Como Receber um Avivamento Pessoal - Paulo Junior

Como Receber um Avivamento Pessoal - Paulo Junior E vamos ler então João 7 verso 37 as crianças agora quietinha no último dia o grande dia da festa levantou-se Jesus exclamou se alguém tem sede venha a mim e beba quem crer em mim como diz as escrituras do seu interior fluirão rios de água viva 39 isto ele disse com respeito ao espírito que haviam de receber os que.

Nele cressem porque o espírito até aquele momento não fora dado Por que Jesus não havia ainda sido glorificado Deixa aberto aí não fecha fecha apenas os olhos para uma rápida oração o santo a tia Honra Glória louvor e o domínio o pai santo Como é bom estar na sua casa como é bom estar em comunhão com aqueles que se o redimiu Como é bom estar.

Naquele lugar cuja a sua presença assistir cuj o senhor se faz presente Deus é mais uma semana mais um dia do Capítulo dessa extensa história que sua escreveu e tua igreja que permanece firmada na rocha inabalável que é Cristo a qual as portas do inferno não prevalecerão Deus santo mais mais essa noite rogamos a sua graça o seu poder seu amor.

Quantas vidas estão aqui assentadas outras me ouvindo o que necessitam de uma visitação da sua parte de serem tocadas e cheias do Espírito Santo a serem transformadas acudi das que precisam assimilar discernir coisas que precisam perceber receber o Deus não nos nega teu rosto né que eu Face nem o teu favor se propício.

A nós e tira de nós toda dispersão de extração e reverence trás temor tremor de modo que o teu reino avance que tu receber a glória para si e nos conforme a imagem do seu filho em nome de Jesus amém e eu não define Talvez um tema específico para essa mensagem mas poderia ser como como receber um avivamento pessoal.

E eu durante esses dias que estive de férias uma das coisas que ficou em meu coração quando eu voltasse era senhor como eu posso contagiar seu povo Oi como eu posso ajudar o seu povo ser avivado como eu posso despertar no seu povo o interesse maior pelo senhor pelas coisas espirituais pelas coisas do céu uma vez que estamos vivendo um tempo de tanta patia tanto em diferença tanto.

Como Receber um Avivamento Pessoal - Paulo Junior

Descaso quantos não estão abandonando a fé quantos não passaram a frequentar Os cultos uma vez a cada 15 dias uma vez a cada 30 dias quantos perderam o interesse pela leitura das escrituras e há tempos não leio um livro completo da Bíblia Quantos abandonaram o lugar secreto de oração e há muito tempo não sabe o que é passar mais de dez minutos em oração e quantos baixaram a guarda com relação.

A sua Santificação e pecados que outrora ele rejeitava pecados que ele outrora atentamente observava agora tem passado agora tem cometido naturalmente quando como se nada de grave acontecesse Esse é um tempo assim é muito difícil você se você se trombar nos corredores das igrejas o Cristão Pedroso que ama a Deus fervorosa e ardente me e profecia Esse.

Amor em Atos de Piedade Estamos vendo uma fé empurrada com a barriga e eu não há nada mais triste para o senhor que um povo que o serve sem entusiasmo Sem interesse sem disposição foi essa queixa dele com a Igreja de Éfeso era uma igreja Impecável de uma teologia de uma ortodoxia de doutrina impecáveis não havia erro naquela igreja mas estava morrendo tava perdendo o seu.

Entusiasmo o seu primeiro amor sua paixão então a as minhas maiores orações nessas férias foram em cima de dois textos primeiro torna me dá alegria da sua salvação talvez não há nada que retrate mais esse tempo do que o Salmo 51 Davi quando pega dizendo torna me dar e não há salvação porque eu não a perdi não posso perder mais alegria de tela alegria de ser cristão um ou o outro texto.

Tenho contra ti que deixaste o teu primeiro amor lembra de onde caíste e arrepende-te e volta a praticar as primeiras obras eu acredito que nada mais oportuno para reacender esse amor Oi e essa alegria da salvação Nada melhor do que um avivamento pessoal uma visitação de Deus em cada um de nós e individual o em coletivo para que a nossa fé não seja essa coisa Entediante religiosa burocrática mas que ardem em.

Nosso com uma paixão que não mais se apague essa é a minha oração não só servir a Deus mas servindo de modo adequado não só servir a Deus mas servindo de modo Digno não só servir a Deus mas servillo da maneira como ele deseja ser servido e isso vem da intenção do nosso coração em Jesus está aqui meu irmão no contexto do passagem que abrimos de João Capítulo.

    7 Jesus está em Jerusalém ele está ensinando uma multidão que está dividida

    E enquanto ele fala ele discursa para multidão ele se dividem alguns queriam Jesus preso queriam ver Jesus preso e você compra comigo no Capítulo 7 no verso 30 então procuravam prendê-lo mas ninguém lhe pôs a mão porque ainda não era chegada a sua hora.

    Você vê que ele tá ensinando para uma multidão E essa multidão está devido aí daí se divide entre aqueles que querem ele preso esses do verso 30 que procuravam ocasião para prendê-lo e por Qual razão queriam prendê-lo Por que ele afirmava é categoricamente que era o Messias e de fato o eram mas esse grupo da multidão não acreditava que ele era o Messias se não vejamos no 27.

    Nós todavia sabemos de onde é quando porém vier o Cristo e ninguém saberá donde ele é é e também é só quando ele diz nós sabemos e este Jesus Estão se falando se referindo a Jesus e se nós sabemos da onde ele vem o Messias não me a visão deles o Messias e aparecer repentinamente um glória de um lugar.

    Inesperado para eles Jesus não se parecia com um Messias pois tinha um perfil humilde estava ali já fazer algum tempo e todos sabia da onde ele veio de Nazaré então Jesus era um homem muito comum era mais por um Rabino e não para o Messias por isso parte da multidão não acreditava que ele era o Messias e queria aprender entretanto havia a outra parte.

    O que cria que ele era um Messias os outros criam que ele era o Messias veja o verso 31 e contudo muitos dentre a multidão creram nele diziam quando ver o Cristo fará porventura maiores sinais que este homem tem feito a outra parte da multidão tem pressionada com Jesus e tão impressionada com seu poder estão impressionados com seus milagres e dizem.

    Só pode ser este o Messias e vira outro te fará Milagres por acaso Messias pode fazer coisas maiores que esses que este tem feito e portanto você encontra aqui uma multidão que está dividida com resposta a respeito da identidade de Jesus é a razão para essa divisão para as opiniões mistas é que muitos deles.

    Não acreditavam no que Cristo dizia de si próprio e deles mesmos a Jesus dizia que era o próprio filho de Deus e a maioria deles ele o ele os condenava verso 28 e 29 veja Jesus Pois Enquanto ensinava no tempo pela mão dizendo pois não somente me conhecesse.

    Mas também saber da onde Sou Ah e não vim porque eu de mim mesmo o quisesse mas aquele que me enviou é verdadeiro aquele a quem vós não conheceis peço 29 eu conheço porque venho da parte dele fui por ele hein bom Então veja só por isso que eles o odiavam e no verso 28 Jesus está dizendo para eles e vocês têm as escrituras.

    Vocês tem os oráculos de Deus vocês têm Mestres da Lei peritos nas escrituras mas vocês não conhecem a Deus é o que tá no fim do 28 diz aqui aquele a quem vós não conheceis é isso Asus isso é o conheço eu venho da parte dele e eu fui por ele enviado e é por essa razão que vocês estão.

    Divididos e é por essa razão que vocês não creem em mim

    O que é por isso que vocês não me conhecem E por que vocês não conhecem a Deus porque se vocês conhecessem a Deus final do verso 28 vocês conheceriam a Mim Se vocês conhecessem a mim vocês creriam em mim e se vocês cresça em mim vocês não estariam dividido entre os que crêem e os que querem me matar.

    O João 5 23 dias assim para que todos honrem o filho como honra o pai quem não honra o filho não honra o pai que o enviou e se vocês me negam me rejeitam não me conhecem e querem me matar eu que sou filho é então por que vocês não conhecem o pai e não se pode ver não se pode não se pode conhecer não se pode falar com Deus.

    Senão por intermédio da pessoa do Senhor Jesus Cristo Esse era o erro fatal dos fariseus dos juDeus Então veja só sem Jerusalém ensinando para um grupo dividido e portanto alguns o queriam morto o e outros não e os fariseus os inimigos de Jesus souberam do grupo da multidão o que reagiu positivamente aos ensinos.

    De Jesus alguns queriam matá-lo mas outra parte enorme da multidão o aclamavam Como Rei creram nele e os fariseus souberam das reações positivas e agiram rápido verso 32 o 7 32 os fariseus ouvindo a multidão murmurar estas coisas a respeito dele Jesus juntamente com os principais sacerdotes enviaram guardas para o prenderem.

    Veja só o cerco começa a se fechar contra Jesus e a reação dos fariseus que eram os inimigos os aqui que Inimigos de Jesus ao saberem o que o número daqueles que criam estava crescendo É ele sim gera orquestra um plano para tirar em Jesus de cena para o prender e depois disso matá-lo.

    E isso está no verso 32 e entretanto até o verso 45 do Capítulo 7 O que é onde vai mostrar a resposta dos guardas que foram ordenados pelos fariseus tô a fim de prender em Jesus não acontece nada há 32 onde a ordem idade até o 45 onde os guardas se manifestem não acontece.

    Nada Jesus não não é preso eles não o prendem Há uma razão para isso e Jesus disse ele mesmo que só será preso na hora que ele quiser no momento que ele quiser e com quem ele quiser ele determina isso e não eles senão vejamos o verso 33 e 34 disse-lhe Jesus ainda por um pouco de tempo estou convosco e depois irei para junto daquele que me enviou a vez de procurar me e não me.

    Achareis também onde estou vós não podereis ir até em outras palavras escute mãos Cristo está dizendo vocês podem tentar me prender vocês podem tentar me matar mas sou eu que escolho onde quando como e quem será preso junto comigo eu sou senhor do tempo e da história Ah e não vocês e quando Jesus responde isso.

    3433 com estas palavras você vai ver a reação que os fariseus tem a resposta dele o verso 35 e 36 é uma resposta em Sana o que vai revelar algo verso 35 e disseram pois os juDeus uns aos outros para onde ir a este que não possamos achar irá porventura para dispersão dos gregos com fim de os ensinar.

    Significa de fato o que ele diz a vez de procurar me não achareis também Onde estou não poder dar uns poder ir e aqui com a resposta dos fariseus ou melhor com a reação dos fariseus a resposta de Jesus está prova de toda a confusão e do porque a multidão está dividida e esses homens não conhecem a Deus Eles não conhecem a Cristo.

    Eles não conhecem as escrituras eles não entenderam nada do que Jesus falou e quando eles respondem a declaração de Jesus eles mostram em Boston completa ignorância e entretanto o plano está no coração deles para aprenderem Jesus bom e o que Jesus faz em diante dessa perigosíssimo uma.

    Situação O que é que Jesus Paz sabendo que ele está à mercê de um ataque e está Mercer de uma prisão com Sentença de Morte e nesses dias onde passa toda a cena estava acontecendo em Jerusalém a festa dos tabernáculos e essa festa era uma das três festas das três principais festas que Israel comemorava era feita para relembrar.

    Habitação EA peregrinação a peregrinação e habitação dos filhos de Israel em tendas no deserto era feito também para agradecer a Deus pelos primeiros frutos da Colher oi e ela tinha uma duração de sete dias e nessa festa dos tabernáculos havia alguns ritos e o rito da água no último dia da festa uma água era tirada do tanque do Poço da fonte de siloé para ser levada em uma procissão numa jarra.

    De ouro o que era liderado pelos um das é Sacerdote onde eles ligam e cantavam trechos do Salmos esse rito sinboliza vá e as águas o desejo dos juDeus receberem chuvas as águas bênçãos para as próximas colheitas as águas que tanto limpavam tanto purificavam tanto regavam tanto Fruit ficavam bênçãos essa festa está chegando.

    E já está chegando no seu filhinho e o rito de água era feito no sétimo dia no último dia ia ter o ritual da jarra e das águas Jesus esperou Sétimo Dia e para fazer um discurso e os guardas sobre as ordens dos fariseus estão presentes nessa festa estão esperando Jesus fazer um discurso de modo que quando ele se levantar para discursar ele vai se expor e se destacar.

    Então eles o prendem e eles esperam Jesus fazendo discurso e agora aqui no meio da cerimônia no discurso ele surpreendam e agora listen to me e veja a reação dos guardas e depois do discurso estão lá a mando do Sumo Sacerdote para prender Jesus como impostor.

    Verso de número 45 e voltarão pois os guardas a presença dos principais sacerdotes e fariseus E estes lhe perguntaram por que não o trouxestes o porque não aprendestes responderam eles jamais Alguém falou como este homem e eles ficaram tão perplexos com discurso de Jesus.

    Eles não conseguiram por as suas mãos né e eles não conseguiram prender aquele homem e eles voltam de mãos vazias e o sumo sacerdote irritado porque vocês não os prenderam e lhe disseram e ninguém nunca falou as palavras esse homem falou nós nunca.

    Ouvimos nas nossas vidas palavras como aquelas o nosso nunca ouvimos e palavras foram elas e aqueles homens estão prontos para aprender Jesus esperam ali discursar mas um discurso de Jesus foi tão impactante as palavras de Jesus foram tão penetrantes o que elas mudaram completamente a.

    Condição daqueles Guardas O coração daqueles guardas a visão daqueles guardas a vida daqueles guardas Oi Bru resto das suas vidas e de modo que eles não conseguiram prender a Jesus e o que Jesus disse o que palavras foram essas que Jesus disse tu és atualmente isso que vamos ver agora.

    Um verso de número 37 último dia o grande dia da festa levantou-se Jesus exclamou se alguém tem sede venha a mim me Peppa a primeira coisa aqui Jesus revela a necessidade daqueles guardas com o enredo a história vai se dar entre Jesus e os guardas que foram prendê-lo que é um tipo de todos os homens e todos.

    Os pecadores mas é entre os guardas que estão de Tocaia prontos para dar o bote ouvindo falar de Jesus começa se alguém tem 7 a Jesus e começa a revelar a necessidade daqueles homens truculentos oficiais militares soldados de guerra homens musculosos de carne e osso Jesus começou a expor o coração e a condição daqueles.

    Homens em Jesus viu que o coração daqueles homens estava século que o coração daqueles homens estava a estavam áridos que coração deles estavam vazios e quando Jesus fala de sede e não está falando da sede física eu não estou falando da Necessidade física eu estou olhando interior daqueles homens ele está falando sobre os corações das suas almas Jesus ao discursar vizinha eles vocês.

    Tem dentro de vocês uma necessidade maior que todas as outras maior que as chuvas que as colheitas Que as bençãos maior que a água que jorra de siloé vocês têm necessidades que nada nem ninguém nesse mundo é capaz de suprir e os guardas já é o.

    Rapaz ele ele tá falando para nós rapaz o que que ciumento eu tô sentindo nem look o meu Deus E aí os irmãos presta atenção em Jesus está aqui revelando a nossa necessidade a sua necessidade ou necessidade daquele que não tem Cristo a alma humana.

    Sentissem de Deus e até encontrá-lo permanecerá eternamente 70 eternamente Vaz ia eternamente incompleta a alma humana o Agostinho disse fizeste-nos para nós fizeste-nos Parati em quieto está o nosso coração enquanto não repousar em ti quando o corpo fica sem água ele sente sede e quando um homem está sem Deus ele.

    Sente Sede de Deus em Jesus Viu que esse é a necessidade de todos os Homens todos os homens têm um vazio todos os homens estão em completos todos os homens senti uma série que é oriunda do seu ser e essa sede transcende a sede por água transcende a necessidade física e é a sede de Deus é a sede latente da alma do sumir é uma sede e é uma.

    Necessidade de um encontro da criatura com o criador a Jesus então começa a revelar a eles a sua real necessidade a sua eu necessidade não é outro marido não é outra esposa não é uma fortuna a sua real necessidade não são bençãos fechar negócio não é saúde Física não é colheita a sua mão necessidade é o perdão dos seus pecados a sua mão.

    Necessidade é a salvação da sua alma a sua mão necessidade é um espírito de Deus encher você e aqueles guardas começa a ficar mexendo talvez algum deles sonhava em algum posto a importância do Império aparecer um soldados Romanos talvez queriam ser centuriões talvez queriam ter mais prestígio junto.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=kIDQWv2Zn6I

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem