Por que as soluções não funcionam Mundo Pequeno, Mente Tacanha, Emocional sem Freios (parte 2)

Por que as soluções não funcionam Mundo Pequeno, Mente Tacanha, Emocional sem Freios (parte 2) E essa é a segunda parte de uma reflexão que a gente tá fazendo sobre pessoas que vivem o mundo pequeno um Uma Mente tacanha um emocional sem freios a isso aqui é tipo assim ó isso mas isso mais isso igual a uma vida vulnerável mundo pequeno mês da campanha emocional sem freios igual uma vida vulnerável essa segunda parte é já fez várias introduções várias questões que problematizam o o conceito e falem dos.

Por que as soluções não funcionam Mundo Pequeno, Mente Tacanha, Emocional sem Freios (parte 2)

Perigos a gente viver esse tipo de situação no finalzinho eu dei várias soluções soluções de bate-pronto pelo senhor vão pensar que em novas soluções é fraco não escrevi e vi que é muito simples da solução para esses problemas e mas aí ao mesmo tempo lá naquela hora eu falei com vocês vocês estão lembrados que apesar de ser simples as soluções elas são também Elas têm uma pegadinha ela é um simples mas ela tem algo que eu não disse para vocês que eu quero trabalhar agora a partir desse vídeo Então a.

Partir desse vídeo nós estamos abordando as complexidades das soluções de repente a vou dizer por que que há soluções não estão funcionando não funciona como a gente imaginaria que elas funcionassem e aí a gente vai tentar traçar um caminho para gente seguir a nossa vida né ah o que a gente possa fazer que sei lá ultrapassa essas dificuldades que a gente tem com as soluções simples que a gente colocou em cima da mesmo não pegar um exemplo uma das soluções que eu coloquei lá por exemplo aí tu falou assim seja grato né porque a pessoa que.

Vive no intenso o estado de ingratidão ela amarga vida mais gosto acionamento ela tem ressentimento de todo mundo ela vai ficando com aquela mente tacanha amesquinha vai se apequenando não Olá seja grato é uma solução Vamos pegar uma pessoa de 47 anos foi 47 anos construindo uma mentalidade de uma pessoa de 47 anos experiências vivências traumas as suas frustrações dos seus ressentimentos as suas alegrias as suas validações as suas.

Firme certeza sobretudo né os seus vícios as suas teimosias as suas rotinas aquela coisa que o indivíduo já é aquilo que ele deveria ter sido para nós ficar falando assim com pessoas de 47 anos ela fica dizendo assim não porque um dia eu vou fazer aquilo que Deus colocou no meu coração serei o que Deus tinha para mim às vezes a gente tem que dizer para essa pessoa Rapaz você já tá com 47 anos você meio que já é o que é para você ser pode.

Ser que você melhore faz outras coisas mas pensa aí se se não tem alguma coisa errada não era para você ser agora o que né se você já foi feito para ser a maior maior idade a idade boa produtiva forte vigoroso com experiência mas ao mesmo tempo é isso a pessoa consolidou de uma formatar o 47 anos que você vai chegar para esse indivíduo agora vai dizer olha só sem devido bote o nome aí individual sem devido é uma pessoa que está sofrendo na vida.

Porque você tem uma mente tacanha você tem um mundo pequeno você tem um emocional sem freios e tá vivendo essa vulnerabilidade tá destruindo seus relacionamentos você está elevando a décima potência qualquer pequeno problema e isso uma vida fatalista querendo se matar você tá fazendo um bocado de Sabe por que que você tá fazendo isso aí você vai dar solução para o indivíduo porque você é uma pessoa ingrata a solução para você é você ter gratidão.

Você começar a ter a gratidão sinta aí no seu coração gratidão e aí você vai ter uma vida melhor você vai conseguir sair desse combo do Mal como problemática esse combo que deixa a gente vulnerável seja grato daí entre a resposta para você posso ir para minha casa solucionei a sua vida você agora tá uma pessoa melhor agora fiz meu trabalho né vamos embora que deu tudo certo você volta para sua casa com aquele sentimento de dever cumprido e.

Realização dizendo olha as soluções são simples fui lá no indivíduo falei a solução tá tudo resolvido e você acha que resolveu o mundo de repente você começa até se achar um escolhido que é capaz de solucionar o problema do Brasil ou o problema da economia ou problema da vida dos casamentos o problema da vida das pessoas é só chegar para elas dizer seja os olhos se as pessoas soubessem disso né o mundo era outra é só chegar ali para o postinho Execute seja grato.

Pelo que você já tem precisa invadir A pobre da Ucrânia em Ucrânia seja grata é só falar isso e teria resolvido o problema das pessoas e as pessoas tenham bem ele tá vivendo num paraíso Oxe tivesse me consultado tinha resolvido a situação igual Paulo pregou para os Gálatas abrir uma igreja para os Gálatas pregou o evangelho e a Graça verdadeira para os galos e achou que tava tudo resolvido igual Paulo passou mais de um ano e meio em Corinto fundando de igreja ensinando o que é dom ensinando o que é tudo o que é o amor e fazendo todo mundo ficar bonitinho com idade igual Jesus.

Pregou por três anos em Jerusalém tava conversando as pessoas a multidão se envolvia em volta dele houve um reino de Deus o evangelho está entre vós o reino de Deus né converta-se arrependa-se dos seus pecados e tava tudo resolvido só que você sabe que Gálatas voltaram a ver debaixo da leite que os Coríntios se derramaram na carnalidade nas confusões nas picuinhas né e das discussões if mas e depois Paulo teve que dizer galera mais importante que tudo isso é o amor uma acabar com esses problemas as.

Carnalidades e como Jesus foi crucificado na cruz pelo mesmo povo que ele pediu que se arrepender se pregou o evangelho então a gente diz as coisas para as pessoas mas as pessoas não vão fazer o que a gente está dizendo se você convive com ingrato já conviveu você tá ali 47 anos o cara ingrato ingrato 47 anos o ressentido com todo mundo acha que merece tudo e acho que as coisas estão devendo a ele muita coisa na vida né não.

VEJA TAMBÉM:

    Consegue dizer um Obrigado para você a Sefaz não sei quantas coisas para ir não

    Sabe de um obrigado por aquela coisa que ela militar Cunha você convive com esse rapaz Quantas vezes você já disse para ele ser grato uma vez só aí resolveu quantos 10 20 30 e pessoa que faz Pastor Todo dia eu digo isso para ele até hoje no mudou todos os que eu já cansei tanto de falar.

    Que eu parei de falar não adianta mais não o molho aí ia por ou ele é assim agora porque uma pessoa de 47 anos passou 47 anos da sua vida para formar aquela mentalidade tacanha e não é uma palavra mágica óculos pode usar Amém seja grave e a pessoa ocupa vira ingrato talvez ela vai precisar de mais uma caminhada de sei lá cinco quem sabe 10 quem sabe 15 anos para aprender o que é de fato gratidão e se ela viver 15 anos.

    Nessa busca né se desenvolve é de uma nova visão de vida de mundo de realidade Pode ser que dá tem um tempo né passando esses 10 ou 15 anos ele chega para pessoas e diga-se rapaz eu tô sentindo algo diferente do meu coração que eu não sentia antes eu tenho sentido alegria de viver eu tenho sentido sabe gratidão pela minha esposa tenho sentido gratidão pelas pessoas que trabalham comigo no trabalho eu mudei eu não sou mais aquela coisa por gentileza me chamou olha aquela pessoa de quem é aquele indivíduo não sou eu mas isso esse sentimento que.

    De repente no meio do caminho é a pessoa vai começar a perceber não foi uma ordem dizendo se sente sinta gratidão sinta sempre vai sinto sobre a teu coração fazer ele sentir faz sentir a pessoa no sense porque quer sentir sente porque sua vida mudou em uma mudança de vida existe mudança de situações relações experiência de vivência e pensamento de Filosofia e tudo isso é uma história de.

    Vida que precisa acontecer ou seja a funcionar compreendeu que eu tô querendo dizer o amigo Talvez seja assim meio meio chateado comigo por que aprendeu muito tempo na sua vida aqui é só dizer a solução até que não a matemática 2 + 2 = 4 resolveu E é só liberar a palavra do poder que as coisas acontecem é só dizer para tua missão a tua palavra teu financeiro está chegando receba pronto.

    Recebeu amanhã porta de emprego aberta dinheiro chegando a coisa acontecendo uma palavra muda tudo pode ser que a gente conhece esses casos né Vamos pouco em Paulo tava perseguindo os cristãos torturando todo mundo violentos sentimento de morte no coração e aí vai encontra com Jesus no caminho de Damasco muda totalmente seu semblante totalmente seu jeito de ser totalmente a sua visão de vida e eu nunca mais odiando não tá mais com raiva não tá mais tá sentindo outro sentimento tá arrependido e esses.

    Caso igual Paulo né mas eu tô aqui tratando de realidade eu acho esses casos do Paulo quase como milagre esse essa mudança desse jeito são conversando tipo milagre mesmo que para mim conversar uma pessoa vai demora o tempo para mudar de amor um tempo mas nós conversamos que a pessoa muda tudo de um dia para noite eu acho que essas aí são igual Milagres o que acontece né Eu acredito em milagre Então você vai ter um paralítico cara foi lá e dizer levanta-te e anda em nome de Jesus.

    Sondou mais quantas vezes acontece isso rapaz Acontece uma e em 10 mil Aí você fala é eu acredito em milagre mas é um 10.000 é porque se você vive mais por um longo tempo no mundo evangélico no Mundo Cristão e conversa com caso diferente a informação que nós recebemos é de que muitos adultos não estão sofrendo o transformação de mentalidade não estão sofrendo essa mudança para virar uma.

    Pessoa grata ao contrário você conversa com a irmã um casamento e 15 anos de casado e ela disole nunca mudou e sempre foi ingrato tá ficando pior ao longo do tempo mas você vê que a irmã e o casamento estão dentro da igreja tão ouvindo pregação todo domingo conhecem tudo que a gente está dizendo você já grato mas a irmã testemunha que o marido toda hora vive com essa ingratidão no.

    Coração e não está sofrendo essa transformação que a gente tá falando se você conversa com filhos

    Filhos que estão com seus pais ficando mais velho Pais na faixa de 60 65 que dizem assim olha ele sempre foi meio difícil mas ele tá ficando mais difícil à medida que envelhece ele sempre foi meio machista Ele sempre foi meio revoltado Ele sempre foi meio briguento Ele sempre foi meio ingrato Mas em vez da velicio dos anos passando.

    Estarem transformando seu coração essa pessoa tá ficando mais o que ela sempre foi e não está mudando está Tô tendo dificuldade de lidar com os meus pais e nunca ouviu falar disso não pensa aí na sua realidade conversa com as pessoas para você ver Quer dizer não só é difícil uma pessoa que você diga assim seja grato ela virar grata quando ela só a pessoa pode nunca mudar mesmo se você der tempo para ela e o testemunho o time.

    Que esses milagres de transformações imediatas são poucos por isso que eu falo com as soluções são simples mas ao mesmo tempo elas são quase impossíveis de serem implementados que não depende só de dizer que seja grato existe toda uma vida que foi construída de um jeito ele Divino muda só porque Alguém falou alguma coisa para ele e isso as vezes a gente nem reconhece né mesma pessoa vivendo no ambiente religioso que ela está sofrendo essa mudança ao longo do tempo sendo que então é uma situação muito difícil Há quem diga a quem revele.

    E eu acho que essa é uma revelação verdadeira e que os momentos de Sofrimento são as portas de oportunidades da mudança porque o momento de Sofrimento ataca as lógicas existentes construídas ao longo de muito tempo o que que você tá querendo dizer filho porque é o seguinte o cara é uma situação ele é ingrato tô usando ingrato como exemplo porque você pode usar diversas soluções e colocar o ingresso é grato por muitos anos mas a vida dele funcionava a vida dele ele tinha salário.

    A vida dele ele tinha saúde ele tinha família ele tinha filhos tudo funcionava ele sendo ingrato então ele não achava que a ingratidão dele é um problema de fato Quando aconteceu da esposa deixar de um filho brigar com ele não fala mais com ele ele perdeu o emprego de aconteceu um problema ele perdeu a saúde e não tem ninguém volta dele para cuidar dele para estar com ele porque ele sempre foi engraçado você para com as pessoas que ficou muito pequeno enfim quando um problema sorte acontecer ele vai dizer se Rafa Mas eu achei que minha vida tava tudo bem Eu achei que a maneira como eu pensava funcionava eu.

    Achei que que eu tava certo mas eu tô vendo que eu tô sozinho para tu abandonado que eu tô triste que eu tô sem saúde que eu tô infeliz que eu tô frustrado E aí a pessoa quebra a lógica que sempre funcionou e começa agora abre oportunidade para ouvir algo diferente para pensar algo diferente para trabalhar algo diferente no coração então aqui o sofrimento na dor no vale é um lugar de que é possível pegar esse indivíduo de 47 anos e começar a fazer a.

    Entender que ele vai mudar o sentimento para uma Bia de gratidão acontece que eu sei que você tá dizendo isso eu sei que isso acontece de verdade eu sei que isso é validado pelas experiências de vida era de um jeito passou por esse vale a banho ele mudou isso existe eu sei que você tá falando algo certo mas deixa eu fazer uma pontuação com você a gente sabe dos casos que deram certo certo porque a gente testemunha os casos que deram certo mas sofrimento não é brincadeira sofrimento destrói alguém e.

    Pode destruir essa pessoa levar ao suicídio essa pessoa nunca se recuperar de um trauma nunca mais voltar até saúde nunca mais consegui ser gato Por nada porque a pessoa com dor não consegue pensar mais em nada a pessoa em vez de salvar uma pessoa um vale pode acabar destruindo ela de e o sofrimento não se brinca com dor não se brinca com dor Você não brinca no sentido de eu quero aquele passinho Vale que aí eu vou lá e ele vai mudar e vai dar certo cuidado com eles porque quando Divino passa uma.

    Dificuldade o resultado que você pode ter possa não ser salvação e possa ser na verdade enterrar mais um indivíduo que já era ruim o indivíduo que já era ingrato agora não vai ficar fatalista porque a mente tacanha no emocional sem freios vai levar à décima potência O problema que ele tá vivendo e se ele viveu um problema sério ele vai acabar se auto-destruindo ainda mais então um sofrimento como você tá colocando como se fosse uma vida de transformação tem gente falando de Sofrimento sem sofrer muito muito lindo agora vai sofrer para.

    Tu ver vai ficar sem dinheiro para alimentar seus filhos vai ficar dependendo dos outros a a situação pode levar a um desespero um desalento E aí você em vez de salvar essa pessoa você tá ela tá totalmente destruída e outra coisa a gente a grama Quando o Sofrimento acontecer a gente não tem que dizer vou fazer meu marido passar um sofrimento e aí ele vai mudar você não tem como fazer uma pessoa viver um sofrimento agora existe uma situação que melhora as nossas porcentagens de sucesso o que é é que quando esse divido passar por um.

    Sofrimento e aí que talvez o sofrimento tenha mais chance de dar certo porque tô falando aqui uma situação de um sofrimento pode destruir a pessoa de vez Então não dá para descontar com a ideia de que o sofrimento vai transformar o indivíduo agora pode ser que ele transforme em mais um indivíduo se no momento que a pessoa que vai passando aquele vale estiver em volta dele o próximo a dele conselheiros interessados em ajudá-lo a pensar diferente porque.

    Uma mudança de mentalidade precisa também de novas informações de novos conselhos de gente que ajuda essa pessoa chegar nas conclusões certas né ele perdeu a lógica de vida a reconstruir uma lógica nova como é que ele vai fazer isso através de pessoas de métodos de professores de amigo de pastores e parentes de relacionamento e vão estar junto dele ajudando ele fazer uma reflexão lembrando a ele os problemas que ele passou indicando caminhos novos tentando trazer uma metanóia para cabeça.

    Desse indivíduo e é muito importante que quando o indivíduo passar o sofrimento que tem a gente perto dele capaz de fazer um processo de aconselhamento e não deixar esse indivíduo ir para vala de vez e conseguir levar ele para uma vida melhor mas então que que acontece que acontece que a gente tá falando então de um processo de sincronicidade tão grande que talvez a gente não possa nem contar com essa hipótese porque é preciso esperar que esse indivíduo passa.

    Um sofrimento tem gente que passa a vida toda se um sofrimento grande que quebra a sua lógica a partir do momento que o indivíduo precisa passar o sofrimento ele precisa ter alguém perto dele capaz é de dar um conselho bom porque não adianta conselho ruim muita gente dá conselho ruim ela vai enterrar mais a pessoa tem que ser alguém bom capaz de um conselho bom que capaz de acompanhar essa pessoa em uma direção e torcer para que dê certo que ainda pode ser que o indivíduo mesmo com tudo isso você sabe a do serviço é um pai que tenta ajudar um filho por muitos anos Aquele filho mesmo assim vai para desgraça tão mesmo.

    Assim dívida ainda pode ter o resultado ruim então vejo que sincronicidade tem que acontecer a gente ainda contar com a sorte e você vai me diz aí que talvez esse indivíduo nesse momento se ele tivesse uma rede de apoio se ele tivesse numa igreja onde as pessoas pudessem né quando ele passar por esse vale para lhe acompanhando ele se ele buscasse psicólogos né porque se ele tiver quando esses conselheiros Então é só dizer para ele e fiquei fique perto dos conselheiros que fique perto de parente.

    Que fique perto do da igreja que fique perto de grupos que possam apoiar ele quando ele passar esse problema que aí ele vai tá blindado e não ficar sozinho para não descer mais não a ladeira abaixo mas de novo você não tá entendendo que a gente tá falando quem é que a gente tá falando a pessoa de muito pequeno mas está querendo se não sem freios que é igual a vida vulnerável Esta pessoa é aquela que não busca o grupo de apoio que ambos com o psicólogo que não tá junto com os parentes que as pastores parem Sensações que o mundo.

    Ficou pequeno que não procurou criar relacionamentos pontos de contato e provavelmente essa pessoa afastou com a sua ingratidão o seu ressentimento com a sua inveja com a sua um com as suas frustrações as pessoas boas da vida dela só vai estar perto dela mesmo alguém que tem um vínculo profundo um Palio mamãe parente um filho porque esta pessoa é um caso específico que a gente tá tratando de pessoas que não estão a fim de buscar uma grandeza da alma se não estaria.

    Falando a pessoa que tem uma grandeza da Alma o mundo expansivos né é o emocional e é igual a vida protegida o que eu tô falando exatamente contrário esta pessoa tem mais dificuldade ao passar o sofrimento porque quando ela passar o sofrimento ela rompeu aos pontos de contatos que ajudariam ela transformar o sofrimento em mudança de vidro sem contar que se a gente olhar à nossa volta de novo Olha a realidade tá fácil encontrar Conselheiro bom tá fácil.

    Encontrar pessoas que estejam disponíveis para nos ajudar nos momentos difíceis Tá tranquilo né aquela pessoa acompanhar aquele outro por 20 anos esperando ele passar um momento de ruim para depois quando ele passar aí lá ajudar por cinco anos até o que o cara Mude a sua mentalidade fique junto e ore junto e vai toda semana na casa dele e ligue para ele esteja com ele não deixa ele se matar e pegue ele abraço e ele esteja junto tá fácil encontrar essa pessoa essas pessoas existem mas tá fácil encontrar e quando elas existe a gente encontra elas elas já estão cuidando de uns três já estão cuidando.

    De 15 não tem mais tempo para cuidar de mim e eu também a situação difícil a gente encontrar tanto é difícil do indivíduo buscar ajuda Como é difícil também ele Peça ajuda tão disponível para ele se ele quebrou todas essas Pontes de relacionamento e uma coisa que a gente tá tratando aqui que talvez você esteja aí né faltando na sua mente nesse momento é o fato de que esse indivíduo precisaria ter a vontade de mudança ele.

    Precisaria querer ter relacionamentos ele precisaria querer esse tratamento ele precisa querer um conselheiro ele precisaria querer não psicólogo Quantas vezes você tá dizendo que aquela pessoa na sua família tá vai procurar ajuda vai procurar um psicólogo vai procurar uma igreja vai procurar de Deus Quantas você falou para pessoa e a pessoa tem que querer e essa é uma grande dificuldade a pessoa também não quer aí você vai me dizer agora Felipe você.

    E você tá falando comigo certo você tá botando muita dificuldade para onde a gente vai aqui no argumento você fica dizendo que é difícil tá sendo uma pessoa difícil com a gente aqui aí te dá sempre o sofrimento para ajudar tomar você falar mas eu fui destrói a mais uma pessoa Conselheiro pode ter ajudar mas aconselha difícil de achar Mas você tá botando dificuldade demais tudo para você é ruim você tá falando comigo você tá me dando umas coisas tudo para você é ruim também a filha não é assim aí te resolve as.

    Coisas a gente junta na família e dá certo e acontece e tô pronto onde é que você quer chegar com essa conversa Qual é o seu. o meu ponto Principalmente nesse primeiro momento é fazer você lembrar de algo que eu já falei que que você já falou que eu tenho que você tem que lembrar de que é muito difícil a pessoa recebendo uma palavra da noite para o dia de forma mágica.

    Mudar porque o indivíduo construiu por muitos anos essa mentalidade durante a vida de frustrações e não vai mudar porque você chegou com a solução simples né eles seja grato desde então eu tô colocando questões quer um ano de como se você acreditar senão que é só dizer mesmo que ele muda e eu tô tentando te mostrar que não é assim eu tô combatendo aqui a mentalidade que diz é só dizer é tipo a pessoas assim rapaz eu meu problema é.

    Que eu sinto muita tristeza aí a pessoa te dar uma resposta assim é só não sentir tristeza E é só levantar ser feliz e você que tá sentindo Aquela tristeza profunda sabe que aquilo não se resolve dizendo uma palavra dessa então eu tô te colocando que talvez seja necessário um verdadeiro milagre para gente conseguir trazer consciência daquele indivíduo uma consciência nova Eu acredito em milagre pode ser que isso aconteça mas você tem razão quando diz que eu tenho um certo.

    Ponto que eu quero trabalhar com vocês esse ponto eu tô querendo sair dessa ideia que a gente está aqui para ajudar uma terceira pessoa e fazer você focar na sua vida comigo aqui porque porque eu estou também falando com você desde a palavra passada de que a construção de uma mente tacanha de uma vida pequena e emocional sem freios é meio que algo que vai permeando a vida de todo mundo porque a vida vai nos empurrando para sua vida com menos conexões e mais.

    Desconectada mais cheio de bagagem emocional as estações mais compante de ressentimento então chegar nesse cenário desse combo muitas vezes é uma evolução natural de uma vida sofrida no mundo caído odiado pelo pecado a gente não tá me vendo como uma Paraíso foi gente está debaixo uma condenação a gente vai morrer a gente deve ter um pecado que rondou o mundo coração do ser humano é cobiçoso é desejoso é invejoso é maligno a gente tá aí tá vivendo num mundo.

    Complicado que a doença nossa alma e a gente vai chegando indo para um lugar ruim tóxico E aí qual é o meu objetivo aqui conversar com você não com a terceira pessoa que a gente tá tentando mudar seja grato vai falar para ele ver se ele muda mas falar com nós aqui que talvez a gente possa construir um caminho que não chegue nesse combo que se como não seja nosso destino a gente possa interromper a construção nessa bagagem difícil que torna a nossa mente tacanha meu.

    Ao vivo ela está você para que você não chega nesse ponto que depois será muito difícil mudar e mesmo que haja um soluções que você considere simples que não é só dizer uma palavra que a pessoa muda E para isso eu eu acho que vai ser necessário um milagre já falei disso um milagre é necessário aqui porque não vai acontecer essa transformação seu milagre mas no caso de você que está buscando aqui comigo essa informação que tá pensando que eu tô dizendo que tá comprometido com a ideia de não deixar.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=cgZPLPI7hfk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem