Como Ler e ENTENDER a Bíblia do ZERO em 5 Passos SIMPLES

Como Ler e ENTENDER a Bíblia do ZERO em 5 Passos SIMPLES E por você se dispõe a estudar a Bíblia a Bíblia não é um livro comum é um livro de histórias poesias profecias enigmas curiosidades e muito mais o que dificulta o seu estudo a Bíblia é o.

Livro mais vendido do mundo entrou para o livro dos recordes como o livro mais vendido da história mas não tem sido livro mais lido do mundo então como estudar e entender a Bíblia como.

Entender esse 66 preciosos livros do antigo e do Novo Testamento fique comigo e descubra e você irá aprender como ler e entender a Bíblia do zero em 5 passos vamos lá e.

Olá bem-vindo ao canal teologia ao alcance de todos o seu canal estudos bíblicos e teológicos você está na Série como ler a Bíblia Aprenda Mais da playlist aqui na descrição deste vídeo e.

Para aprender mais sobre a palavra de Deus Acesse as nossas playlists no canal organizadas por temas para você estudar a palavra Então como entender a Bíblia do zero em 5 passos primeiro tenha muita.

Disciplina e muito foco aí você vai seguir esses cinco passos que eu irei passar para você agora e você vai aprender do zero a partir de agora o primeiro passo é análise a mensagem.

Como Ler e ENTENDER a Bíblia do ZERO em 5 Passos SIMPLES

Central de cada livro da Bíblia a Bíblia tem 66 Livros quero que você comece a estudar analisando cada e procure é a mensagem é Geraldo livro a mensagem central do livro do livro.

Inteiro o que os livros querem apresentar para você porque são 66 Livros é antigo e novo testamento quando você começa a estudar entendendo o tema central a mensagem geral desses livros.

Vai lhe ajudar muito vou dar um exemplo para vocês aqui no Livro de Jó poderia dar um exemplo de Gênesis Êxodo Levítico números Deuteronômio Isaías Jeremias e poderia dar vários exemplos aqui do.

Livro de Apocalipse mas eu quero daqui a importância de você ter se resumo total de cada livre quando você tiver 66 esse resumo na sua mente Então você vai ser localizar melhor polícia quando você leu.

O livro de Jó é um livro conhecido por todo por todos é o e dentro da cronologia é o foi o primeiro livro escrito não livro de Gênesis a mensagem do livro.

E mostra que Deus permite que o justo sofre sem que isso seja um problema para infinita bondade e justiça de Deus nesse sentido O Livro de Jó desenvolve esse tema abordado para responder os.

Veja Também:

    Principais questionamentos a respeito - Teologia

    Porque um justo sofre então é um livro bom de se lê e para que você entenda porque um justo um homem fiel temente a Deus que se desvia do mal que faz tudo.

    Que Deus até agrada a Deus e acontece O que aconteceu com o jovem Então por que o justo sofre então é muito importante para você entender se conselho quando você ler Jó facilita a sua leitura por.

    Isso tenha disciplina na leitura todas as vezes que você leu uma objetiva para você adquirir com nesse momento então tem a disciplina na leito mas a gente fala assim.

    Quer dizer para você que nós estamos nenhuma série tá de como ler a Bíblia então se você está assistindo esse aqui não assistiu o primeiro vídeo eu convido você é para assistir vai ficar aqui na.

    Playlist aqui na descrição do vídeo mas é um sobre 7 técnicas práticas de você entender a bíblia Tudo bem então não esqueça de curtir também de comentar e se inscrever e deixar o seu joinha aqui.

    Nesse vídeo se você gostar então o segundo passo hoje para você ler e entender a Bíblia do zero é análise a mensagem verso a verso análise a mensagem ou procure a mensagem passada.

    De cada capítulo da Bíblia de cada Versículo individualmente Aí você fala o nosso aí o que eu vou precisar aí eu não consigo Então quê que eu recomendo para você é comprar algum comentário bíblico.

    Eu posso estudar versículo por Versículo o que que eu eu eu eu faço uma sugestão para você depois você vai no meu canal e procura lá é comentários bíblicos que todos esses que estão aqui eu tenho.

    Estou indicando lá no nosso comentário bíblico e você vai ver qual vai se encaixar melhor com seu nível de estudo da palavra de Deus eu vou dar aqui um exemplo.

    Fala da importância de você estudar a

    Bíblia é analisando o versículo análise e não sair do versículo enquanto você não quanto você não entender você não sai dele pois é pois eu vou Salmo mais.

    Conhecido de todos é o Salmo 23 quem é que não conhece tá estampado em todos os lugares O Senhor é meu pastor e nada me faltará todo mundo conhece mas muitas vezes não sabe a essência desta palavra.

    O que cada verso significa Você é meu pastor nada me faltará deitar-me faz em verdes pastos guia-me mansamente a águas tranquilas refrigera a minha alma guia-me pelas Veredas da justiça por.

    Amor do teu nome como entender isso melhor o terceiro passo que eu quero mostrar para vocês para vocês entender ler e entender a Bíblia do zero passo a passo esse cinco passos é que quando.

    Você ler um texto e interpreta o texto quando você faz esse essa interpretação do que cada texto quer dizer forma muito mais fácil e o Salmo 23 O Senhor é o meu pastor o.

    Senhor é esse é para quem ele escreveu quem é o instrutor foi Davi mesmo para quem que ele está escrevendo é a experiência aquele tipo o que que ele falou para pastor né O Senhor é o meu.

    Pastor é um diálogo de um de um pastor de ovelha consumo pastor de alguém que cuida de o ver que tem experiência com ele e ele pega e diz assim ou nada me faltará Aí depois ele fala nada me.

    Faltará como que um pastor conversando com outro pastor em uma oração eles nada me faltará para o seu sono pastor para o seu pastor dos pastores Então nada lhe faltará luta problemas dificuldade.

    A Perseguição lutas sabe todo todo tipo de um problema de uma pessoa normal também não vai faltar mas se ele se ele tem esse pastores senhor que a primeira palavra que é superior que é maior ele.

    Tá protegido deitar-me faz em verdes pastos Olha ela ainda começa a falando assim deitar-me faz esse pastor se ele é meu pastor ele me faz deitar em vez parte do seja ele não é um pastor que me.

    Coloca em Pastos secos sem alimentação ele procura sempre pastos verdejantes e isso fala de possibilidades fala de abundâncias fala de satisfação deitar-me faz é um pastor que cuida de pastor né e.

    Eu me mansamente às águas tranquilas é um pastor que não vai guiar por qualquer água porque sabe qual um diálogo desse pastor ele sabe quando ele se a experiência própria ele guiava as.

    Ovelhas em Pastos e automaticamente ele sabia quando iria os rios Rios tinham é perigo então automaticamente não é um pastor que cuida de ovelhas e que automaticamente.

    Na hora de atravessar o Rio vai procurar águas tranquilas e assim sucessivamente quando você pega um texto e você vai entendendo cada Versículo que cada um quer dizer isso lhe ajuda a muito tá bom.

    Isso você não vai conseguir aprender só isso você vai ter que aprender é com ajuda de um comentário bíblico ou de um professor Então quando você lê a Bíblia entendendo o que cada verso quer dizer.

    Sistematicamente isso vai lhe ajudar muito eu digo só sai desse texto se você entender vamos para agora terceiro passo é atitude Qual o problema que o texto ou Capítulo busca resolver até mesmo a.

    Solução dada no livro busque sempre a solução Bíblica do problema a existência É sério eu vou dar um exemplo para vocês aqui é Efésios Capítulo Capítulo 5 22 Efésios Capítulo.

    5 e 25 são esses textos procuram resolver um problema quando você ler esse texto por exemplo vós mulheres sujeitai-vos a vossos maridos como ao Senhor Efésios 5 22 vós maridos Amai as.

    Vossas mulheres também como Cristo amou a igreja EA si mesmo se entregou por ela Efésios Capítulo 5 Versículo 25 qual é o problema maior aqui é conjugal quem é quem No casamento né então quando você.

    Ler Efésios aí se você você vê que o texto ele tenta resolver um problema então isso é importante quando você entende isso mas esse exemplo de Efésios 5 22 quando você entende por que Paulo.

    Escreve que as mulheres têm que ser sujeito a mais na tem uma tradução melhor que a submissa quando você entende ele tá tentando Só tem um problema aí que submissão.

    Aquela época aí depois na frente e fala que os maridos agora eles tem que amar a as suas esposas como Cristo amou a igreja você vê que aí que é uma das passagens bíblicas que manda o marido.

    Amar a esposa o grande problema da submissão é que algumas mulheres não conseguem ser submissa porque os mares não conseguem amar e Paulo agora Tenta resolver esse problema de Nossa Senhora.

    É muito fácil resolver o problema da submissão se os maridos amarem as esposas como Cristo amou a igreja e morreu e se entregando por ela para mandar submissão acaba com sua não muito.

    Fácil então marido faz qualquer coisa pela mulher até mesmo morrer então a submissão se torna ao totalmente é automático e agradável de ser feito então problema passa a ser resolvido.

    Pecinhas quarto passo de como você estudar e como você lê entender a Bíblia do zero é busque e estudar palavras-chave uma das na Bíblia busque tudo o que a.

    Bíblia fala sobre por exemplo amor perdão Deus Jesus Espírito Santo pecado busque versículos que essas palavras-chaves apareçam uma dica que eu quero dar para você aqui é use uma.

    Bíblia online com a função busca para mostrar apenas os versículos com as palavras pesquisadas as torna muito fácil para você ou melhor se você tiver condições eu tiver no outro nível Você.

    Pode ter uma concordância bíblica é comprar uma concordância bíblica e estudar a concordância bíblica por exemplo eu tenho um aqui é uma das melhores que eu tenho eu acho que não.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=VvBxi8QIFF8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem