso a terceira evidência da onipotência no livro de Jorge tá no Capítulo 22 Versículo 3 São 31 referências mas eu não tenho tempo de passar por todas elas Capítulo 22 Versículo 3 eles fazem uma pergunta a Jó será que teria o todo-poderoso o.

    Todo-poderoso prazer em que tu seja justo é claro que sim e Eles continuam teria o todo-poderoso algum lucro em que tudo se faça perfeito em seus caminhos é óbvio que não o homem sendo os um santo e um homem sendo pecador Deus permanece sendo Santo mas eles evidenciou mais uma vez ele é o todo-poderoso quarto lugar jovem de 2 15 eles fazem.

    Uma pergunta assustadora vó você quer andar nos caminhos que usa o mal seguem 16 Jó eles morrem de repente como se fossem levados por uma enchente Jó Versículo 17 a Deus eles dizem o senhor deixe-nos em paz Ah e eles comentam o que pode o todo-poderoso fazer em nosso favor entenda os amigos de Jó estão falando para Jó que os.

    Ímpios apesar de não querer em comunhão com Deus reconhecem que esse Deus é o todo-poderoso Versículo 18 eles concluem dizem foi Deus quem encheu de coisas boas a casa dos maus ou seja o ímpio pode crescer do jeito que fome pode prosperar do jeito que for e às vezes nós olhamos para o ímpio e perguntamos Deus o que eles não.

    Sofrem como eu porque eles não passam as lutas que eu passo e a resposta é o todo-poderoso é que é Mas fique tranquilo e o que eu não passa pelo que a gente passa mas também não vai chegar onde a gente vai chegar que não tem comunhão com todo poderoso Como diz lá na Bahia costuma ralar bucho a noite toda e o pensa que a vida é só festa Viva a vida e seja feliz crente.

    Sabe que não crente sabe que a luta crente sabe que no mundo tem mos aflições crentes sabe que choramos mas a diferença é enorme qual é a diferença pastor é que mesmo com sofrimento o atributo da onipotência Divina nos consola o atributo da onipotência gera nos confiança e nos firmar em Deus e nos faz o mundo e dizer alegria de lá.

    Não merece me receber lá a tristeza daqui não vai me tirar daqui porque porque alegria de lá é para saveira e quando a trombeta tocar vai se transformar em tristeza é eterna a tristeza daqui é passageira mas quando a trombeta tocar.

    E aí e foi Jesus que disse o mundo se alegra lá e vós chorareis mais um dia a vossa tristeza se transformará em alegria eu não sei se você vai entender isso mas eu preciso dizer o mundo canta muito e a igreja precisa orar mais mas depois do arrebatamento a igreja não vai precisar orar quem vai orar será um minuto é bom.

    Clamar vão pedir misericórdia vão pedir socorro mas está no bandidos eternamente no Lago de fogo em conta a igreja não vai precisar a hora só vai cantar só vai agradecer que viverá eternamente na presença do todo-poderoso E aí a aqui tá evidência jovem 22 23 Olha o que eles dizem se puder colocar o seu um pouquinho de volume para mim eu agradeço Olha o que eles dizem a Jó City.

    Voltares ao todo-poderoso está chamando o Jorge desviado se te voltares ao todo-poderoso serás edificado se afastares aí me cuidar de da Tua Tenda ele te honrará pera aí se você já leu capítulos 1 e 2 jogos se levantavam na madrugada para orar pelos seus filhos com medo dos filhos pensarem em para cá ele se antecipava ao pensamento do pecado porque ele não aceitava a.

    Iniquidade na ponta dele ele oferecia sacrifícios pelos Fi e quando a mulher falou sendo sabedoria ele os videos de como fala uma tola você também Fala mulher receberíamos o bem de Deus e não mal Jó não aceitava a iniquidade na tenda dele mas olha o que com os amigos dizem que te voltares ao todo-poderoso e se afastares a iniquidade da Tua Tenda tu serás edificado Olha o que eles dizem no.

    Capítulo 22 Versículo 24 se você colocar o seu tesouro no pó o todo-poderoso será o seu Tesouro e Prata acumulada então Tutti deleitarás no todo-poderoso não só não amavam dinheiro já não amava as riquezas quem havia dito isso de Jô foi o próprio Satanás O Diabo Disse a Deus tira tudo que ele tem toca na riqueza dele e ele vai para se firmar contra ti e Deus diz que vai toca em tudo o que.

    Ele tem é que ele é um homem fiel o diabo vem e tira tudo de Jó e o que que já disse tudo que eu tinha era de Deus que Deus me deu Deus me tomou bendito seja o nome do senhor mas os amigos de Jó estão olhando para Joy dizendo Jó você tá assim porque Deus o todo-poderoso não é o seu tesouro o dentada e eles estão afirmando A onipotência divina mas o alvo da teologia não tinha que ser Jó.

    Deveriam falar com justiça e o próprio Deus disse Jó tu terás explorar por eles para eu perdoá-los por que eles não falaram de mim o que era justo aí agora no Capítulo 23 Olha o que já vai respondendo aos seus amigos jamais me apartei dos mandamentos de Deus eu dei mais valor O Deus do que o meu próprio Pão Com tudo o todo poderoso é ele quem vai lhe opor.

    Ele faz o que decide ele realiza o que deseja sendo assim ele fará o que projeta ao meu respeito agora o que João diz no Versículo 15 min para ele diz assim jovem e três 15 poresse motivo que motivo ao de potência Divina a Soberania Divina por esse motivo eu fico apavorado diante dele eu disse que eu ia usar o primeiro Versículo na conclusão das evidências da onipotência no Livro de Jó Olha o que já.

    Diz por esse motivo eu fico apavorado diante dele é só em pensar nisso Miche de temor de Deus faz meu coração desfaleça é de medo para Jó Deus não é um coleguinha da esquina para Jó Deus não é o maninho ta quem se pode convidar para fazer trenzinho na igreja para Jó o todo-poderoso ainda nos faz tremer para jovem intimidade de não me faz.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=bvZp2FnStck

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem